Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Normalmente só damos valor aos extras quando os perdemos. Recentemente fiquei sem o Entry Keyless e nunca imaginei que fizesse tanta diferença.
    Para quem esteja habituado e passa para um carro sem este extra sente um enorme retrocesso a nível de praticalidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

      Mostra que vocês só mandam bitaites.

      É vocês deixarem de dizer disparates e perceberem que nem todos somos iguais.
      Não faço viagens grandes em AE, faço muitas , sim, mas em EN. Mas quando fazia por AE e ainda foram mts anos, nunca gostei do CC.

      Os sensores de luz e chuva estão lá, ok, se não estiverem não me aquece nem arrefece.

      Então, têm capacidade intelectual para perceber que nem todos são iguais a vocês? Boaaaa
      Calma, que ainda te dá uma coisinha má. E logo agora, que é Verão, seria mais chato ainda! Relax!

      Comentário


        Já venho um pouco tarde, mas acho essa descrição do C1 altamente exagerada e até diria que é resultado de pouca experiência com diferentes tipos de carro.

        É fixe fazer uma viagem dessas num segmento A? Não, de forma alguma. Eu tenho um Fiat 500 e só o uso para esses fins se não conseguir evitar. Mas não tem a ver com falta de confiança no carro, nem nada que se pareça com o descrito no post a que me refiro.

        O carro tem um comportamento estável, seguro e, dentro das limitações do seu motor 1.2 com 69 cv, aguenta ritmos de velocidade vivos sem nunca por em causa a segurança. Já fiz mais do que uma viagem longa em AE a dar tudo, sem nunca ser ultrapassado.
        Do que me lembro, o C1 não é muito diferente.

        Eu não gosto de fazer viagens no carro porque é mal insonorizado, a suspensão é firme, tem pouco espaço no habitáculo e uma posição de condução pouco confortável. De resto, é ok.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

          Calma, que ainda te dá uma coisinha má. E logo agora, que é Verão, seria mais chato ainda! Relax!
          tu n me quines

          Comentário


            Originalmente Colocado por FZX Ver Post
            Normalmente só damos valor aos extras quando os perdemos. Recentemente fiquei sem o Entry Keyless e nunca imaginei que fizesse tanta diferença.
            Para quem esteja habituado e passa para um carro sem este extra sente um enorme retrocesso a nível de praticalidade.
            Confirmo, quando ando com o carro da minha mulher para os recados, quantas vezes estou a sair do carro, para voltar a entrar, desligar e tirar a chave.

            Comentário


              Esse extra do sem chave nunca tive, mas globalmente só noto mm falta do AC.

              E tb do ABS e ESP mas isso não se sente numa situação normal.

              Mas sem AC é tb bom para o pequeno 1.2 64cv não devorar tanta gota. Já bem basta.

              Comentário


                Novo atesto a viagem a Tondela fez baixar a média deste ficou-se nos 6,024L.
                Consumo médio dos últimos 35600km´s está nos 6,729L.
                Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                Comentário


                  Recorde absoluto batido hoje: mas foi de forma "involuntária", acreditem!

                  image.png

                  Comentário


                    Involuntária ? Como assim ? Acho bastante impressionante, ainda que em condições muito favoráveis.

                    Comentário


                      Sem saber o percurso, pode ter sido um feito extraordinário como um feito normal.

                      Comentário


                        SIm, basta ter tido mais descidas que subidas, daí eu tb ter tido 3.8 L/100 no velho C5 2.0 HDI.

                        Comentário


                          Há dias fiz 4.2L num 2 0TDI, condução modo con@s pois ia a fazer tempo para ir comer um belo dum cozido no canal caveira.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Sem saber o percurso, pode ter sido um feito extraordinário como um feito normal.
                            Extraordinário ? Qualquer pessoa consegue fazer consumos muito baixos num percurso de EN com pouco trânsito.

                            Entre alguém que conduza com as pontas dos dedos e alguém que faça arranques a fundo, cada vez que pára, numa viagem Lisboa-Algarve se forem à mesma velocidade consomem o mesmo. Ou haverá 1 décima de diferença de pararem 2 ou 3 vezes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                              Extraordinário ? Qualquer pessoa consegue fazer consumos muito baixos num percurso de EN com pouco trânsito.

