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Está tudo doido ou quê?! Qual é afinal a validade do título:"Best Handling Car"?

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    #61
    Boas pessoal, também me parece estranho o carro escolhido não ser o Lotus e digo isto só porque desde que o carro foi feito que é a referenciado em todas as revistas da especialidade como o suprasumo do divertimento e eficácia ao volante. O único carro desta lista que imagino melhor nisso é o Ariel Atom. Quanto ao Mx-5 NB posso dizer que é realmente um carro muito divertido que envolve o condutor 100% e fácil de explorar até aos limites( e mais além :-) , só tenho pena que não tenha um bocado mais de motor...mas que tem um comportamento fabuloso lá isso tem.

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      #62
      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
      Já cansa esta história.... O NSX fez o teste em molhado....
      Tenham atenção ao postar os tempos.
      Além disso podias ter posto o tempo do Elise (modelo do teste) e não do Exige.

      Acho que se anda por aqui a confundir Handling com eficacia mas enfim...
      Bernie,

      O Exige também fez o tempo com a pista molhada, e com pneus muito maus para aquelas condições.

      Obviamente o handling é diferente de eficácia, mas se lessem os comentários todos e percebessem o contexto em que fiz a afirmação, talvez fosse melhor.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Hein?
        Elise? FWD? Na mesma frase? Há algo errado!

        O Elise nasceu RWD! É uma maquina de pista, virada só para o handling e eficiencia. O verdadeiro carro de track day.
        queira dizer que é tão bom que parece FWD.
        EL MEJOR!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
          O MX-5 tem melhor "Handling" que o Elise, ponto. Não sou eu que o digo porque nunca conduzi um Elise... é o Tiff Needell!
          Uma boa parte dos experts na matéria dizem o contrário, sendo o Elise reconhecido por todo o lado como o melhor carro "normal", em termos de handling.

          É como eu te digo. Se nunca conduziste nenhum, vai conduzir. Depois então, tece os teus comentários.

          Em termos de feedback ao condutor, o Elise dá 10 a 0 ao MX-5.

          Comentário


            #65
            faltam aí 2!


            corolla ae86

            corolla E11 <- quem tem este em comercial e ja abusou sabe do que tou a falar

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
              Uma boa parte dos experts na matéria dizem o contrário, sendo o Elise reconhecido por todo o lado como o melhor carro "normal", em termos de handling.

              É como eu te digo. Se nunca conduziste nenhum, vai conduzir. Depois então, tece os teus comentários.

              Em termos de feedback ao condutor, o Elise dá 10 a 0 ao MX-5.
              Nisso tens razão... uma pessoa só devia falar depois de experimentar!

              Mas a realidade é que nunca terei oportunidade de experimentar muitos dos carros aqui abordados... o Elise é possível mas difícil, exige tempo e deslocações que este tipo de testes não me encorajam a fazer e a dispender...

              Agora, acho sinceramente que um carro que no limite foge tradicionamente de frente nunca poderá ser o supra-sumo do "Handling" - porque é contra-natura entra em conflito com a própria definição de "Handling" perder a direcção do veículo...

              Às vezes criam-se uns "mitos" que este tipo de testes ajuda a desfazer...

              Não acredito que dos 32 carros em teste dos 7 que passaram à fase seguinte:

              Porsche 911 GT3
              Noble M12
              Caterham R400
              Lamborghini Murcielago
              Subaru Impreza Spec C
              BMW Z4
              Mazda MX-5

              o Elise não seja um deles se alguma vez tivesse melhor "Handling" que o MX-5 que ganhou o teste em disputa directa com o Porsche GT3 sendo estes os dois finalistas. Não tem lógica, nem o factor preço, competência ou a nacionalidade dos avaliadores pode justificar isso, antes pelo contrário!


