Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Polo 1.6 GTI - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ha aqui malta q nao percebe nada do q fala!

    comparar comportamento dinamico de um polo gti, lupo gti .....com um ax gti, 106 gti, saxo cup, clio 16V, R5 GTT...
    suspensoes/chassis é com os franceses!!!



    sim sao carros a ze do bone!!! mas nao é isso q se esta a comparar

    uma coisa q nao percebi...se o carro é para dar umas voltas ao fim de semana...qual é o problema com os consumos? GTI's gastam todos muita gasolina! carros de fim de semana tb...é essa a maior razao porque so saiem 1 ou 2 dias por semana

    ja agora deixo um conselho para o dono do topico...se esta a pensar comprar um Lupo GTI, pense 2x antes de gastar o dinhiero q costumam pedir por esses carros! o mercado esta cheio de propostas varias vezes superiores!

    era porreiro tb, saber qual o maximo q pensa gastar...era muita mais facil ajudar...partindo do principio q consumos nao é a prioridade.
    Editado pela última vez por ELgatu; 26 May 2007, 02:24.

    Comentário


      #62
      Já se encontram por 7/8 mil dos primeiros e é das melhores coisas deste genero....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Em relação ao 106 GTI VS Saxo Cup, os preferem o GTI outros o CUP. O peso é semelhante, os carros quase iguais, diferenças apenas nas afinações. Neste caso o Cup foi mais rápido. Talvez as jantes 15 e pneus 195/45 do Cup sejam vantajosas face às jantes 14 e pneus 185/55 do GTI.

        O 106 Rally 1.6 tem motor menos potente face ao GTI mas é mais leve. Tem 103cv. O GTI tem 120.
        Se eras mais rápido no Fábia do que ele no 106 (e fazendo fé que ambos os carros estão em bom estado) então a "culpa" é tua pois deves conduzir bem melhor que ele.
        pois, isso já não sei mas eu via o carro dele tipo bailarina!! ele ia atrás de mim e, a tentar fazer certas curvas á mesma velocidade que eu o 106 fugia de traseira e acabava por ser menos eficaz.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
          Como já te tinha dito há um user que andava a procura de um motor para o dele.
          tente falar com ele

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=30356
          Terei ouvido falar em mim?? o HGT é sem duvida um carro muito rápido e divertido, e quando digo rápido é mesmo rápido, aqui na Madeira é simplesmente impressionante a forma como devora aquelas estradas de montanha sempre a subir,com aquele ruído de motor que bem, até fico triste por ele estar ali fora a se estragar, é muito fiável mas como todos os carros se romperes o cárter convém parar,como o meu primo achou que a luz do óleo era a lâmpada de aladino achou que podia pedir um desejo, bem só posso dizer algo se realizou mas não foi o desejo mas sim o motor ter sofrido um estrago tão grande que agora pedem € 4000 para arranja-lo.Agora não tem dinheiro para arranjar o carro e lá esta ele aqui na rua a estragar, já partiram o vidro ao carro e tudo.Mas de resto está completamente novo, full-extras desde ESP até a/c.è sem dúvida um carro para bater desde Saxos até essa lata chamada Polo, é outro patamar...Compra um HGT e nem olhes para trás.

          Comentário


            #65
            ah....só para deixar claro, que eu disse lupo para nao fugir aos vag´s

            porque nunca na minha vida compraria um lupo ou um polo!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
              ha aqui malta q nao percebe nada do q fala!

              comparar comportamento dinamico de um polo gti, lupo gti .....com um ax gti, 106 gti, saxo cup, clio 16V, R5 GTT...
              suspensoes/chassis é com os franceses!!!



              sim sao carros a ze do bone!!! mas nao é isso q se esta a comparar

              uma coisa q nao percebi...se o carro é para dar umas voltas ao fim de semana...qual é o problema com os consumos? GTI's gastam todos muita gasolina! carros de fim de semana tb...é essa a maior razao porque so saiem 1 ou 2 dias por semana

              ja agora deixo um conselho para o dono do topico...se esta a pensar comprar um Lupo GTI, pense 2x antes de gastar o dinhiero q costumam pedir por esses carros! o mercado esta cheio de propostas varias vezes superiores!

              era porreiro tb, saber qual o maximo q pensa gastar...era muita mais facil ajudar...partindo do principio q consumos nao é a prioridade.
              Bom dia.