                              Entre alguém que conduza com as pontas dos dedos e alguém que faça arranques a fundo, cada vez que pára, numa viagem Lisboa-Algarve se forem à mesma velocidade consomem o mesmo. Ou haverá 1 décima de diferença de pararem 2 ou 3 vezes.
                              Olhe que não... no mesmo percurso onde fiz este consumo, normalmente faço cerca de 1 litro ou acima disso a mais. E em condições idênticas às desta vez. E é um trajecto que já fiz bastantes vezes.

                              O que aconteceu desta vez é que vinha um familiar a acompanhar-me no Clio cá de casa e como ele tem uma condução um bocado para o calmo, além das diferenças enormes no desempenho de ambos os carros, tive de ir o caminho todo a "acariciar" muito levemente o acelerador. A maior parte do trajecto foi pelo IC2 entre São Jorge (Batalha) e Alenquer (ao entrar na via de acesso à A1), mas inclui 16 km feitos anteriormente a atravessar algumas localidades e com várias mudanças de estrada.

                              Comentário


                                AH pois é, a bela da parte que o Lino recomendou há mts anos, qual A1 Aveiras-Carregado

                                E recentemente remodelaram parte dela, está ainda melhor !!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                  Extraordinário ? Qualquer pessoa consegue fazer consumos muito baixos num percurso de EN com pouco trânsito.

                                  Entre alguém que conduza com as pontas dos dedos e alguém que faça arranques a fundo, cada vez que pára, numa viagem Lisboa-Algarve se forem à mesma velocidade consomem o mesmo. Ou haverá 1 décima de diferença de pararem 2 ou 3 vezes.
                                  Daqui a nada estás a dizer que consegues fazer no teu Golf GTI 4.3 em nacional a 80/90.

                                  Comentário


                                    Seria interessante a malta com os carros elétricos começar a publicar os seus consumos.

                                    Comentário


                                      Qualquer pessoa faz os consumos que quer na internet.

                                      Só acredita quem quer, por isso é que eu não acredito em mais de metade dos relatos aqui, sobretudo quando dizem " condução normal ".

                                      É aquela condução normal que faz uma bicicleta parecer quase mais rapida no arranque.

                                      Comentário


                                        Sim, uma coisa são consumos de internet, outra os consumos do dia a dia.
                                        Num percurso de 55 KM ( nacional ) o pequeno Yaris fez 2.9 / 100 Km. Todavia este foi um consumo pontual, normalmente anda pelos 3.5.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                          Daqui a nada estás a dizer que consegues fazer no teu Golf GTI 4.3 em nacional a 80/90.
                                          Tão pouco talvez não, mas também são possíveis consumos muito baixos em condições favoráveis. Mas eu não tenho tempo, nem paciência.

                                          Repara o Lino fez um percurso habitual mais devagar, apenas isso.

                                          Dá a ideia que querem associar os consumos baixos a uma façanha, eu acho que tem relativamente pouca ciência, andar devagar e travar pouco.

                                          Comentário


                                            Pelo que o Lino diz aqui e no seu DB, dá para perceber que tem uma condução bastante calma e com ritmo tendencialmente lento. Juntando isso ao facto de o B47 ser um motor bastante eficiente, é natural que consiga apresentar médias muito baixas. Ainda por cima, não vive numa cidade grande.

                                            E tanto se faz 4 e tal com esse motor como se anda acima dos 8L.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post


                                              Dá a ideia que querem associar os consumos baixos a uma façanha, eu acho que tem relativamente pouca ciência, andar devagar e travar pouco.
                                              De todo. Se estivermos a falar de AE eventualmente. Em IC e Nacional não. Tem que existir antecipação e jogar com as descidas. Nem sempre manter uma velocidade ( baixa ) é benefico. Acelerar mais em descidas para depois tirar o pé por vezes compensa. Depende sempre do carro / caixa.

                                              Comentário


                                                O mal desses carros é mesmo em grandes cidades.
                                                Refiro-me cidades a sério tipo LX, matam qualquer consumo em carros grandes.

