Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

    Grande consumo! 👏 Qual é o motor? é híbrido?
    Clio V 1.5 dci 100 cv.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Clio V 1.5 dci 100 cv.
      Só conhecia o 1.5 de 90cv...100cv dci?
      Editado pela última vez por Petermira; 08 September 2023, 18:30.

      Comentário


        1.9 diesel automático 150cv
        cruise control 140km/h, 1600kg + 450-500kg carga, AC sempre ligado.
        a1 n-s 591km, 30,0 litros combustível, 5.1l/100 média

        ​​​​​

        Comentário


          Mais um vai-e-vem a Tondela fez-me 5,4L de Lisboa para Tondela 125/130km/h na A1 e mais devagar na IP3 acho que foi dos meus melhores registos, para cá 5.3L podia ter feito melhor mas fui quase sempre a 130/135km/h se tivesse ido à mesma velocidade que fui para Norte talvez tivesse feito 5.1/5.2L
          Audi A4 2.0TDI 143cv´s

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            1.9 diesel automático 150cv
            cruise control 140km/h, 1600kg + 450-500kg carga, AC sempre ligado.
            a1 n-s 591km, 30,0 litros combustível, 5.1l/100 média

            ​​​​​
            Impressionante! Isso é um Vectra? Mas esse CB não deve ser muito certinho!

            Por acaso hoje fiz um bom consumo com o MX-5 1.5: 5.3 num percurso em que 60% foi AE a 130 constantes e 40% a 110-120 com ultrapassagens.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

              Impressionante! Isso é um Vectra? Mas esse CB não deve ser muito certinho!

              Por acaso hoje fiz um bom consumo com o MX-5 1.5: 5.3 num percurso em que 60% foi AE a 130 constantes e 40% a 110-120 com ultrapassagens.
              É, o mais esguio, 5p gts.

              O CB está correcto, por acaso neste carro não falha quando são viagens longas com poucas interrupções. Já fez 1200km com 1 depósito de 60l e apontou certinho no cb.

              Para AE velocidades 130+, nunca experimentei nada mais eficiente. Tem 415.000km. A caixa absurdamente longa também ajuda, 140 a 2000rpm penso eu.
              Editado pela última vez por LuisPedro; 08 September 2023, 21:40.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                É, o mais esguio, 5p gts.

                O CB está correcto, por acaso neste carro não falha quando são viagens longas com poucas interrupções. Já fez 1200km com 1 depósito de 60l e apontou certinho no cb.

                Para AE velocidades 130+, nunca experimentei nada mais eficiente. Tem 415.000km. A caixa absurdamente longa também ajuda, 140 a 2000rpm penso eu.
                Tendo em conta que isso é o mesmo motor do meu carro, alfa 159, ainda por cima tens caixa automática, garantidamente aos ritmos que indicaste nunca a minha carrinha faria esse consumo, diriam talvez uns 7/8lt.

                5lt faz a minha carrinha pela nacional a 100km/h, do Barreiro para o Algarve, quanto mais a 140 completamente carregada. Não percebo a disparidade de consumo sendo o mesmo motor.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Petermira Ver Post

                  Só conhecia o 1.5 de 90cv...100cv dci?
                  E no Clio V chegou a sair o 115 CV. Entretanto acabaram com as duas versões e fizeram uma única de 100 CV.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por manicospic Ver Post

                    Tendo em conta que isso é o mesmo motor do meu carro, alfa 159, ainda por cima tens caixa automática, garantidamente aos ritmos que indicaste nunca a minha carrinha faria esse consumo, diriam talvez uns 7/8lt.

                    5lt faz a minha carrinha pela nacional a 100km/h, do Barreiro para o Algarve, quanto mais a 140 completamente carregada. Não percebo a disparidade de consumo sendo o mesmo motor.
                    Também fiz alguns milhares de kms num 159 150 manual, e confirmo que consome substancialmente mais.

                    Atenção que a caixa auto é muito mais longa, também ajuda.

                    Comentário


                      Hyundai Bayon 1.0 t-gdi de aluguer, 7600km no odómetro, média cb 6,6.