              Portanto é um "mito" como o outro grande "mito" que diz que o S2000 é um "purista" (sem ajudas electrónicas) :

              «ELECTRIC POWER STEERING (EPS) SYSTEM
              The S2000 uses an electrically assisted power steering system in place of the more commonly used hydraulically assisted system. The electric system (first used on the high-performance Acura NSX), offers numerous advantages. The S2000 system is simpler and more compact (there is no need for a pump and hoses) and the power loss is minimized. The system's compactness and simplicity also offer more design freedom. The system is also smoother and more responsive to driver input, and more communicative to the driver. »


              Dá vontade de rir... e logo a direcção que não é claramente o ponto forte do S2000!

              "Purista" é o MX-5... puro no conceito, puro nas reacções... logo "Best Handling"!
              Editado pela última vez por Buzinão; 23 May 2007, 10:02.

              Comentário


                #67
                Só uma coisa... no limite... entrar de força de mais numa curva o carro, seja ele qual for(!), foge de frente. é simplesmente fisica! Basta pensar na acelaração!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Só uma coisa... no limite... entrar de força de mais numa curva o carro, seja ele qual for(!), foge de frente. é simplesmente fisica! Basta pensar na acelaração!
                  ???
                  tás a dizer que qualquer carro em exagero na curva subvira primeiro do que sobrevira??

                  ou estou a interpertar-te mal?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post

                    Agora, acho sinceramente que um carro que no limite foge tradicionamente de frente nunca poderá ser o supra-sumo do "Handling" - porque é contra-natura entra em conflito com a própria definição de "Handling" perder a direcção do veículo...
                    Eu acho que estás a confundir Road Holding com Handling.

                    Quanto ao carro fugir de frente... é por causa da falta de unhas.

                    Aliás, durante o programa Top Gear onde se apresentou o Elise (penso que o 111S mas tenho que ver em casa), o Jeremy também se queixou que o carro seguia em frente, e quando tentava contra balançar essa reacção fazia pião.

                    A explicação seguiu-se: Gevin Kershaw (nº2 da Lotus) agarrou no carro e mostrou como se conduz, em que o carro exibiu um comportamento exemplar, mesmo com 175 à frente.

                    O Gevin disse que optaram por pôr 175 à frente por causa de pessoal sem experiência que não gostava do comportamento do Elise. Ele disse que optar por uns 185 à frente cortaria com a tendência sub-viradora.

                    Tenho o video em casa, mas deve estar disponível no youtube.

                    Se continuas a achar que o MX-5 é o carro com melhor handling, não te posso ajudar mais. É como te digo, tenta conduzir um.

                    E vê o video do apresentação do Exige no Top Gear. Pode ser que vejas a luz.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                      Eu acho que estás a confundir Road Holding com Handling.

                      Quanto ao carro fugir de frente... é por causa da falta de unhas.

                      Aliás, durante o programa Top Gear onde se apresentou o Elise (penso que o 111S mas tenho que ver em casa), o Jeremy também se queixou que o carro seguia em frente, e quando tentava contra balançar essa reacção fazia pião.

                      A explicação seguiu-se: Gevin Kershaw (nº2 da Lotus) agarrou no carro e mostrou como se conduz, em que o carro exibiu um comportamento exemplar, mesmo com 175 à frente.

                      O Gevin disse que optaram por pôr 175 à frente por causa de pessoal sem experiência que não gostava do comportamento do Elise. Ele disse que optar por uns 185 à frente cortaria com a tendência sub-viradora.

                      Tenho o video em casa, mas deve estar disponível no youtube.

                      Se continuas a achar que o MX-5 é o carro com melhor handling, não te posso ajudar mais. É como te digo, tenta conduzir um.

                      E vê o video do apresentação do Exige no Top Gear. Pode ser que vejas a luz.
                      mx5????!!!tão a comparar o mx5 com o elise!!!???

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                        ???
                        tás a dizer que qualquer carro em exagero na curva subvira primeiro do que sobrevira??

                        ou estou a interpertar-te mal?
                        Sim... Se vieres a 190 numa curva para fazer a 50.... viras o carro e ele vai em frente! eheeheheh...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Sim... Se vieres a 190 numa curva para fazer a 50.... viras o carro e ele vai em frente! eheeheheh...
                          nesse caso!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                            Eu acho que estás a confundir Road Holding com Handling.

                            Quanto ao carro fugir de frente... é por causa da falta de unhas.

                            Aliás, durante o programa Top Gear onde se apresentou o Elise (penso que o 111S mas tenho que ver em casa), o Jeremy também se queixou que o carro seguia em frente, e quando tentava contra balançar essa reacção fazia pião.

                            A explicação seguiu-se: Gevin Kershaw (nº2 da Lotus) agarrou no carro e mostrou como se conduz, em que o carro exibiu um comportamento exemplar, mesmo com 175 à frente.

                            O Gevin disse que optaram por pôr 175 à frente por causa de pessoal sem experiência que não gostava do comportamento do Elise. Ele disse que optar por uns 185 à frente cortaria com a tendência sub-viradora.

                            Tenho o video em casa, mas deve estar disponível no youtube.

                            Se continuas a achar que o MX-5 é o carro com melhor handling, não te posso ajudar mais. É como te digo, tenta conduzir um.

                            E vê o video do apresentação do Exige no Top Gear. Pode ser que vejas a luz.
                            Tres pontos:

                            Primeiro a o piloto de testes da Lotus chegar lá e mostrar como se faz de exemplo não serve nada ou até piora, pois se é preciso um piloto de testes para me ensinar a conduzir determinado carro estamos mal.

                            Handling inclui facilidade de condução, acredito que o MX-5 seja mais neutro que o Elise e que este seja mais ou o tens ou já o perdes-te.
                            Nos testes de Handling isso conta com certeza.

                            O renault spider é um bom exemplo.
                            O carro tens imenso grip, é muito giro de conduzir, tem limites altos devido ao peso, 1.80 de largura, suspensões, etc.
                            A questão é que nos limites não é de longe um carro fácil de conduzir.
                            Para mim é isso que dá a vitoria ao MX-5, tem um óptimo chassis, chassis neutro e equilibrado (daqueles que não "morde o dono" com a facilidade com que um Elise ou um Spider o fazem).
                            Editado pela última vez por Bernie; 23 May 2007, 13:09.

                            Comentário


                              #74
                              Hum... mas um carro com bom handling tem que ser fácil de guiar?

                              Já agora, o Gevin apenas mostrou que o carro tem um comportamento exemplar.

                              É o mesmo que tu dizeres que um 911 é um carro dificil de conduzir, porque estás habituado a conduzir um utilitário FWD diesel.

                              O elise não é de facto um carro tão fácil de conduzir como um MX-5, mas isso não faz dele um carro inferior em termos de handling.

                              O feedback do carro é impressionante, nada tem a ver com o Mx-5.
                              Editado pela última vez por jcpr; 23 May 2007, 13:23.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                Quanto ao carro fugir de frente... é por causa da falta de unhas.

                                Aliás, durante o programa Top Gear onde se apresentou o Elise (penso que o 111S mas tenho que ver em casa), o Jeremy também se queixou que o carro seguia em frente, e quando tentava contra balançar essa reacção fazia pião.

                                A explicação seguiu-se: Gevin Kershaw (nº2 da Lotus) agarrou no carro e mostrou como se conduz, em que o carro exibiu um comportamento exemplar, mesmo com 175 à frente.

                                O Gevin disse que optaram por pôr 175 à frente por causa de pessoal sem experiência que não gostava do comportamento do Elise. Ele disse que optar por uns 185 à frente cortaria com a tendência sub-viradora.
                                Vais-me desculpar mas há aí qualquer coisa que não bate certo...

                                O Elise original tinha pneus 185 à frente e é precisamente esse que tem o condão de ter o comportamento mais brusco no limite... nas palavras da EVO sugere-se até que era "pneu a mais":


                                «We turn off onto a faster road, and with more pace the Elise suddenly settles and focuses on the job ahead. With 185-section tyres on the front, the first-generation Elise was always over-tyred, but what you get as a result is absolutely unwavering turn-in. For a car that has been gliding along delicately, light on its feet, the sudden transition to vicious grip through a fast corner is breathtaking.»

