Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota..... fiabilidade ? com má assistência...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tive um problema parecido com esse com um Mercedes e a marca empurrou sempre para o concessionario. No meu caso tinha uma agravante: o carro não foi batido, teve um defeito de fabrico ( tecto panoramico que descolou e deixava entrar àgua ). O carro foi umas 10 vezes à marca e voltava sempre a meter àgua, uns dias após ser reparado. Não tive outra solução senão vender o carro à Mercedes, para não enganar nenhum particular. Com a história perdi uma pipa de massa e o importador borrifou-se para o assunto, colocando sempre a culpa da reparação no concessionário, que por sua vez alegava defeito de fabrico, mas apenas off record, pois oficialmente não queriam melindrar o fabricante. Quem se lixou fui eu e nem a Deco ou as outras entidades me salvaram. Trabalha-se bem neste país...para mim Mercedes nunca mais, não pela marca, mas pela atitude do importador.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Se o serviço for bem feito, não se nota nada.
      Eu já vi um G40 defeito (literalmente) e meses depois circulava que até parecia novo.
      E o handling estava tão bom como dantes.
      Será que ficava dentro dos valores que as seguradoras pagam?

      Mas se o trabalho foi mal feito, reclamação para cima!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
        a casa mãe descarta-se e dizem que o SC é que tem de resolver, agora vao seguir mais duas cartas, depois dependendo da resposta mto provavelmente vai entrar pela via judicial.

        em Alfragide nao volta a entrar ...... aqueles gajos percebem tanto de chapa como eu de física quântica .
        Que há concessionários SC que são uma vergonha e que são muitos, não me espanta, mas isto... é muito mau!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          Será que ficava dentro dos valores que as seguradoras pagam?

          Mas se o trabalho foi mal feito, reclamação para cima!!
          Não faço ideia...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            a excepção que confirma a regra


            na marca só se vai até á garantia, não sabias?


            a toyota de hoje em dia é tão fiavel como qualquer outra marca, não sabias?

            O que isso tem que ver com o caso??? as outras marcas não entortam com as pancadas?

            Aqui trata-se de uma, eventual, má avaliação do problema por parte do representante e de uma péssima execussão do trabalho. Nada tem a ver com fiabilidade.

            Comentário


              #36
              Toyota nunca mais....poxa!!

              Comentário


                #37
                Ahaha, Toyota sucks

                Não resisti

                É que dizem que a assistência de uma certa marca francesa é má...

                Agora a sério, esse carro nunca mais vai ser o mesmo. Caso tenha um embate não vai absorver tão bem a energia do embate.

                Já para não falar dos possíveis ruídos parasitas que podem vir...e outras coisas

                Comentário


                  #38
                  A verdade é que a Salvador Caetano está a fazer um péssimo trabalho na assistência pós venda!
                  Reclama na comunicação social, ASAE, e outros. E fala com o chefe desse concessionário e envia uma carta pra SC Portugal dizendo que vais para a comunicação social e tribunal com o caso, e que a SC e a Toyota vão ficar com uma muito má imagem! ... vais ver, resolvem o problema em 2 dias! caso contrário avança mesmo.

                  Conheço já 4 casos semelhantes em que os clientes agiram desta forma, e a SC resolveu na hora o problema, depois de 1 deles ter ido pra tribunal e pra comunicação social... avisa logo o chefe da oficina e o chefe desse concessionario que arranjar trabalho hoje em dia não é fácil...

                  No caso que foi para tribunal, foram 4 pessoas despedidas e tiveram que reaver odinheiro do veiculo novo ao cliente+indmenização... diz-lhes isto que eles ainda se devem recordar! ... vais ver como eles piam fininho ...

                  Mais merd*s da Salvador Caetano:
                  http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=32170

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Ahaha, Toyota sucks

                    Não resisti

                    É que dizem que a assistência de uma certa marca francesa é má...

                    Agora a sério, esse carro nunca mais vai ser o mesmo. Caso tenha um embate não vai absorver tão bem a energia do embate.

                    Já para não falar dos possíveis ruídos parasitas que podem vir...e outras coisas
                    Se te contasse as experiências do Clio da minha empresa calavas-te logo bem caladinho

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Se te contasse as experiências do Clio da minha empresa calavas-te logo bem caladinho
                      Não me interessam

                      Tb sei de japunas pifados mas aqui só falo do meu, que é o que conheço de perto

                      Anyway, como dizia, essas experiências não me interessam porque nós sempre fomos bem tratados e as coisas sempre foram bem feitas

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Se te contasse as experiências do Clio da minha empresa calavas-te logo bem caladinho
                        O problema aqui não é comparar a assistencia das várias marcas! ... deixem isso pra outros tópicos.

