Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    o conta-rpm tb tem erro?
    Ainda que pequeno, tem um erro associado. Por vezes chega a ser de 100 rpm.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

      Ainda que pequeno, tem um erro associado. Por vezes chega a ser de 100 rpm.
      Hm, boa, suficiente para causar diferenças consideráveis nas medições de olhometro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        edununo DeCeIi , confere.
        1.0 TCE Sandero III , 3000 RPM certinhas = 137 km/h de GPS ou 139 de velocimetro portanto consideravelmente longe do que eu tinha dito de 150
        Mesmo assim uma cx muito longa, demasiado para esse carro, a direito não passa das 4.000

        Comentário


          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post




          Lacatus, não comentas é em que autoestrada circulaste quando conseguiste aferir 6,5 litros de consumo médio no Hyundai i20 com uma velocidade de cruzeiro de 120 km/h. Presumo que se for na A2 se fará um consumo, mas se for na A23 ou na A25 se fará outro.
          A1 Lisboa até Torres novas no CB marca 6.5L.
          Acho que a média do CB é fake.
          Motor 1.6 T-GDI.

          Meu último depósito fiz 9.4 alguma cidade pára/arranca + umas voltitas de velocidade.
          9.4 de média real (não do CB)

          Comentário


            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
            Clio V 1.0 TCe 90
            Continuas a fazer médias muito boas!

            Sent from my SM-A526B using Tapatalk

            Comentário


              Toyota Avensis Sw 2.0d4d 126 cv
              2008
              ~271000km
              última média: 6.2

              Tenho esta carrinha há sensivelmente 1,5 anos, o mínimo que fez foi 5.9 e máximo 6.8.
              O usual é entre 6.2 e 6.5.
              O consumo só baixa em AE, nesse ambiente é um carro excelente: basta embalar que depois mantém muito bem a velocidade, com pouca carga de acelerador.
              Em dia a dia normal é lento a reagir, daí os consumos algo altos.
              Nos trajectos que faço agora, o meu ex-passat 1.9tdi 115cv (06/2000) faria certamente na casa dos 4.9/5.2, sem grandes esforços! Talvez o melhor conjunto performance/utilização/consumo que já tive.​

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                Mesmo assim uma cx muito longa, demasiado para esse carro, a direito não passa das 4.000
                Não sei, o máx dele é 183 km/h, ainda não há mt tempo testei, só não me recordo das RPM.

                Não acho que seja longa, acho que tá no ponto, quem quiser mete 1 abaixo, não tem nada que inventar.

                Tem potencia maxima as 5000 logo não faz sentido caixa mais curta.

                Mas a minha questão para ti é quantas dezenas de milhares de km tens com estes motores pequenos a gota?

                EDIT pa n fugir mt do topico, a ideia é a 6ª combinar energia q.b. e consumos muito aceitáveis, aumentar 500 ou 1000 RPM só porque sim n beneficia em nada.
                Editado pela última vez por EscapeLivre; 05 March 2024, 10:17.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                  Toyota Avensis Sw 2.0d4d 126 cv
                  2008
                  ~271000km
                  última média: 6.2

                  Tenho esta carrinha há sensivelmente 1,5 anos, o mínimo que fez foi 5.9 e máximo 6.8.
                  O usual é entre 6.2 e 6.5.
                  O consumo só baixa em AE, nesse ambiente é um carro excelente: basta embalar que depois mantém muito bem a velocidade, com pouca carga de acelerador.
                  Em dia a dia normal é lento a reagir, daí os consumos algo altos.
                  Nos trajectos que faço agora, o meu ex-passat 1.9tdi 115cv (06/2000) faria certamente na casa dos 4.9/5.2, sem grandes esforços! Talvez o melhor conjunto performance/utilização/consumo que já tive.​
                  Mas o passat era mais leve, ou n?

                  Comentário


                    v7 isto pa mim é que é caixa curta :D

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Continuas a fazer médias muito boas!

                      Sent from my SM-A526B using Tapatalk
                      É só AE e a cumprir limites.

                      Sinceramente via este motor mais guloso,mas afinal não.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        v7 isto pa mim é que é caixa curta :D

                        Isso ainda parece mais curto que a Skoda 1.2 a gasolina de um amigo meu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

                          A1 Lisboa até Torres novas no CB marca 6.5L.
                          Acho que a média do CB é fake.
                          Motor 1.6 T-GDI.

                          Meu último depósito fiz 9.4 alguma cidade pára/arranca + umas voltitas de velocidade.
                          9.4 de média real (não do CB)



                          Lacatus, obrigado pela resposta.

                          Até acredito que o consumo médio aferido pelo computador de bordo seja aproximado ao consumo real.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                            Isso ainda parece mais curto que a Skoda 1.2 a gasolina de um amigo meu.
                            Nunca tive coragem de pegar no de cá de casa e fazer viagem nem que seja de 100KM em AE a 140 para ver o consumo , acho que me ia assustar

                            Sempre foi o ponto fraco do segmento B da VW na altura, 1.2 muito guloso e só se vai mexendo por causa da caixa curta.