                                «Beware though, because that front end can catch you out. Not for the Elise the vagaries of a gentle wash wide when you commit too far. Almost as soon as the front end has slipped it will bite again and the rear is suddenly with you. If you haven’t dialled-in a quarter-turn then heaven help you. It’s edgy, to put it mildly

                                Lotus S1 Elise vs Lotus S2 Elise S


                                Depois, a medida 175 aparece precisamente para diminuir o efeito brusco do lift-off - oversteer do Elise, ou seja, diminuindo a tracção na frente quando esta recupera duma escorregadela em virtude do "levantar o pé" fá-lo de maneira mais progressiva sem que a traseira se solte tão bruscamente... é esta a ideia!

                                O que dizes só vem provar que o Elise é difícil de guiar no limite, logo nunca será um campeão do 'Handling' e o aparecimento da medida 175 no pneu da frente é o reconhecimento disso mesmo por parte da Lotus.

                                Embora tenhas guiado os dois, concluo que nunca guiaste nem o Elise nem o MX-5 no limite!

                                O MX-5 só raramente foge de frente... são necessárias curvas muito lentas e apertadas e mesmo nessa altura a atitude não é "tirar pé" (a menos que não disponhas de espaço nenhum) mas antes dar mais acelerador fazendo com que a potência na traseira empurre literalmente para dentro a dianteira - meio gás escorregadela às 4 rodas, gás a fundo traseirada de belo efeito, linear e progressiva.

                                Esta é uma diferença de atitude que para mim (e pelos visto não é só para mim) faz toda a diferença!
                                Editado pela última vez por Buzinão; 23 May 2007, 13:35.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                  Vais-me desculpar mas há aí qualquer coisa que não bate certo...

                                  O Elise original tinha pneus 185 à frente e é precisamente esse que tem o condão de ter o comportamento mais brusco no limite... nas palavras da EVO sugere-se até que era "pneu a mais":


                                  «We turn off onto a faster road, and with more pace the Elise suddenly settles and focuses on the job ahead. With 185-section tyres on the front, the first-generation Elise was always over-tyred, but what you get as a result is absolutely unwavering turn-in. For a car that has been gliding along delicately, light on its feet, the sudden transition to vicious grip through a fast corner is breathtaking.»

                                  «Beware though, because that front end can catch you out. Not for the Elise the vagaries of a gentle wash wide when you commit too far. Almost as soon as the front end has slipped it will bite again and the rear is suddenly with you. If you haven’t dialled-in a quarter-turn then heaven help you. It’s edgy, to put it mildly

                                  Lotus S1 Elise vs Lotus S2 Elise S


                                  Depois, a medida 175 aparece precisamente para diminuir o efeito brusco do lift-off - oversteer do Elise, ou seja, diminuindo a tracção na frente quando esta recupera duma escorregadela em virtude do "levantar o pé" fá-lo de maneira mais progressiva... é esta a ideia!

                                  O que dizes só vem provar que o Elise é difícil de guiar no limite, logo nunca será um campeão do 'Handling' e o aparecimento da medida 175 no pneu da frente é o reconhecimento disso mesmo por parte da Lotus.

                                  Embora tenhas guiado os dois, concluo que nunca guiaste o Elise nem o MX-5 no limite!

                                  O MX-5 só raramente foge de frente... são necessárias curvas muito lentas e apertadas e mesmo nessa altura a atitude não é "tirar pé" (a menos que não disponhas de espaço nenhum) mas antes dar mais acelerador fazendo com que a potência na traseira empurre literalmente para dentro a dianteira - meio gás escorregadela às 4 rodas, gás a fundo traseirada de belo efeito, linear e progressiva.

                                  Esta é uma diferença de atitude que para mim (e pelos visto não é só para mim) faz toda a diferença!

                                  O que está aí mal é que o S2 vem com 175 à frente. O S1 vinha com os 185.

                                  E eu não sei se estás a ler o mesmo que eu, porque o que diz aí nada refere qualquer tipo de comportamento. Apenas que eles não estavam à espera de tamanho grip no comportamento em curva, e não vêem isso como ponto negativo.