                        O problema a ser debatido está no muito mau serviço prestado pela Toyota/salvador caetano - PORTUGAL !!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Não me interessam

                          Tb sei de japunas pifados mas aqui só falo do meu, que é o que conheço de perto

                          Anyway, como dizia, essas experiências não me interessam porque nós sempre fomos bem tratados e as coisas sempre foram bem feitas

                          Mal alguém esta a falar de pifados?

                          Estamos a falar de assitência

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                            O problema aqui não é comparar a assistencia das várias marcas! ... deixem isso pra outros tópicos.

                            O problema a ser debatido está no muito mau serviço prestado pela Toyota/salvador caetano - PORTUGAL !!!
                            Isto é o que dá quando se metem na conversa dos outros...

                            Já vi que é uma pessoa muito informada para tão poucos posts, será que temos "ovelha Dolly"?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              Mal alguém esta a falar de pifados?

                              Estamos a falar de assitência
                              Sei disso

                              Então já disse o que penso...

                              Comentário


                                #45
                                Qualidade não é sinonimo de quantidade...

                                Tens aqui no forum muitos "trabalhadores" da SC-Toyota e de outras marcas, e até de certas instituições(...), com pouquissimos posts... muitos até cá vos visitam sem estarem inscritos... e que só se increvem para escreverem, quando querem analisar algumas coisas que se passam nos concessionários... e mais não digo...

                                Volto a dizer foquem os comentários no TÓPICO !!! ... as picardias aqui não ajudam em nada o membro que está com problemas, nem ajudam os concessionários a "optimizarem" o seu funcionamento...

                                Um abraço para todos!

                                Comentário


                                  #46
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #47
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas o que tem a fiabilidade a ver com isto que se passou ?


                                      A má assistência infelizmente acontece em todas as marcas hoje em dia.

                                      É preciso ter uma sorte enorme para se apanhar uma boa oficina.

                                      Aperta com eles para que te reparem o carro noutro sítio.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Ahaha, Toyota sucks

                                        Não resisti

                                        É que dizem que a assistência de uma certa marca francesa é má...

                                        Agora a sério, esse carro nunca mais vai ser o mesmo. Caso tenha um embate não vai absorver tão bem a energia do embate.

                                        Já para não falar dos possíveis ruídos parasitas que podem vir...e outras coisas
                                        ai esta ja ca tardava.. o fanatismo do costume.. lol..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                          ai esta ja ca tardava.. o fanatismo do costume.. lol..
                                          É que já não se pode discutir serenamente os tópicos sem que isto descambe prós fanatismos.. dou 2 páginas até se começar a debater quem é que dá ratada a quem

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu á uns anos ia com uma Hilux ás revisões na Salvador Caetano de Cabo Ruivo (hoje Igreja Universal) e foi dos melhores sitios que encontrei a nivel de assistência. Essa concessão não terá sido comprada pela Salvador Caetano a outra marca e perdurarem ainda certos vicios ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Se o serviço for bem feito, não se nota nada.
                                              Eu já vi um G40 defeito (literalmente) e meses depois circulava que até parecia novo.
                                              E o handling estava tão bom como dantes.
                                              Um colega meu comprou um 106 em que a única coisa que o fez descobrir que carro era, foi o símbolo a frente! Aterrou uma arvore em cima, e ficou tipo sandes de queijo com marmelada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                ai esta ja ca tardava.. o fanatismo do costume.. lol..
                                                Já cá tardava a defesa do "convento"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  li na diagonal, e o que está em causa é (má) assistência da SC e não o produto Toyota em si... penso eu de que.

                                                  Já tive um problema idêntico há uns anos com a RT Motor e nunca lá volto a comprar carros ou a fazer assistência, a fiabilidade da VW é outro assunto.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tiveste mesmo azar com essa SC

                                                    o meu pai tem um corolla de 2000 (1.4vvti) e o motor logo no segundo ano começou com um comportamento estranho, de vez em quando (nem todas as semanas) em auto-estrada parecia que tinha percas de potencia.

                                                    O meu pai sempre foi lá fazer as revisões e detectaram um problema nas valvulas que desafinavam o que fazia essa perca de potencia.