                      Comentário


                        Avensis sw 2.0 d4d 126cv de 2008, ~264.000km: 6.5 / 100

                        Um pouco bêbada esta carrinha, mas a conseguir conquistar-me mesmo assim

                        EDIT: a minha mulher diz que "ainda assim, a carrinha bebe menos que tu" !! lollol
                        Editado pela última vez por Drifting; 12 September 2023, 20:50.

                        Comentário


                          carrinha funeraria

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            carrinha funeraria
                            é um pouco sim

                            Mas é SUPER prática para putos e tralhas, mesmo! Nunca pensei!
                            Tenho uma Passat e para andar com os putos e as cenas deles prefiro esta. Até para levar a prancha de paddle, esta tem umas barras "antigas" que são simples de colocar coisas em cima.

                            NOTA: esta semana ando contente com a Avensis, pois após 10 meses de a ter adquirido, a minha pequena deu um pontapé no comando satélite bluetooth que a carrinha trazia, e descobri que o motivo de não funcionar era uma simples pilha gasta!
                            Foi trocar pilha, e aquele sistema Parrot (acessório original da Toyota) funciona 5 estrelas, inclusivé permite streaming por bluetooth, que era a coisa que eu sentia mais falta, em relação à Passat.
                            E este sistema bluetooth funciona melhor que o da Passat (de 2015) até na navegação do Google Maps, pois permite ter música enquanto se viaja, e baixa o volume da música para ouvir indicações. O da Passat ou faz uma coisa ou outra

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post

                              é um pouco sim

                              Mas é SUPER prática para putos e tralhas, mesmo! Nunca pensei!
                              Tenho uma Passat e para andar com os putos e as cenas deles prefiro esta. Até para levar a prancha de paddle, esta tem umas barras "antigas" que são simples de colocar coisas em cima.

                              NOTA: esta semana ando contente com a Avensis, pois após 10 meses de a ter adquirido, a minha pequena deu um pontapé no comando satélite bluetooth que a carrinha trazia, e descobri que o motivo de não funcionar era uma simples pilha gasta!
                              Foi trocar pilha, e aquele sistema Parrot (acessório original da Toyota) funciona 5 estrelas, inclusivé permite streaming por bluetooth, que era a coisa que eu sentia mais falta, em relação à Passat.
                              E este sistema bluetooth funciona melhor que o da Passat (de 2015) até na navegação do Google Maps, pois permite ter música enquanto se viaja, e baixa o volume da música para ouvir indicações. O da Passat ou faz uma coisa ou outra
                              Na, tou a brincar, e se há coisa que gosto nos carros é o serem práticos.
                              por isso adoro carrinhas de trabalho.

                              Mas no toyota o unico que conduzi foi o Yaris 1.4 D-4D 90cv com o maldito mostrador ao centro do carro...

                              mas era bem económico.

                              Comentário


                                Tinha esse sistema (parrot mk9100i no polo de 2006) e curtia imenso

                                Editado pela última vez por JN1984; 12 September 2023, 15:42.

                                Comentário


                                  Depois de uns 1600km durante as férias, uns trajectos um pouco acima do limite, noutros no limite, a A25 é terrível.

                                  Usou uns simpáticos 4,8l/100.

                                  Fiquei com ideia que o diesel da Repsol tem melhor rendimento que o da Prio. Algo que irei testar melhor no futuro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                    Fiquei com ideia que o diesel da Repsol tem melhor rendimento que o da Prio. Algo que irei testar melhor no futuro.
                                    Eu sei que é um tema sensível e nem toda a gente compreende ou concorda, mas eu tenho essa mesma experiência na minha Kia. As vezes que usei o Top Diesel senti o carro com mais lag na resposta e mais grilar do motor face a, por ex. Shell ou Repsol.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                                      Eu sei que é um tema sensível e nem toda a gente compreende ou concorda, mas eu tenho essa mesma experiência na minha Kia. As vezes que usei o Top Diesel senti o carro com mais lag na resposta e mais grilar do motor face a, por ex. Shell ou Repsol.
                                      A minha duvida agora prende-se com o facto de ter feito uns bons km em AE, sempre seguidos e que isso tenha de alguma forma "limpo" ou "soltado" o motor e tenha ajudado nos consumos desse deposito da Repsol.

                                      Estou ciente que isto pode ser uma suposição e que não tem qualquer suporte.

                                      Constatei é que no mesmo percurso mas sentido inverso a diferença foi de 1L a menos.