              O que penso gastar por um carro deste genero, é cerca de 7000€. No meu pensamento, não passa um Lupo GTI! Primeiro porque não gosto do carro. Segundo porque pedem preços "estupidamente" altos. Perguntei acerca dos consumos, porque existe a possibilidade de ter de emprestar o meu carro (diesel) à minha irmã. E ter de andar com este que queria comprar, durante uns tempos só para fazer Casa-Trabalho-Casa. E finalizando, eu como disse anteriormente, pensei num Polo GTI porque, não é um carro tão visto entre os "xunners". A minha indecisão (se é que pode haver indecisão) é entre o Polo GTi e o Punto HGT.

              Cumps,

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                Bom dia.

                O que penso gastar por um carro deste genero, é cerca de 7000€. No meu pensamento, não passa um Lupo GTI! Primeiro porque não gosto do carro. Segundo porque pedem preços "estupidamente" altos. Perguntei acerca dos consumos, porque existe a possibilidade de ter de emprestar o meu carro (diesel) à minha irmã. E ter de andar com este que queria comprar, durante uns tempos só para fazer Casa-Trabalho-Casa. E finalizando, eu como disse anteriormente, pensei num Polo GTI porque, não é um carro tão visto entre os "xunners". A minha indecisão (se é que pode haver indecisão) é entre o Polo GTi e o Punto HGT.

                Cumps,

                então nessa indecisão, se ligas mais num carro ao motor e á condução....do que á sobriedade e ao status, vai po HGT e nem olhes mais pó wannabe!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Como?!
                  Não brinques com coisas serias........

                  Dentro do genero, de certeza absoluta que não há pior que o Polo GTI!!!
                  Ou seja: qualquer um é melhor!!
                  Ainda por cima, quando comparado com o Saxo Cup ou com o Punto, estes ficam no topo da lista e o Polo fica no fim.............
                  O comportamento do AX GT/GTi é muiiiiiito superior ao do Polo e ainda consegue ser mais confortavel!

                  A minha escolha seria um Punto HGT ou um Cup!
                  Comportamento àparte (pk 1 carro n é so isso), fiquem com os AX, Saxo e Puntos e venha para cá o Polo!!! Pessoalmente, mais importante que conseguir fazer uma curva a mais 5/6Km/h é mesmo, se levar um estoiro, ficar cá para contar a história, e nisso, o Polo (principalmente o de 2000 a 2002) dá cartas quando comparado com os que vocês mencionam;)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    então nessa indecisão, se ligas mais num carro ao motor e á condução....do que á sobriedade e ao status, vai po HGT e nem olhes mais pó wannabe!
                    A minha paranóia, é que carros como HGT's, Cup's, etc... é que são carros em que só se econtra em fim de vida! É mesmo paranóia! Que queres que faça? Agora sei que cada carro é um caso. Por isso mesmo não me vou precipitar! Vou "estudar" o mercado. Claro que se econtrar um HGT, ou até mesmo um Cup, ou um 106 GTI estimado, não penso duas vezes! O Polo fica para trás...
                    O Polo só entra, porque como disse não é um carro tão "amado" pelos "xunners" . Talvez por isso mesmo que vocês dizem. Que é pior que os outros... mas como (em principio) será só carro para fim-de-semana, secalhar chega né?
                    Editado pela última vez por 2fast4u; 26 May 2007, 13:06.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                      Comportamento àparte (pk 1 carro n é so isso), fiquem com os AX, Saxo e Puntos e venha para cá o Polo!!! Pessoalmente, mais importante que conseguir fazer uma curva a mais 5/6Km/h é mesmo, se levar um estoiro, ficar cá para contar a história, e nisso, o Polo (principalmente o de 2000 a 2002) dá cartas quando comparado com os que vocês mencionam;)
                      O Polo dá cartas?!
                      Sempre foi um utilitario "fraquinho" e dizes que dá cartas?!
                      A unica coisa onde dá cartas é na "classe dos mancos"!!
                      Tás mesmo fora da realidade............

                      Qualquer um dos outros é melhor em comportamento, motores, conforto, etc...............

                      Quanto aos "estoiros": apenas o Saxo se pode considerar mau; o Punto é melhor e os outros são practicamente iguais ao Polo:
                      Punto:


                      Polo:


                      Clio:


                      206:


                      Saxo:

                      Comentário


                        #71
                        Desse "lote", o Lupo Gti sem sombra de duvidas!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                          A minha paranóia, é que carros como HGT's, Cup's, etc... é que são carros em que só se econtra em fim de vida! É mesmo paranóia! Que queres que faça? Agora sei que cada carro é um caso. Por isso mesmo não me vou precipitar! Vou "estudar" o mercado. Claro que se econtrar um HGT, ou até mesmo um Cup, ou um 106 GTI estimado, não penso duas vezes! O Polo fica para trás...
                          O Polo só entra, porque como disse não é um carro tão "amado" pelos "xunners" . Talvez por isso mesmo que vocês dizem. Que é pior que os outros... mas como (em principio) será só carro para fim-de-semana, secalhar chega né?


