Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S3 / 130i / R26 / C30 T5 / TypeR / Leon Cupra / Focus ST / 3 MPS / R32 / CooperS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu sou dos que acha que o TypeR devia ter recebido algo diferente para o motor. Eles acham que não, ficou dos menos potentes do segmento...

    Fala-se no TypeRR que vira com os tais 240cv, é esperar para ver!

    Comentário


      #32
      Deixem - me só dar uma opinião, a posição do S1 da BMW deve-se ao facto do Handling, nada mais, porque de resto perde em tudo.
      É divertido de conduzir sim senhor, ainda para mais um RWD de pequenas dimensões em que somos contantemente espicassados para o por a deslizar.
      Quanto ao conforto, qualidade, espaço e outros parametros é superiormente ultrapassado pela concorrência.
      Globalmente escolheria o Focus St, muito equilibrado, value for money, muito justo. Venha o Focus II RS, esse sim talvez muito Hardcore e puro prazer de conduzir.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Eu sou dos que acha que o TypeR devia ter recebido algo diferente para o motor. Eles acham que não, ficou dos menos potentes do segmento...

        Fala-se no TypeRR que vira com os tais 240cv, é esperar para ver!

        O Civic Type-R que se vende no Japão (carroceria de 3 volumes), e que tem o motor do Integra (o DC5 que não veio para a Europa) de 2 litros e 222 cvs, já equilibraria mais as coisas. Podiam ter adoptado o mesmo motor para o Civic Type-R europeu.

        Também acho que o Type-R deveria ter vindo com um motor mais potente. Mas a verdade é que este novo Type-R é um carro mais "user-friendly" e bem menos radical que o anterior.

        Já agora, o novo Civic Type-R que se vende no Japão é 4 segundos (!!!) mais rápido do que o Integra DC5 no circuito de Suzuka. E apenas 1 segundo mais lento que um NSX standard, em Tsukuba.
        Editado pela última vez por PauloRaposo; 17 May 2007, 19:38.

        Comentário


          #34
          É estranho CTR n estar nos 3 1ºs, talvez pela potência ser inferior à maioria dos seus adversários...

          Comentário


            #35
            Acho que os renaultistas e vagers, não devem ficar chateados, a mim o que me dá a entender, é que este teste, não é objectivo (nem sei se mediram tempos), parece ser uma coisa mais subjectiva, nem sempre o carro mais rápido à volta do traçado é o preferido, por vezes é o que dá mais gozo, e este parece ser o caso, de pura selecção subjectiva.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
              O Civic Type-R que se vende no Japão (carroceria de 3 volumes), e que tem o motor do Integra (o DC5 que não veio para a Europa) de 2 litros e 222 cvs, já equilibraria mais as coisas. Podiam ter adoptado o mesmo motor para o Civic Type-R europeu.

              Também acho que o Type-R deveria ter vindo com um motor mais potente. Mas a verdade é que este novo Type-R é um carro mais "user-friendly" e bem menos radical que o anterior.

              Já agora, o novo Civic Type-R que se vende no Japão é 4 segundos (!!!) mais rápido do que o Integra DC5 no circuito de Suzuka. E apenas 1 segundo mais lento que um NSX standard.
              Então de certeza absoluta que além do motor diferente tem mais coisas diferentes do modelo europeu.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                É estranho CTR n estar nos 3 1ºs, talvez pela potência ser inferior à maioria dos seus adversários...
                Por acaso não concordo.
                Ficou sempre atrás nos testes que tenho visto do Golf GTI por exemplo que tem a mesma potencia.

                Comentário


                  #38
                  Bolas o St é mesmo barato 23 mil euros comparado com portugal 40 mil euros sem nenhum extra ,este país é mesmo uma robalheira.
                  cumps.

                  Comentário


                    #39
                    Atenção Que O Teste Não é Ver Quem é O Melhor Em Pista, é Um Teste Com Leitores, Pessoas Comuns Para Um Carro Vitaminado, Para Para Uso De Dia A Dia!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                      Então de certeza absoluta que além do motor diferente tem mais coisas diferentes do modelo europeu.

