Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FZX Ver Post

    14,15l /100 é o consumo acumulado do meu 2.0 tfsi. Condução essencialmente dentro de cidade.

    O 1.4 tfsi nas mesmas condições anda nos 8, 9l/100.
    Em que carroçaria ?

    Comentário


      A semana passada aluguei um Tucson 1.6 a gasolina, bem... que maravilha de suv, super confortável, fácil de conduzir, excelente posição de condução, e o motor não sendo nenhum canhão tem umas prestações bem porreiras. E carregadinho de extras e tecnologia.

      A condução foi praticamente 80% cidade (Porto) 10% AE e 10% nacionais.

      Consumo final ficou nos 8.3l/100, o que acho bastante razoável para o tipo de condução (ainda lhe dei uns apertos a fundo em 3 e 4 para testar o bicho...) e percurso.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

        Em que carroçaria ?
        Q5

        Comentário


          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Deve ser o S560 que falas às vezes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
            BMW 114d - Terceiro atesto como o V-Power da Shell.

            A média deste depósito foi de 6,4 l/100km com uma velocidade média de 33.1 km/h num total de 671km percorridos (ainda tinha cerca de 160 de autonomia mas os preços iam subir). Dados do CB.

            Muito trânsito nos acessos a Lisboa e trajetos maioritariamente inferiores a 20kms seguidos.

            Quanto ao combustível, efetivamente a resposta do motor está mais eficiente/pronta e noto uma ligeira diminuição do consumo (ordem dos 0.2/0.3) mas não é certo.
            Mas nesses percursos facilmente as médias se alteram nessa ordem.
            Eu também notei melhorias similares às que falas, no 2.0 HDI mas....nunca percebi se era placebo ou realidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Passa-nos a matrícula desse carro para termos a certeza que nenhum de nós o compra um dia!
              Porra !!!

              Andar com pneus sem pressão adequada e sem respeitar temperatura a frio do motor....erjhernferhfbnrthirt

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                Qual deles ? sou muito mais próximo dos donos de ambos do que de qualquer um de vós

                Este segundo, o A180d, é conduzido por uma mulher e buracos, tampas de esgoto, etc. papa-os todos, depois normalmente anda sempre no modo Sport, porque gosta de sentir uma resposta mais pronta e sempre a abrir, nem tanto em grandes velocidades, mas em acelerações vigorosas e travagens. Claro que se o carro está frio ou quente é coisa que não lhe assiste.

                Já é de 2018 e tem sido bastante fiável o motorzinho renault, teve recentemente um safe mode porque ela ignorou os aviso e deixou acabar o ad-blue.

                Quem compra usado tem que ter a noção que pode estar a comprar algo tratado assim.
                Sim, usados há sempre essa possibilidade.

                100 anos que eu viva nunca vou compreender porque as mulheres dão mais importância e tratam melhor um casaco de 20 euros que um carro de 20 mil !!!!

                Comentário


                  É simples, um carro para a maioria das mulheres é mais um eletrodoméstico, liga-se, usa-se, arruma-se, nós é que somos picuinhas com medo dos fap, egr, pneus, etc e tal...quem é que tem razão? Depende da forma de ser e do tamanho do bolso de cada um/a...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    É simples, um carro para a maioria das mulheres é mais um eletrodoméstico, liga-se, usa-se, arruma-se, nós é que somos picuinhas com medo dos fap, egr, pneus, etc e tal...quem é que tem razão? Depende da forma de ser e do tamanho do bolso de cada um/a...
                    Acho que elas no fundo têm razão, ao menos desfrutam e dão uso ao carro.
                    Eu tive um carro durante 6 anos que mal desfrutei sempre com medo por causa do FAP e pela utilização incorreta que dava, e acabei por o vender sempre com aquele sentimento que não usei o carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      É simples, um carro para a maioria das mulheres é mais um eletrodoméstico, liga-se, usa-se, arruma-se, nós é que somos picuinhas com medo dos fap, egr, pneus, etc e tal...quem é que tem razão? Depende da forma de ser e do tamanho do bolso de cada um/a...
                      Não percebi o teu ponto.

