Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane II - avaria inadmissível com consequências graves! - NOVIDADES 14/6/07

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    63.000km nao sao suficientes para eles se partir

    o que pode ter acontecido foi um choque termico(andar com o carro no verao os discos aquecem mais e pisar um possa de agua ou algo assim)

    ou pode ter acontcido foi numa travagem mais forçada que o disco de tras tenha suportado algum tipo de pressao(travar numa curva mais apertada com o carro embalado) e o disco nao tenha pastilha ou esteja no fim e ele tenha derretido e tenha feito o bloqueio da roda

    mas mesmo assim acho que deviam comunicar com a Renault de França(a de Portugal claro que nao resolve nada a ainda responsabilidade o dono do carro)

    a um amigo meu o que lhe aconteceu foi o disco de uma BMW 535d explodiu, ele fez nao sei quantos pioes mas nao bateu em nada, e claro que a marca mudou nao os disco so da roda que o disco explodiu mas de todos

    Comentário


      #62
      Desculpem lá não ter lido o tópico todo mas em que estado se encontravam os discos e as pastilhas? Ela é cuidadosa com o travão ou é como muitos que andam na estrada que, desde a adopção do ABS, metem pé a fundo e o ABS que faça o trabalho dele? Ela costumava, após percursos longos lavar o carro ou passar por poças de água? Já andou à martelada aos discos ou já foram reparados por terem um empeno?

      E por último, onde é que o disco ficou para bloquear o que quer que fosse?

      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
      (...)
      a um amigo meu o que lhe aconteceu foi o disco de uma BMW 535d explodiu, ele fez nao sei quantos pioes mas nao bateu em nada, e claro que a marca mudou nao os disco so da roda que o disco explodiu mas de todos
      Desculpa a piada, mas era um disco a GPL?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Desculpem lá não ter lido o tópico todo mas em que estado se encontravam os discos e as pastilhas? Ela é cuidadosa com o travão ou é como muitos que andam na estrada que, desde a adopção do ABS, metem pé a fundo e o ABS que faça o trabalho dele? Ela costumava, após percursos longos lavar o carro ou passar por poças de água? Já andou à martelada aos discos ou já foram reparados por terem um empeno?

        E por último, onde é que o disco ficou para bloquear o que quer que fosse?



        Desculpa a piada, mas era um disco a GPL?
        A maneira correcta de travar com ABS é pisar o travão a fundo e não ir com o pé encostado a aquecer os travões durante varios segundos, embora isso não seja o mais comodo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
          A MARCA DEVE SER RESPONSABILIZADA!

          Não há choque térmico que justifique tamanha monstruosidade!!
          Não?!

          Será que não pode haver uma condução de tal forma violenta, com trabagens rápidas, puxadelas de travão de mão, passar por covas, etc, que possam fazer um disco entrar em roptura?!

          Bem...acho que a renault, ou uma entidade externa devem averiguar, depois de for culpa da renault, efectivamente, esta deve ser culpabilizada, repor os danos, materiais e morais!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Não?!

            Será que não pode haver uma condução de tal forma violenta, com trabagens rápidas, puxadelas de travão de mão, passar por covas, etc, que possam fazer um disco entrar em roptura?!

            Bem...acho que a renault, ou uma entidade externa devem averiguar, depois de for culpa da renault, efectivamente, esta deve ser culpabilizada, repor os danos, materiais e morais!!
            Claro! mas eu refería-me ao caso em concreto...nenhum choque térmico faria aquilo ao carro de uma pessoa que segundo o Lino, conduz normalmente...

            Comentário


              #66
              Quando os discos de trás dessem de si já os da frente estavam em cacos por essa ordem de ideias.
              Os discos não partem por desgaste.
              O disco que partiu foi o de trás!!!!
              Acho que não é preciso muito para deduzir que não foi por causa de uma eventual utilização "a fundo" que ele partiu.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                Claro! mas eu refería-me ao caso em concreto...nenhum choque térmico faria aquilo ao carro de uma pessoa que segundo o Lino, conduz normalmente...
                A unica causa admissivel é defeito do material. Agora basta saber se é de origem ou já foi substituido.
                O defeito pode ser devido a algum problema de construção ou á fraca qualidade dos compostos metalicos.

                Comentário


                  #68
                  na minha opiniao acho que 63.000 kms sao poucos para acontecer tal aos discos. a n ser que tempos antes do acidente tenha feito alguma travagem brutal mesmo. mas, e dai, ja n digo nd.

