Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon ST 1.0 TSI - 6.3L

    ​​​​Ford Focus 1.5 TDCI Station - 6.1

    Ambos em circuito misto, mais para o citadino, muita IC19 a velocidades na casa dos 100km/h, 25km diários.

    ​​​​​

    Comentário


      O i30 foi hoje até Fátima buscar peregrinos, fui sozinho para cima sempre por AE a 130 e para baixo voltei com mais um passageiro entre os 140 a 150 nalgumas zonas.
      Média final de 6.5l/100, sem C.C. e com AC Auto nos 22º

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

        Eventualmente pode ser o caso de ter, electronicamente, o binário e mais qq coisa, limitados na 1ª e 2ª velocidade, há muitas marcas que optam por isso, ajuda a desgastar menos o motor e transmissão com arranques brutos, e claro os consumos.

        No meu sandero até uma limitação fisica tem no pedal do acelerador, em que tem que se fazer mais força para ele ir até ao fundo.

        E em 1ª, ele basicamente não deixa arrancar com força, o pedal fica aí com metade da sensibilidade.

        Alguns audi por ex tinham limitados as 2500 RPM nos arranques em 1ª com embraiagem no fundo pa n despejar mta força na transmissão.

        Mas eu tb prefiro tudo deslimitado
        Sim possivelmente poderá ser isso, ou algo parecido, ele vem limitado a velocidade max. de 180Km\h, nota-se mesmo bem quando vais a esticar por ele ele chega aos 180 e sente-se ele a "parar" de desenvolver.
        O que eu noto é que o 308 desenvolve mais um pouco nas baixas (poderá ser por ter um pouco mais de binário) e não está limitado porque já passei dos 200 km.

        Ambos no motor são iguais em tudo, só muda a caixa de velocidades, por isso desconfio que a eletrónica do Peugeot foi melhorada em relação ao DS (possivelmente por ser outro segmento, e por ser uma carroçaria mais pesada)

        Ambos são 1.6 de 120CV mas ao comparar em alguns sítios dão ambos 300Nm às 1750rpm mas no DS3 há sites que dão 285Nm. (Possivelmente o meu deve vir com os 285Nm, porque noto vem no 308 com mais garra no arranque e a desenvolver os 2 ou 3 mudanças, tbm pode ser relativo há caixa de velocidades)

        Comentário


          Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
          Sim possivelmente poderá ser isso, ou algo parecido, ele vem limitado a velocidade max. de 180Km\h, nota-se mesmo bem quando vais a esticar por ele ele chega aos 180 e sente-se ele a "parar" de desenvolver.
          O que eu noto é que o 308 desenvolve mais um pouco nas baixas (poderá ser por ter um pouco mais de binário) e não está limitado porque já passei dos 200 km.

          Ambos no motor são iguais em tudo, só muda a caixa de velocidades, por isso desconfio que a eletrónica do Peugeot foi melhorada em relação ao DS (possivelmente por ser outro segmento, e por ser uma carroçaria mais pesada)

          Ambos são 1.6 de 120CV mas ao comparar em alguns sítios dão ambos 300Nm às 1750rpm mas no DS3 há sites que dão 285Nm. (Possivelmente o meu deve vir com os 285Nm, porque noto vem no 308 com mais garra no arranque e a desenvolver os 2 ou 3 mudanças, tbm pode ser relativo há caixa de velocidades)
          Sim, pode ser isso e/tambem.

          Curioso seria saber se nas casas das repros eles conseguem retirar esses limitadores de binário e doseamento de acelerador nas primeiras velocidades, mas no meu caso isso iria puxar pa condução mais reguila ainda

          Comentário


            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            O i30 foi hoje até Fátima buscar peregrinos, fui sozinho para cima sempre por AE a 130 e para baixo voltei com mais um passageiro entre os 140 a 150 nalgumas zonas.
            Média final de 6.5l/100, sem C.C. e com AC Auto nos 22º
            Acredito que o meu mais recente (1.6 crdi mhev) fizesse menos 1l nas mesmas condições.

            Alenquer - Saída IP3 - 2 pessoas - uns 150kg de carga / 6.4 no CB (150km/h CC)
            Cheguei ao destino (150km) após saída para IP3 com 6.1 (sempre a ultrapassar quando possível, não a única AE foi para passar Viseu).
            Ceed SW 1.6 crdi MHEV 2024

            Comentário


              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
              Curioso, normalmente os CB são otimistas, nesse caso acusam mais que o real? é usual na PSA?
              Cheguei a ter no CB da Peugeot 307 valores acima, ainda que por pouco, do calculado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                Acredito que o meu mais recente (1.6 crdi mhev) fizesse menos 1l nas mesmas condições.

                Alenquer - Saída IP3 - 2 pessoas - uns 150kg de carga / 6.4 no CB (150km/h CC)
                Cheguei ao destino (150km) após saída para IP3 com 6.1 (sempre a ultrapassar quando possível, não a única AE foi para passar Viseu).
                Ceed SW 1.6 crdi MHEV 2024
                O meu ainda fez 2 regenerações pelo caminho se não deveria ter ficado pelos 6.

