Originalmente Colocado por EscapeLivre
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Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?
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Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
Lacatus, não comentas é em que autoestrada circulaste quando conseguiste aferir 6,5 litros de consumo médio no Hyundai i20 com uma velocidade de cruzeiro de 120 km/h. Presumo que se for na A2 se fará um consumo, mas se for na A23 ou na A25 se fará outro.
Acho que a média do CB é fake.
Motor 1.6 T-GDI.
Meu último depósito fiz 9.4 alguma cidade pára/arranca + umas voltitas de velocidade.
9.4 de média real (não do CB)
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Toyota Avensis Sw 2.0d4d 126 cv
2008
~271000km
última média: 6.2
Tenho esta carrinha há sensivelmente 1,5 anos, o mínimo que fez foi 5.9 e máximo 6.8.
O usual é entre 6.2 e 6.5.
O consumo só baixa em AE, nesse ambiente é um carro excelente: basta embalar que depois mantém muito bem a velocidade, com pouca carga de acelerador.
Em dia a dia normal é lento a reagir, daí os consumos algo altos.
Nos trajectos que faço agora, o meu ex-passat 1.9tdi 115cv (06/2000) faria certamente na casa dos 4.9/5.2, sem grandes esforços! Talvez o melhor conjunto performance/utilização/consumo que já tive.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
Mesmo assim uma cx muito longa, demasiado para esse carro, a direito não passa das 4.000
Não acho que seja longa, acho que tá no ponto, quem quiser mete 1 abaixo, não tem nada que inventar.
Tem potencia maxima as 5000 logo não faz sentido caixa mais curta.
Mas a minha questão para ti é quantas dezenas de milhares de km tens com estes motores pequenos a gota?
EDIT pa n fugir mt do topico, a ideia é a 6ª combinar energia q.b. e consumos muito aceitáveis, aumentar 500 ou 1000 RPM só porque sim n beneficia em nada.Editado pela última vez por EscapeLivre; 05 March 2024, 10:17.
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Originalmente Colocado por Drifting Ver PostToyota Avensis Sw 2.0d4d 126 cv
2008
~271000km
última média: 6.2
Tenho esta carrinha há sensivelmente 1,5 anos, o mínimo que fez foi 5.9 e máximo 6.8.
O usual é entre 6.2 e 6.5.
O consumo só baixa em AE, nesse ambiente é um carro excelente: basta embalar que depois mantém muito bem a velocidade, com pouca carga de acelerador.
Em dia a dia normal é lento a reagir, daí os consumos algo altos.
Nos trajectos que faço agora, o meu ex-passat 1.9tdi 115cv (06/2000) faria certamente na casa dos 4.9/5.2, sem grandes esforços! Talvez o melhor conjunto performance/utilização/consumo que já tive.
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Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post
A1 Lisboa até Torres novas no CB marca 6.5L.
Acho que a média do CB é fake.
Motor 1.6 T-GDI.
Meu último depósito fiz 9.4 alguma cidade pára/arranca + umas voltitas de velocidade.
9.4 de média real (não do CB)
Lacatus, obrigado pela resposta.
Até acredito que o consumo médio aferido pelo computador de bordo seja aproximado ao consumo real.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
Isso ainda parece mais curto que a Skoda 1.2 a gasolina de um amigo meu.
Sempre foi o ponto fraco do segmento B da VW na altura, 1.2 muito guloso e só se vai mexendo por causa da caixa curta.
A subir a A1 N-S ali na Vialonga nao passa dos 120 mesmo que bem embalado na descida de quem vem de Alverca e com os 64cv a roncar
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O VW polo 6R manco 1.2 de 69/70cv, já tem uma caixa muito mais longa:
image.pngFicheiros anexados
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E se calhar faz mais sentido assim, Gavela
Afinal, quem quiser força mete uma 4ª e deixa a 5ª para velocidades mais estáveis.
É que no 64cv nem a 90/100 se consegue ir sem motor a " roncar " E é um motor ruidoso.
Mas tem-se portado bem, fazendo RPM ele mexe-se e nunca compromete. Talvez a versão 1.4i 75cv tenha outro fôlego no Polo mas se calhar tb é menos fiável e mais gastadora.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO motor é exactamente o mesmo? tem algumas alterações para ser mais silencioso?
As diferenças... não sei.. tem mais 5cv e uma caixa diferente!
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Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
Não sei se fui claro, mas o quis transmitir é que a andar naquela regime dos 90-100 +- 2500 rpm ele é silencioso. Em comparação com esse de 64cv que vai mais alto de rotações para a mesma velocidade.
As diferenças... não sei.. tem mais 5cv e uma caixa diferente!
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Sim sim, entendi, só tava a questionar porque este mesmo as 2500 é ruidoso
Mesmo dentro do 6R havia diferenças entre níveis de equipamento, os confortline e highline tinham um tablier aborrachado e os Trendline era mais plastificado... isto tb pode fazer alguma diferença!
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Mas o passat era mais leve, ou n?
Mas em termos de utilização prática (conforto, acústica, pisar de estrada, etc) era muito semelhante, logo, comparando "coisas" semelhantes na mesma utilização, o Passat era bastante mais comedido nos consumos. Aliás, nunca me fez média superior a 5.7 (!) Nunca! NOTA: média sempre de tanque cheio (900/1000km...)
