Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 vs Crysler 300C vs "normais"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que até parado o 300C intimida o C6, dá uma imagem de poder, enorme...



    Adoro a carrinha, quanto à motorização diesel ser pior que a do C6... guess again!!!!

    O formato Dodge Magnum, (acho que não é vendido cá) ainda é mais intimidante!!!

    Editado pela última vez por Cobra; 14 May 2007, 10:57.

    Comentário


      #32
      Desculpa mas em carros destes o que se quer é suavidade com potencia , e consumos baixos.
      Os consumos andam ela por ela , o C6 é menos potente mas tem a grande vantagem de ser biturbo. ou seja muito mais suave.
      Fiquem voces com o vosso adorado motor mercedes , mas eu iria po citroen. nunca andei no chrysler mas ja andei no E 320 cdi e no C6 , e digo-vos que o mercdes nao ganha pelo motor
      Infelizmente classe e elegancia nao sao virtudes que estao na moda, senao todos veoces escolhiam o C6

      Editado pela última vez por lclsa; 14 May 2007, 10:38.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
        Infelizmente classe e elegancia nao sao virtudes que estao na moda, senao todos veoces escolhiam o C6
        Essa agora

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Essa agora
          é verdade , o que está na moda sao spoilers e kits M e ailerons e jantes de 20 polegadas e grelhas enormes e 4 ponteiras atras e carbono no habitaculo.
          Mas as modas sao ciclos e daqui a uns anos o que vais estar na moda é a classe , mas isso nem todos podem ter ha quem nasça com ela e ha quem tenha spoilers

          Comentário


            #35
            E a questão do preço!??? o C6, faz-se pagar e muito bem, em comparação com o 300C

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
              Infelizmente classe e elegancia nao sao virtudes que estao na moda, senao todos veces escolhiam o C6
              O que para ti é classe e elegancia para outros pode não passar um design futurista e a dar para o feioso.
              Eu por acaso até gosto do C6 mas chama-me muito mais a atenção um 300c sem dúvida.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                O que para ti é classe e elegancia para outros pode não passar um design futurista e a dar para o feioso.
                Eu por acaso até gosto do C6 mas chama-me muito mais a atenção um 300c sem dúvida.
                chama mais a atençao porque é mais raro. Mas o 300 c com os seus 5 m chama imenso a atençao , Para alem de quem nao pesca nada de carros confundi-lo invariavelmente com um Bentley.
                O 300C é possante como qalguem disse , nao passa despercebido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  E a questão do preço!??? o C6, faz-se pagar e muito bem, em comparação com o 300C
                  Pois faz, mas como alguns dizem, qualidade paga-se

                  Mas face ao 300C, o C6 é bem superior em muitos aspectos, como conforto, insonorizaçao, travagem, coportamento. Para nao falar que o 300C é feito tendo como base o classe E de...95! Nao é propriamente um carro recente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    E a questão do preço!??? o C6, faz-se pagar e muito bem, em comparação com o 300C
                    Isso é obvio , mas entre os 2 , se o dinheiro nao fosse problema , escolhia sempre o C6 . Agora se o preço entrar em jogo , o dono do topico é que tem que ver isso

                    Comentário


                      #40
                      outra opçao é o lancia thesis que me deixa maluco!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                        Pois faz, mas como alguns dizem, qualidade paga-se

                        Mas face ao 300C, o C6 é bem superior em muitos aspectos, como conforto, insonorizaçao, travagem, coportamento. Para nao falar que o 300C é feito tendo como base o classe E de...95! Nao é propriamente um carro recente.
                        Só comparei o preço directamente, não entrei em campos que seria necessário conduzir os dois ou ver um comparativo para tirar ilações, como nem uma nem outra situação se verifica... Fico-me só pela apreciação dos números...
                        Mas em termos de mecânica penso que o 300C, é bem superior ao C6...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Só comparei o preço directamente, não entrei em campos que seria necessário conduzir os dois ou ver um comparativo para tirar ilações, como nem uma nem outra situação se verifica... Fico-me só pela apreciação dos números...
                          Mas em termos de mecânica penso que o 300C, é bem superior ao C6...
                          mas concordas que o C6 por ser biturbo( logo mais suave) é mais agradavel que guiar que o chrysler e que com menos 0.5 litros de cilindrada , lhe faz frente pq é tecnologicamente mais avançado.

