Originalmente Colocado por Petermira
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Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?
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Mais um vai-e-vem a Tondela fez-me 5,4L de Lisboa para Tondela 125/130km/h na A1 e mais devagar na IP3 acho que foi dos meus melhores registos, para cá 5.3L podia ter feito melhor mas fui quase sempre a 130/135km/h se tivesse ido à mesma velocidade que fui para Norte talvez tivesse feito 5.1/5.2L
Audi A4 2.0TDI 143cv´s
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post1.9 diesel automático 150cv
cruise control 140km/h, 1600kg + 450-500kg carga, AC sempre ligado.
a1 n-s 591km, 30,0 litros combustível, 5.1l/100 média
Por acaso hoje fiz um bom consumo com o MX-5 1.5: 5.3 num percurso em que 60% foi AE a 130 constantes e 40% a 110-120 com ultrapassagens.
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Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
Impressionante! Isso é um Vectra? Mas esse CB não deve ser muito certinho!
Por acaso hoje fiz um bom consumo com o MX-5 1.5: 5.3 num percurso em que 60% foi AE a 130 constantes e 40% a 110-120 com ultrapassagens.
O CB está correcto, por acaso neste carro não falha quando são viagens longas com poucas interrupções. Já fez 1200km com 1 depósito de 60l e apontou certinho no cb.
Para AE velocidades 130+, nunca experimentei nada mais eficiente. Tem 415.000km. A caixa absurdamente longa também ajuda, 140 a 2000rpm penso eu.Editado pela última vez por LuisPedro; 08 September 2023, 21:40.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
É, o mais esguio, 5p gts.
O CB está correcto, por acaso neste carro não falha quando são viagens longas com poucas interrupções. Já fez 1200km com 1 depósito de 60l e apontou certinho no cb.
Para AE velocidades 130+, nunca experimentei nada mais eficiente. Tem 415.000km. A caixa absurdamente longa também ajuda, 140 a 2000rpm penso eu.
5lt faz a minha carrinha pela nacional a 100km/h, do Barreiro para o Algarve, quanto mais a 140 completamente carregada. Não percebo a disparidade de consumo sendo o mesmo motor.
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Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
Tendo em conta que isso é o mesmo motor do meu carro, alfa 159, ainda por cima tens caixa automática, garantidamente aos ritmos que indicaste nunca a minha carrinha faria esse consumo, diriam talvez uns 7/8lt.
5lt faz a minha carrinha pela nacional a 100km/h, do Barreiro para o Algarve, quanto mais a 140 completamente carregada. Não percebo a disparidade de consumo sendo o mesmo motor.
Atenção que a caixa auto é muito mais longa, também ajuda.
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Avensis sw 2.0 d4d 126cv de 2008, ~264.000km: 6.5 / 100
Um pouco bêbada esta carrinha, mas a conseguir conquistar-me mesmo assim
EDIT: a minha mulher diz que "ainda assim, a carrinha bebe menos que tu" !! lollolEditado pela última vez por Drifting; 12 September 2023, 20:50.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Postcarrinha funeraria
Mas é SUPER prática para putos e tralhas, mesmo! Nunca pensei!
Tenho uma Passat e para andar com os putos e as cenas deles prefiro esta. Até para levar a prancha de paddle, esta tem umas barras "antigas" que são simples de colocar coisas em cima.
NOTA: esta semana ando contente com a Avensis, pois após 10 meses de a ter adquirido, a minha pequena deu um pontapé no comando satélite bluetooth que a carrinha trazia, e descobri que o motivo de não funcionar era uma simples pilha gasta!
Foi trocar pilha, e aquele sistema Parrot (acessório original da Toyota) funciona 5 estrelas, inclusivé permite streaming por bluetooth, que era a coisa que eu sentia mais falta, em relação à Passat.
E este sistema bluetooth funciona melhor que o da Passat (de 2015) até na navegação do Google Maps, pois permite ter música enquanto se viaja, e baixa o volume da música para ouvir indicações. O da Passat ou faz uma coisa ou outra
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Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
é um pouco sim
Mas é SUPER prática para putos e tralhas, mesmo! Nunca pensei!
Tenho uma Passat e para andar com os putos e as cenas deles prefiro esta. Até para levar a prancha de paddle, esta tem umas barras "antigas" que são simples de colocar coisas em cima.
NOTA: esta semana ando contente com a Avensis, pois após 10 meses de a ter adquirido, a minha pequena deu um pontapé no comando satélite bluetooth que a carrinha trazia, e descobri que o motivo de não funcionar era uma simples pilha gasta!
Foi trocar pilha, e aquele sistema Parrot (acessório original da Toyota) funciona 5 estrelas, inclusivé permite streaming por bluetooth, que era a coisa que eu sentia mais falta, em relação à Passat.
E este sistema bluetooth funciona melhor que o da Passat (de 2015) até na navegação do Google Maps, pois permite ter música enquanto se viaja, e baixa o volume da música para ouvir indicações. O da Passat ou faz uma coisa ou outra
por isso adoro carrinhas de trabalho.
Mas no toyota o unico que conduzi foi o Yaris 1.4 D-4D 90cv com o maldito mostrador ao centro do carro...
mas era bem económico.
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Originalmente Colocado por Clubman1d Ver PostFiquei com ideia que o diesel da Repsol tem melhor rendimento que o da Prio. Algo que irei testar melhor no futuro.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
Eu sei que é um tema sensível e nem toda a gente compreende ou concorda, mas eu tenho essa mesma experiência na minha Kia. As vezes que usei o Top Diesel senti o carro com mais lag na resposta e mais grilar do motor face a, por ex. Shell ou Repsol.
Estou ciente que isto pode ser uma suposição e que não tem qualquer suporte.
Constatei é que no mesmo percurso mas sentido inverso a diferença foi de 1L a menos.
Foram 500km na viagem de ida com uma média de 5,4 com Top Diesel Prio e na viagem de regresso 4,4 com Neotech Repsol.
Foi o suficiente para me deixar curioso.
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Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
A minha duvida agora prende-se com o facto de ter feito uns bons km em AE, sempre seguidos e que isso tenha de alguma forma "limpo" ou "soltado" o motor e tenha ajudado nos consumos desse deposito da Repsol.
Estou ciente que isto pode ser uma suposição e que não tem qualquer suporte.
Constatei é que no mesmo percurso mas sentido inverso a diferença foi de 1L a menos.
Foram 500km na viagem de ida com uma média de 5,4 com Top Diesel Prio e na viagem de regresso 4,4 com Neotech Repsol.
Foi o suficiente para me deixar curioso.
O relevo nunca é igual.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
Eu sei que é um tema sensível e nem toda a gente compreende ou concorda, mas eu tenho essa mesma experiência na minha Kia. As vezes que usei o Top Diesel senti o carro com mais lag na resposta e mais grilar do motor face a, por ex. Shell ou Repsol.
Não há volta a dar, os combustiveis não são iguais.
O ponto é se compensa financeiramente ou não. E é aí que é um tema algo cinzento.
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Pudera, com os combustíveis a subir em flecha...
Até no carro da empresa tenho andado calmo, 4.2 lt/100 no Grande Punto 1.3 75cv
O i30 tem estado encostado, ver se domingo vai dar uma volta ... curta
O 208 do Pauliteiro até mostra consumos muito porreiros, nada a ver com o 1.2 82cv cá de casa que mesmo em EN devagar muito dificilmente baixa dos 5
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