Ora, hoje, novo atesto na Avensis: novamente 6.2
NOTA: não faço ideia de quanto é que marca no CB, nunca fui ver (tenho de ir comparar). Contas sempre feitas à mão.
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Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
Sim, era mais leve.
Mas em termos de utilização prática (conforto, acústica, pisar de estrada, etc) era muito semelhante, logo, comparando "coisas" semelhantes na mesma utilização, o Passat era bastante mais comedido nos consumos. Aliás, nunca me fez média superior a 5.7 (!) Nunca! NOTA: média sempre de tanque cheio (900/1000km...)
Ora, hoje, novo atesto na Avensis: novamente 6.2
NOTA: não faço ideia de quanto é que marca no CB, nunca fui ver (tenho de ir comparar). Contas sempre feitas à mão.
Se o polo cá de casa desse o berro, iria ver tambem os passat mas a gasolina, ng os quer, só que seria mais fixe com caixa auto.
Em calhando consumiam menos que o Polo 1.2
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749 quilómetros percorridos com 50 litros de gasóleo. Utilização maioritariamente em AE, vias rápidas e eatradas nacionais. Uso intensivo de cruise control , de AC uso mais restrito. Lotação por vezes completa.
Média de 6,68 litros por cada 100 Km percorridos, com computador de bordo a indicar uma média de 6,7 com velocidade média de 58 Km/h.
Gasóleo aditivado do Intermarché.
VW Sharan 2.0 TDi 140 2013.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Ok, boa, mas nota-se mais força que no passat? se calhar é absorvida pelos KG a mais. Seja como for, os VW sempre foram curiosamente leves para a robustez que tinham.
Se o polo cá de casa desse o berro, iria ver tambem os passat mas a gasolina, ng os quer, só que seria mais fixe com caixa auto.
Em calhando consumiam menos que o Polo 1.2
O Passat era um foguete ao pé desta Avensis!!
Isto equilibra é noutro ponto: o Passat era sempre mais rápido (ou parecia), mas na verdade ando sempre muito rápido na Avensis, e parece que vou a pastar na estrada!! São de uma utilização completamente díspar!
Para o meu perfil de condução, preferia sem dúvida o Passat. Mas tb gosto muito de ir a ~110/130kmh e não dar por ela (parece que vou a 80kmh) na Avensis...
Novo atesto na Avensis hoje:
Toyota Avensis sw 2.04d4 126cv
~271300km
6.1/100
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Opel Insignia grand sport 2017 2.0 CDTI 170 manual
O mínimo que consigo fazer é cerca de 6 a 6.3L/100 e é preciso ir a trabalhar para consumos. É um carro com muito binário desde rotação muito baixa e isso torna muito agradável pisar o pedal desde muito cedo, o que não ajuda muito aos consumos.
AE a 140/150 vai facilmente para os 7.3.
No geral a média costuma andar nos 7.
Nota: tem jante 20 e pneus 245
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Originalmente Colocado por md92ss Ver PostOpel Insignia grand sport 2017 2.0 CDTI 170 manual
O mínimo que consigo fazer é cerca de 6 a 6.3L/100 e é preciso ir a trabalhar para consumos. É um carro com muito binário desde rotação muito baixa e isso torna muito agradável pisar o pedal desde muito cedo, o que não ajuda muito aos consumos.
AE a 140/150 vai facilmente para os 7.3.
No geral a média costuma andar nos 7.
Nota: tem jante 20 e pneus 245
Em tempos tivemos um C5 II, pesadão, 2.0 HDi 136cv cx auto de 6 , conversor de binário, e fazia minimo 6.5 em EN a velocidades legais ou pouco mais.
Em cidade com trânsito e muitos declives e percursos curtos ( o ideal para estes carros, lol ) era em torno dos 10L
Ja agora tens um carro mt elegante, eu se fosse para banheiras seria essa certamente, mt mais bonito que os monos cinzentões que tanto se vê pela estrada, é por isso que sempre gostei da estética dos Opel excepto o Vectra C.
Mas acho que estes carros combinam melhor com caixa auto, mas é conforme os gostos de cada um.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Mesmo assim o consumo tá mt bom, embora nas internets isso seja carro para 4.5 L/100 haha .
Em tempos tivemos um C5 II, pesadão, 2.0 HDi 136cv cx auto de 6 , conversor de binário, e fazia minimo 6.5 em EN a velocidades legais ou pouco mais.
Em cidade com trânsito e muitos declives e percursos curtos ( o ideal para estes carros, lol ) era em torno dos 10L
Ja agora tens um carro mt elegante, eu se fosse para banheiras seria essa certamente, mt mais bonito que os monos cinzentões que tanto se vê pela estrada, é por isso que sempre gostei da estética dos Opel excepto o Vectra C.
Mas acho que estes carros combinam melhor com caixa auto, mas é conforme os gostos de cada um.
Concordo com o que dizes dos monos cinzentões, e até em termos de qualidade, da minha perspectiva não perde em nada para um Audi a5 ou um BMW série 4.
A única parte negativa é o valor de mercado na venda.
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