                      O dinheiro não lhes custa a ganhar? Se a elas não custa, muito bem, a mim custa-me dar dinheiro para arranjar algo que foi mal tratado. Acho que não é grande ciência.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                        Acho que elas no fundo têm razão, ao menos desfrutam e dão uso ao carro.
                        Eu tive um carro durante 6 anos que mal desfrutei sempre com medo por causa do FAP e pela utilização incorreta que dava, e acabei por o vender sempre com aquele sentimento que não usei o carro.
                        Uma coisa é usar de forma minimamente cuidada sem exageros. Outra é acelerar a frio ou passar nas lombas a raspar o carter.

                        Um equilibrio é o ideal ne, obvio que o carro tá lá pa nos servir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                          Não percebi o teu ponto.

                          O dinheiro não lhes custa a ganhar? Se a elas não custa, muito bem, a mim custa-me dar dinheiro para arranjar algo que foi mal tratado. Acho que não é grande ciência.
                          Ainda ontem fui meter dois pneus num carro de um amigo meu que liga 0 ao carro. Tá todo batido por fora e sujo por dentro.

                          A ultima que levou a ter que meter pneus foi que passou por cima de um passeio que tá no meio da estrada e nem sinalização tem. O vidro ia embaciado por que chovia e não o limpa. Agora está lixado por que além dos pneus, aquilo tá tudo torto na roda esquerda da frente e a conta nao deve ser jeitosa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                            Não percebi o teu ponto.

                            O dinheiro não lhes custa a ganhar? Se a elas não custa, muito bem, a mim custa-me dar dinheiro para arranjar algo que foi mal tratado. Acho que não é grande ciência.
                            Acredito que custe tanto como a nós, mas como não ligam patavina a mecânica, é mais um equipamento para usar quando é preciso, sem pensar como usar, se está ou não a estragar algo. Quanto mais pensamos nas coisas e no receio que avariem, mais stressamos com isso e tendemos a não usar as coisas com medo que se estraguem. Nesse aspeto, são mais praticas: usa-se, se estraga, manda-se arranjar. E dos exemplos que conheço, tanto podem conduzir um Punto de 95 como uma Volvo V60 híbrida, que é exatamente a mesma forma de agir.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                              Acredito que custe tanto como a nós, mas como não ligam patavina a mecânica, é mais um equipamento para usar quando é preciso, sem pensar como usar, se está ou não a estragar algo. Quanto mais pensamos nas coisas e no receio que avariem, mais stressamos com isso e tendemos a não usar as coisas com medo que se estraguem. Nesse aspeto, são mais praticas: usa-se, se estraga, manda-se arranjar. E dos exemplos que conheço, tanto podem conduzir um Punto de 95 como uma Volvo V60 híbrida, que é exatamente a mesma forma de agir.
                              Continua a fazer 0 sentido para mim.

                              Eu uso o carro sem qualquer limitação. Como disse, abrando em lombas e buracos, não acelero com força a frio, e de resto não me lembro de mais nada, claro, cuidado com os buracos na estrada e não subir passeios e todo o cuidado para não tocar em paredes no estacionamenbto.

                              Isto é ter medo de estragar? please. Também mandam com as portas em casa em vez de fechar com algum cuidado?

                              Elas não são práticas, são desleixadas, depois choram quando tem de ir à oficina. Se não chorarem ok, ao menos são coerentes, e assimcmássim fazem o que quiserem com o dinheiro.

                              Isto é transversal tambem a homens, note-se.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                Continua a fazer 0 sentido para mim.

                                Eu uso o carro sem qualquer limitação. Como disse, abrando em lombas e buracos, não acelero com força a frio, e de resto não me lembro de mais nada, claro, cuidado com os buracos na estrada e não subir passeios e todo o cuidado para não tocar em paredes no estacionamenbto.

                                Isto é ter medo de estragar? please. Também mandam com as portas em casa em vez de fechar com algum cuidado?

                                Elas não são práticas, são desleixadas, depois choram quando tem de ir à oficina. Se não chorarem ok, ao menos são coerentes, e assimcmássim fazem o que quiserem com o dinheiro.