                      Claro que tem! Para começar é baseado na carroceria de 3 volumes/4 portas (igual à do Civic Hibrid).

                      Depois para além do motor ser mais potente, tem diferencial autoblocante e a suspensão traseira é do tipo double-wishbone, entre outras coisas:


                      Honda in Japan claims it will hit sixty in under 6 seconds and, thanks to aerodynamic improvements, run on to over 150mph. However, there's more to it than straight-line speed; the Civic Type-R four-door has been developed on the Tsukuba, Suzuka and Nürburgring racetracks. The spec is astounding: a helical limited-slip diff; a lighter, 50 per cent more rigid bodyshell; 320mm-diameter Brembo brakes; shorter ratios for the first three gears and slightly longer ratios for gears four-six; and lower, stiffer suspension – crucially it has double-wishbone rear suspension rather than the UK car’s cheaper and less precise torsion beam set-up. The Japanese spec also includes super-sticky 225/40 R18 Bridgestone RE070 rubber, a tyre that was first seen on the NSX-R.
                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 17 May 2007, 13:29.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Atenção Que O Teste Não é Ver Quem é O Melhor Em Pista, é Um Teste Com Leitores, Pessoas Comuns Para Um Carro Vitaminado, Para Para Uso De Dia A Dia!!
                        Não tinha percebido isso.
                        Então não percebo sequer meterem o R26 em vez do RS normal....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Atenção Que O Teste Não é Ver Quem é O Melhor Em Pista, é Um Teste Com Leitores, Pessoas Comuns Para Um Carro Vitaminado, Para Para Uso De Dia A Dia!!
                          Foi o que eu percebi, sem me aprofundar muito na leitura, é mais tipo estudo de agradabilidade/gozo da convivência com um GTI...

                          Comentário


                            #43
                            Vocês tb criticam todos os testes...

                            Eles foram buscar os "GTI's" o de cada Marca! Sim alguns são superiores aos outros, é verdade. Mas para isso tb diziamos que o 130i e o R32 não podiam pq são mais de 3.000cc, que o S3 o ST o R26 o Cooper O mazda e o C30 tb não pq são turbo.

                            Assim o TypeR fica a brincar sozinho no canto...

                            Se as revistas comparam é pq comparam, se não comparam é pq não compararam...

                            E vendo de uma maneira fria e crua, o 2.0 Aspirado do TypeR já não se enquadar no segmento... Enquadrava-se no modelo antigo, agora o segemento já pede 250cv...
                            são perspectivas...
                            a mim tb não me interessaria em nada ler um teste entre um S3 e um M3 porque o resultado só podia ser um...

                            não estou a ver o potencial comprador de um S3 a considerar a compra do Civic Type-R...

                            isso do segmento pedir 250 cvs...presunção e água benta nunca fez mal a ninguém...
                            o GTI tb tem 200 cvs e?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              são perspectivas...
                              a mim tb não me interessaria em nada ler um teste entre um S3 e um M3 porque o resultado só podia ser um...

                              não estou a ver o potencial comprador de um S3 a considerar a compra do Civic Type-R...

                              isso do segmento pedir 250 cvs...presunção e água benta nunca fez mal a ninguém...
                              o GTI tb tem 200 cvs e?

                              Percebo o ponto de vista do Silver, há 10 anos, os Gtis de topo tinham como potência minima de admissão 150/160cv (PEugeot 306 GTI-6, Honda civic VTI, Alfa Romeo Quadrifoglio, Fiat Bravo HGT, Citroen ZX 16v/Xsara VTS, Golf III GTI 2.0, Mégane Coupé2.0/Clio Williams). Agora o patamar situa-se nos 200cv para os NA's e 230/260cv para os turbos... Ou seja para lutares com os lobos de igual para igual, ou arranjas um turbo, ou um motor Honda )))))

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Acho que os renaultistas e vagers, não devem ficar chateados, a mim o que me dá a entender, é que este teste, não é objectivo (nem sei se mediram tempos), parece ser uma coisa mais subjectiva, nem sempre o carro mais rápido à volta do traçado é o preferido, por vezes é o que dá mais gozo, e este parece ser o caso, de pura selecção subjectiva.
                                Pois. Ja se sabe quem sao os mais eficazes, agora para puro divertimento isso fica ao criterio de cada um.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ok, tens a tua perspectiva.

