Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
    Toyota C-HR hibrido:

    https://i.imgur.com/dWV23fB.jpg

    Condução com preocupações com consumo, sem grandes variações de ritmo..
    Cerca de 30KM por dia com metade do percurso em via rápida e outra metade em cidade...
    Vai postando isso no DB dos C-HR.
    Tens usado o modo Eco? Esses percursos devem ser muito planos, não?

    Comentário


      Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Vai postando isso no DB dos C-HR.
      Tens usado o modo Eco? Esses percursos devem ser muito planos, não?
      É muito difícil de manter estes 3.8 até ao final do depósito, eu que pastelo bastante nao consigo chegar aos 3.8 no final do depósito. Nos primeiros 100/200km consigo até ter 3.7 mas depois não da. Este mês vou acabar com 3.9 outravez, graças ao calor, mas eu não tenho percursos favoráveis na volta do trabalho. Faço sempre entre 4.0 a 4.5, á ida é que é sempre abaixo de 3.
      Editado pela última vez por SandroMaia; 29 July 2018, 01:15.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Lisboa - Madrid - Lisboa
        Saída às 07:00h e chegada às 23:40h

        Velocidade entre os 130 e os 140 km/h em Portugal. Cerca de 400 km.
        120 km/h em território espanhol.
        Bastante trânsito na entrada em Madrid.

        Mercedes Vito 116CDI, de 2017. Nem sei que motor tem. Mas a caixa é de seis velocidades, bem escalonada. Motor redondo.

        Curioso, fiz ontem o mesmo trajecto mas sai mais tarde e ainda aqui estou (acordado a sofrer com o calor...).

        Lisboa -> Madrid
        Distância -> 663kms
        Media consumo -> 7,3l
        Média velocidade -> 129kmh
        Tempo da viagem -> 5:16



        Outros dados importantes:

        Viagem na minha F11 com o B47, carregada até aos dentes, 5 ocupantes. Um deles quis fazer 6x xixi no percurso (e não fez mais que o Pai não deixou... manhoso), paramos em Borba para almoçar numa tasca excelente “O Espiga” (é bom, barato e está mesmo ao lado da A6 pelo que o desvio é mínimo na trajectória principal.

        Com isto a média de velocidade desce bastante, até porque tive bastantes minutos acumulados com o carro parado ao ralentim porque nem todos os ocupantes saiam para cumprir as necessidades que puto tem!

        Sem isto, acredito que a média andasse acima dos 140kmh. Do meu ponto de vista a sensação que tive foi que andei sempre ali entre os 140 e os 180, com uns picos aos 2xx só para descansar o calcanhar... só apanhei alguma intensidade de trânsito a sair de Lisboa e até à saída para a A6 e depois na entrada em Madrid mas nunca nada que me obrigasse a parar o carro mas sim a reduzir para 90/100. Os kms feitos na M40 sao tb pautados por ritmos neste registo devido ao trânsito e principalmente pelos controlos de velocidade instalados.

        Comentário


          Kia Cee'd 1.6crdi 136cv:

          https://www.spritmonitor.de/en/detail/917660.html

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Parece que já tínhamos dito que isso acontece em muitos casos. E que o teu carro estava a gastar muito ao inicio, para a motorização que tem.
            O motor precisa de se "soltar" bem. E só após vários milhares de quilómetros é que depois atingi o ponto óptimo e estabiliza.
            Tens razão, já tínhamos falado isso, no entanto a minha admiração, e se calhar não a expressei bem, foi ter feito essa mesma viagem da mesma maneira quando o carro tinha 3000 e 5000 km e andava sempre na casa dos +/- 4.3L, e de repente aos 8500Km com mais peso e AC fez 3.6L!
            Não me parece que fiz assim tantos mais kms para o consumo baixar tanto.
            Mas pronto deve ser normal, chegou a algum ponto de estabilização...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DBB Ver Post

              como é que consegues fazer estas médias com um KIA ? Já tive um e foi dos carros mais "bêbados" de que tenho memória. Nunca consegui fazer menos de 7l, mesmo em condução descansada.

              Comentário


                Toda a gente diz o mesmo. Ainda agora atestei e fez 5.4. O CB marca mais 0.2L/100 que o real.

                Fiz mais de 1000km com o depósito e ainda dava 68km de autonomia.

                De manhã bem cedinho, ainda o sol nascia, ele começou a regenerar e lá o levei à autobahn fazer uns km a fundo e ainda fiz esta média.

                Comentário


                  O “meu” Kia Soul (2.0 a gasolina) agora com mais de 2.000 km rodamos nas minhas mãos tem feito consumos de depósito (reinicia o CB quando se abastece) entre um mínimo de 7,5 e um máximo de 10.

                  O mais comum é andar em torno dos 8,5.

                  Os 10 foram numa viagem de 3 horas à noite quase sempre a 140/150 com um ou outro apontamento aos 170/175.

