Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Última média do 1.2 puretech 110cv montado num 208 de 6,01L/100

    Andei mais a martelo do que o habitual

    Enchi e já lhe meti quase 300kms e vai com média de 5,4 no Cb, a que corresponde 5,6 muito provavelmente em viagem ao sul do país - muita ultrapassagem com 3as ao vermelho e em AE até Grândola com CC nos 140. Daí em diante nacional a ritmos variados derivados do trânsito.
    Ainda fiz os poucos kms da A26 a 170-180 para despertar um pedaço

    Quinta regresso à capital e segunda volto a vir até cá abaixo, a ver se exoerimento ir eu a regular o ritmo com o pé a ver se consigo baixar um bocado mais

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

    Comentário


      Nao tenho fotos mas acabei de jantar com o meu Pai que chegou ontem de Pedrogao Grande e o CB (reset automático sempre q arranca) marcou 5l certinhos aos 100 até Carnaxide. Veio sempre pela nacional até Vila Franca altura em que se meteu na A1.

      Segundo ele, não veio a pastar tendo feito algumas ultrapassagens.

      Para mim, seguramente, são ritmos calmos.

      Q3 2.0tdi 150cvs

      Nada mau, digo eu.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Nao tenho fotos mas acabei de jantar com o meu Pai que chegou ontem de Pedrogao Grande e o CB (reset automático sempre q arranca) marcou 5l certinhos aos 100 até Carnaxide. Veio sempre pela nacional até Vila Franca altura em que se meteu na A1.

        Segundo ele, não veio a pastar tendo feito algumas ultrapassagens.

        Para mim, seguramente, são ritmos calmos.

        Q3 2.0tdi 150cvs

        Nada mau, digo eu.
        Num SUV 2 litros fazer 5 parece-me fabuloso.

        Na minha ex-montada com esse motor, mas na versão de 184cv montada num Leon FR, consegui fazer 4.9 uma vez, pq tive de fazer EN a 80/85 por causa do pneu de dimensões reduzidas.
        Por isso esse valor é excelente, mas seguramente foi a andar bem devagar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Num SUV 2 litros fazer 5 parece-me fabuloso.

          Na minha ex-montada com esse motor, mas na versão de 184cv montada num Leon FR, consegui fazer 4.9 uma vez, pq tive de fazer EN a 80/85 por causa do pneu de dimensões reduzidas.
          Por isso esse valor é excelente, mas seguramente foi a andar bem devagar.
          Na montada anterior, uma Accord 2.2 15ocvs i dtec (2009), no mesmo percurso e ritmos, fazia pouco acima de 6l.

          Claro que estes ritmos, no meu barómetro... são uma estucha!

          Comentário


            Ida para o Algarve - 5,5
            Regresso do Algarve - 6,6

            Explicação, o ritmo para "baixo" foi constante (120/140) e o ritmo para "cima" foi mais puxado (dividido em 2 dias, com visitas a vilas e lugarejos).

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Ida para o Algarve - 5,5
              Regresso do Algarve - 6,6

              Explicação, o ritmo para "baixo" foi constante (120/140) e o ritmo para "cima" foi mais puxado (dividido em 2 dias, com visitas a vilas e lugarejos).
              O percurso Sul norte, é sempre mais exigente e os consumos são sempre mais altos mm em ritmos idênticos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                O percurso Sul norte, é sempre mais exigente e os consumos são sempre mais altos mm em ritmos idênticos.
                Ano passado, a diferença foi de meio litro, se não estou em erro...

                Este ano foi mesmo o "puxar" mais nos primeiros kms da A2, e depois as voltinhas no Alentejo e Ribatejo... aliás, na primeira "metade" da viagem, ia com 7,3

                Comentário


                  Fiat Grande Punto 1.4 8v

                  5150 km de Tallinn - Lisboa com 3 pessoas e malas, AC ligado o caminho todo, chegou com 6.2 media

                  Depois disso tenho registo de mais 3000 km com a mesma media

                  Ultimos 100 km, esta com 5.2.

                  Pena o preco da gasolina

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                    Fiat Grande Punto 1.4 8v

                    5150 km de Tallinn - Lisboa com 3 pessoas e malas, AC ligado o caminho todo, chegou com 6.2 media

                    Depois disso tenho registo de mais 3000 km com a mesma media

                    Ultimos 100 km, esta com 5.2.

                    Pena o preco da gasolina
                    Dassss 3000kms num Punto... é de Macho!!!

                    Grande road trip.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Dassss 3000kms num Punto... é de Macho!!!

                      Grande road trip.
                      3000? Foram mais de 8000!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        3000? Foram mais de 8000!!!
                        Exactamente, li mal... que grande maluco!

                        Comentário


                          exacto..faz agora 2 meses que sai de Tallinn e ja fiz 8000 km. Ainda estou vivo

                          5150 foi pela europa o resto em Portugal

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                            exacto..faz agora 2 meses que sai de Tallinn e ja fiz 8000 km. Ainda estou vivo

                            5150 foi pela europa o resto em Portugal
                            Mas foi regresso de vez ou férias de verão?