                                  Aliás, eu vou pôr aqui o resto do texto para se ficar com um pouco mais de contexto:

                                  I’ve always been a fan of cars with pointy front ends, and the Elise feeds that craving. For the first few miles you feel like you’re not even beginning to stretch it. So you up your corner entry speeds until you feel the car really cut into the bitumen like a ski cutting through hard-packed snow.

                                  Beware though, because that front end can catch you out. Not for the Elise the vagaries of a gentle wash wide when you commit too far. Almost as soon as the front end has slipped it will bite again and the rear is suddenly with you. If you haven’t dialled-in a quarter-turn then heaven help you. It’s edgy, to put it mildly.

                                  So you pay it respect and concentrate on slicing cleanly through the corners, edging up to – and always aware of – its limit. But you click with the Elise, and because it responds so instantly and accurately, it’s almost as though it can read your mind. It’s like having a best friend who knows what your next sentence is going to be, or what you’re thinking when you see a shopping trolley and a hill.
                                  Melhor handling não quer dizer mais fácil de conduzir!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                    É o mesmo que tu dizeres que um 911 é um carro dificil de conduzir, porque estás habituado a conduzir um utilitário FWD diesel..
                                    Longe vai o tempo em que um 911 era difícil de guiar...

                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                    O elise não é de facto um carro tão fácil de conduzir como um MX-5, mas isso não faz dele um carro inferior em termos de handling.
                                    CLARO QUE FAZ!!!

                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                    O feedback do carro é impressionante, nada tem a ver com o Mx-5.
                                    No Elise o feedback é escasso quando este é mais preciso... ou seja, no limite!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                      O que está aí mal é que o S2 vem com 175 à frente. O S1 vinha com os 185.
                                      Mas então em que é que ficamos, 185 é ou não "pneu a mais"?!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                        Hum... mas um carro com bom handling tem que ser fácil de guiar?

                                        Já agora, o Gevin apenas mostrou que o carro tem um comportamento exemplar.

                                        É o mesmo que tu dizeres que um 911 é um carro dificil de conduzir, porque estás habituado a conduzir um utilitário FWD diesel.

                                        O elise não é de facto um carro tão fácil de conduzir como um MX-5, mas isso não faz dele um carro inferior em termos de handling.

                                        O feedback do carro é impressionante, nada tem a ver com o Mx-5.
                                        Tem que ser fácil de guiar no sentido de ser um carro neutro com reações claras, ser progressivo nas reações, etc.

                                        Sobre o Bold e no caso estava-se a falar do Geremias acho que a frase não faz qualquer tipo de sentido como é óbvio.

                                        Obviamente que o feedback é melhor no Elise com suspensões daquele tipo, sem ABS nem DA entre outras estavas á espera do que?
                                        Isso do Feedback é apenas um parametro...
                                        Editado pela última vez por Bernie; 23 May 2007, 13:56.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                          1 - Longe vai o tempo em que um 911 era difícil de guiar...



                                          2 - CLARO QUE FAZ!!!



                                          No Elise o feedback é escasso quando este é mais preciso... ou seja, no limite!!!
                                          1 - Para quem vem de um utilitário FWD diesel, podes crer que é!

                                          2 - CLARO QUE NÃO FAZ!!!!

                                          3 - Esta só pode ser a piada do ano!!!

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                            Mas então em que é que ficamos, 185 é ou não "pneu a mais"?!
                                            Depende.

                                            Acho que não temos conhecimento relativo para dizer quando um pneu é muito largo ou não. Ate o peso do carro pode influenciar, ou mesmo a distribuição do peso, a suspensão. Eu acho que as boas marcas nao escolhem larguras de pneus baseados numa opinião! ;)

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                              Mas então em que é que ficamos, 185 é ou não "pneu a mais"?!

                                              185 é pneu bastante e suficiente.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                Tem que ser fácil de guiar no sentido de ser um carro neutro com reações claras, ser progressivo nas reações, etc.

                                                Sobre o Bold e no caso estava-se a falar do Geremias acho que a frase não faz qualquer tipo de sentido como é óbvio.