                          Comentário


                            #43
                            Olho pra um C6 e ponho-o no mesmo "saco" que
                            o Lancia Thesis.
                            Alternativas ao standards alemães. desenhos mais exclusivistas e aposta forte no conforto a bordo.
                            O 300C peca sobretudo pelo interior (qualidade inferior quando comparado com os europeus), já que o exterior transpira personalidade, num estilo herdado dos "muscle cars", no qual o original 300c foi um dos pioneiros (Big engine, big power). Imponente no minimo. Atrofiante ouvir o matraquear de um diesel quando vejo um 300C. só faz sentido ter um desses quando acoplado a um V8. eheh

                            voltando ao C6, infelizmente não é o sucessor do DS que esperava. Um desenho diferente não esconde o facto de o C6 ser demasiado banal ao nivel de soluções estruturais, ergonómicas ou tecnológicas.
                            Exactamente a mesma coisa que o Thesis.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                              mas concordas que o C6 por ser biturbo( logo mais suave) é mais agradavel que guiar que o chrysler e que com menos 0.5 litros de cilindrada , lhe faz frente pq é tecnologicamente mais avançado.
                              Frente em quê ???
                              Editado pela última vez por Alpiger; 14 May 2007, 11:13.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                Olho pra um C6 e ponho-o no mesmo "saco" que
                                o Lancia Thesis.
                                Alternativas ao standards alemães. desenhos mais exclusivistas e aposta forte no conforto a bordo.
                                O 300C peca sobretudo pelo interior (qualidade inferior quando comparado com os europeus), já que o exterior transpira personalidade, num estilo herdado dos "muscle cars", no qual o original 300c foi um dos pioneiros (Big engine, big power). Imponente no minimo. Atrofiante ouvir o matraquear de um diesel quando vejo um 300C. só faz sentido ter um desses quando acoplado a um V8. eheh

                                voltando ao C6, infelizmente não é o sucessor do DS que esperava. Um desenho diferente não esconde o facto de o C6 ser demasiado banal ao nivel de soluções estruturais, ergonómicas ou tecnológicas.
                                Exactamente a mesma coisa que o Thesis.
                                Porque não dizes o mesmo do MB 320CDI? Preconceito?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Frente em quê ???
                                  conforto , que é o que se quer nestes carros .suavidade .enfim , acho que o motor do C6 é melhor para este genero de carros. Para um Jipe acho que seria o contrario.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Porque não dizes o mesmo do MB 320CDI? Preconceito?
                                    eu digo o mesmo! Acredita que o MB em vibraloes e barulhos nao ganha a ninguem da classe , só talvez ao chrysler

                                    Comentário


                                      #48
                                      o doge magnum é este:


                                      reconheço que é mais possante que o C6 , sao objectivos de estetica diferentes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Porque não dizes o mesmo do MB 320CDI? Preconceito?
                                        Quando olho para um MB320 cdi vejo um táxi.
                                        Já tou habituado ao matraquear...é a voz desse carro.

                                        Mas v~es algo imponente como um 300c, tipicamente americano na sua aparência (eu sei que as entranhas provém do mercedes E), e tás mesmo à espera que se ouça o roncar do v8, na melhor tradição americana...

                                        e o que sai de lá? uma batedeira....

                                        é como estar a olhar para um qualquer Pavarotti, à espera de vozeirão, e soar algo como a Floribella... não combina!
                                        não é preconceito...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Do meu ponto de vista (ainda não experimentei em estrada o 300c) tendo experimentado c6 2.7 v6 HDI, 525D e 530D e A6 2.7TDI e 3.0TDI Acho que a minha escolha recairia no 530D. De qualquer modo, Acho que o C6 é, de longe, o mais confortável e bem equipado o motor não desilude.
                                          O A6 2.7 e o 525D pecam pelo preço ser muito semelhante aos seus congeneres com versões mais potentes, principalmente pois as versões 3.0L têm mais equipamento disponivel e, por incrivel que pareça, consumos semelhantes e, em alumas situações, inferiores aos menos potentes.

