Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No meu Megane dCi 80cv de 5 portas costumo fazer consumos na casa dos 5 litros! O meu percurso habitual é o seguinte:

    - saio de casa(Pinhal Novo) e faço +- 10kms em EN até ao Montijo a cerca de 70km/h
    - entro na AE e faço +- 20kms em AE pela VDG até Lisboa a cerca de 120-140km/h
    - entro na 2ª circular e faço +- 10km/h até Benfica a cerca de 70km/h

    Posso não ter os kms bem contados, mas sei que faço 80kms ida-e-volta neste trajecto.

    Há coisa de alguns meses fiz uma experiência e começei a usar diesel normal(mais barato) e a estabilizar as velocidades, e passei a ter o CB a acusar pouco mais de 5lt(5.2/5.3).
    Entretanto voltei a usar diesel ultra/ultimate e já há algumas semanas que tenho o CB a acusar 4.9lt(a descida de consumo deu-se no espaço de 2 dias com as mesmas velocidades).

    Por isto eu voto nos 5 litros

    EDIT - Confesso que quando venho á noite do trabalho e apanho a VDG mais pró vazia, aproveito e dou um esticão no motor durante alguns kms a cerca de 170-180km/h(sei que não o deveria fazer, mas quando o faço, ao menos faço-o na altura com menos trânsito e com boa visibilidade), mas nem assim o consumo aumenta...

    Comentário


      Olá a todos.

      A minha Megane de 80 cv tem cerca de 35 mil kms e a média desde que comprei o carro tem rondado os 6 l/100.

      A média é alta, mas apenas porque grande parte da utilização da mesma é feita em cidade e o trajecto casa->trabalho não demora mais de 10 minutos. O motor não chega a aquecer, pelo que é difícil nestas condições conseguir bons consumos!

      Agora.... em trajectos mais longos e fazendo uma condução extremamente calma [:I] tenho feito consumos a rondar os 3,5 l/100!

      ...e quando digo calma é mesmo calma ;) (médias de 90 kms/h)

      Boas curvas para todos,
      Rui

      Comentário


        a carrinha é maior,mais peso,etc consumos sao maiores

        Comentário


          Acho estranho aqui ninguem contar com o erro do CB...

          Ou o meu é o unico clio em que o CB perde cerca de 2 litros por deposito, ou entao nao sei.

          Tb posso dizer que qto mais dispararem depressa em picos nao mto continuos os valores medidos pelo CB sofrem grandemente, um pouco a razao dos consumos n subirem mto.

          E economico mas o erro existe e n e assim tao irrisorio para n ser considerado.

          Em 50 litros perco 2 no CB (medidos nas bombas, de todas as marcas).

          De qquer forma normalmente faco cerca de 4.1 o que equivale a uns 4.3.

          Consegui uma vez uns 3.7 (ou seja uns 3.8 ou 3.9) mas a andar abaixo dos 80 kmh.

          Peco desculpa mas acho estranho que um carro mais pesado consiga ainda menos a velocidades superiores. Digo eu ta claro.

          RR

          Comentário


            Megane break 1.5 dci 80cv com jantes 17... Aos domingos anda nos " 4.0L 4.5L "
            Durante a semana 5.0L 5.5L Hoje tem marcado 5.2L/100 e 3.9L com 72km feitos.

            Comentário


              Megane Scenic II 1.5DCi 80 cv

              Cidade: ±6.0 l/100
              90-120: ±5.0 l/100
              >140: ±6.5 l/100

              Entre 80 a 90 consegue-se 4.5 a 4.8 l/100, com uma condução virada para a poupança.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por SOneca-II

                Acho estranho aqui ninguem contar com o erro do CB...

                Ou o meu é o unico clio em que o CB perde cerca de 2 litros por deposito, ou entao nao sei.

                Tb posso dizer que qto mais dispararem depressa em picos nao mto continuos os valores medidos pelo CB sofrem grandemente, um pouco a razao dos consumos n subirem mto.

                E economico mas o erro existe e n e assim tao irrisorio para n ser considerado.

                Em 50 litros perco 2 no CB (medidos nas bombas, de todas as marcas).

                De qquer forma normalmente faco cerca de 4.1 o que equivale a uns 4.3.

                Consegui uma vez uns 3.7 (ou seja uns 3.8 ou 3.9) mas a andar abaixo dos 80 kmh.