                                                Carros mais pesados, sempre tive ideia que em EN's sofrem mt pouco com isso, do género, a inércia faz com que fiquem em movimento mais tempo sem precisar de pedal, que se houver umas quantas descidas, pode ajudar ( digo eu ??? )

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                  Tão pouco talvez não, mas também são possíveis consumos muito baixos em condições favoráveis. Mas eu não tenho tempo, nem paciência.

                                                  Repara o Lino fez um percurso habitual mais devagar, apenas isso.

                                                  Dá a ideia que querem associar os consumos baixos a uma façanha, eu acho que tem relativamente pouca ciência, andar devagar e travar pouco.
                                                  Os consumos baixos também depende do carro e do motor. Há carros que pelos mais variados fatores gastam pouco, como o caso do E220d com jante 17.

                                                  A 120 gasta menos que um 520d com jante 17 também, por isso não é só andar devagar e travar pouco.

                                                  Comentário


                                                    Bom dia! Viagem até ao Algarve desde Famalicão com 2 adultos e 1 jovem, mala carregada para férias e a/c ligado. 635 km percorridos, média de 112km/h e 4,5 l/100 km.
                                                    Viagem de regresso com paragens em Setúbal e Fátima, 688 km percorridos, média de 102,4 km/h e 5,0 l/100km.
                                                    Viagem feita em AE.
                                                    BMW 318d cx automática.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                                                      De todo. Se estivermos a falar de AE eventualmente. Em IC e Nacional não. Tem que existir antecipação e jogar com as descidas. Nem sempre manter uma velocidade ( baixa ) é benefico. Acelerar mais em descidas para depois tirar o pé por vezes compensa. Depende sempre do carro / caixa.
                                                      Sim, essas pequenas coisas no final de uma viagem podem representar 1 ou 2 décimas, mas enfim .... isso realmente importa ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                        Sim, essas pequenas coisas no final de uma viagem podem representar 1 ou 2 décimas, mas enfim .... isso realmente importa ?
                                                        Só se for como hobbie.

                                                        Porque financeiramente não deveria ser relevante.

                                                        Mas tens gente com bons carros a querer pneus ECO e/ou dos chineses portanto, nada me espanta, mas percebo bem que em carros económicos se queira extrair o melhor deles: a poupança.

                                                        Comentário


                                                          Clio 1.0 Tce 90.

                                                          Por aqui também está fresquinho😅

                                                          Comentário


                                                            Na minha 159 ti jtd, penso que por vezes em certos percursos até faço bons consumos, mas depois de ver o que vejo por aqui, vejo que é uma bêbeda de primeira. Mas não a vou trocar :D

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Pelo que o Lino diz aqui e no seu DB, dá para perceber que tem uma condução bastante calma e com ritmo tendencialmente lento. Juntando isso ao facto de o B47 ser um motor bastante eficiente, é natural que consiga apresentar médias muito baixas. Ainda por cima, não vive numa cidade grande.

                                                              E tanto se faz 4 e tal com esse motor como se anda acima dos 8L.
                                                              Aí é que está. As pessoas pensam muitas vezes que andar devagar = economia e andar depressa = consumo. Não é necessariamente assim. Senão, todos os carros consumiam pouquinho em cidade, certo? Já disse aqui (no fórum) várias vezes que em estrada nacional/IC sou ultrapassado por muito poucos carros e ultrapasso muitos. Nessas estradas, desloco-me sempre que possível no limiar da infracção grave, ou seja, não me podem de todo "acusar" de ser lento. O que faço e explica em grande parte os consumos reduzidos que consigo é o facto de eu não acelerar/travar desnecessariamente, pois são as alterações/retomas constantes de velocidade que mais contribuem para aumentar os consumos. Isso e querer bater o valor de aceleração dos 0 aos 100 indicado pelo construtor - sem necessidade! A velocidade de cruzeiro não precisa de ser atingida no mínimo tempo possível, mas de forma gradual e suave, que poucos mais segundos leva e evita puxar pelas mudanças, outro enorme factor de aumento dos consumos.

                                                              Na verdade, são esses detalhes que fazem a diferença no final.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X