                                Isto é transversal tambem a homens, note-se.
                                Quem gosta e percebe de carros tende a ser cuidadoso e gostar de andar com os carros em bom estado. Não significa que não lhes dê uma esfrega de vez em quando, que não os puxe ou mesmo os leve aos seus limites dinâmicos, mas normalmente é depois de quentes e a ideia é desfrutar sem estragar.

                                Depois há uma larga maioria que conduz um carro como conduz um aspirador em casa ou um carrinho de supermercado, pouco ou nada percebe, sensibilidade zero para as máquinas. Estes quando combinados com um "carro de serviço" não costumam dar grande resultado, tanto homens como mulheres.

                                Conheço imensos casos, alguns com carros muito bons.

                                Para estes casos as cx auto ajudam muito a minimizar o sofrimento dos carros, assim como suspensões mais soft e pneus de alto perfil.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                  Quem gosta e percebe de carros tende a ser cuidadoso e gostar de andar com os carros em bom estado. Não significa que não lhes dê uma esfrega de vez em quando, que não os puxe ou mesmo os leve aos seus limites dinâmicos, mas normalmente é depois de quentes e a ideia é desfrutar sem estragar.

                                  Depois há uma larga maioria que conduz um carro como conduz um aspirador em casa ou um carrinho de supermercado, pouco ou nada percebe, sensibilidade zero para as máquinas. Estes quando combinados com um "carro de serviço" não costumam dar grande resultado, tanto homens como mulheres.

                                  Conheço imensos casos, alguns com carros muito bons.

                                  Para estes casos as cx auto ajudam muito a minimizar o sofrimento dos carros, assim como suspensões mais soft e pneus de alto perfil.
                                  Exacto.

                                  Depois, pronto, desde que estraguem o que é deles, por mim tudo bem

                                  Pah não sei, sempre me doeu a alma de ver as tias a lixar os carrões ali em cascais/Birre e por aí.

                                  E o mais não eram meus

                                  ora posto isto e porque o tópico é consumos, eu nem quero imaginar grandes maquinas a fazer consumos a frio sem cuidado

                                  Comentário


                                    Aqui por casa, é tudo tratado com cuidado, até as mulheres tratam bem do delas!
                                    Já eu, no carro da empresa não tenho cuidado nenhum pois não sou eu que pago. E o que acho curioso é que o carro leva tanta tareia e maus tratos e nunca se estraga (aliás, já vai com mais de 410 mil KM)
                                    Fico a pensar no que algumas pessoas dizem "quanto mais cuidado tens mais se estraga"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                      Aqui por casa, é tudo tratado com cuidado, até as mulheres tratam bem do delas!
                                      Já eu, no carro da empresa não tenho cuidado nenhum pois não sou eu que pago. E o que acho curioso é que o carro leva tanta tareia e maus tratos e nunca se estraga (aliás, já vai com mais de 410 mil KM)
                                      Fico a pensar no que algumas pessoas dizem "quanto mais cuidado tens mais se estraga"
                                      Isso são frases baratas, quem se preocupa demasiado até 1 risquinho de 2mm ficam em pânico.

                                      De resto , os carros dos outros seja de empresa ou de aluguer, ainda os trato melhor que o meu.

                                      È claro que se acidentalmente pisar algum buraco não fico aqueles instantes com a alma a doer-me

                                      Mas pronto eu sou old school e para mim um carro é um culto, seja um fiat uno seja um carro de 50 mil euros. Mas deus me livre de os conduzir com tecidos a tapar a caixa para não desgastar a manete por ex Já ouvi casos desses.

                                      Comentário


                                        Eu até com carros de aluguer tenho cuidado.
                                        Até bato a porcaria dos tapetes porque detesto carros sujos.

                                        Quanto a consumos, tudo na mesma.
                                        Yaris a fazer médias de deposito sempre abaixo de 4.

                                        Comentário


                                          EscapeLivre
                                          Isso são frases baratas, quem se preocupa demasiado até 1 risquinho de 2mm ficam em pânico.
                                          Eu sou assim, mas com os cá de casa. Ultimamente tenho tentado não ser tanto mas o bichinho fica sempre lá.
                                          Também sou da opinião que são frases baratas, mas no meu caso têm batido certo. Se fizesse aos emus carro o que faço ao da empresa, certamente já tinha tido muita despesa (que o da empresa não teve!!!)