                Peco desculpa mas acho estranho que um carro mais pesado consiga ainda menos a velocidades superiores. Digo eu ta claro.

                RR
                Todos os carros que tive com computador de bordo são/eram muito precisos na indicação do consumo absoluto, obviamente quanto à distância percorrida os erros podem ser maiores (pressão dos pneus, etc...).
                Mesmo a experiência com carros da Renault dizem-me que quanto o computador de bordo avisa a entrada na reserva, o erro deve ser de pequenas fracções do litro.
                Os erros quanto à media por distância poderão existir, mas a menos que alguém ande com uma daquelas "rodinhas" para medir a distância com precisão ou saiba com extrema precisão a distância entre um ponto A e um ponto B (e as placas de indicação não servem), os condutores baseiam-se na mesma informação sobre a distãncia percorrida que o computador de bordo usa.

                Comentário


                  o manual de utilizador proibe o uso de biodiesel para o 1.5 dci

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por JVC

                    No meu Megane dCi 80cv de 5 portas costumo fazer consumos na casa dos 5 litros! O meu percurso habitual é o seguinte:

                    - saio de casa(Pinhal Novo) e faço +- 10kms em EN até ao Montijo a cerca de 70km/h
                    - entro na AE e faço +- 20kms em AE pela VDG até Lisboa a cerca de 120-140km/h
                    - entro na 2ª circular e faço +- 10km/h até Benfica a cerca de 70km/h

                    Posso não ter os kms bem contados, mas sei que faço 80kms ida-e-volta neste trajecto.

                    Há coisa de alguns meses fiz uma experiência e começei a usar diesel normal(mais barato) e a estabilizar as velocidades, e passei a ter o CB a acusar pouco mais de 5lt(5.2/5.3).
                    Entretanto voltei a usar diesel ultra/ultimate e já há algumas semanas que tenho o CB a acusar 4.9lt(a descida de consumo deu-se no espaço de 2 dias com as mesmas velocidades).

                    Por isto eu voto nos 5 litros

                    EDIT - Confesso que quando venho á noite do trabalho e apanho a VDG mais pró vazia, aproveito e dou um esticão no motor durante alguns kms a cerca de 170-180km/h(sei que não o deveria fazer, mas quando o faço, ao menos faço-o na altura com menos trânsito e com boa visibilidade), mas nem assim o consumo aumenta...
                    Surgiu-me uma dúvida relativa aos combustíveis. Será que vale a pena comprar diesel ultra/ultimate (ou outros diesel XPTO)? Este permite obter consumos mais baixos, mas por outro lado também é mais caro que o diesel normal! Qual será a vantagem evidente? Pelo que vejo em termos de custos é ela por ela, a não ser que um seja mais saudável ou mais perfomante para o motor que o outro! Será que estou enganado? Esclareçam-me, por favor!

                    Comentário


                      Eu já tinha respondido ao tópico, mas volto para acrescentar:

                      Eu e a minha esposa desde 2004 já lhe fizémos quase 60.000km's. Nesse espaço de tempo, e km's, [u]a média </u>têm sido nos 5,6l, a andar normalmente.

                      É claro que já fiz consumos a rondar os 4 litros, mas isso é em passeio, sem transito, a 80 - 90 km/h. Mas eu n consigo fazer 60.000km a esse ritmo, até porque trabalho.

                      Gostaria de saber como é que conseguem andar sempre a esse ritmo, trocam o pedal do acelerador por uma faca?!?!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por ramer

                        o manual de utilizador proibe o uso de biodiesel para o 1.5 dci
                        Em que página?
                        No manual do meu não encontro nada sobre biodiesel, apenas referem o facto de nos motores a gasolina na falta de s/chumbo 95/98 se poder utilizar s/chumbo de 91 octanas.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por ramer

                          o manual de utilizador proibe o uso de biodiesel para o 1.5 dci
                          Sabes as razões??[:0]

                          Comentário


                            o manual é o do nissan note mas como os motores diesel são iguais

                            Comentário


                              citação manual de utilizador proibe o uso de biodiesel para o 1.5 dci
                              Mau, mau...[:0]

                              Bem, no q toca a consumos (1.5dci 80 cv break), nas férias em AE de Espanha e França, sempre 140-150, gastei entre os 6,2 e os 6,4. Nos dias em q fiz estrada 5,3 a 5,4. O consumo pior q fiz desde q tenho o carro, foi de 6,7, o melhor registo é de 5,1. Óbviamente, q segundo o CB, qd a 80-90, o consuno instantâneo é de 3,9 ou menos, mas não há paciêcia para grandes distâncias a essa velocidade.