                  Por aqui (Flórida - EUA) a generalidade das pessoas anda a velocidades 15/25 km/h acima dos limites, no fundo como em Portugal, só que aqui embora as regras sejam iguais o pessoal não se desvia da esquerda para os outros passarem além de que as estradas não têm a qualidade das portuguesas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Curioso, fiz ontem o mesmo trajecto mas sai mais tarde e ainda aqui estou (acordado a sofrer com o calor...).

                    Lisboa -> Madrid
                    Distância -> 663kms
                    Media consumo -> 7,3l
                    Média velocidade -> 129kmh
                    Tempo da viagem -> 5:16



                    Outros dados importantes:

                    Viagem na minha F11 com o B47, carregada até aos dentes, 5 ocupantes. Um deles quis fazer 6x xixi no percurso (e não fez mais que o Pai não deixou... manhoso), paramos em Borba para almoçar numa tasca excelente “O Espiga” (é bom, barato e está mesmo ao lado da A6 pelo que o desvio é mínimo na trajectória principal.

                    Com isto a média de velocidade desce bastante, até porque tive bastantes minutos acumulados com o carro parado ao ralentim porque nem todos os ocupantes saiam para cumprir as necessidades que puto tem!

                    Sem isto, acredito que a média andasse acima dos 140kmh. Do meu ponto de vista a sensação que tive foi que andei sempre ali entre os 140 e os 180, com uns picos aos 2xx só para descansar o calcanhar... só apanhei alguma intensidade de trânsito a sair de Lisboa e até à saída para a A6 e depois na entrada em Madrid mas nunca nada que me obrigasse a parar o carro mas sim a reduzir para 90/100. Os kms feitos na M40 sao tb pautados por ritmos neste registo devido ao trânsito e principalmente pelos controlos de velocidade instalados.
                    Já não fazia esse percurso há algum tempo. Continuo a achá-lo chato e a preferir, de longe, a rapidez do avião. Mas aqui tinha mesmo de ser assim.

                    Apesar de ser um furgão, que é algo que não conduzia há uns 10 anos, vai-se perfeitamente bem a andar na casa dos 150 km/h. Só não o fiz porque o consumo dispara e, principalmente, porque não estão a par dos radares espanhóis. Além disso, o limite para os furgões, em Espanha, é de 100 km/h.

                    No teu carro a viagem terá sido bem melhor, certamente. Ahahha
                    E eu fiz tudo no mesmo dia, só parando em Madrid para realizar a tarefa e almoço. Na volta, apenas paragem em Badajoz para abastecer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Vai postando isso no DB dos C-HR.
                      Tens usado o modo Eco? Esses percursos devem ser muito planos, não?
                      Nunca ativei o modo eco nem o sport. Sempre nas definições default. São percursos planos e favoráveis aos consumos.
                      Meio percurso em cidade e o resto em via rápida.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Já não fazia esse percurso há algum tempo. Continuo a achá-lo chato e a preferir, de longe, a rapidez do avião. Mas aqui tinha mesmo de ser assim.

                        Apesar de ser um furgão, que é algo que não conduzia há uns 10 anos, vai-se perfeitamente bem a andar na casa dos 150 km/h. Só não o fiz porque o consumo dispara e, principalmente, porque não estão a par dos radares espanhóis. Além disso, o limite para os furgões, em Espanha, é de 100 km/h.

                        No teu carro a viagem terá sido bem melhor, certamente. Ahahha
                        E eu fiz tudo no mesmo dia, só parando em Madrid para realizar a tarefa e almoço. Na volta, apenas paragem em Badajoz para abastecer.
                        Estes furgões evoluiram imenso.

                        Em tempos fiz muitos kms com Vitos e Transporters, éramos alguns e eu era sempre o condutor ( a não ser que estivesse bebado ou de ressaca... ).

                        Confortáveis qb e em termos de conducao e performance, andam até demais!

                        Comentário


                          Última media, ae entre os 120-140 e uns 20%entre nacionais e cidade. Abstaeci e ainda tinha uns 30 kms e autonomia no cb


                          As fotos foram tiradas quando meti $13 na ae para chegar a Lisboa.

                          Trajecto A8 Lisboa, e depois lx são Pedro do sul e Lisboa.

                          Comentário


                            Comentário


                              De 6 em 6 meses venho a este tópico, constatar que ao fim de quase 28 anos de carta, não sei conduzir (com pé leve) e sou um desastrado nos consumos lol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                De 6 em 6 meses venho a este tópico, constatar que ao fim de quase 28 anos de carta, não sei conduzir (com pé leve) e sou um desastrado nos consumos lol
                                Lê com mais atenção! #estamosjuntos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Lê com mais atenção! #estamosjuntos
                                  Tridem.
                                  Editado pela última vez por Boxer; 29 July 2018, 18:18.

                                  Comentário


                                    Também nunca fiz médias abaixo de 7, o melhor que já fiz até foi neste ultimo deposito (7.3l/100)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                      Tridem.

                                      Eu na 159, fazia à vontadinha 1 litrinho a mais do que tu...

                                      No Abarth... bem no Abarth só andei de Aluguer... é melhor ficAr calado.

                                      Comentário


                                        Boxer. Não tens as matrículas expostas?