                                          De resto , os carros dos outros seja de empresa ou de aluguer, ainda os trato melhor que o meu.
                                          Se for de familiares ou conhecidos trato como se fossem meus. Os de aluguer ou da empresa é para fazer com eles o que não fazemos com os nossos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                            EscapeLivre
                                            Isso são frases baratas, quem se preocupa demasiado até 1 risquinho de 2mm ficam em pânico.
                                            Eu sou assim, mas com os cá de casa. Ultimamente tenho tentado não ser tanto mas o bichinho fica sempre lá.
                                            Também sou da opinião que são frases baratas, mas no meu caso têm batido certo. Se fizesse aos emus carro o que faço ao da empresa, certamente já tinha tido muita despesa (que o da empresa não teve!!!)


                                            De resto , os carros dos outros seja de empresa ou de aluguer, ainda os trato melhor que o meu.
                                            Se for de familiares ou conhecidos trato como se fossem meus. Os de aluguer ou da empresa é para fazer com eles o que não fazemos com os nossos
                                            Desculpa lá mas isso é uma filosofia triste. Os carros de aluguer vão parar às mãos daqueles que muitas vezes não percebem nada de carros e no final da história acabam por ter despesas e avarias por causa de pessoal que tem um gosto enorme por partir o que não é deles. Eu nem combustível rasca coloco nos de aluguer/cortesia. Há que ter empatia pelo próximo.

                                            Do que me recordo, o teu Hyundai era carro de empresa. Como é que ficavas se te dissessem que tinha sido bem escafiado?

                                            Comentário


                                              Essa história das mulheres apertarem com os carros acho que é um bocado ingrata. É verdade que muitas o fazem, tal como os homens. Se calhar se tivessem uma pequena noção sobre mecânica, isto é, se alguém gastasse 2 minutos a explicar as consequências de tal ato, já não o faziam. A título de exemplo, algumas amigas minhas, e amigos também, (por desconhecimento) aceleravam a frio porque ninguém os tinha ensinado que isso estragava (parabéns às escolas de condução) nem tão pouco sabiam que a temperatura ideal de funcionamento é 90º. Aprenderam a conduzir e já está. O resto é problema do mecânico.

                                              Quanto à filosofia do eletrodomésticos, no fundo é isso mesmo. É usar e quando se morrer troca-se. Há que fazer render o dinheiro.

                                              Não sou de extremos mas o carro é uma máquina como outra qualquer. Há que usar sem medos. Se avariar repara-se ou troca-se por outro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                                                Acho que elas no fundo têm razão, ao menos desfrutam e dão uso ao carro.
                                                Eu tive um carro durante 6 anos que mal desfrutei sempre com medo por causa do FAP e pela utilização incorreta que dava, e acabei por o vender sempre com aquele sentimento que não usei o carro.
                                                Lá está, preocupavas-te demais com uma coisa que nem era assim um bicho de 7 cabeças tão grande e no final das contas ficaste com esse sentimento de "não aproveitei". E a culpa também foi da marca por te terem metido "medo" com a história do óleo no gasóleo, mas pronto.

                                                Seria muito interessante perceber que tipo de utilização é que o carro agora tem com o novo dono.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

                                                  Desculpa lá mas isso é uma filosofia triste. Os carros de aluguer vão parar às mãos daqueles que muitas vezes não percebem nada de carros e no final da história acabam por ter despesas e avarias por causa de pessoal que tem um gosto enorme por partir o que não é deles. Eu nem combustível rasca coloco nos de aluguer/cortesia. Há que ter empatia pelo próximo.

