Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros diesel são mais caros que os a gasolina...mas porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Tens toda a razão.

    Mas qual o Governo com os tomatoes necessários para isso?

    Porque para equilibrar como se faria? Os particulares que cada vez têm mais Diesel como reagiriam?

    Como isto é um País de complicados, isso daria logo para uma guerra civil.

    Deixa-se arrastar as situações pois não é politicamente viável altera-las depois
    é só berbicachos injustos e de mais difícil resolução.

    Peço desculpa estar a alimentar uma discução offtopic,
    [pacheco pereira mode on]mas faço o por duas ordens de razões[pacheco pereira mode off]
    - O tópico já teve resposta
    - É mais uma famosa argumentação AHO Diesel vs Otto

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Tens toda a razão.

      Mas qual o Governo com os tomatoes necessários para isso?

      Porque para equilibrar como se faria? Os particulares que cada vez têm mais Diesel como reagiriam?

      Como isto é um País de complicados, isso daria logo para uma guerra civil.
      ora aí está uma grande ideia para o nosso governo!

      Isso é que seria justiça! Aumentava-se o diesel para os valores da gasolina e assim ficavam todos a pagar IGUALMENTE muito. Justiça PS, todos igualmente pobres, para que ninguém se fique a rir...

      Isso é que era ter tomates...

      Comentário


        #33
        por exemplo...

        vou agarrar no meu carro:


        relação de compressão 21:1 diesel

        1 otto qquer 9.5:1 ou semelhante


        para quem n sabe:

        A relação ou a taxa de compressão é definida pela relação entre a cilindrada "VC" e o volume da câmara de combustão "V0". A cilindrada corresponde ao volume deslocado entre o "pOntro morto superior" e o "pOntro morto inferior" e o volume da câmara de combustão corresponde ao volume morto definido pela cabeça do cilindro e pelo embolo quando este se encontra no "pOntro morto superior".


        ok? logo ao ter + pressão - 21 partes, neste caso, precisa de maior reforço, para alem de toda a electrónica ser + complexa que nos otto

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          já para nem entrar na guerra dos comerciais para uso particular.... isso então era fugir já daqui
          Eu hoje estou com os meus óculos que permitem ler texto "escondido"... portanto percebo o que queres dizer! Estou solidário!

          Vou mas é mudar para um carro que ande a WVO. (Waste Vegetable Oil...pesquisem)
          Editado pela última vez por Jarod; 12 May 2007, 16:14.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            por exemplo...

            vou agarrar no meu carro:


            relação de compressão 21:1 diesel

            1 otto qquer 9.5:1 ou semelhante


            para quem n sabe:

            A relação ou a taxa de compressão é definida pela relação entre a cilindrada "VC" e o volume da câmara de combustão "V0". A cilindrada corresponde ao volume deslocado entre o "pOntro morto superior" e o "pOntro morto inferior" e o volume da câmara de combustão corresponde ao volume morto definido pela cabeça do cilindro e pelo embolo quando este se encontra no "pOntro morto superior".


            ok? logo ao ter + pressão - 21 partes, neste caso, precisa de maior reforço, para alem de toda a electrónica ser + complexa que nos otto
            Que carro é que tens?
            Um diesel actual com electrónica e relação de compressão 21:1....
            Que carro é esse?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              por exemplo...

              vou agarrar no meu carro:


              relação de compressão 21:1 diesel

              1 otto qquer 9.5:1 ou semelhante


              para quem n sabe:

              A relação ou a taxa de compressão é definida pela relação entre a cilindrada "VC" e o volume da câmara de combustão "V0". A cilindrada corresponde ao volume deslocado entre o "pOntro morto superior" e o "pOntro morto inferior" e o volume da câmara de combustão corresponde ao volume morto definido pela cabeça do cilindro e pelo embolo quando este se encontra no "pOntro morto superior".


              ok? logo ao ter + pressão - 21 partes, neste caso, precisa de maior reforço, para alem de toda a electrónica ser + complexa que nos otto

              esqueci-me foi das temperaturas a que se dão explosão/combustao ...... foi mesmo uma branca....