                              Qd chegar ao carro, tenho q ir ver o manual.

                              Comentário


                                A minha Magana (dci de 100 póneis) faz uma média geral à volta dos 5,5, em misto (tipo 30% cidade, 30% estrada e 40% em ae), podendo baixar para 4/4,5 só em estrada ou subir para 6 em AE por volta dos 140/150 (velocidade que geralmente não excedo)...

                                Há tantas variáveis para os consumos que é difícil opinar! Vai desde a medida dos pneus e respectiva pressão, à qualidade do gasóleo e por aí adiante, mas tudo depende bastante daquilo que fica entre o volante e o banco!

                                Seja como for, a Ranhô acertou na mouche com este motor, tem um apetite de passarinho, sobretudo se evitarmos as grandes velocidades e esticarmos todas as mudanças, nomeadamente as baixas!

                                Um último aparte, o meu anterior Golf IV TDI de 110 andava mais, mas bebia à vontade 1,5 litros a mais, embora talvez eu puxasse um cadito por ele!!!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por ramer

                                  o manual é o do nissan note mas como os motores diesel são iguais
                                  Olha que já estive à procura no manual do meu Megane e não fala lá sequer sobre biodiesel, se não pudesse usar certamente viria lá a dizer, aliás, na secção do manual sobre "qualidade dos combustiveis" fala sobre a possibilidade dos motores a gasolina usarem s/chumbo de 91 octanas e não diz nada sobre o diesel, se não podesse usar teria de vir lá escrito.
                                  Na net tambem pesquisei e não encontrei nada a dizer que não se pode usar.
                                  Eu julgo que os fabricantes são obrigados a garantir a possibilidade de usar biodiesel nos seus motores, pelo menos até X percentagem.
                                  Já não tenho o Laguna, mas em 2001 li o manual e tambem não tenho ideia nenhuma de ler sobre o facto de não se poder usar biodiesel...
                                  Aliás, se os carros não pudessem usar a Galp não avançava para o biodiesel como já determinou que vai avançar.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por ramer

                                    o manual de utilizador proibe o uso de biodiesel para o 1.5 dci
                                    esta proibição é válida só para o 100% biodiesel.[8]

                                    Comentário


                                      Já meti o CB a zeros em Albufeira, e parti pela A2 rumo ao Pinhal Novo(Setúbal). Vim sempre a +- 80-90km/h e ao chegar ao destino o CB acusava 3.3lt

                                      Quando ao uso de diesel XPTO, foi por isso que fiz a experiência, mas apesar de ser mais caro, o XPTO gasta menos e acredito que seja melhor para o motor

                                      Comentário



                                        Certo...

                                        Qto à distância, tanto de polo 1.0, Hornet 600 ou Clio Dci n consigo ver diferenças notórias no trajecto que fiz todos os dias durante 2 anos.

                                        Qto aos consumos posso jurar que no meu clio (deve ser unico, secalhar até está estragado) em cada 50 litros de combustível introduzir, e ao voltar a atestar o carro por volta dos 46 litros gastos meto sempre 48.

                                        Tem 60.000 km's e fiz a experiência durante semanas a fio (era um deposito por semana) em bombas diferentes.

                                        Se calhar até é defeituoso o coitado do meu Dci .

                                        RR

                                        citação:Originalmente colocada por Alex

                                        citação:Originalmente colocada por SOneca-II

                                        Acho estranho aqui ninguem contar com o erro do CB...

                                        Ou o meu é o unico clio em que o CB perde cerca de 2 litros por deposito, ou entao nao sei.

                                        Tb posso dizer que qto mais dispararem depressa em picos nao mto continuos os valores medidos pelo CB sofrem grandemente, um pouco a razao dos consumos n subirem mto.

                                        E economico mas o erro existe e n e assim tao irrisorio para n ser considerado.

                                        Em 50 litros perco 2 no CB (medidos nas bombas, de todas as marcas).