                Ainda assim pelo que vi noutro tópico a tua ceed parece bem económica face ao meu. Será que é só da ajuda elétrica ou haverá mais alguma coisa diferente?
                É que a tua é SW e o meu HB, o que me faz ficar ainda mais surpreso com os consumos do teu Ceed

                Comentário


                  Toyota Rav4

                  2500cc gasolina
                  213cv
                  1700kg

                  Comentário


                    Mais um muito bom registo alias acho que nunca tinha feito tão baixo neste trajeto Tondela a Lisboa, IP3 e A1 dentro dos limites velocidade média de 100km/h 2:40 de viagem consumo médio de 4.6L menos de 5 pensava ser quase impossível mas nada demais.
                    Média total ida e volta dos 520km´s foi de 4.85L
                    Audi A4 2.0 TDI 143cv´s
                    4.6 média.png
                    Editado pela última vez por Next; 28 April 2024, 13:06.

                    Comentário


                      Mini Cooper SD 170cv
                      Maia - Algarve e umas voltinhas por cá.
                      Saí com o depósito cheio e fiz 686 kms. Voltei a atestar e entraram no depósito 35.22 litros.
                      Média global 5.13 l/100.
                      Achei muito bom face ao andamento em AE até ao Algarve.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                        O meu ainda fez 2 regenerações pelo caminho se não deveria ter ficado pelos 6.

                        Ainda assim pelo que vi noutro tópico a tua ceed parece bem económica face ao meu. Será que é só da ajuda elétrica ou haverá mais alguma coisa diferente?
                        É que a tua é SW e o meu HB, o que me faz ficar ainda mais surpreso com os consumos do teu Ceed
                        Conheci um ceed carro sem mhev que fazia apenas AE, os consumos andam perto dos 6, andava dentro dos limites.
                        A ajuda eletrica desliga o carro quando levanto o pe do acelerador.

                        Comentário


                          Pois, esse não MHEV vai de encontro aos consumos do meu.

                          Mas no teu ceed em AE a ajuda elétrica é 0 certo? Quanto ao desligar, nos ICE também por inércia ficas com o consumo a 0 ao tirar o pé do acelerador

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                            Pois, esse não MHEV vai de encontro aos consumos do meu.

                            Mas no teu ceed em AE a ajuda elétrica é 0 certo? Quanto ao desligar, nos ICE também por inércia ficas com o consumo a 0 ao tirar o pé do acelerador
                            Correto. Mas se não utilizar CC desliga.
                            E inicialmente tive essa dúvida "que sentido faz esse sistema se cada vez que levanto o pé o carro pára de consumir?".
                            Mas já percebi, o carro fica a deslizar e aguenta mais tempo sem tocar no acelerador, para além disso é raro ter de travar, o sistema de carregamento da bateria abranda muito o carro, levanto o pé (se não tiver carga suficiente) começa a abrandar e a carregar.
                            Em andamento há certas situações que utiliza o modo "híbrido".

                            Comentário


                              Penso que o que descreves é o "modo vela" que temos nos VW. Não aprofundei o assunto mas penso que o carro fica mesmo em N.
                              Reparei nisso quando andei na caddy de 2022 2.0 TDI DSG

                              Comentário


                                É isso mesmo. Desliga por completo o motor

                                Comentário


                                  Na caddy fiquei com ideia que não desligava, apenas ficava desengatado. Mas era um 2.0 TDI sem quaisquer ajudas elétricas

                                  Comentário


                                    IMG_9330.jpg BMW 114d 1600cm3 95hp - novo atesto com o V-power

                                    Tipo de utilização igual à do costume: percursos curtos, ac sempre ligado e adicionalmente uma viagem à zona de Leiria.
                                    Para cima pela nacional a um ritmo normal de 90/100km/h em modo Comfort/Sport, o consumo ficou se pelos 4.9. Para baixo pela AE em modo Sport com o CC sempre a 150km/h (havia alguma pressa) ficou se pelos 6.2 (fiz reset). Consumos porta a porta.

                                    Comentário


                                      Sandero III 1.0 TCE 100 - GPL

                                      Viagem por EN's , maioritariamente montanha e/ou atravessando aldeolas mas sem nenhum transito, pé enérgico fora das localidades mas nada de mais.

                                      6.7 L/100 de GPL, ou traduzindo para gasolina seriam 4.7 a 5.2 L/100, vmédia 61 km/h.

                                      É impressionante que na mesma situação, o meu C1 gastaria mais , ou eventualmente, o mesmo, mas era mais pequeno, leve e pneus 155.

                                      Já sei que quando passar de pneus ECO para pneus a sério os consumos vão aumentar ligeiramente, notei isso no outro Sandero que tive.

                                      Comentário


                                        Para quem pretende um carro do genero deixo o relato:

                                        Kia xceed Phev - 5.5 (só carrega com o andamento, nunca colocamos à carga)
                                        Kia ceed Mhev (crdi) - 5

                                        Inicio area servico Pombal e fim saida da auto estrada no Carregado.
                                        Mesmas condições, 1 pessoa pouca carga, os dois ao mesmo tempo (Xceed veio atras).
                                        132kmh com cc.

                                        Tenho a certeza que a diferença aumenta consoante a velocidade, o mhev a 150 faz entre 6 e 7, o Phev faz entre 8 e 9.

                                        Comentário


                                          Tópico errado...

                                          Comentário


                                            O Cliozinho fez hoje o seu regresso às grandes tiradas... 660 km entre A1, A41, A3 e A7, maioritariamente nos 150 km/h de CC. Chegou ao fim com 6,2 l/100km.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X