Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Apresenta-me um carro Diesel em comercialização com taxas de compressão próximas aos valores do Otto.

    O que é certo é que os actuais Diesel têm rendimentos ainda mais elevados do que os antigos, e taxas de compressão substancialmente inferiores.
    Eu disse que o ideal é aumentar a taxa de compressão dos gasolina para valores dos diesel.
    O rendimento do ciclo diesel não depende só da taxa de compressão, depende também da carga, e os motores diesel actuais funcionam com excesso de ar que faz com que o seu rendimento aumente, mesmo com a diminuição da tc.

    cump

    Comentário


      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      Uma discusão é uma troca de ideias .
      Eu apenas estava a explicar (ou a tentar visto que não sou nenhum expert em ciclos termodinámicos e até posso tar enganado, mas acho que não) qua a "culpa" do menor rendimento dos motores gasolina, não é devido ao ciclo otto mas sim do combustivel.


      cump

      Ou é dos dois!

      Comentário


        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        Futurologia?!

        -Facto: Mercedes e Honda (e devem existir mais marcas) desenvolvem sistemas de eliminação dos NOx. Os valores residuais são mínimos e até abaixo dos valores dos Otto.

        -Facto: existem pressões para que os grandes produtores de combustíveis reduzam as percentagens de enxofre no gasóleo. Outro facto é o facto de existirem paises já a comercilizarem gasóleo com baixos indices de enxofre, nomeadamente a Alemanha.

        Isto são factos! Não é futurologia.


        Já que queres falar de coisas concretas, revela o rendimento desses motores que funcionam segundo esse ciclo, para ver se é superior aos Diesel actuais.

        Mercedes F700

        1800cc Turbo
        Gasolina
        4 cilindros
        230cv
        4,5L/100Km

        nada mau hã?

        Comentário


          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          Eu disse que o ideal é aumentar a taxa de compressão dos gasolina para valores dos diesel.
          O rendimento do ciclo diesel não depende só da taxa de compressão, depende também da carga, e os motores diesel actuais funcionam com excesso de ar que faz com que o seu rendimento aumente, mesmo com a diminuição da tc.

          cump
          Os motores trabalham sempre por definição c excesso de ar. Por uma questão de segurança nca estão afinados para os 22:1.

          Comentário


            Esta cena dos ciclos termodinamicos nunca foi o meu forte e é bastante complicado. Mas é basicamente como eu disse!!! Agora que os diesel actuais têm rendimento superior aos gasolina, disso não tenho dúvidas nenhumas.Quanto aos gasolina serem mais poluentes que os diesel, aí é que residem as minhas duvidas (em relação aos valores actuais).

            cump

            Comentário


              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              Mercedes F700

              1800cc Turbo
              Gasolina
              4 cilindros
              230cv
              4,5L/100Km

              nada mau hã?
              O ciclo diesel-otto da Mercedes tem mais rendimento que qualquer motor diesel actual.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                Mercedes F700

                1800cc Turbo
                Gasolina
                4 cilindros
                230cv
                4,5L/100Km

                nada mau hã?
                Eu estou a falar de rendimentio termodinâmico desse ciclo vs o ciclo diesel.

                Esses dados pouco (para não dizer nada), inferem quanto a esse rendimento.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                  O ciclo diesel-otto da Mercedes tem mais rendimento que qualquer motor diesel actual.

                  Tenho muitas dúvidas quanto a isso.
                  Ainda mais se atender-mos ao facto de o combustível ser gasolina.
                  Se o combustível utilizado nesse ciclo fosse o gasóleo, ainda acreditava.
                  Não sendo acho muito improvável. Mas se me apresentarem esse valor, se me demonstrarem essa situação, se se analizar o ciclo na sua plenitude...

                  Comentário


                    Lá tamos nós a bater no mesmo!
                    É q voces tao a falar de rendimento, sem saberem mto bem do q falam os livros qdo o assunto é este.

                    Qdo se diz q os motores de combustão interna teem uma mau rendimento, é pq da energia potencial que se mete para lá, eles aproveitam apenas entre 20 a 30% para mover as rodas. O resto perde-se em atritos, calor e outras pequenas perdas.
                    Esses 20 a 30% de rendimento, de q tanto se fala, é apenas isso. Lembro-me de motores cerâmicos, q os japoneses tentaram desenvolver no principio dos anos 90, lembro-me de protótipos da Daihatsu, que combatiam exactamente as perdas térmicas.