                                                  Do que me recordo, o teu Hyundai era carro de empresa. Como é que ficavas se te dissessem que tinha sido bem escafiado?
                                                  O meu carro era de empresa e tenho clara noção que garantidamente ja levou muitos maus tratos, ainda assim não significa que esteja estragado ou com avarias consequentes desse uso. Se me fizesse confusão, não o tinha comprado.
                                                  Quando digo maus tratos, se calhar devia meter entre aspas. Falo de maus tratos no que toca a cuidado com limpeza, combustivel, verificação de niveis, uso de aditivos, estar de olho nos intervalos de manutencao, cuidado com lombas e buracos e utilizacao a frio.
                                                  Para mim isto jaisão "maus tratos", para a maioria dos proprietarios de carros em portugal é uma utilização normal.
                                                  No fundo n2ao é meu, logo a única preocupação que tenho é em andar como se de um eletrodoméstico se tratasse.

                                                  Quanto ao combustível "rasca" (na verdade é igual aos outros), é o que uso nos meus carros pessoais. Se não uso combustível da nasa nos meus, muito menos vou usar no dos outros.
                                                  Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 28 March 2024, 09:56.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                    Isso são frases baratas, quem se preocupa demasiado até 1 risquinho de 2mm ficam em pânico.

                                                    De resto , os carros dos outros seja de empresa ou de aluguer, ainda os trato melhor que o meu.

                                                    È claro que se acidentalmente pisar algum buraco não fico aqueles instantes com a alma a doer-me

                                                    Mas pronto eu sou old school e para mim um carro é um culto, seja um fiat uno seja um carro de 50 mil euros. Mas deus me livre de os conduzir com tecidos a tapar a caixa para não desgastar a manete por ex Já ouvi casos desses.



                                                    EscapeLivre, eu sou um "Picuinhas" com a limpeza (vou quase ao extremo), mas tal como o SalvadorP comentou um pouquito quando saio com os "brinquedos" também levam uma boa "esfrega dinâmica" (conforme o trânsito o permita).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post




                                                      EscapeLivre, eu sou um "Picuinhas" com a limpeza (vou quase ao extremo), mas tal como o SalvadorP comentou um pouquito quando saio com os "brinquedos" também levam uma boa "esfrega dinâmica" (conforme o trânsito o permita).
                                                      Claro, é essa a ideia.
                                                      Bom piso e motor quente e siga !

                                                      Comentário


                                                        Sei que posso ser mal interpretado, mas acho que se deve tratar os carros como as mulheres.

                                                        Ser cuidadoso tratar bem e dar alguns mimos, mas usar e abusar sem estragar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Sei que posso ser mal interpretado, mas acho que se deve tratar os carros como as mulheres.

                                                          Ser cuidadoso tratar bem e dar alguns mimos, mas usar e abusar sem estragar.



                                                          SalvadorP, sei que há algum tempo já por aqui comentei isso: " Eu sempre utilizei pouco os meus brinquedos, já a mulher ao princípio era bem utilizada, mas presentemente já não a utilizo assim tanto" !!! Mas como alguns de vocês sabem infelizmente devido a uma depressão que ela está a passar (e que está muitíssimo difícil de ultrapassar) a nossa relação tem sido bastante afectada e não só no "afecto" !!!

                                                          Comentário


                                                            Venho deixar o relato da viagem que fiz este fim de semana grande com o i30. Foi sempre por AE de Torres Vedras até Aveiro e voltou também por AE. Média das duas viagens (total) 5.9 l/100 calculados pela app Drivvo. 6.0l/100 marcados no CB
                                                            Não fui muito depressa, andei sempre entre 130/140KM/h com AC Auto nos 22 graus. 4 Pessoas + Bagagens.
                                                            Ressalto que o carro apenas fez AE, nos dias que fiquei por Aveiro não lhe toquei pois andei de Uber devido ao estacionamento, por isso não fez cidade nem apanhou transito que estraga logo as médias todas.

                                                            Sim, os consumos são algo elevados para um1600cc a diesel, mas já é sabido que os CRDI gastam mais que a concorrência europeia (especialmente acima dos 120KM/h!!).
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário


                                                              Depois de 12 idas à bomba sem atestos ontem foi dia de atestar media ficou-se nos 7,061L.
                                                              Consumo médio dos últimos 47800km´s está nos 6,753L.
                                                              Curiosidade esta ultima viagem a Tondela e volta a Lisboa hoje ficou-se com a mesma média 5,4L para ambos os trajetos, A1 130/135 IP3 mais devagar velocidade média de 114km/h no total.
                                                              Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X