                          não é em fim de vida, tens que reparar que são carros com filosofias diferentes e logo ....com publicos diferentes!


                          os 106 gti e cups (fora algumas excepções) são comprados por quem liga muito mais ao motor e ao chassis do que a tudo o resto, e o lupo e polo a quem liga mais ao conjunto mas sem deitar por fora algumas prestações mais desportivas............, embora no dia a dia quase ninguém sequer retire 50% do potencial de qualquer um deles!




                          pá ......realmente gtis e cups em boas condições (não gastar muito mais € além do valor de compra) é complicado, até porque eles mesmo bem tratados não são carros de baixa manutenção!

                          por outro lado dão te um prazer no limite que o polo e o lupo não dão........mas ainda por outro lado, a questão é........irás chegar a esse limite assim tantas vezes para que compense um e não outro?

                          pensa bem nisso!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                            Bom dia.

                            O que penso gastar por um carro deste genero, é cerca de 7000€. No meu pensamento, não passa um Lupo GTI! Primeiro porque não gosto do carro. Segundo porque pedem preços "estupidamente" altos. Perguntei acerca dos consumos, porque existe a possibilidade de ter de emprestar o meu carro (diesel) à minha irmã. E ter de andar com este que queria comprar, durante uns tempos só para fazer Casa-Trabalho-Casa. E finalizando, eu como disse anteriormente, pensei num Polo GTI porque, não é um carro tão visto entre os "xunners". A minha indecisão (se é que pode haver indecisão) é entre o Polo GTi e o Punto HGT.

                            Cumps,
                            boas 2fast4u

                            excluindo a primeira parte do meu post, q nada tem a ver com a tua opniao....nao tinha conhecimento q o consumo seria factor decisivo na compra de um "GTI", no teu primeiro post nao da para perceber q tipo de uso lhe vais dar, disseste apenas q seria para fim de semana, ou dar umas voltas

                            em relaçao ao Lupo...pelo dinheiro q pedem...nem sei como os conseguem vender!!! dar 12mil€ por um Lupo, so se for por coraçao...porque por 12mil€ arranjo dezenas de melhores negocios!!!

                            se a tua duvida esta entre o Polo e o HGT...nao comprava nenhum dos exemplos q destes...nao comprava esse polo mais antigo, nem comprava um Punto com um motor 1.8!

                            ate 7000€, se a inclinaçao é o POLO... procurava o Polo GTI 1.4 aquele modelo mais recente!
                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p79119

                            cumps

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              O Polo dá cartas?!
                              Sempre foi um utilitario "fraquinho" e dizes que dá cartas?!
                              A unica coisa onde dá cartas é na "classe dos mancos"!!
                              Tás mesmo fora da realidade............

                              Qualquer um dos outros é melhor em comportamento, motores, conforto, etc...............

                              Quanto aos "estoiros": apenas o Saxo se pode considerar mau; o Punto é melhor e os outros são practicamente iguais ao Polo:
                              Comportamento, fraquito, acredito.

                              Agora motores?De facto o AX só tem de bom, começando pelo 1.4D. É antigo, é verdade, o Saxo?Conheço mais que um 1.0 de 97-98 parecem ter já 20 anos pelos plásticos foleiros, cores baças, motor, transmissão e electrónica mais para la que para ca... a nível de construção, tanto o Polo de 94 como o de 00 (restyling), no seu tempo, não deixaram margem para dúvidas. Hoje em dia a conversa é outra, mas naquele tempo, a diferença era muito clara! Conforto,só o Trendline saia penalizado!Mas também não estou a ver um Saxo Cup com o conforto de um Megane II, por exemplo...já passaram Polos cá por casa, já andei em Clios, Saxos e puntos, e os POlos foram de longe os melhores em que já andei alguma vez, e os saxos dos piores carros que alguma vez andei na vida!!!E os puntos não acho nada confortáveis e bem construídos, então o ranger dos bancos...é reflexo disso!!!

                              Sinceramente n percebo como podes afimar k um carro k no seu tempo apresentou robustez, qualidade e equipamento diferenciável, aliado a um preço atraente (1.4TDI) e performances à medida é um carro fora da realidade...por isso é k, utilitários de 2000 a 2002 é praticamente tudo Polo!!!
                              Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 26 May 2007, 18:11.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                Comportamento, fraquito, acredito.