                                  Mais vale acabar com os testes. E não se testa nada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ok, tens a tua perspectiva.

                                    Mais vale acabar com os testes. E não se testa nada.
                                    bem pelo contrário, mas comparar automóveis com diferenças de preços tão elevadas (sei que em Espanha não, mas como estamos em Portugal) é bastante lisonjeiro...
                                    para o Honda! se me dizes qual escolheria entre os dois digo-te que era claramente o S3 qual é a dúvida? se chego a um S3 ou a um EVO nem meto em causa um Type-R...
                                    foi isto que quis transmitir...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Ok, tens a tua perspectiva.

                                      Mais vale acabar com os testes. E não se testa nada.
                                      Ta a falar comigo? O r26 esta aí mal. É um desportivo hardcore, qe apenas tem o objectivo de ser o melhor como desportivo, ou seja o mais rapido e eficaz. E claramente o é. E é obvio que um comprador dum S3 ou 130i nao vem a procura apenas de desportividade mas tambem de equipamento, conforto, mordomias. Um concorente justo seria o RS.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eles misturaram o melhor de dois mundos. Se o TR está desenquadrado o que dizer do Cooper??? Acho que é a prova q não para ver qual é efectivamente o melhor...senão as potências teriam de ser + - unanimes!

                                        Comentário


                                          #50
                                          O cooper já o tinha referido. Não sei o que está ali a fazer, mas acho que eles como esperavam pelo Astra que não chegou a tempo, tiveram de espremer o Cooper a pressa para fazerem o Número bonito de 10 carros!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                            Epá, não tens o teu "Amigo" S3, mas...


                                            É um grupo mais pequeno, mas faltou o mais importante... convidar leitores (ou frequentadores do forum) para o teste. Nem que fosse preciso pagar 20 ou 30 euros (seguros transportes, etc).

                                            Aliás, se alguém da autohoje estiver a ler isto, estou disponível...

                                            Comentário


                                              #52
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não vou falar de outros aspectos pralem das competencias desportivas, porque os carros em questão saõ desportivos... o Audi S3 é um carro muito rapido, para os cavalos que tem, não se espera outra coisa. Bate o R32, claro! isso ate o GTI de 230 consegue fazer! O R26 é um carro ao meu estilo, em filosofia, porque em imagem, esquece! defeito mortal! O novo Type R é uma coisa que não sei bem o que dizer... queriam imitar o GTI, e fizeram uma mrrrda +- igual. e quizeram-se encostar a boa fama da geração anterior. Como se diz, equipa que ganha não se mexe! Ou se calhar mexe-se!!!!!! Quanto ao facto do Type R lá do japão superar o Integra Dc5 em tsukuba por 4 segundos, não sei... pelas informações que tinha, sempre me pareceu chegados, embora os Integra sempre tenham sido mais radicais que os Civic. Sei que o Integra Dc5 não ia ter grandes dificuldades em derrotar estes rivais, agora se esse Civic ainda consegue superar... bombastico!! Que esse Civic anda a ser muito bem preparado, e submetido a varios testes, não é novidade, e parece que o resultado vai ser bom! É pena o OPC não estar nesse teste também... gostava de conhecer melhor as suas competencias! Parece que a Opel nem para agradar a uma revista se põe a trabalhar que triste... Gosto do R26 pela seu comportamento, e certamente deve ser o mais rapido em pista, do audi S3 por ser um carro bem estruturado e bastante completo, do GTI por cobrar um exagero de dinheiro a quem compra carros de revista (portuguesas lol) do OPC por ser Opel lol, do Type-R por não estar enquadrado aqui, assim como o Volvo e do Mazda Mps por ser um lixo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  PS: Pode ser que venha ai um novo Integra, já que é o irmão mais velho do Civic... e se manter a filosofia la do japão, nem quero pensar no que pode sair dali... só não gosto mt do Civic do Japão pela imagem... não é das melhores, e 4 porta ... ...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                    Não vou falar de outros aspectos pralem das competencias desportivas, porque os carros em questão saõ desportivos... o Audi S3 é um carro muito rapido, para os cavalos que tem, não se espera outra coisa. Bate o R32, claro! isso ate o GTI de 230 consegue fazer! O R26 é um carro ao meu estilo, em filosofia, porque em imagem, esquece! defeito mortal! O novo Type R é uma coisa que não sei bem o que dizer... queriam imitar o GTI, e fizeram uma mrrrda +- igual. e quizeram-se encostar a boa fama da geração anterior. Como se diz, equipa que ganha não se mexe! Ou se calhar mexe-se!!!!!! Quanto ao facto do Type R lá do japão superar o Integra Dc5 em tsukuba por 4 segundos, não sei... pelas informações que tinha, sempre me pareceu chegados, embora os Integra sempre tenham sido mais radicais que os Civic. Sei que o Integra Dc5 não ia ter grandes dificuldades em derrotar estes rivais, agora se esse Civic ainda consegue superar... bombastico!! Que esse Civic anda a ser muito bem preparado, e submetido a varios testes, não é novidade, e parece que o resultado vai ser bom! É pena o OPC não estar nesse teste também... gostava de conhecer melhor as suas competencias! Parece que a Opel nem para agradar a uma revista se põe a trabalhar que triste... Gosto do R26 pela seu comportamento, e certamente deve ser o mais rapido em pista, do audi S3 por ser um carro bem estruturado e bastante completo, do GTI por cobrar um exagero de dinheiro a quem compra carros de revista (portuguesas lol) do OPC por ser Opel lol, do Type-R por não estar enquadrado aqui, assim como o Volvo e do Mazda Mps por ser um lixo.