                                          O 530D é o mais divertido de se conduzir, o mais rápido e mais agressivo (e até tem o aspecto mais agressivo dos 3 modelos). O equipamento é pouco completo. O A6 3.0 TDI têm uns interiores fabulosamente bonitos e uma habitabilidade que nunca desilude. É muito agradavel em estrada e têm, para mim, a melhor caixa automática do conjunto, com respostas rápidas e precisas (ao nivel da caixa do 535D, diferente esta do 530D).

                                          O C6 peca pela qualidade de montagem e pelos materiais utilizados no interior, sendo que, até o rádio é igual ao Navtech dos modelos mais baixos da marca (ou do grupo).

                                          O funionamento dos seus sistemas é pouco intuitivo e o GPS é fraco, sendo que a menina parece ucraniana a falar conosco (o do BMW é mais completo e mais intuitivo mas só está disponivel em Espanhol (!!!!!!!!!!!!!).

                                          No Geral gosto mais do A6 3.0TDI, sendo que o 2.7 tb não é mau mas com a cx automática fica um pouco aquém das expectativas..

                                          O C6 seria a minha 2ª escolha, pelo comportamento muito neutro e conforto a toda a prova.

                                          O BMW é o mais nervoso e o mais engraçado de se conduzir, mas nem por isso com melhor comportamento (a suspensão desportiva ajuda muito neste ponto mas aí nem o podemos comparar ao conforto dos outros 2 veículos em questão). Mas, mesmo assim, não é o que transmite maior segurança em curva, ficando esse ponto para o Audi.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                            Quando olho para um MB320 cdi vejo um táxi.
                                            Já tou habituado ao matraquear...é a voz desse carro.

                                            Mas v~es algo imponente como um 300c, tipicamente americano na sua aparência (eu sei que as entranhas provém do mercedes E), e tás mesmo à espera que se ouça o roncar do v8, na melhor tradição americana...

                                            e o que sai de lá? uma batedeira....

                                            é como estar a olhar para um qualquer Pavarotti, à espera de vozeirão, e soar algo como a Floribella... não combina!
                                            não é preconceito...
                                            É um comentário tão ridiculo que nem comento mais.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                              Quando olho para um MB320 cdi vejo um táxi.
                                              Já tou habituado ao matraquear...é a voz desse carro.

                                              Mas v~es algo imponente como um 300c, tipicamente americano na sua aparência (eu sei que as entranhas provém do mercedes E), e tás mesmo à espera que se ouça o roncar do v8, na melhor tradição americana...

                                              e o que sai de lá? uma batedeira....

                                              é como estar a olhar para um qualquer Pavarotti, à espera de vozeirão, e soar algo como a Floribella... não combina!
                                              não é preconceito...
                                              Eu tambem gostava de ter um MOPAR debaixo do capot mas isso é para paises mais evoluidos fiscalmente.
                                              Não tenhas duvidas que com o que paguei pelo meu CRD is buscar o SRT8 noutros paises