              Comentário


                #37
                no fundo é por uma data de razões já enumeradas e que se prendem com

                tipo de motores utilizados (normalmente grande cilindrada e turbos) ....impostos que dai advém....e por causa da lei da procura e da oferta!

                Comentário


                  #38
                  Além disso, a BMW comete a proeza de substituir os blocos Otto e Diesel e fazer cada vez mais e melhores máquinas.

                  Ops,... não devia falar do meu carro, pois não?

                  Comentário


                    #39
                    Nao tenho a certeza, mas penso de que na suiça o gasoleo seja mais caro que a gasolina

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                      Nao tenho a certeza, mas penso de que na suiça o gasoleo seja mais caro que a gasolina
                      No Reino Unido já vi. Na Suíça anda ela por ela.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Eu hoje estou com os meus óculos que permitem ler texto "escondido"... portanto percebo o que queres dizer! Estou solidário!

                        Vou mas é mudar para um carro que ande a WVO. (Waste Vegetable Oil...pesquisem)
                        Eu não preciso, como tenho um TFT-LCD, só tenho que me abaixar para ver doutro angulo e a imagem ficar mais escura...

                        Ou então a maior das acrobacias... Seleccionar a frase, até mesmo quando parece que não está lá nada... Resulta sempre

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Que carro é que tens?
                          Um diesel actual com electrónica e relação de compressão 21:1....
                          Que carro é esse?
                          Isso era antigamente. Actualmente consegue-se andar nos 14 a 15:1.

                          Comentário


                            #43
                            Os custos de produção são superiores é um facto mas tambem existe um aproveitamento das marcas.
                            Em revisões tb é mais caro só por ser diesel mesmo em revisões identicas em certas marcas pelo menos, já tive carros a diesel e gasolina e a manutenção ´ela por ela.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Isso era antigamente. Actualmente consegue-se andar nos 14 a 15:1.

                              Por isso é que estava a perguntar, qual o carro dele.

                              Comentário


                                #45
                                Na maioria das marcas efectivamente a versão do diesel equivalente à gasolina é mais cara, e isso deve-se a tudo aquilo que já disseram aqui.

                                De qualquer forma existem várias excepções, por exemplo, na altura que comprei o meu carro, um Focus 1.6 tdci, a versão a gasolina equivalente, 1.6 115Cv, ficava mais barata em 600-700€, a meu ver não compensava, apesar de actualmente fazer apenas 15mil km por ano, o carro é para durar uns bons anos cá em casa, portanto, na retoma o valor do diesel irá ser concerteza superior à diferença inicial.

                                Cumpts

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Paulo83 Ver Post
                                  Na maioria das marcas efectivamente a versão do diesel equivalente à gasolina é mais cara, e isso deve-se a tudo aquilo que já disseram aqui.

                                  De qualquer forma existem várias excepções, por exemplo, na altura que comprei o meu carro, um Focus 1.6 tdci, a versão a gasolina equivalente, 1.6 115Cv, ficava mais barata em 600-700€, a meu ver não compensava, apesar de actualmente fazer apenas 15mil km por ano, o carro é para durar uns bons anos cá em casa, portanto, na retoma o valor do diesel irá ser concerteza superior à diferença inicial.

                                  Cumpts
                                  isso só acontece porque o diesel paga menos impostosto (isp) que a gasolina, vamos lá ver se o governo alterar isso como vai ficar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    isso só acontece porque o diesel paga menos impostosto (isp) que a gasolina, vamos lá ver se o governo alterar isso como vai ficar.

                                    E não só.
                                    Mesmo que os valores Diesel / gasolina fossem os mesmos (que não são) os motores diesel apresentam sempre valores de consumo inferiores. Portanto isso é razão de maior valorização futura (ou menor desvalorização ).