                                                    mais tarde (praí em 2004) esses soluços notavam-se sempre em baixas rotações e no inicio de 2006 reparamos que o motor começou a beber oleo, bebia cerca de 1l em cada 7000km (estou a falar de um motor a gasolina).

                                                    O meu pai foi lá para a revisão dos 105000 km (dez 2006) e detectaram um problema qualuqer no bloco do motor, pediu-se um orçamento e qual não foi o espanto que passadas duas semanas de pedir o orçamento eles ligam e:

                                                    "vamos reparar o carro de borla"

                                                    Assim foi, levou o bloco (motor) novo e não pagámos um €

                                                    Estou a falar num carro que não estava na garantia, com 6 anos e meio e 105000km.

                                                    Depois do que se passou o meu pai vai comprar outro Toyota, não quer outra coisa.

                                                    Mas cada concessionário trata os clientes de forma diferente, pela atitude que tiveram perante o meu pai ganharam um comprador (o meu pai estava inclinado para um Laguna, mas depois disto não quer mudar de marca).

                                                    É pena que as pessoas não pensem como na SC de Alcabideche, que ao tratarem bem os clientes só ficam a ganhar.

                                                    Boa sorte com o arranjo da carrinha, mas como já foi dito, vai ser dificil ficar como nova.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nunogato Ver Post
                                                      Tiveste mesmo azar com essa SC

                                                      o meu pai tem um corolla de 2000 (1.4vvti) e o motor logo no segundo ano começou com um comportamento estranho, de vez em quando (nem todas as semanas) em auto-estrada parecia que tinha percas de potencia.

                                                      O meu pai sempre foi lá fazer as revisões e detectaram um problema nas valvulas que desafinavam o que fazia essa perca de potencia.

                                                      mais tarde (praí em 2004) esses soluços notavam-se sempre em baixas rotações e no inicio de 2006 reparamos que o motor começou a beber oleo, bebia cerca de 1l em cada 7000km (estou a falar de um motor a gasolina).

                                                      O meu pai foi lá para a revisão dos 105000 km (dez 2006) e detectaram um problema qualuqer no bloco do motor, pediu-se um orçamento e qual não foi o espanto que passadas duas semanas de pedir o orçamento eles ligam e:

                                                      "vamos reparar o carro de borla"

                                                      Assim foi, levou o bloco (motor) novo e não pagámos um €

                                                      Estou a falar num carro que não estava na garantia, com 6 anos e meio e 105000km.

                                                      Depois do que se passou o meu pai vai comprar outro Toyota, não quer outra coisa.

                                                      Mas cada concessionário trata os clientes de forma diferente, pela atitude que tiveram perante o meu pai ganharam um comprador (o meu pai estava inclinado para um Laguna, mas depois disto não quer mudar de marca).

                                                      É pena que as pessoas não pensem como na SC de Alcabideche, que ao tratarem bem os clientes só ficam a ganhar.

                                                      Boa sorte com o arranjo da carrinha, mas como já foi dito, vai ser dificil ficar como nova.

                                                      Essa é uma SC á parte Só posso falar bem, impecáveis

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isso das panadas tem muito que se diga...

                                                        Eu dei uma traseirada com o meu 1º CTR e a companhia de Seguros queria mandar reparar quando muita gente dizia que aquilo nunca mais havia de ir ao sítio.

                                                        O meu pai é que se chateou bastante para conseguir provar que o carro nunca mais iria ficar em condições. E lá o deram como perda total.

                                                        Se calhar anda por aí na VDG. ... de lado ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          por lapso do meu tio, as fotos da carrinha batida, foram apagadas da memoria da maquina

                                                          mas é simples....... imaginem do lado direito, não apanhou a mala e foi até ao inicio da porta.......



                                                          mas tem mais recantos......


                                                          O chefe da oficina, mto MAL CRIADO e sem formação de atendimento, não gostou que se lhe indicasse os problemas, a carrinha não estava em condições - PONTO FINAL.

                                                          Falou-se com o Engº lá do sitio, que indicou que o Chefe da Oficina tomaria conta dos defeitos por nós apontados e se comprometeria a resolvê-los.

                                                          Foi na altura assinado por ele, Chefe da oficina, um documento que provava o real estado da carrinha..... defeitos que AMANHA vou colocar online.... para verem como pode um carro ser dado como pronto ... naquelas condições.


