Penso que é um daqueles modelos que se ama ou se detesta... pelos vistos em Portugal não está a ter o sucesso que se pudesse antecipar à partida. Podemos enumerar diversos factores, mas quando as coisas correm mal talvez não seja assim tão fácil explicar...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo C30 = será correcto falar em fracasso?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O c30 nunca poderia vender tanto como o A3 ou o serie1
Não tem carroçaria 5p, por exemplo, tornando a escolha limitada.
Esteticamente, e depois de ter visto ao vivo, não acho que resulte lá muito bem.
A frente é demasiado convencional e a traseira apesar de ser uma solução original e interessante, acho que não resultou muito bem. talvez com alguns pormenores modificados como os farolins traseiros pudesse melhorar.
Depois, em aspectos práticos ainda é pior que o série1. E se o série 1, que também possui uma estética dificil, apesar de ter uma excelente imagem de marca, está a vender abaixo daquilo que a BMW esperava, não seria o c30 que destronaria o A3.
Pelas soluções que o c30 adopta, e apesar de rivalizar com o a3 e série1, punha-o mais no segmento "lifestyle", onde existem coisas como o Mini.
Nunca seria de esperar grandes números.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostO c30 nunca poderia vender tanto como o A3 ou o serie1
Não tem carroçaria 5p, por exemplo, tornando a escolha limitada.
Esteticamente, e depois de ter visto ao vivo, não acho que resulte lá muito bem.
A frente é demasiado convencional e a traseira apesar de ser uma solução original e interessante, acho que não resultou muito bem. talvez com alguns pormenores modificados como os farolins traseiros pudesse melhorar.
Depois, em aspectos práticos ainda é pior que o série1. E se o série 1, que também possui uma estética dificil, apesar de ter uma excelente imagem de marca, está a vender abaixo daquilo que a BMW esperava, não seria o c30 que destronaria o A3.
Pelas soluções que o c30 adopta, e apesar de rivalizar com o a3 e série1, punha-o mais no segmento "lifestyle", onde existem coisas como o Mini.
Nunca seria de esperar grandes números.
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver Postdeve ser isso.... é com cada "posta de pescada"...Editado pela última vez por PGT_SW; 17 May 2007, 18:05.
Comentário
-
Há coisa de uma semana atrás andei num C30 1.6D.
Gostei:
- Confortável mesmo com jante de 17" tanto ao nível de suspensão como da ergonomia dos bancos
- Estilo irreverente do carro
Não gostei:
- Absurdamente caro, 1.6D nivel 2 com alguns extras passa os 7 mil contos
- Motor fraco em baixas rotações (sensação confirmada após ter guiado um Cooper D com o mesmo motor, pessoalmente até acho em baixas o 1.5dCi superior!)
- Pormenores de gosto discutível, como o facto de só ter 4 lugares, ou a chapeleira flexível, ou a consola fininha a contrastar com uma volante demasiado grande na minha opinião.
- Não tão robusto como alguns concorrentes alemães, encontrei alguns ruidos parasitas naquela unidade.
Por mim fiquei esclarecido porque motivo o carro não vende tanto quanto a marca esperava, o carro é simplesmente caro demais para aquilo que oferece.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostVi hoje o primeiro e confesso que já nem me lembrava deste modelo...
É que nem vejo users aqui no forum a falarem sobre ele, sobre o facto de uma possível compra ou não...
Eu sei que foi lançado ainda há pouco tempo, mas mesmo assim...
O que acham?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPelos vistos 65.000 por ano.
Se a taxa de vendas se manter até ao fim do ano, não chegam lá, pelo que percebi.
Os valores de venda até agora referem-se apenas ao mercado Europeu ao qual estão destinadas 75% das 65.000 unidades. As vendas nos Estados Unidos julgo que ainda não começaram ou começaram este mês de Maio.
Se precisares de fontes para confirmar o que digo, usa o google
O C30 não é o principal mercado da Volvo, basta ver que a XC90 (muito mais caro) vende o dobroEditado pela última vez por seitlich; 17 May 2007, 18:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostQuem achar os 4 lugares e a mala pequena tem o S40/V50.
E se os continuarem achar pequenos tem o S80/V70.
E se mesmo assim não chegar também têm uns camiões e autocarros engraçados
Acho piada às queixas de falta de espaço. Para isso é que as marcas oferecem uma gama variada.
Comentário
-
O C30 é assumidamente um carro de estilo, não tem pretensões de servir de familiar médio nem de vender muito.
Como já disseram as vendas devem ficar de acordo com o ESTIMADO.
Eu pessoalmente gosto que as marcas ofereçam alternativas diferentes de modo a satisfazerem todos os tipos de consumidores. Mas pelos vistos para alguns tal coisa é impensável e todas as marcas devem seguir a carneirada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostEu pessoalmente gosto que as marcas ofereçam alternativas diferentes de modo a satisfazerem todos os tipos de consumidores. Mas pelos vistos para alguns tal coisa é impensável e todas as marcas devem seguir a carneirada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO C30 é assumidamente um carro de estilo, não tem pretensões de servir de familiar médio nem de vender muito.
Como já disseram as vendas devem ficar de acordo com o ESTIMADO.
Eu pessoalmente gosto que as marcas ofereçam alternativas diferentes de modo a satisfazerem todos os tipos de consumidores. Mas pelos vistos para alguns tal coisa é impensável e todas as marcas devem seguir a carneirada.
Mas independentemente dissso vejo com bons olhos o aparecimento de mais um modelo neste segmento que não se pode chamar C. Acho que é um (sub)segmento que não se esgota nos Mini, Beetle, Serie 1, A3 e 147.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPor acaso para mim é a grande falha do C30 é que a frente é a mesma que o S40/V50...
Cumprimentos
Comentário
-
deleted
-
deleted
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário