Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30 = será correcto falar em fracasso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Penso que é um daqueles modelos que se ama ou se detesta... pelos vistos em Portugal não está a ter o sucesso que se pudesse antecipar à partida. Podemos enumerar diversos factores, mas quando as coisas correm mal talvez não seja assim tão fácil explicar...

    Comentário


      #62
      Eu gosto bastante do C30, acho que é uma lufada de ar fresco no segmento.

      Contudo é um carro "egoísta", ainda por cima para egoístas endinheirados !

      Não é de admirar que venda pouco. Embora, e ao que parece pelos nºs apresentados, a própria Volvo não o projectou para vender muito !

      Comentário


        #63
        A continuar com os numeros actuais chega à risca ao que a marca prevê... Isto numa altura em que ainda não começaram as vendas nos Estados Unidos.

        Não é um modelo cujo objectivo seja vender muito tendo em conta o segmento em que se insere.

        Comentário


          #64
          O c30 nunca poderia vender tanto como o A3 ou o serie1
          Não tem carroçaria 5p, por exemplo, tornando a escolha limitada.

          Esteticamente, e depois de ter visto ao vivo, não acho que resulte lá muito bem.
          A frente é demasiado convencional e a traseira apesar de ser uma solução original e interessante, acho que não resultou muito bem. talvez com alguns pormenores modificados como os farolins traseiros pudesse melhorar.

          Depois, em aspectos práticos ainda é pior que o série1. E se o série 1, que também possui uma estética dificil, apesar de ter uma excelente imagem de marca, está a vender abaixo daquilo que a BMW esperava, não seria o c30 que destronaria o A3.

          Pelas soluções que o c30 adopta, e apesar de rivalizar com o a3 e série1, punha-o mais no segmento "lifestyle", onde existem coisas como o Mini.
          Nunca seria de esperar grandes números.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
            O c30 nunca poderia vender tanto como o A3 ou o serie1
            Não tem carroçaria 5p, por exemplo, tornando a escolha limitada.

            Esteticamente, e depois de ter visto ao vivo, não acho que resulte lá muito bem.
            A frente é demasiado convencional e a traseira apesar de ser uma solução original e interessante, acho que não resultou muito bem. talvez com alguns pormenores modificados como os farolins traseiros pudesse melhorar.

            Depois, em aspectos práticos ainda é pior que o série1. E se o série 1, que também possui uma estética dificil, apesar de ter uma excelente imagem de marca, está a vender abaixo daquilo que a BMW esperava, não seria o c30 que destronaria o A3.

            Pelas soluções que o c30 adopta, e apesar de rivalizar com o a3 e série1, punha-o mais no segmento "lifestyle", onde existem coisas como o Mini.
            Nunca seria de esperar grandes números.
            Era precisamente isto que eu ia escrever a seguir.

            Comentário


              #66
              Nao vende porque é feio.

              Comentário


                #67
                deleted

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                  Nao vende porque é feio.
                  subjectivo.
                  eu acho-o lindo!

                  Comentário


                    #69
                    isto a olho é a tal coisa

                    a produção é de 65.000 (75% para a Europa)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                      Nao vende porque é feio.
                      Megane era feio...tenebroso com aquela traseira, mas toda a gente engoliu

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                        Megane era feio...tenebroso com aquela traseira, mas toda a gente engoliu
                        eu não

                        Comentário


                          #72
                          Eu tinha a impressão do C30 ser um híbrido, e os híbridos vendem-se pouco.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                            deve ser isso.... é com cada "posta de pescada"...
                            ó cromo mas o Mad Dragon nao pediu a opiniao sobre as causas dele estar a vender pouco? Nao tou a dizer que é ua verade absoluta am ssim uma opiniao. Para mim é esta, ele vende pouco pois a maioria das pessoas de um modo geral nao apreciam aquela traseira! É esta a sensaçao que eu tenho quando lido com amigos, pessoas proximas que estao para comprar um Segmento C Premium. É que uma coisa é dar se 20000€ por um Megane, memso que nao se goste da traseira o resto do arro ate compensa pois é globalmente um bom produto, outra é dar 40000€ por um carro que nao se gosta da traseira, quando temos Audi's BMW Mercedes mais bonitos ou tao bons ou melhores. Porque a Volvo é uma marca alternativa neste segmento. A juntar a isto ainda esta o preço muito pouco competitivo. É uma hipotese bastante credivel e para mim a mais provavel se te custa a engolir é problema teu. tadinho.........
                            Editado pela última vez por PGT_SW; 17 May 2007, 18:05.

                            Comentário


                              #74
                              Ah e veja la se aprende a ser mais educado, se os seus paizinhos nao lhe deram a devida educaçao entao peça alguem que lhe de umas liçoes de boas maneiras.

                              Comentário


                                #75
                                Há coisa de uma semana atrás andei num C30 1.6D.

