Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra GTC 1.3 CDTi

    Consumo total 55.000kms - 5,8L
    Consumo por depósito - Entre 5,5L e 6,3L
    (conforme o andamento)

    Consumo mais baixo até hoje p/ depósito - 4,6L
    Consumo mais alto até hoje p/ depósito - 6,9L

    Comentário


      Astra Caravan 1.7 CDTI

      Consumo total 57.000kms -> 5,067L/100km

      Consumo mais baixo até hoje p/ depósito - 4,64L/100km
      Consumo mais alto até hoje p/ depósito - 5,83L/100km

      Comentário


        Boas:
        Tenho um Focus 1.6TDci 90cv de 3/2007
        Consumo normal- 4.7lt/100
        Consumo minimo-(1 depósito) 4.4
        Consumo Maximo- (365km) 6.2lt/100
        Normalmente faço 50km dia 30 em estrada aberta e 20 em para arranca...
        tem 19.800km+/-
        cumps

        Comentário


          seat ibiza 1.4TDI 75cv aka manco.. faço consumos de 5l/100Km mas conduzo com o pé levezinho e faço um tanto cidade como AE.. por norma conduzo para os consumos.

          Comentário


            6.5L em cidade no ibiza Tdi.
            15L ritmo médio no Evo VI

            Comentário


              Consumos e jantes

              Bom dia

              Tenho uma pequena duvida em relacao aos tamanhos das jantes.
              Jantes maiores implica consumos maiores?
              Ou nao implica diretamente porque o diametro total da roda se mantem?
              Ja ouvi as duas respostas

              Vou comprar carro e cria jantes maiores mas tambem n quero aumentar os consumos.

              Agradeco qualquer ajuda

              Comentário


                Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                Bom dia

                Tenho uma pequena duvida em relacao aos tamanhos das jantes.
                Jantes maiores implica consumos maiores?
                Ou nao implica diretamente porque o diametro total da roda se mantem?
                Ja ouvi as duas respostas

                Vou comprar carro e cria jantes maiores mas tambem n quero aumentar os consumos.

                Agradeco qualquer ajuda
                É um aumento residual. Pior é se a largura do pneu aumentar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                  É um aumento residual. Pior é se a largura do pneu aumentar.
                  a ideia e passar de 16'' para 17'' i largura passa de 195 para 215 se n estou em erro.
                  aumenta assim muito ou nada de problematico?

                  Comentário


                    Oh a diferença não é por aí além. Nao te preocupes. É como o pessoal que quer jantes mais pequenas para dar mais ponta... é uma diferença de 10 km/h se tanto... entre 200 ou 210... para mim é-me indiferente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                      Oh a diferença não é por aí além. Nao te preocupes. É como o pessoal que quer jantes mais pequenas para dar mais ponta... é uma diferença de 10 km/h se tanto... entre 200 ou 210... para mim é-me indiferente.
                      tambem altera na velocidade?se as jantes diminuem,normalemtne compensam em pneu,o que faz o tamanho da roda ser o mesmo...assim a rotacao tambem se mantem.

                      nem me preocupa muito a velocidade, era mais o consumo de gasosa em geral...

                      Comentário


                        Tambem é uma duvida que tenho, mas penso que quem faz isso diminui também o perfil do pneu para o diametro da roda ser menor. Eu pessoalmente prefiro um carro a dar menos 5 ou 10 km/h de ponta e bonito esteticamente com uma jante maior do que a situaçao inversa. Mas pronto, sao maneira de pensar diferentes.

                        Quanto aos consumos, consome mais, mas arrisco-me a dizer que a diferença é INSIGNIFICANTE.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                          Quanto aos consumos, consome mais, mas arrisco-me a dizer que a diferença é INSIGNIFICANTE.
                          axo que vou comprar rodas de mini e ponho um carro 1.2 a andar a 200Km/h e ainda por cima poupo gasolina

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                            axo que vou comprar rodas de mini e ponho um carro 1.2 a andar a 200Km/h e ainda por cima poupo gasolina
                            Estas a duvidar ou a brincar?