                                      Foram 500km na viagem de ida com uma média de 5,4 com Top Diesel Prio e na viagem de regresso 4,4 com Neotech Repsol.

                                      Foi o suficiente para me deixar curioso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                        A minha duvida agora prende-se com o facto de ter feito uns bons km em AE, sempre seguidos e que isso tenha de alguma forma "limpo" ou "soltado" o motor e tenha ajudado nos consumos desse deposito da Repsol.

                                        Estou ciente que isto pode ser uma suposição e que não tem qualquer suporte.

                                        Constatei é que no mesmo percurso mas sentido inverso a diferença foi de 1L a menos.

                                        Foram 500km na viagem de ida com uma média de 5,4 com Top Diesel Prio e na viagem de regresso 4,4 com Neotech Repsol.

                                        Foi o suficiente para me deixar curioso.
                                        Tens que comparar no mesmo sentido e não em sentido inverso.
                                        O relevo nunca é igual.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                                          Eu sei que é um tema sensível e nem toda a gente compreende ou concorda, mas eu tenho essa mesma experiência na minha Kia. As vezes que usei o Top Diesel senti o carro com mais lag na resposta e mais grilar do motor face a, por ex. Shell ou Repsol.
                                          Não é concordar ou não. Isso que dizes, é FACTO e acontece em muitos motores.
                                          Não há volta a dar, os combustiveis não são iguais.

                                          O ponto é se compensa financeiramente ou não. E é aí que é um tema algo cinzento.

                                          Comentário


                                            Peugeot 308 HDI ( 2016 ) Coimbra - Lisboa ( porta a porta )
                                            4.3 l/100 KM, quase sempre a cumprir limites via A1.

                                            Já o pequeno Yaris Hibrido fez o melhor registo de sempre, 2.7 L/100 Km num trajecto de 50 km em nacional( tinha feito 2.9 L/100 Km no sentido inverso )

                                            Comentário


                                              Fazer estrada e principalmente AE e principalmente a ritmos rápidos dá saúde aos motores, sobre isso não tenho dúvidas.

                                              Quanto às diferenças nos combustíveis é mas difícil de mensurar, mas também acredito que as haja (ligeiras).

                                              Comentário


                                                O meu C2 VTR Hdi em percurso misto um deposito anda sempre entre os 3,8 e 4,2 , mas não sou de grandes corridas.
                                                Ja fiz Lisboa-Albufeira pela nacional sem passar dos 💯 3,3 no CB.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pipo7 Ver Post
                                                  O meu C2 VTR Hdi em percurso misto um deposito anda sempre entre os 3,8 e 4,2 , mas não sou de grandes corridas.
                                                  Ja fiz Lisboa-Albufeira pela nacional sem passar dos 💯 3,3 no CB.
                                                  1.4 ou 1.6 HDI?

                                                  Isso é consumos de AX 1.4D , damn !!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                    1.4 ou 1.6 HDI?

                                                    Isso é consumos de AX 1.4D , damn !!
                                                    1.4 Hdi já com 330k km

                                                    Comentário


                                                      Pois eu conduzi um Xsara com esse motor e era bem económico, imagino no C2 !!

                                                      Comentário


                                                        Eu ando assim

                                                        208 1.2 110cv

                                                        Enviado do meu SM-G781B através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Só consumos baixos nas últimas páginas! Este 208 também muito económico.

                                                          Eu continuo todo contente por andar abaixo dos 6L no MX-5, mas também é preciso algum cuidado!

                                                          Comentário


                                                            Pudera, com os combustíveis a subir em flecha...
                                                            Até no carro da empresa tenho andado calmo, 4.2 lt/100 no Grande Punto 1.3 75cv

                                                            O i30 tem estado encostado, ver se domingo vai dar uma volta ... curta

                                                            O 208 do Pauliteiro até mostra consumos muito porreiros, nada a ver com o 1.2 82cv cá de casa que mesmo em EN devagar muito dificilmente baixa dos 5

                                                            Comentário


                                                              É complicado comparar mas o meu 1.0 TCE faz consumos mt semelhantes a esse 208.

                                                              Por ex em EN's faz na casa dos 4.x L com alguma facilidade.

                                                              O mesmo que o meu antigo C1.
                                                              Impressionante.

                                                              A gasolina, claro. A GPL não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X