                            A subir a A1 N-S ali na Vialonga nao passa dos 120 mesmo que bem embalado na descida de quem vem de Alverca e com os 64cv a roncar

                            Comentário


                              O VW polo 6R manco 1.2 de 69/70cv, já tem uma caixa muito mais longa:

                              image.png​​
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                E se calhar faz mais sentido assim, Gavela
                                Afinal, quem quiser força mete uma 4ª e deixa a 5ª para velocidades mais estáveis.

                                É que no 64cv nem a 90/100 se consegue ir sem motor a " roncar " E é um motor ruidoso.

                                Mas tem-se portado bem, fazendo RPM ele mexe-se e nunca compromete. Talvez a versão 1.4i 75cv tenha outro fôlego no Polo mas se calhar tb é menos fiável e mais gastadora.

                                Comentário


                                  Em 4ª tb dá os 170.

                                  Em 5ª a andar nas calmas em EN entre 90-100, gasta ~uns 5L. E o ruido do motor nem se dá por ele.
                                  100 km/h são +- 2600 rpm (valores de velocimetro)

                                  Comentário


                                    O motor é exactamente o mesmo? tem algumas alterações para ser mais silencioso?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      O motor é exactamente o mesmo? tem algumas alterações para ser mais silencioso?
                                      Não sei se fui claro, mas o quis transmitir é que a andar naquela regime dos 90-100 +- 2500 rpm ele é silencioso. Em comparação com esse de 64cv que vai mais alto de rotações para a mesma velocidade.
                                      As diferenças... não sei.. tem mais 5cv e uma caixa diferente!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post

                                        Não sei se fui claro, mas o quis transmitir é que a andar naquela regime dos 90-100 +- 2500 rpm ele é silencioso. Em comparação com esse de 64cv que vai mais alto de rotações para a mesma velocidade.
                                        As diferenças... não sei.. tem mais 5cv e uma caixa diferente!
                                        Sim sim, entendi, só tava a questionar porque este mesmo as 2500 é ruidoso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                          Sim sim, entendi, só tava a questionar porque este mesmo as 2500 é ruidoso
                                          Como já é outra geração pode ser mais bem insonorizado o carro.
                                          Mesmo dentro do 6R havia diferenças entre níveis de equipamento, os confortline e highline tinham um tablier aborrachado e os Trendline era mais plastificado... isto tb pode fazer alguma diferença!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                            Mas o passat era mais leve, ou n?
                                            Sim, era mais leve.
                                            Mas em termos de utilização prática (conforto, acústica, pisar de estrada, etc) era muito semelhante, logo, comparando "coisas" semelhantes na mesma utilização, o Passat era bastante mais comedido nos consumos. Aliás, nunca me fez média superior a 5.7 (!) Nunca! NOTA: média sempre de tanque cheio (900/1000km...)

                                            Ora, hoje, novo atesto na Avensis: novamente 6.2

                                            NOTA: não faço ideia de quanto é que marca no CB, nunca fui ver (tenho de ir comparar). Contas sempre feitas à mão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post

                                              Sim, era mais leve.
                                              Mas em termos de utilização prática (conforto, acústica, pisar de estrada, etc) era muito semelhante, logo, comparando "coisas" semelhantes na mesma utilização, o Passat era bastante mais comedido nos consumos. Aliás, nunca me fez média superior a 5.7 (!) Nunca! NOTA: média sempre de tanque cheio (900/1000km...)

                                              Ora, hoje, novo atesto na Avensis: novamente 6.2

                                              NOTA: não faço ideia de quanto é que marca no CB, nunca fui ver (tenho de ir comparar). Contas sempre feitas à mão.
                                              Ok, boa, mas nota-se mais força que no passat? se calhar é absorvida pelos KG a mais. Seja como for, os VW sempre foram curiosamente leves para a robustez que tinham.

                                              Se o polo cá de casa desse o berro, iria ver tambem os passat mas a gasolina, ng os quer, só que seria mais fixe com caixa auto.

                                              Em calhando consumiam menos que o Polo 1.2

                                              Comentário


                                                Se calhar o 500 1.2 ainda consegue ter a caixa mais curta.

                                                Temos um lá em casa e até incomoda quando se entra em AE.

                                                Comentário


                                                  Tem que ser. Se não, ficam gregos em subidas.

                                                  Hoje em dia estamos mal habituados, mas como sabemos são carros para ir até 120/130.

                                                  Fazem mais? claro que sim e até sem grandes dificuldades se não houver subidas mas o ruido, esforço e consumos são muito elevados.

                                                  Comentário


                                                    749 quilómetros percorridos com 50 litros de gasóleo. Utilização maioritariamente em AE, vias rápidas e eatradas nacionais. Uso intensivo de cruise control ​​​​​​, de AC uso mais restrito. Lotação por vezes completa.