                                        De qquer forma normalmente faco cerca de 4.1 o que equivale a uns 4.3.

                                        Consegui uma vez uns 3.7 (ou seja uns 3.8 ou 3.9) mas a andar abaixo dos 80 kmh.

                                        Peco desculpa mas acho estranho que um carro mais pesado consiga ainda menos a velocidades superiores. Digo eu ta claro.

                                        RR
                                        Todos os carros que tive com computador de bordo são/eram muito precisos na indicação do consumo absoluto, obviamente quanto à distância percorrida os erros podem ser maiores (pressão dos pneus, etc...).
                                        Mesmo a experiência com carros da Renault dizem-me que quanto o computador de bordo avisa a entrada na reserva, o erro deve ser de pequenas fracções do litro.
                                        Os erros quanto à media por distância poderão existir, mas a menos que alguém ande com uma daquelas "rodinhas" para medir a distância com precisão ou saiba com extrema precisão a distância entre um ponto A e um ponto B (e as placas de indicação não servem), os condutores baseiam-se na mesma informação sobre a distãncia percorrida que o computador de bordo usa.

                                        Comentário


                                          eu tenho uma carrinha megane 80 luxe dinamic c/jantes 17, de 2004 com 65.000km e nunca ultapassou os 6.3, normalmente faz uma media percurso misto 5.2, o maximo que eu fiz com um deposito foram 1270km em ferias com 2 adultos + 2 criancas + bagagem.
                                          em termos de consumos nao a pai para o 1.5 dci.

                                          Comentário


                                            Bem, fiz 5.9 (foram 42.17litros para 715.9km), 147JTD

                                            Abraços

                                            Comentário


                                              Viva, deixo aqui a minha média ao fim de 2600 kms feitos com o meu carro "novo", Nissan Primera 2.0 CVT de 2001, 9.8 L/100km, atendendo ao carro em questão parece-me uma média razoável, mas depois de ver os consumos dos vossos carros a diesel o meu pareceu-me de repente, um glutão da pior espécie.

                                              Comentário


                                                Ford Focus TDdi 1800, 90 cv - 6,2 l/100 km, na Madeira (Importânte)

                                                Comentário


                                                  BMW 120d

                                                  Entre 8,4 e 9,0.

                                                  Se não está no para-arranca, está de pata a fundo... A culpa é minha, eu sei, sempre que posso, bota acelerar... Só não estou a acelerar quando estou a travar, e não é raro andar na zona das 2500-4000. Contudo, não acho que pratique uma condução perigosa tanto para mim, como para outros, o tempo de apanhar sustos já lá vai... tenho carta á cerca de 1 ano.

                                                  Mas já fiz consumos de 6,5 a 6,8, fora do Porto, faz á volta de 7,4 a andar bem... Jà chegeui inclusive ao CB acusar 50kmts de autonomia (ele não para de avisar isso), e depois fazer o aviso desaparecer :D


                                                  Mas o CB dos BMW é muito rigoroso e integral, olhando para o ponteiro do gasóleo, e a capacidade do meu tanque, não gasto assim tanto...





                                                  Já o meu pai faz 5,4 l/100 no A4 TDI de 130... Uma vez mal peguei nele e subiu logo para os 5,5... lol...

                                                  Comentário


                                                    O meu Clio dCi 65 (97000 kms) está a fazer entre 4,5 e 4,75 de média, mesmo com o AC ligado [B)][^]

                                                    O que é preciso é "pé leve"... e algumas estradas com pouco fluxo de trânsito...

                                                    Comentário


                                                      Update!

                                                      Com 52.16L fiz 789km's, dando uma média de 6,61L/100km's

                                                      Comentário


                                                        no meu c5 1.6hdi em 2300kms ta a fazer 5.8L/100km's

                                                        Comentário


                                                          8L é o minimo a nunca passar das 2500 rpm em estrada, condução +/- agressiva em cidade ja consegui fazer 12/13L, AEstrada a 200 deve bater-se bem,nunca fiz a média llooll

                                                          Comentário


                                                            Neste momento anda com medias de 5,8 (quando digo neste momento quero dizer nos ultimos 1500km)

                                                            Comentário


                                                              Já andou nos 5,7l...(durante a rodagem) agora anda nos 7,1 L. Por uma vez Do porto a aveiro 11,5 l

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X