                    Ou mto me enganam, ou voces estao a falar de rendimentos q teem a ver c potencia!

                    Comentário


                      Qdo se diz q os motores de combustão interna teem uma mau rendimento, é pq da energia potencial que se mete para lá, eles aproveitam apenas entre 20 a 30% para mover as rodas. O resto perde-se em atritos, calor e outras pequenas perdas.
                      Esses 20 a 30% de rendimento, de q tanto se fala, é apenas isso. Lembro-me de motores cerâmicos, q os japoneses tentaram desenvolver no principio dos anos 90, lembro-me de protótipos da Daihatsu, que combatiam exactamente as perdas térmicas.
                      Exacto!

                      lembro-me de ler que embora um motor diesel seja por norma mais eficiente que um motor a gasolina, o desperdício de combustível no diesel é maior!

                      embora isto tenha sido antes da ultima geração do comon rail...

                      Comentário


                        O gasoleo tem mais energia por massa, por isso ultrapassa esse problema.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Eu estou a falar de rendimentio termodinâmico desse ciclo vs o ciclo diesel.

                          Esses dados pouco (para não dizer nada), inferem quanto a esse rendimento.
                          Desculpa... pensei que os resultados práticos eram importantes

                          Não percebo nada dessa teoria da termodinâmica, tal como a maioria dos utilizadores de automoveis, mas percebo o facto de nenhum diesel com 1800cc consegue fazer tanta potencia, 400Nm de binário às 1400rpm's e gastar tão pouco.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            O gasoleo tem mais energia por massa.
                            Só uma achegazita: o rendimento termodinâmico dum motor de combustão é uma coisa complicada. Não tem a ver só com a densidade energética do combustível; a taxa de compressão também importa (maior taxa = mais rendimento).

                            Creio que a ideia do motor "dies-otto" é precisamente levar ao limite a compressão da gasolina para aumentar o rendimento. O problema que falta resolver parece ser como evitar a auto-detonação a altas rotações.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              Só uma achegazita: o rendimento termodinâmico dum motor de combustão é uma coisa complicada. Não tem a ver só com a densidade energética do combustível; a taxa de compressão também importa (maior taxa = mais rendimento).

                              Creio que a ideia do motor "dies-otto" é precisamente levar ao limite a compressão da gasolina para aumentar o rendimento. O problema que falta resolver parece ser como evitar a auto-detonação a altas rotações.
                              Já falei do rendimento acima.
                              E n tem nada de complicado, volto a repetir:
                              Output de energia/input de energia

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Já falei do rendimento acima.
                                E n tem nada de complicado, volto a repetir:
                                Output de energia/input de energia
                                bem...qualquer pessoa vê bem que a definição de rendimento é trivial...

                                o que já não é trivial é saber quanto é o output para um dado input. Isso é que é complicado.......

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  bem...qualquer pessoa vê bem que a definição de rendimento é trivial...

                                  o que já não é trivial é saber quanto é o output para um dado input. Isso é que é complicado.......
                                  N n é trivial.
                                  Pq havia uns q tavam a falar de potencia e poluição, e outros a ver o q realmente dá o famoso valor de mau rendimento de um motor de combustão interna de movimento alternativo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                    Desculpa... pensei que os resultados práticos eram importantes

                                    Não percebo nada dessa teoria da termodinâmica, tal como a maioria dos utilizadores de automoveis, mas percebo o facto de nenhum diesel com 1800cc consegue fazer tanta potencia, 400Nm de binário às 1400rpm's e gastar tão pouco.

                                    E são! E esses estão sempre dependentes dos resultados teóricos.
                                    Se os resultados praticos são bons (consumos, por exemplo) é porque todos os dados teóricos indicam nesse sentido.

                                    Em relação à segunda situação que apontas, não te preocupes há realmente muita gente a pensar assim. Alguns não têm é a humildade de o reconhecer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      Só uma achegazita: o rendimento termodinâmico dum motor de combustão é uma coisa complicada. Não tem a ver só com a densidade energética do combustível; a taxa de compressão também importa (maior taxa = mais rendimento).