                                Agora motores?De facto o AX só tem de bom, começando pelo 1.4D. É antigo, é verdade, o Saxo?Conheço mais que um 1.0 de 97-98 parecem ter já 20 anos pelos plásticos foleiros, cores baças, motor, transmissão e electrónica mais para la que para ca... a nível de construção, tanto o Polo de 94 como o de 00 (restyling), no seu tempo, não deixaram margem para dúvidas. Hoje em dia a conversa é outra, mas naquele tempo, a diferença era muito clara! Conforto,só o Trendline saia penalizado!Mas também não estou a ver um Saxo Cup com o conforto de um Megane II, por exemplo...já passaram Polos cá por casa, já andei em Clios, Saxos e puntos, e os POlos foram de longe os melhores em que já andei alguma vez, e os saxos dos piores carros que alguma vez andei na vida!!!E os puntos não acho nada confortáveis e bem construídos, então o ranger dos bancos...é reflexo disso!!!

                                Sinceramente n percebo como podes afimar k um carro k no seu tempo apresentou robustez, qualidade e equipamento diferenciável, aliado a um preço atraente (1.4TDI) e performances à medida é um carro fora da realidade...por isso é k, utilitários de 2000 a 2002 é praticamente tudo Polo!!!
                                Já não tenho duvidas: tu vives mesmo fora da realidade!!

                                Então o Polo é "um carro k no seu tempo apresentou robustez, qualidade e equipamento diferenciável, aliado a um preço atraente"?!
                                O correcto seria: "um carro que não trás nada de novo, mau comportamento, maus motores e um alto preço"!!

                                Lá vens tu com a qualidade dos materiais: mas alguém quer saber qual é o utilitario com os melhores plásticos?!
                                É isso que é realmente importante ou é o motor e o comportamento?!
                                Vale muito ter bons materias e ser melhor construido que os outros (eu nem sequer acho isso!) e depois, no que é realmente importante, ser uma bosta!!
                                Não queres comparar um AX de 1990 com o Polo de 2000, pois não?! Se bem que em comportamento já se sabe...........

                                Até agora dizias que o grande trunfo do Polo era a segurança (pelos vistos os outros são tão bons o melhores do que ele), agora é a qualidade do plasticos?!

                                Venderam muitos Polos de 2000 a 2002?!
                                E nos outros anos?!
                                Melhor: o que é que o nº de vendas tem a ver com a qualidade do carro?!
                                Os D'zrt (ou lá como se escreve), também estiveram muitas semanas no top e, de musica, devem perceber tanto como eu de agricultura e, eu, de agricultura não percebo nada!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Dizem que um AX GT/GTI/Sport, R5 GTT bastam para dar cabo desse...

                                  O problema é os plásticos.. LOL

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    Já não tenho duvidas: tu vives mesmo fora da realidade!!

                                    Então o Polo é "um carro k no seu tempo apresentou robustez, qualidade e equipamento diferenciável, aliado a um preço atraente"?!
                                    O correcto seria: "um carro que não trás nada de novo, mau comportamento, maus motores e um alto preço"!!

                                    Lá vens tu com a qualidade dos materiais: mas alguém quer saber qual é o utilitario com os melhores plásticos?!
                                    É isso que é realmente importante ou é o motor e o comportamento?!
                                    Vale muito ter bons materias e ser melhor construido que os outros (eu nem sequer acho isso!) e depois, no que é realmente importante, ser uma bosta!!
                                    Não queres comparar um AX de 1990 com o Polo de 2000, pois não?! Se bem que em comportamento já se sabe...........

                                    Até agora dizias que o grande trunfo do Polo era a segurança (pelos vistos os outros são tão bons o melhores do que ele), agora é a qualidade do plasticos?!

                                    Venderam muitos Polos de 2000 a 2002?!
                                    E nos outros anos?!
                                    Melhor: o que é que o nº de vendas tem a ver com a qualidade do carro?!
                                    Os D'zrt (ou lá como se escreve), também estiveram muitas semanas no top e, de musica, devem perceber tanto como eu de agricultura e, eu, de agricultura não percebo nada!!!
                                    Talvez não me tenha explicado bem ou não tenhas compreendido bem, vou tentar de outra forma.

                                    1º de tudo, vou-me referir ao modelo de 2000, que me parece ser o que nos leva a andar à "marretada"! (salvo seja, longe disso;).
                                    O carro introduziu algo de inovador sim senhor - um motor de baixa cilindrada com rendimento semelhante a modelos de alta cilindrada, a um preço mais baixo que estes (tendo em conta o rendimento, porque para a cilindrada que tinha era, de facto, como qq VW - CARO!)