                                                Obviamente que o feedback é melhor no Elise com suspensões daquele tipo, sem ABS nem DA entre outras estavas á espera do que?
                                                Isso do Feedback é apenas um parametro...
                                                O Geremias é como qualquer outra pessoa que conduz um carro pela primeira vez. Quando se sabe o que se está a fazer e se vai conhecendo os limites do carro, vai-se fazendo melhor.

                                                Se após 3 ou 4 dias a conduzir o Elise, ele já fosse capaz de o conduzir como o Gevin, o Elise passaria a ter melhor handling?

                                                Já agora,

                                                IMHO, o feedback é O parâmetro fundamental em handling.

                                                Se para vocês um carro com bom handling tem que ser fácil de guiar, pois tudo bem... é a vossa opinião. Não concordo com ela.

                                                Para mim, a definição de "handling" é representada por este quote do texto da EVO que o Buzinão pôs aí.

                                                and because it responds so instantly and accurately, it’s almost as though it can read your mind. It’s like having a best friend who knows what your next sentence is going to be, or what you’re thinking when you see a shopping trolley and a hill.
                                                É a união entre o condutor e a máquina.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                  O Geremias é como qualquer outra pessoa que conduz um carro pela primeira vez. Quando se sabe o que se está a fazer e se vai conhecendo os limites do carro, vai-se fazendo melhor.

                                                  Se após 3 ou 4 dias a conduzir o Elise, ele já fosse capaz de o conduzir como o Gevin, o Elise passaria a ter melhor handling?

                                                  Já agora,

                                                  IMHO, o feedback é O parâmetro fundamental em handling.

                                                  Se para vocês um carro com bom handling tem que ser fácil de guiar, pois tudo bem... é a vossa opinião. Não concordo com ela.

                                                  Para mim, a definição de "handling" é representada por este quote do texto da EVO que o Buzinão pôs aí.



                                                  É a união entre o condutor e a máquina.
                                                  Eu tenho que voltar para as aulas de ingles do secundário...

                                                  It’s like having a best friend who knows what your next sentence is going to be, or what you’re thinking when you see a shopping trolley and a hill

                                                  Era portanto se tens um "best friend" assim deduz-se que não te vai criar surpresas.
                                                  Se nao te cria surpresas é porque tem um comportamento neutro e previsivel (dentro do possivel), com reações progressivas, etc...
                                                  A minha pergunta é:
                                                  Se temos um carro assim torna-o ou não um carro mais facil de guiar?

                                                  Pela lógica eu penso que sim, mas cada um tem a sua opinião.
                                                  Editado pela última vez por Bernie; 23 May 2007, 14:09.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                    185 é pneu bastante e suficiente.
                                                    Então faz-me o favor de explicares o significado de over-tyred neste contexto:

                                                    «We turn off onto a faster road, and with more pace the Elise suddenly settles and focuses on the job ahead. With 185-section tyres on the front, the first-generation Elise was always over-tyred, but what you get as a result is absolutely unwavering turn-in. For a car that has been gliding along delicately, light on its feet, the sudden transition to vicious grip through a fast corner is breathtaking.»


                                                    O Elise original com 185 é considerado o mais "brusco"... será por isso?!

                                                    Se 185 era tão bom porque é que houve necessidade de mudar para 175?!

                                                    Talvez porque com 175 o feedback é superior, não?!

                                                    Se um carro é brusco tem pouco feedback nessa situação, certo?!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                      Eu tenho que voltar para as aulas de ingles do secundário...

                                                      It’s like having a best friend who knows what your next sentence is going to be, or what you’re thinking when you see a shopping trolley and a hill

                                                      Era portanto se tens um "best friend" assim deduz-se que não te vai criar surpresas.
                                                      Se nao te cria surpresas é porque tem um comportamento neutro e previsivel (dentro do possivel), com reações progressivas, etc...
                                                      A minha pergunta é:
                                                      Se temos um carro assim torna-o ou não um carro mais facil de guiar?

                                                      Pela lógica eu penso que sim, mas cada um tem a sua opinião.