                                Gostei:
                                - Confortável mesmo com jante de 17" tanto ao nível de suspensão como da ergonomia dos bancos
                                - Estilo irreverente do carro
                                Não gostei:
                                - Absurdamente caro, 1.6D nivel 2 com alguns extras passa os 7 mil contos
                                - Motor fraco em baixas rotações (sensação confirmada após ter guiado um Cooper D com o mesmo motor, pessoalmente até acho em baixas o 1.5dCi superior!)
                                - Pormenores de gosto discutível, como o facto de só ter 4 lugares, ou a chapeleira flexível, ou a consola fininha a contrastar com uma volante demasiado grande na minha opinião.
                                - Não tão robusto como alguns concorrentes alemães, encontrei alguns ruidos parasitas naquela unidade.

                                Por mim fiquei esclarecido porque motivo o carro não vende tanto quanto a marca esperava, o carro é simplesmente caro demais para aquilo que oferece.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #76
                                  Pelo que vejo, sempre se confirma um resultado negativo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Vi hoje o primeiro e confesso que já nem me lembrava deste modelo...
                                    É que nem vejo users aqui no forum a falarem sobre ele, sobre o facto de uma possível compra ou não...
                                    Eu sei que foi lançado ainda há pouco tempo, mas mesmo assim...
                                    O que acham?
                                    Depende das expectativas de vendas da empresa.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                      eu não
                                      Nem eu, e n preciso de usar óculos!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                        Depende das expectativas de vendas da empresa.
                                        Pelos vistos 65.000 por ano.
                                        Se a taxa de vendas se manter até ao fim do ano, não chegam lá, pelo que percebi.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quem achar os 4 lugares e a mala pequena tem o S40/V50.

                                          E se os continuarem achar pequenos tem o S80/V70.

                                          E se mesmo assim não chegar também têm uns camiões e autocarros engraçados

                                          Acho piada às queixas de falta de espaço. Para isso é que as marcas oferecem uma gama variada.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Pelos vistos 65.000 por ano.
                                            Se a taxa de vendas se manter até ao fim do ano, não chegam lá, pelo que percebi.
                                            A manter-se ultrapassa o previsto.

                                            Os valores de venda até agora referem-se apenas ao mercado Europeu ao qual estão destinadas 75% das 65.000 unidades. As vendas nos Estados Unidos julgo que ainda não começaram ou começaram este mês de Maio.

                                            Se precisares de fontes para confirmar o que digo, usa o google

                                            O C30 não é o principal mercado da Volvo, basta ver que a XC90 (muito mais caro) vende o dobro
                                            Editado pela última vez por seitlich; 17 May 2007, 18:48.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Quem achar os 4 lugares e a mala pequena tem o S40/V50.

                                              E se os continuarem achar pequenos tem o S80/V70.

                                              E se mesmo assim não chegar também têm uns camiões e autocarros engraçados

                                              Acho piada às queixas de falta de espaço. Para isso é que as marcas oferecem uma gama variada.
                                              O pessoal está a referir-se a outros carros do segmento do C30 q tem melhores cotas de habitabilidade.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O C30 é assumidamente um carro de estilo, não tem pretensões de servir de familiar médio nem de vender muito.

                                                Como já disseram as vendas devem ficar de acordo com o ESTIMADO.

                                                Eu pessoalmente gosto que as marcas ofereçam alternativas diferentes de modo a satisfazerem todos os tipos de consumidores. Mas pelos vistos para alguns tal coisa é impensável e todas as marcas devem seguir a carneirada.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Eu pessoalmente gosto que as marcas ofereçam alternativas diferentes de modo a satisfazerem todos os tipos de consumidores. Mas pelos vistos para alguns tal coisa é impensável e todas as marcas devem seguir a carneirada.
                                                  Mas a frente é toda igual.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Por acaso para mim é a grande falha do C30 é que a frente é a mesma que o S40/V50...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      O C30 é assumidamente um carro de estilo, não tem pretensões de servir de familiar médio nem de vender muito.

                                                      Como já disseram as vendas devem ficar de acordo com o ESTIMADO.

                                                      Eu pessoalmente gosto que as marcas ofereçam alternativas diferentes de modo a satisfazerem todos os tipos de consumidores. Mas pelos vistos para alguns tal coisa é impensável e todas as marcas devem seguir a carneirada.
                                                      Pessoalmente não acho muita graça ao C30. A frent, demasiado tradicional, não casa bem com a traseira.
                                                      Mas independentemente dissso vejo com bons olhos o aparecimento de mais um modelo neste segmento que não se pode chamar C. Acho que é um (sub)segmento que não se esgota nos Mini, Beetle, Serie 1, A3 e 147.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Por acaso para mim é a grande falha do C30 é que a frente é a mesma que o S40/V50...
                                                        E já agora, o interior também é igual ao S40/V50/C70, por acaso acho que podiam ter colocado um volante mais racing (condizente com o espírito jovem do C30) ou alterado ligeiramente a consola, não sei... pessoalmente não sou grande fã daquilo, mas quando saíu no S40 até era original...

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Por acaso para mim é a grande falha do C30 é que a frente é a mesma que o S40/V50...
                                                          Concordo em absoluto!

                                                          A traseira do carro é extremamente bonita (na minha opinião) mas a dianteira deveria ser mais desportiva!

                                                          Cmpts,
                                                          Rui

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            deleted
                                                            Editado pela última vez por ; 17 May 2007, 19:43.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X