                                    O carro era seguro. E os testes da Euroncap não são os únicos que atestam esta veracidade, porque mesmo eles são relativos. Não serão imperfeitos, mas a realidade é um tanto diferente dos ambientes de teste. O meu irmão deitou um cedro abaixo com um Polo 1.4 TDI, ref*** o carro todo de frente, rebentou os airbags, o carro foi para a perda total, e ele saiu de la pelo proprio pe, com o interior completamente intacto excepto os airbags, claro!Até as portas abriam sem stress, e do motor para trás parecia nem ter batido pk n tinha deformações quaisquer!

                                    O que é a realidade é que o carro se distingue pela negativa é pelo comportamento, e se tu referes que um carro é uma bosta por ai eu também posso referir que é excelente por outros movitos. Todos os carros têm defeitos, e pessoalmente no Polo o único que vejo é de facto o comportamento. E daí é uma bosta?Já para não falar do motor, que é que têm assim de tão mau que teimas em referir?

                                    Só também para lembrar, um pouco àparte da nossa "teimosia", qdo saiu este 1.4 TDI o mito que iria dar o berro por todos os lados pk tinha pouca cc era o que mais se ouvia...engraçado que a concorrência demorou no minimo quase 2 anos a se aperceber deste aspecto como viável para os seus negócios e reconhecer que a fiabilidade não tem que ser obrigatoriamente proporcional a alta cilindrada...alguém teve o mérito primeiro, e embora existissem D e TD antes (Uno, AX, o proprio polo), a VAG foi a primeira a apostar neste ramo. Safou-se bem na primeira fase, perdeu-se qdo saiu o Polo de 2002, que, embora não seja horrivel, eu pessoalmente acho-o muito "brasileiro"!!!

                                    Agora, qual é a tua próxima carta?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                      Talvez não me tenha explicado bem ou não tenhas compreendido bem, vou tentar de outra forma.

                                      1º de tudo, vou-me referir ao modelo de 2000, que me parece ser o que nos leva a andar à "marretada"! (salvo seja, longe disso;).
                                      O carro introduziu algo de inovador sim senhor - um motor de baixa cilindrada com rendimento semelhante a modelos de alta cilindrada, a um preço mais baixo que estes (tendo em conta o rendimento, porque para a cilindrada que tinha era, de facto, como qq VW - CARO!)


                                      O carro era seguro. E os testes da Euroncap não são os únicos que atestam esta veracidade, porque mesmo eles são relativos. Não serão imperfeitos, mas a realidade é um tanto diferente dos ambientes de teste. O meu irmão deitou um cedro abaixo com um Polo 1.4 TDI, ref*** o carro todo de frente, rebentou os airbags, o carro foi para a perda total, e ele saiu de la pelo proprio pe, com o interior completamente intacto excepto os airbags, claro!Até as portas abriam sem stress, e do motor para trás parecia nem ter batido pk n tinha deformações quaisquer!

                                      O que é a realidade é que o carro se distingue pela negativa é pelo comportamento, e se tu referes que um carro é uma bosta por ai eu também posso referir que é excelente por outros movitos. Todos os carros têm defeitos, e pessoalmente no Polo o único que vejo é de facto o comportamento. E daí é uma bosta?Já para não falar do motor, que é que têm assim de tão mau que teimas em referir?

                                      Só também para lembrar, um pouco àparte da nossa "teimosia", qdo saiu este 1.4 TDI o mito que iria dar o berro por todos os lados pk tinha pouca cc era o que mais se ouvia...engraçado que a concorrência demorou no minimo quase 2 anos a se aperceber deste aspecto como viável para os seus negócios e reconhecer que a fiabilidade não tem que ser obrigatoriamente proporcional a alta cilindrada...alguém teve o mérito primeiro, e embora existissem D e TD antes (Uno, AX, o proprio polo), a VAG foi a primeira a apostar neste ramo. Safou-se bem na primeira fase, perdeu-se qdo saiu o Polo de 2002, que, embora não seja horrivel, eu pessoalmente acho-o muito "brasileiro"!!!

                                      Agora, qual é a tua próxima carta?
                                      Se a tua opinião é que o Polo é um bom carro, não há nada a fazer..............

                                      A unica coisa que vejo de inovador no 1.4 Tdi é o facto de ser "manco"!

                                      Em termos de segurança e segundo o Euroncap, o Polo é um carro seguro, mas os outros também são!!!
                                      Não me venhas dizer que o que aconteceu ao teu irmão vale mais que os testes da Euroncap............

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X