                                      Creio que a ideia do motor "dies-otto" é precisamente levar ao limite a compressão da gasolina para aumentar o rendimento. O problema que falta resolver parece ser como evitar a auto-detonação a altas rotações.
                                      Corroborando tudo o que disseste, vou deixar só a minha "achegazita" também. Ao invés da gasolina, o gasóleo apenas é limitado na taxa de compressão, pelo limite de resistência do próprio motor / materiais de que é composto. Ou seja, não existe qualquer (praticamente) limitação a nível do ciclo / combustível Diesel, no que à taxa de compressão diz respeito, conseguindo-se obter rendimentos bastante elevados.

                                      Foi só o meu pequeno comentário para defender o gasóleo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        bem...qualquer pessoa vê bem que a definição de rendimento é trivial...

                                        o que já não é trivial é saber quanto é o output para um dado input. Isso é que é complicado.......

                                        Consumos!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                          Mercedes F700

                                          1800cc Turbo
                                          Gasolina
                                          4 cilindros
                                          230cv
                                          4,5L/100Km

                                          nada mau hã?
                                          E este diesotto ou lá que raio é, é mesmo a sério ou foi só para as acções da Mercedes subirem? Sou sincero que ainda nem vi como funciona.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                            Foi só o meu pequeno comentário para defender o gasóleo.

                                            Ninguém diria....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Os motores trabalham sempre por definição c excesso de ar. Por uma questão de segurança nca estão afinados para os 22:1.
                                              Isso não se passa só no caso da injecção directa?

                                              Quanto à taxa de compressão, tem desvantagens, como é o caso das vibrações. Basta compararem um TDI com outro carro igual, mas com motor a gasolina.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                Ao invés da gasolina, o gasóleo apenas é limitado na taxa de compressão, pelo limite de resistência do próprio motor / materiais de que é composto. Ou seja, não existe qualquer (praticamente) limitação a nível do ciclo / combustível Diesel, no que à taxa de compressão diz respeito, conseguindo-se obter rendimentos bastante elevados.]
                                                Isso não pode ser verdade. No ciclo diesel, o gasóleo explode quando não aguenta mais compressão, portanto existe um limite.

                                                Esse limite existe sempre porque a certa altura a pressão é tal que uma transição de fase tem que ocorrer. É termodinâmica básica; é o sistema a reorganizar-se estatisticamente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  E este diesotto ou lá que raio é, é mesmo a sério ou foi só para as acções da Mercedes subirem? Sou sincero que ainda nem vi como funciona.
                                                  O motor existe, o carro já rola sob a forma de um prototipo rolante e foi conduzido pelos jornalistas de várias revistas, incluindo a AH.

                                                  É um estudo para o futuro Classe S... será uma inovação um carro daquele segmento utilizar um 4 cilindros de apenas 1800cc... mantendo a potência e as performances de alguns com mais cilindros e mais cilindrada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    O motor existe, o carro já rola sob a forma de um prototipo rolante e foi conduzido pelos jornalistas de várias revistas, incluindo a AH.

                                                    É um estudo para o futuro Classe S... será uma inovação um carro daquele segmento utilizar um 4 cilindros de apenas 1800cc... mantendo a potência e as performances de alguns com mais cilindros e mais cilindrada.
                                                    Neste momento encaro isso como um politico em campanha eleitoral: promessas, promessas... mas só quando vir no terreno o desempenho é que teço comentários. Já houve muitos motores fantásticos, protótipos maravilhosos, tudo rolante, mas por uma ou por outra nunca avançaram para produção.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      O motor existe, o carro já rola sob a forma de um prototipo rolante e foi conduzido pelos jornalistas de várias revistas, incluindo a AH.
                                                      Já rola... mas pelo que li, só abaixo das 4000 rotações. Depois entra em auto-detonação.. lol.

                                                      Comentário


                                                        Mónica, diz-me lá qual é a fórmula para se definir as emissões desta viatura...?

                                                        particular atenção ao minuto 1:55




                                                        Comentário


                                                          Parece um choco com tinta, e ando eu no meu híbrido a tentar conservar o ambiente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            Mónica, diz-me lá qual é a fórmula para se definir as emissões desta viatura...?

                                                            particular atenção ao minuto 1:55




                                                            São inversamente proporcionais às do QI do condutor dessa viatura.

                                                            Comentário


                                                              São inversamente proporcionais às do QI do condutor dessa viatura.
                                                              boa resposta!

                                                              com muito sentido de humor! já dei umas valentes gargalhadas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X