                                                      Como quando tens um amigo, ele conhece-te e tu conhece-lo, mas nem sempre ao principio a relação começa bem, e para que alguém chegue a um estado de sincronia é preciso tempo.

                                                      Por isso eles dizem que é preciso conhecer os limites do carro.

                                                      Quando falo no carro ser fácil ou dificil de conduzir, estou a falar sem qualquer tempo de habituação.

                                                      Quando "aprendes" a conduzir o Elise... não há nada melhor.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                        Como quando tens um amigo, ele conhece-te e tu conhece-lo, mas nem sempre ao principio a relação começa bem, e para que alguém chegue a um estado de sincronia é preciso tempo.

                                                        Por isso eles dizem que é preciso conhecer os limites do carro.

                                                        Quando falo no carro ser fácil ou dificil de conduzir, estou a falar sem qualquer tempo de habituação.

                                                        Quando "aprendes" a conduzir o Elise... não há nada melhor.
                                                        Indo pelo campo meramente teórico, para mim o MX-5 devido ao seu "feitio" terá sempre mais amigos que o Elise. É mais para gregos e troianos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                          Então faz-me o favor de explicares o significado de over-tyred neste contexto:

                                                          «We turn off onto a faster road, and with more pace the Elise suddenly settles and focuses on the job ahead. With 185-section tyres on the front, the first-generation Elise was always over-tyred, but what you get as a result is absolutely unwavering turn-in. For a car that has been gliding along delicately, light on its feet, the sudden transition to vicious grip through a fast corner is breathtaking.»


                                                          O Elise original com 185 é considerado o mais "brusco"... será por isso?!

                                                          Se 185 era tão bom porque é que houve necessidade de mudar para 175?!

                                                          Talvez porque com 175 o feedback é superior, não?!

                                                          Se um carro é brusco tem pouco feedback nessa situação, certo?!
                                                          Buzinão,

                                                          Vamos lá ver se o pessoal se entende. O ser "over-tyred" é uma questão de opinião e do que procuras num carro. O feedback do carro não é afectado pela diferença das medidas (175-185)!

                                                          E onde é que vês que o S1 é "brusco"?

                                                          Do que li nesse artigo, não há nenhuma referência a ser brusco. Há referência à necessidade de conhecer os limites do carro (como qualquer um) e, nesse mesmo quote, há a surpresa por o carro ter o grip que tem.

                                                          A mudança para 175 teve a ver apenas com a situação financeira da Lotus! Os Lotus estavam demasiado rotulados com carros para quem tem algum conhecimento de condução, e o comportamento sobre-virador foi um dos resultados do "amansar" do Elise na sua segunda vida, decisão nunca apoiada pelo core dos amantes da Lotus. O Geremias também explica isso no episódio do Top Gear em questão.

                                                          A grande maioria dos S2 actualmente existentes vêm com 185 à frente.

                                                          O facto de um carro ser brusco não quer dizer que tenha pouco feedback. Quer apenas dizer que tem reacções para as quais tu não foste capaz de efectuar uma contra-reacção. O feedback pode estar lá.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            Indo pelo campo meramente teórico, para mim o MX-5 devido ao seu "feitio" terá sempre mais amigos que o Elise. É mais para gregos e troianos.
                                                            Mais, talvez, melhores.... duvido

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Achei bastante estranhos estes tempos

                                                              Lamborghini Murcielago 1:22.2
                                                              Radical SR3 LM 1:21.8

                                                              Ariel Atom 1:17.6
                                                              JP1 1:14.2


                                                              Alguém sabe dizer precisamente as versões do Radical SR3 e do Ariel??! É a primeira vez que vejo um Radical SR3 ser batido por um Ariel, mesmo em comparativos em que surge o mais fracos dos SR3 e o mais potente dos Ariel.


                                                              Quanto à suposta "ajuda eletrónica" do S2000, julgo que todos nós nreferimos o facto de esta carro não ter ajudar como o controlo de tracção, etc e não a algo menor como o que é dito sobre a direcção!! Enfim....

                                                              Comentário

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