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                                C6 sem dúvida....tens MUITA exclusividade, MUITO conforto, MUITA tecnologia...e menos despesas(teoricamente). Audis e BM´s vês ai aos pontapés....quantos C6´s já viste?
                                                Exactamente! Eu pessoalmente adoro a estética do C6...MUITO original e distinta de tudo o resto que por aí anda no segmento...tou farto de ver séries 5, classes E, A6's, etc...mas lá está, isto vai na preferência de cada um, e a maior parte das pessoas quer um "premium" mesmo que todos os vizinhos tenham um e mesmo que nao gostem particularmente das caracteristicas do carro, porque quem compra um carro deste segmento para ser confortável e escolhe um bmw, ou audi, nao está mesmo a ver o que perde em relaçao ao C6!
                                                Depois há o problema do "fundamentalismo"! Eu kero saber em que é que um bmw, merc, ou audi envergonha um C6...o citroen C6 tem mecanica má? nao! Tem má qualidade? Não! É desconfortável? Nao! É mal comportado? Não! É acanhado em espaço? Não! É vulgar? Não! É um conjunto super equilibrado, com algumas caracteristicas imbativeis pela concorrencia, como o conforto e a exclusividade! Se me jogasse a esse segmento, era o que comprava, nem que tivesse dinheiro para comprar 3 bmw's, mercs e audis!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  É um comentário tão ridiculo que nem comento mais.
                                                  soft spot???
                                                  vocês levam tudo demasiado a sério...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não vamos comparar carros de segmentos diferentes.... o que é que um X5 ou um Q7 têm a ver com um C6 ou um A6? Tudo bem que o C6 tem uma estética discutivel...tem...mas o A6 ou o serie 5 tem uma estética na minha opinião demasiado conservadora...não inova e a Citroen sempre foi conhecida por inovar quer a nivel de design quer a nivel técnológico....É mais que sabido que a qualidade de construção de um A6 ou Serie 5 ou Classe E é claramente superior a um C6 mas desculpem a nivel de suspensão.....o C6 ganha sem margem para dúvidas.... agora voltando ao temo do tópico....que compara um C6 a um 300C....para mim o C6 ganha claramente....quanto ao motor o V6 2.7HDI de 208 CV não me parece mau....Quanto ao se ver muitos audis porque estes são bons e ver poucos C6 porque estes são maus... acho isso incoerente.....a qualidade de um carro não se mede pelas tendências dos mercados....infelizmente no nosso país e não só o que interessa é o status....e muita gente prefere ter um série 3 com tampões....a ter um C6 recheado....ganhou em quê? Mas la está gostos não se discutem e cada um compra o que quer...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tenho 1 C6 em casa há um ano e não há no mercado outro carro que me fizesse trocar. Nunca gostei tanto de um carro. Não tenho problemas, a qualidade é bastante boa o motor é excelente, as recuperações e caixa desportiva são um mimo e o mesmo posso dizer do carro com suspensão desportiva. Podemos ter um carro mais desportivo e ao mesmo tempo um carro mais de passeio com uma suspensão onde não se sente mesmo quase nada, basta apenas carregar em dois botões.

                                                      Na altura da compra também andei a ver o 300C mas mal vi e andei no C6, nem pensei duas vezes. É superior e quanto ao trio germanico em nada fica atrás de cada um deles, apenas no "nome" da marca e no valor de retoma, mas esses não são factores que me façam ir atrás da carneirada.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        exacto , o C6 é um excelente carro , o unico que me fazia pensar duas vezes é o thesis.

                                                        E quanto´`a estetica do C6 nao acho assim tao futurista. O que a citroen fez quando desenhou o carro foi: Nao vamos seguir as tendencias e vamos fazer um carro bonito pela definiçao. Nao vamos ter uma grelha gigante , farois gigantes com 4 ponteiras atras. Vamos mas é fazer um um carro magro ( sem spoilers ) e que seja bonito sempre.

                                                        Vao ver daqui a 10 anos aposto que o C6 vai estar mais actual que os rivais porque nao adere a modas

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                          o doge magnum é este:


                                                          reconheço que é mais possante que o C6 , sao objectivos de estetica diferentes.

                                                          http://www.motorauthority.com/cars/d...m-rt-and-srt8/

                                                          Este é o novo Dodge Magnum 08', o SRT8... 6.1L Hemi, 425cv

                                                          Editado pela última vez por Cobra; 14 May 2007, 11:48.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O c6 é lindo na minha opinião e exclusivo.
                                                            Será um clássico ao passo que os outros serão apenas mais uns que por cá andaram.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas também temos de reparar que existem filosofias diferentes
                                                              300C, Magnum é para quem gosta de músculo.

                                                              O trio alemão foca mais na desportividade, de um modo sofisticado

                                                              C6, Thesis, VelSatis vão na direcção do conforto, associado a opções estéticas alternativas.

                                                              Opções não faltam, e se o mercado conseguisse ver para além das marcas, talvez estes 3 últimos tivessem melhor sorte

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X