                                                          MAIS, este mesmo Chefe de Oficina, teoricamente um gajo ..... com peso lá dentro ..... teve esta pérola :


                                                          Indicámos que a côr tinha sido feita por um pintor auto, duma oficina onde o meu avô ia com o MB - Cascauto, e que tinha sido afinada por ele... nao constava de catalogo. Aí ele disse que os profissionais da Toyota eram mto bons e nao precisava da tinta para nada.......

                                                          Mais tarde, vem à conversa que o Pintor/Afinador não conseguia fazer a tinta.... da mesma tonalidade que lá estava.... pq só o Artista que a fez de inicio sabia BEM as qtdes que lá tinha posto.

                                                          Fomos À CAscauto, comprou-se a tinta, 75€ e fomos à toyota levar, claro está que a Toyota tinha de ressarcir esse valor, pois eramos nos a pagar .....

                                                          MAS NAO, o Chefe disse que nao pagava nada a nós, que a Compª de Seguros lhes pagava a eles e que nós é que tinhamos de dar a tinta.....

                                                          Palavras para aqui ... palavras para ali ..... e a tinta veio de volta pelo mesmo caminho, não tinhamos de pagar tinta para um sinistro que estava a ser pago INTEGRALMENTE pela compª do outro.

                                                          Antes de sair, o Chefe da Oficina sai-se com esta....... "Olhe, deixe-me cá a tinta que eu trato de me arranjar com o perito para no orçamento você não ter de pagar a parte do pneu que meteram desgaste"

                                                          Aqui o meu tio fez bem .... disse que não compactuava com fraudes, e que se tinham tão bons pintores/afinadores, que tratassem de afinar a tinta como deve de ser.

                                                          Afinal .... é possivel ..... modificar orçamentos.... HEIN ?



                                                          Ao termos feito queixa à Companhia, mandaram lá um auditor, que ... tratava mto bem com o sujeitinho chefe da oficina, e lhe mandou umas bocas e disse que tinha de ser arranjado ......

                                                          Até HOJE ... claro está. Frisou bem que a Compª nada mais tinha a ver com o assunto e que se trataria da garantia de 6 meses da reparação a custear a mesma.


                                                          Já parece um filme do Woody Allen nao ?



                                                          da fiabilidade não se pode queixar até ao momento ...... com 75 000 kms em cima, vai para o 2º jogo de pneus, alinhamento de direcção, tem o turbo já a fazer barulho, já levou um tensor (se nao estou em erro) e pastilhas frente e tras.




                                                          agora vi o meu erro no titulo do topico .... era um ! em vez do ? mudando completamente o sentido ....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fica Aqui o AVISO:

                                                            Também ja tive uma historia parecida a essa com a LUACAR(BMW) de lisboa, secção pintura e chapa, alias o topico ja andou por aqui, desde o para choques caido, zonas sem tinta, cantos que pareciam ter sido pintados a pincel, dedadas pelo para choques todo (aqui os gajos do CSI tiravam as impressoes do pintor) e como bonus ainda trago um risco junto ao guarda lamas feito na oficina, ainda fui mal tratado pelo responsavel da oficina, e passado uns tempos parte da ma pintura do para choques saiu ao lavar o carro!!!!!!! E o mais engraçado é que quando chove a cor do para choques muda!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                                                              Fica Aqui o AVISO:

                                                              Também ja tive uma historia parecida a essa com a LUACAR(BMW) de lisboa, secção pintura e chapa, alias o topico ja andou por aqui, desde o para choques caido, zonas sem tinta, cantos que pareciam ter sido pintados a pincel, dedadas pelo para choques todo (aqui os gajos do CSI tiravam as impressoes do pintor) e como bonus ainda trago um risco junto ao guarda lamas feito na oficina, ainda fui mal tratado pelo responsavel da oficina, e passado uns tempos parte da ma pintura do para choques saiu ao lavar o carro!!!!!!! E o mais engraçado é que quando chove a cor do para choques muda!!!
                                                              há um sentimento de impunidade nas marcas que é uma coisa parva.

                                                              Chapa não vale a pena arranjar na Toyota...... como ja disseram algures.... há pessoal aí fora a trabalhar melhor.


                                                              outra "pérola" do chefe de oficina foi : "Se levássemos todas os sinistros ao banco de ensaio nao faziamos mais nada"


                                                              realmente....... agora vê-se o bom trabalho !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X