                            Comentário


                              Como é que é? Roda mais pequena (menor diâmetro) = maior velocidade de ponta? Olha olha, estamos sempre a aprender....



                              Back on topic...

                              Se o diâmetro (ou o perímetro, como queiras imaginar) da roda não for alterado, a velocidade final não sofrerá alterações visto não estares a alterar a relação final.

                              Comentário


                                Posso estar errado (na minha humildade) mas quem perceba de leis de física e queira argumentar e sustentar a afirmação, caso esteja correcta ou não, por favor que o faça.

                                O carro da minha namorada passou de jante 16 e perfil 55 para jante 17 e perfil 50. Logo o diâmetro total da roda aumentou. Para o diametro se manter o mesmo teria que ter ficado com jante 17 e perfil 45. E garanto-vos que perdeu ponta, cerca de 10 km/h. Sempre ouvi dizer que ao se aumentar o diametro da roda se perde ponta, e pensando tem logica, mas mais uma vez... posso estar errado.
                                Editado pela última vez por Salvad0r; 10 January 2008, 01:35.

                                Comentário


                                  o mostrador é que está a indicar a velocidade errada, porque está a fazer as contas considerando o perimetro de roda anterior.
                                  como agora o perimetro real é maior (imagina, percorres 1.1 metros a cada volta do pneu, em vez de 1 metro), a velocidade indicada no mostrador será 10% abaixo da velocidade real.

                                  Comentário


                                    Se aumentares a jante e a largura do pneu, vão aumentar os consumos ligeiramente, no meu caso com o mesmo depósito fazia pelo menos cerca de 50 km a menos.
                                    Ao aumentares a jante, provavelmente vais baixar o perfil do pneu, logo, o carro vai ficar com um pisar mais seco, mais desconfortavel, vais notar a diferença, a direcção vai ficar também mais pesada.
                                    Vais sentir uma maior segurança, o carro vai dar a sensação de estar mais "colado" à estrada.
                                    Vais perder ponta na ordem dos 10 km\h (indicado no velocimetro)e acredito, (também é consoante o motor que o carro tem), que desenvolva menos.
                                    Espero que ajude.

                                    Comentário


                                      se te preocupa o consumo, tem atenção também com a diferença de preço dos pneus de jante de 16 e 17 que ainda é alguma.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                        se te preocupa o consumo, tem atenção também com a diferença de preço dos pneus de jante de 16 e 17 que ainda é alguma.
                                        realmente era esse o meu medo, gastar mais pelas jantes i gastar ainda mais no consumo

                                        Originalmente Colocado por Salvad0r
                                        Estas a duvidar ou a brincar?
                                        tava no gozo mas realemente nao sei se sera mesmo verdade
                                        embora tambem os hipoteticos 200km/h fossem atingidos no velocimetro seria erro de medida pois a velocidade da roda seria muito maior e a velocidade real muito inferior ao lido.
                                        Sendo que na minha opiniao a velocidade final e sempre a mesma, o que altera e o lido no velocimetro que fica inferior com o aumento da roda.

                                        MAS julgo que o pneu maior tambem pode mesmo tirar alguma velocidade final (real), como e maior em principio sera mais largo,logo menos "aerodinamico" e mais contacto com o solo que fara mais atrito, dai se calhar a direccao mais pesada, e dai que gasta mais gasolina.(e ligeiramente mais lento pelo "peso")
                                        Corrijam me se tiver alguma gafe
                                        mas julgo que ja esclareci o meu problema

                                        Comentário


                                          Se mantivermos o mesmo regime de rotação do motor e aumentarmos apenas o diâmetro da roda estaremmos a aumentar a velocidade real do carro, mesmo que a velocidade no velocímetro seja a mesma (mesmo regime de rotação). Se fizermos o inverso, ou seja, diminuirmos o diâmetro da roda, ao mesmo regime de rotação corresponderá uma velocidade real inferior.