                                                    Os 4 segundos não são em Tsukuba, mas sim em Suzuka:

                                                    "The results sound startling – the Civic is 4 seconds quicker around Suzuka than the Integra Type-R, and at Tsukuba it gets to within a second of a standard NSX."


                                                    Fotos:
                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      não percebo porque é que insitem em meter o C30 T5 nesses comparativos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        menos um segundo que o convencional NSX!!! espetacular... isso trocando por miudos significa que este Civic bate não apenas o Integra mas tambem o S2000. É bom ver a Honda a trabalhar bem no Japão. É pena é que façam boas coisas apenas prós Japas. Vou ser sincero, quem tem um carro Japonês, custa trocar por outro. Já ponho a hipotese do meu proximo carro vir de fora... Não sei que custos extras pode haver, que alterações é necessario fazer, e taxas ou legalizações a pagar, mas ao menos fico com o carro que quero, e não o que me dão a escolher. Eu gosto do Astra OPC por exemplo, mas é do tipo ''na falta de melhor...''. Pode ser um carro muito rapido, mas no que toca a desportivos, ainda agora estão a começar

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                          não percebo porque é que insitem em meter o C30 T5 nesses comparativos
                                                          Pq? Não é a versão desportiva do C30?

                                                          O mesmo se passa com o TypeR. Se por um lado tem uma filosofia de motor diferente por outro lado é o desportivo da gama... Ou seja é a bitola à qual se poderá comparar.

                                                          Aqui o erro acho que foi da parte da Honda em tornarem o TypeR um carro mais civilizado e não terem puxado o motor um pouco mais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pela imagem e qualidade actuais, escolhia o 130i sem pensar duas vezes


                                                            Nota: A qualidade interior dos actuais Série 1 está MUITO melhor, diria até referencial. Hoje vi um 120d de Abril e os interiores estão optimos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                              Pela imagem e qualidade actuais, escolhia o 130i sem pensar duas vezes


                                                              Nota: A qualidade interior dos actuais Série 1 está MUITO melhor, diria até referencial. Hoje vi um 120d de Abril e os interiores estão optimos
                                                              Nao exageremos! ;)

                                                              A parte final do tunel central continua foleira... genero golf... e abaixo do A3.. por exemplo! ;)
                                                              Editado pela última vez por Taveirada; 17 May 2007, 23:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X