                                    Por outro lado, os motores Diesel apresentam sempre durações médias superiores aos motores Otto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      isso só acontece porque o diesel paga menos impostosto (isp) que a gasolina, vamos lá ver se o governo alterar isso como vai ficar.
                                      Dúvido que altere, mas vamos ver.
                                      De qualquer forma, o consumo de um diesel e gasolina equivalentes é sempre inferior no diesel


                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        E não só.
                                        Mesmo que os valores Diesel / gasolina fossem os mesmos (que não são) os motores diesel apresentam sempre valores de consumo inferiores. Portanto isso é razão de maior valorização futura (ou menor desvalorização ).

                                        Por outro lado, os motores Diesel apresentam sempre durações médias superiores aos motores Otto.
                                        Exactamente, esta também é a análise que eu faço

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          isso só acontece porque o diesel paga menos impostosto (isp) que a gasolina, vamos lá ver se o governo alterar isso como vai ficar.
                                          A diferença já vai em 0.32€...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas o Governo há-de arranjar maneira de nos sacar ainda mais um pouco. Não se preocupem.

                                            Vejam lá esta história do IA. O modo como os artistas mantém os valores idênticos na compra (pouco relevante as diferenças) e aumentaram o Imposto de Circulação. E nós batemos palmas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              O diesel e a gasolina deviam ter o mesmo preço e os mesmos impostos.
                                              Depois, quem fosse profissional ou empresa, fazia as deduções fiscais a que tinha direito.
                                              E ficava o mercado mais equilibrado.
                                              o mercado não fcava equilibrado, se a gasolina sobe, quem paga são os proprietários dos veiculos a gasolina, se o gasoleo sobe pagamos todos, é que até o padeiro que trás o pão de manhã tem de meter gasóleo na carrinha, e aumentou o pão

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                Que carro é que tens?
                                                Um diesel actual com electrónica e relação de compressão 21:1....
                                                Que carro é esse?

                                                tenho 1 corolla 2.0D com bomba injectora electronica mas sem common rail nem essas merdices todas... a bomba em x de ser mecânica é electónica! pa dares + azeite pa dentro do motor tens de ligar à máquina


                                                alias 23:1
                                                Editado pela última vez por GJP; 13 May 2007, 14:31.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Facto: os motores diesel actuais têm claramente custos de produção superiores aos gasolina.

                                                  E de tal maneira, que lendo entrevistas com analistas, e os "cromos" de dentro da industria, todos apontam como o inicio da p´roxima década, o declinio do diesel.

                                                  As margens de lucro diminuiram bastante para os diesel, dado o salto tecnológico que sofreram na última década. Eles não poderiam aumentar muito os preços, com o risco de insucesso comercial. Consequencia: redução da margem de lucro.

                                                  o que é interessante, segundo a opinião dos insiders, é que os diesel no futuro poderão estar "reservados" a modelos topo de gama, já que existe uma maior margem de manobra a nivel de preço.

                                                  Assistiremos a um regresso predominante dos gasolina nas pequenas é médias cilindradas, aproveitando parte da tecnologia desenvolvida para os diesel.

                                                  Graças à sobre-alimentação e ao downsizing, consegue-se performances e consumos mais apelativos, e com niveis de poluição inferiores aos diesel (não é só as emissões de CO2). e tudo com custos inferiores de produção.

                                                  Mas agora entram os "ses".
                                                  Se os biocombustiveis entrarem em força, com o E85 à cabeça, acho que o declineo comercial do diesel ainda será mais rápido.
                                                  Alguns analistas já apontam 2008, como o pico máximo do diesel, começando a perder terreno para a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                    E não só.
                                                    Mesmo que os valores Diesel / gasolina fossem os mesmos (que não são) os motores diesel apresentam sempre valores de consumo inferiores. Portanto isso é razão de maior valorização futura (ou menor desvalorização ).

                                                    Por outro lado, os motores Diesel apresentam sempre durações médias superiores aos motores Otto.
                                                    esta ultima parte concordo que já foi assim, mas actualmente não, pois no caso do diesel toda a complexidade que faz o sistema motor\injecção\turbo leva a custos acrescidos o que no caso do otto já não acontece. vejo carros a gasolina a fazer bem mais km's que os diesel actuais sem qualquer grande intervenção.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                                      ora aí está uma grande ideia para o nosso governo!