                                        Comentário


                                          Ou isso são os carros antigos?

                                          Comentário


                                            Viagem de Santa Maria da Feira a Ferreira do Alentejo, com deposito atestado e reset ao computador de bordo.
                                            Renault captur 0.9tce 2016

                                            Edit;
                                            AC ligado em 98% do trajeto e cruise control em 80% do trajeto +/-
                                            Editado pela última vez por Vizza; 29 July 2018, 20:37.

                                            Comentário


                                              Consumos de 2 Ibiza 1.0 75 novinhos em folha, desde o quilómetro zero.



                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                Registo desde sempre e detalhado dos últimos 5 meses. Média de CB ~0.5l a menos do real.

                                                Último depósito com algum cuidado em utilização diária foi menos 1l que o meu normal, que ao fim de 25mil km significa qualquer coisa como 300€ (+120) de desperdício, nada mau

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Eu na 159, fazia à vontadinha 1 litrinho a mais do que tu...

                                                  No Abarth... bem no Abarth só andei de Aluguer... é melhor ficAr calado.
                                                  A "sorte" é que foram todos "daily drivers", e as médias acabam por baixar à conta disso.
                                                  Ainda assim, em todos eles tentei um par de vezes fazer um depósito para as médias e nunca consegui chegar sequer perto do que malta com carros iguais consegue. Só no 206 é que fiz um depósito com 4,1 aos 100 numa viagem de cortar os pulsos, e que incluiu a A1 a 90 à hora.
                                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                  Boxer. Não tens as matrículas expostas?
                                                  Tenho :p
                                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                  Ou isso são os carros antigos?
                                                  São ;)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                    A "sorte" é que foram todos "daily drivers", e as médias acabam por baixar à conta disso.
                                                    Ainda assim, em todos eles tentei um par de vezes fazer um depósito para as médias e nunca consegui chegar sequer perto do que malta com carros iguais consegue. Só no 206 é que fiz um depósito com 4,1 aos 100 numa viagem de cortar os pulsos, e que incluiu a A1 a 90 à hora. Tenho :pSão ;)
                                                    Eu sofro do mesmo, no último depósito que fiz (que foi o 2º melhor de sempre) em condução diária andei a trabalhar para a média e mesmo assim ultrapassei imensos carros na estrada. Nos últimos dias acabei por subir 0,2l à média porque abusei um bocado em algumas situações.
                                                    Agora andar a 90 na ae é que não vejo que seja um benefício assim tão grande para a média, que como dizes é de cortar os pulsos. Prefiro muito mais andar "à vela" a deixar o carro deslizar nas descidas para embalar nas subidas, com velocidades entre os 90/100 e os 120 (ou mais, se ele quiser ir )

                                                    Comentário


                                                      Ultima viagem, de mais de 1600kms, com bastante transito, e muitas portagens a passar. Media de 6,8l/100, em BMW E61 535d, com mala carregadinha.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Eu sofro do mesmo, no último depósito que fiz (que foi o 2º melhor de sempre) em condução diária andei a trabalhar para a média e mesmo assim ultrapassei imensos carros na estrada. Nos últimos dias acabei por subir 0,2l à média porque abusei um bocado em algumas situações.
                                                        Agora andar a 90 na ae é que não vejo que seja um benefício assim tão grande para a média, que como dizes é de cortar os pulsos. Prefiro muito mais andar "à vela" a deixar o carro deslizar nas descidas para embalar nas subidas, com velocidades entre os 90/100 e os 120 (ou mais, se ele quiser ir )
                                                        Andar a 90 foi a média (o que tentava manter em plano), mas também aproveitava as descidas e carregava menos nas subidas.


                                                        As melhores médias do 206 (essa de 4,1 não foi na altura do Spritmonitor):


                                                        As 3 melhores do Bravo, feitas de seguida:


                                                        A melhor do 500X (houve mais duas abaixo dos 6):


                                                        E as melhores da 159:
                                                        Editado pela última vez por Boxer; 30 July 2018, 08:26.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Lê com mais atenção! #estamosjuntos
                                                          Lol
                                                          Nesta Smax voltei a fazer viagens nos 170/180, mas curiosamente gasta menos que a anterior
                                                          Em 8.000km média global de 8,4 com muita Lx e AEs a ritmos vivos
                                                          Smax 2018 2.0d 180cv cx auto

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Lol
                                                            Nesta Smax voltei a fazer viagens nos 170/180, mas curiosamente gasta menos que a anterior
                                                            Em 8.000km média global de 8,4 com muita Lx e AEs a ritmos vivos
                                                            Smax 2018 2.0d 180cv cx auto
                                                            Isso são (imho) excelentes consumos, tendo em conta percursos e peso do conjunto.

                                                            No meio aquí dos “agarrados da gota” é que parece muito! J/k



                                                            É

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Isso são (imho) excelentes consumos, tendo em conta percursos e peso do conjunto.

                                                              No meio aquí dos “agarrados da gota” é que parece muito! J/k
                                                              Neste caso já concordo que sejam consumos razoáveis, pelo andamento descrito e pelo carro em si

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X