                            Se for regresso de vez ainda entendo agora de resto avião all the way!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              É verdade! A Maria deve ter um caso com o gajo da Galp que gosta de lá ir várias vezes meter gasolina

                              O pá, são paranoias. Eu atesto 90% das vezes o meu carro, ela só gosta de gastar 20€ de cada vez. Normalmente põe o suficiente para andar uma semana.
                              Como é consegues calcular médias, se a tua esposa não atesta o carro?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Como é consegues calcular médias, se a tua esposa não atesta o carro?
                                Não atesta a maioria das vezes quando lá vou eu (raramente) atesto.
                                Para além disso a média habitual que o CB marca não difere muito.
                                Quando estava de licença de parto andava só de minha casa a casa dos pais e ao centro de saúde (3 e 2 km respetivamente) e andava com médias de 6.5l
                                Na circuito normal dela, casa/trabalho/casa num misto cidade/nacional faz 5.8/5.9l

                                Estive a ver agora o gosto histórico e tem 7 atestos nas 63 vezes que foi à bomba [emoji23]
                                Editado pela última vez por MikePug82; 14 August 2018, 12:15.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Mas foi regresso de vez ou férias de verão?

                                  Se for regresso de vez ainda entendo agora de resto avião all the way!

                                  Regresso de vez. Nem eu vinha de carro de tivesse que regressar de novo para la, Nao fazia sentido

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                    Regresso de vez. Nem eu vinha de carro de tivesse que regressar de novo para la, Nao fazia sentido
                                    E o que vais fazer o Punto? Vais legalizar?

                                    Comentário


                                      Ainda nao sei. Tirando o preco estupido da gasolina, nao vejo razoes para despachar o carro. Tenho de ver os precos de legalizar, se rondar o que espero ( 300-500 euros), devo legalizar.

                                      ainda esta semana fui trocar a correia dos acessorios e o mecanico ( ex fiat) estava parvo com o trabalhar do motor de tao certo que estava.

                                      Ate dezembro tenho de tomar uma decisao

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                        Ainda nao sei. Tirando o preco estupido da gasolina, nao vejo razoes para despachar o carro. Tenho de ver os precos de legalizar, se rondar o que espero ( 300-500 euros), devo legalizar.

                                        ainda esta semana fui trocar a correia dos acessorios e o mecanico ( ex fiat) estava parvo com o trabalhar do motor de tao certo que estava.

                                        Ate dezembro tenho de tomar uma decisao
                                        Tens o carro há mais de 1 ano em eu nome? Se sim podes faze lo sem grandes custos...

                                        Só o podes fazer 1x, portanto, vê se achas que é de vez e queres queimar essa benesse com um Punto.

                                        Comentário


                                          Sim estou dentro da Lei, tenho o carro em meu nome a mais de um ano e a morada fiscal ainda esta la fora. Devo passar a morada para ca ate ao fim do ano e depois legalizo o carro se confirmar os custos baixos

                                          Nao tenho intencao de sair outra vez, por isso nao me importo de queimar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                            Sim estou dentro da Lei, tenho o carro em meu nome a mais de um ano e a morada fiscal ainda esta la fora. Devo passar a morada para ca ate ao fim do ano e depois legalizo o carro se confirmar os custos baixos

                                            Nao tenho intencao de sair outra vez, por isso nao me importo de queimar
                                            Ok

                                            Bom regresso! ;)

                                            Comentário


                                              8l a 9l Nissan Almera de 2001. Bêbedo do catano!

                                              Comentário


                                                Honda Civic 1.8 i-vtec, 265km Lx-Portimão sempre pela A2, 4 adultos + criança com cadeira + bagageira totalmente cheia. AC em parte do percurso, velocidade entre os 120/130 grande parte do tempo.
                                                A média CB à saída da A2 era de 6,3, baixou entretanto no resto do percurso para 6,1. Este motor não deixa de me espantar pela relação performance/consumo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                  Honda Civic 1.8 i-vtec, 265km Lx-Portimão sempre pela A2, 4 adultos + criança com cadeira + bagageira totalmente cheia. AC em parte do percurso, velocidade entre os 120/130 grande parte do tempo.
                                                  A média CB à saída da A2 era de 6,3, baixou entretanto no resto do percurso para 6,1. Este motor não deixa de me espantar pela relação performance/consumo.
                                                  Qual foi a velocidade média registada no CB durante esses 265 km?

                                                  Comentário


                                                    Regresso feito. Muito transito mesmo, mesmo na A2 manter os 130 foi complicado e se me metia na direita era difícil por vezes voltar à esquerda

                                                    Media do depósito (fui e vim com o mesmo) está em 5.3 no CB

                                                    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      Regresso feito. Muito transito mesmo, mesmo na A2 manter os 130 foi complicado e se me metia na direita era difícil por vezes voltar à esquerda

                                                      Media do depósito (fui e vim com o mesmo) está em 5.3 no CB

                                                      Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                                      308? Q motorização?

                                                      Nestes casos o trânsito é bom para os consumos.

                                                      Comentário


                                                        Irmão mais pequeno, 208 com o 1.2 de 110 burros

                                                        É e não é bom para os consumos, fiz algumas ultrapassagens a rasgar rotações [emoji28]

                                                        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Se fosse um TCE fazia mais um litro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                            Irmão mais pequeno, 208 com o 1.2 de 110 burros

                                                            É e não é bom para os consumos, fiz algumas ultrapassagens a rasgar rotações [emoji28]

                                                            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                                            Mesmo assim, é bom para não te esticares nas velocidades...

                                                            Ainda assim, tendo em conta a motorização, é muito bom esse consumo.

                                                            Comentário


                                                              Continuo espantado com alguns consumos, espantado e incompetente na matéria de poupança de combustível...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X