                                                    Média de 6,68 litros por cada 100 Km percorridos, com computador de bordo a indicar uma média de 6,7 com velocidade média de 58 Km/h.

                                                    Gasóleo aditivado do Intermarché.

                                                    VW Sharan 2.0 TDi 140 2013.

                                                    Comentário


                                                      Arona 1.0 TSI 110cv:

                                                      - Estremoz -> Fratel a 90kmh: 4.5L/100KM;
                                                      - Fratel -> Castelo Branco a 120kmh: 5.4L/100KM;

                                                      Percursos com muitas subidas e descidas e praticamente sempre de cruise control.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                        Ok, boa, mas nota-se mais força que no passat? se calhar é absorvida pelos KG a mais. Seja como for, os VW sempre foram curiosamente leves para a robustez que tinham.

                                                        Se o polo cá de casa desse o berro, iria ver tambem os passat mas a gasolina, ng os quer, só que seria mais fixe com caixa auto.

                                                        Em calhando consumiam menos que o Polo 1.2
                                                        Nem pensar nisso!
                                                        O Passat era um foguete ao pé desta Avensis!!
                                                        Isto equilibra é noutro ponto: o Passat era sempre mais rápido (ou parecia), mas na verdade ando sempre muito rápido na Avensis, e parece que vou a pastar na estrada!! São de uma utilização completamente díspar!
                                                        Para o meu perfil de condução, preferia sem dúvida o Passat. Mas tb gosto muito de ir a ~110/130kmh e não dar por ela (parece que vou a 80kmh) na Avensis...

                                                        Novo atesto na Avensis hoje:

                                                        Toyota Avensis sw 2.04d4 126cv
                                                        ~271300km

                                                        6.1/100​

                                                        Comentário


                                                          Opel Insignia grand sport 2017 2.0 CDTI 170 manual

                                                          O mínimo que consigo fazer é cerca de 6 a 6.3L/100 e é preciso ir a trabalhar para consumos. É um carro com muito binário desde rotação muito baixa e isso torna muito agradável pisar o pedal desde muito cedo, o que não ajuda muito aos consumos.

                                                          AE a 140/150 vai facilmente para os 7.3.


                                                          No geral a média costuma andar nos 7.


                                                          Nota: tem jante 20 e pneus 245

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                                                            Opel Insignia grand sport 2017 2.0 CDTI 170 manual

                                                            O mínimo que consigo fazer é cerca de 6 a 6.3L/100 e é preciso ir a trabalhar para consumos. É um carro com muito binário desde rotação muito baixa e isso torna muito agradável pisar o pedal desde muito cedo, o que não ajuda muito aos consumos.

                                                            AE a 140/150 vai facilmente para os 7.3.


                                                            No geral a média costuma andar nos 7.


                                                            Nota: tem jante 20 e pneus 245
                                                            Mesmo assim o consumo tá mt bom, embora nas internets isso seja carro para 4.5 L/100 haha .

                                                            Em tempos tivemos um C5 II, pesadão, 2.0 HDi 136cv cx auto de 6 , conversor de binário, e fazia minimo 6.5 em EN a velocidades legais ou pouco mais.

                                                            Em cidade com trânsito e muitos declives e percursos curtos ( o ideal para estes carros, lol ) era em torno dos 10L


                                                            Ja agora tens um carro mt elegante, eu se fosse para banheiras seria essa certamente, mt mais bonito que os monos cinzentões que tanto se vê pela estrada, é por isso que sempre gostei da estética dos Opel excepto o Vectra C.

                                                            Mas acho que estes carros combinam melhor com caixa auto, mas é conforme os gostos de cada um.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                              Mesmo assim o consumo tá mt bom, embora nas internets isso seja carro para 4.5 L/100 haha .

                                                              Em tempos tivemos um C5 II, pesadão, 2.0 HDi 136cv cx auto de 6 , conversor de binário, e fazia minimo 6.5 em EN a velocidades legais ou pouco mais.

                                                              Em cidade com trânsito e muitos declives e percursos curtos ( o ideal para estes carros, lol ) era em torno dos 10L


                                                              Ja agora tens um carro mt elegante, eu se fosse para banheiras seria essa certamente, mt mais bonito que os monos cinzentões que tanto se vê pela estrada, é por isso que sempre gostei da estética dos Opel excepto o Vectra C.

                                                              Mas acho que estes carros combinam melhor com caixa auto, mas é conforme os gostos de cada um.
                                                              Acredita que quando comprei o carro (comprei usado, com 3 anos) o que me custou mais foi ser manual. Estive mesmo para desistir do negócio por causa disso. Tinha até em vista um 1.6 136cv caixa auto, mas como o que comprei era o opc line, full extras, o aspecto ajudou na decisão. Não me arrependo, até porque a esta caixa manual é muito agradável.

                                                              Concordo com o que dizes dos monos cinzentões, e até em termos de qualidade, da minha perspectiva não perde em nada para um Audi a5 ou um BMW série 4.

                                                              A única parte negativa é o valor de mercado na venda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X