                                                      Isso é que seria justiça! Aumentava-se o diesel para os valores da gasolina e assim ficavam todos a pagar IGUALMENTE muito. Justiça PS, todos igualmente pobres, para que ninguém se fique a rir...

                                                      Isso é que era ter tomates...
                                                      Porque é que o gasóleo que é mais poluente que a gasolina tem um ISP mais baixo? Não era preferivel teres o ISP ao mesmo nível e pagarmos todos o mesmo do que andarmos a pagar uns pelos outros? Ou então, como estamos numa era de alta preocupação com a poluição e as emissões colocamos o gasóleo num escalão mais alto, a gasolina num escalão abaixo, o gpl noutro escalão abaixo e o gnc noutro escalão abaixo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        esta ultima parte concordo que já foi assim, mas actualmente não, pois no caso do diesel toda a complexidade que faz o sistema motor\injecção\turbo leva a custos acrescidos o que no caso do otto já não acontece. vejo carros a gasolina a fazer bem mais km's que os diesel actuais sem qualquer grande intervenção.

                                                        Não estava a falar de custos. Apenas duração.
                                                        Apesar de os diesel actuais terem relamente prazos de duração inferiores aos de antigamente, continuam a ser superiores aos Otto.
                                                        Existem diversos artigos da comunicação social a aferir precisamente isso.
                                                        Os Diesel continuam a ser os motores de trabalho. Não só por razões económicas, mas também pela sua maior duração.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          onde é que viste isso? eu pelo que vejo á minha volta não é bem assim, os motores diesel actuais até podem durar muito, mas o mesmo já não se pode dizer do resto (turbos, injectores, bombas) que custam tanto ou mais que o proprio motor.
                                                          daí eu achar isto, pois ainda quero ver um 1.3 cdti, ou um 1.4 hdi, ou um 1.5 dci com 10 anos e mais de 200 000 km's a ser vendido melhor que um 1.4 a gasolina com os mesmos km's.
                                                          se reparares as marcas optam por colocar nos carros de trabalho os motores menos potentes, porque será?
                                                          claro que não falo da seat, que para carro de trabalho colocam jante 17" com perfil de 50 e motor de corrida
                                                          Editado pela última vez por Afcivic; 13 May 2007, 18:01.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            eu não acho que os motores diesel duram mais...
                                                            apenas que as pessoas fazem mais km com eles, no mesmo tempo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              onde é que viste isso? eu pelo que vejo á minha volta não é bem assim, os motores diesel actuais até podem durar muito, mas o mesmo já não se pode dizer do resto (turbos, injectores, bombas) que custam tanto ou mais que o proprio motor.
                                                              daí eu achar isto, pois ainda quero ver um 1.3 cdti, ou um 1.4 hdi, ou um 1.5 dci com 10 anos e mais de 200 000 km's a ser vendido melhor que um 1.4 a gasolina com os mesmos km's.
                                                              se reparares as marcas optam por colocar nos carros de trabalho os motores menos potentes, porque será?
                                                              claro que não falo da seat, que para carro de trabalho colocam jante 17" com perfil de 50 e motor de corrida
                                                              Conforme referi, em diversas revistas do sector automóvel. Lembro-me por exemplo de uma reportagem do Guia do Automóvel em que versava precisamente sobre isso.
                                                              Dos motores que referes creio que o 1.4 HDI seja o mais antigo (1998?! ). Se foi ainda falta um anito para os 10 que referes.

                                                              E em igualdade de circunstâncias (condições, quilómetros, versão, equipamento, etc), verás estes carros sempre mais caros do que os equivalentes a gasolina. A facilidade dessa venda, atendendo à conjuntura do preço dos combustíveis, será sempre melhor num diesel. Isto se o preço for igual. O que não se passa actualmente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X