                                          V=W.r (W=ómega)
                                          Aumentando o raio (d/2) aumentamos a velocidade linear, isto se mantivermos a velocidade angular.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                            Se mantivermos o mesmo regime de rotação do motor e aumentarmos apenas o diâmetro da roda estaremmos a aumentar a velocidade real do carro, mesmo que a velocidade no velocímetro seja a mesma (mesmo regime de rotação). Se fizermos o inverso, ou seja, diminuirmos o diâmetro da roda, ao mesmo regime de rotação corresponderá uma velocidade real inferior.

                                            V=W.r (W=ómega)
                                            Aumentando o raio (d/2) aumentamos a velocidade linear, isto se mantivermos a velocidade angular.
                                            um pouco de fisica para acordar a malta

                                            infelizmente isso econtece em condicoes ideais
                                            o diametro de roda maior implica mais peso da propria roda e como referi antes mais atritos e por consequencia mais forca do motor(o que fara teres de acelerar mais um pouquinho para xegar a mesma velocidade)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                              um pouco de fisica para acordar a malta

                                              infelizmente isso econtece em condicoes ideais
                                              o diametro de roda maior implica mais peso da propria roda e como referi antes mais atritos e por consequencia mais forca do motor(o que fara teres de acelerar mais um pouquinho para xegar a mesma velocidade)
                                              Não confundas o diâmetro da roda com a largura da mesma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                Não confundas o diâmetro da roda com a largura da mesma.
                                                nao confundi, esqueci me foi de especificar que qd o diametro aumenta NORMALMENTE a largura tambem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                  nao confundi, esqueci me foi de especificar que qd o diametro aumenta NORMALMENTE a largura tambem
                                                  Pois....mas convém analisar o efeito de uma variável de cada vez. É que se o diâmetro permanecer igual, nada acontecerá.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                    Pois....mas convém analisar o efeito de uma variável de cada vez. É que se o diâmetro permanecer igual, nada acontecerá.
                                                    se o diametro ficar igual mas a largura aumentar, vai afectar em termos aerodinâmicos e de atrito ao solo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      se o diametro ficar igual mas a largura aumentar, vai afectar em termos aerodinâmicos e de atrito ao solo.
                                                      Ninguém disse o contrário. É verdade.

                                                      Comentário


                                                        Consumos/rpm Dos Vossos Carros A 100/120/140/160

                                                        Tnh um corsa 1.3cdti 70cv,apesar de ser muito rotativo,relativamente a outros diesel,consigo até 120km/h excelentes consumos,mas a partir dai o motor já vai em esforço e começa a beber que nem um doido...

                                                        Comentário


                                                          Penso que tem basicamente a ver ocm a velocidade e a potencia, se tivesses por ex o de 90cvs independentemente da caixa provavelmente consumia menos pois ia a fazer menos esforço.

                                                          Qto á tua pergunta não te sei bem responder, mas posso tentar por o cruise control a 100-120-140 e ver mais ou menos o instantaneo embora isso não seja média de consumo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                                            Penso que tem basicamente a ver ocm a velocidade e a potencia, se tivesses por ex o de 90cvs independentemente da caixa provavelmente consumia menos pois ia a fazer menos esforço.

                                                            Qto á tua pergunta não te sei bem responder, mas posso tentar por o cruise control a 100-120-140 e ver mais ou menos o instantaneo embora isso não seja média de consumo
                                                            Isso não te diz nada.

                                                            Comentário


                                                              Exacto, só numa estrada a direito e durante uns 20kms, mas é dificil igualar isto a uma situação real.
                                                              A outra alternativa é fazer lx-algarve sempre a 100, a 120 e a 140 no CC. Mas isso deixo para voces que eu n tenho pachora

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X