                  Comentário


                    #69
                    Pois realmente quando se bate nunca se tem culpa...

                    Isso dos discos, ou estavam tão gastos tão gastos e tão finos que partiram ou cheira-me a tanga...

                    Comentário


                      #70
                      Daquilo que eu sei, os discos eram os de origem e nunca foi necessário fazer qualquer intervenção sobre o sistema de travagem. Admito que possa ter havido uma normal substituição das pastilhas, quando muito.
                      A mim parece-me, por todos os indícios parecerem apontar para isso, que houve uma falha grave no material, e não resultante de qualquer acto de utilização menos próprio, e que por isso a marca deveria ser responsabilizada.
                      E concordo totalmente com aquilo que já várias pessoas aqui disseram, de que para um disco de travão traseiro partir por má utilização, e ainda por cima com uma quilometragem tão reduzida, desculpem lá, mas os mesmos tinham que ser sujeitos às maiores barbaridades e loucuras para que tal acontecesse ! Conhecendo eu a dona do carro como conheço, só me passa pela cabeça a hipótese de defeito de material, e nada mais!

                      Comentário


                        #71
                        E a marca dos discos é renault ?? Concerteza que não... mas mesmo assim, cá para mim a mocada foi grande, partiu um disco de trás e serviu como desculpa...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                          Pois realmente quando se bate nunca se tem culpa...

                          Isso dos discos, ou estavam tão gastos tão gastos e tão finos que partiram ou cheira-me a tanga...
                          1º Não sei quem és tu para vires pôr em causa aquilo que me foi dito por uma pessoa que conheço muito bem e que tem toda a credibilidade e seriedade;

                          2º Se para ti é normal uns discos de travão traseiros apresentarem tal desgaste após a quilometragem referida, ainda para mais sendo o carro sujeito a uma utilização moderada, parece-me que vives um pouco afastado da realidade...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                            E a marca dos discos é renault ?? Concerteza que não... mas mesmo assim, cá para mim a mocada foi grande, partiu um disco de trás e serviu como desculpa...

                            No comments

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              No comments
                              Sim, há pessoas que mais valia estarem caladinhas em vez de fazerem figurinhas tristes!!!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                E a marca dos discos é renault ?? Concerteza que não... mas mesmo assim, cá para mim a mocada foi grande, partiu um disco de trás e serviu como desculpa...
                                Não me parece correcto vires para aqui por em causa a seriedade dos outros.

                                O fanatismo leva-nos a dizer disparates, por vezes.

                                Comentário


                                  #76
                                  pá é uma situação no minimo peculiar......

                                  penso que a peritagem há de fazer a investigação e provavelmente descobrir a razão.....


                                  aponto para uma falha de fabrico, penso eu........


                                  já meti discos incandescentes e depois passei por água (nao propositadamente é claro) e eles não se partiram ..apesar de terem empenado!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Se o disco partisse por condução agressiva, partir-se-ia quase certamente um disco da frente muito antes do de trás! Os carros têm muito mais potência de travagem à frente que atrás, logo os da frente sofrem um maior desgaste.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                      Sim, há pessoas que mais valia estarem caladinhas em vez de fazerem figurinhas tristes!!!
                                      Ouve lá... lá por seres moderador o triste aqui és tu... se és dono da verdade que vens para aqui fazer ??

                                      Já sei já sei agora fazes uso do poder e banes e ficas feliz...

                                      bahhh espero que os outros moderadores metam os olhos nisto.

                                      Ou se pode dar opinião ou não...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                        Ouve lá... lá por seres moderador o triste aqui és tu... cuidado com a boquinha... se és dono da verdade que vens para aqui fazer ??

                                        Já sei já sei agora fazes uso do poder e banes e ficas feliz...

                                        bahhh espero que os outros moderadores metam os olhos nisto.
                                        Vamos lá a ter calminha, que aqui ninguém te insultou!
                                        Depois, vem para aqui dizer que não fizeste nada e que os moderadores é que são isto e aquilo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Vamos lá a ter calminha, que aqui ninguém te insultou!
                                          Depois, vem para aqui dizer que não fizeste nada e que os moderadores é que são isto e aquilo.
                                          Dizer que sou um triste é o quÊ ? Elogio ??

                                          Comentário


                                            #81
                                            O que aconteceu será absolutamente inadmissível em qualquer carro, de qualquer marca!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                              Ouve lá... lá por seres moderador o triste aqui és tu... se és dono da verdade que vens para aqui fazer ??

                                              Já sei já sei agora fazes uso do poder e banes e ficas feliz...

                                              bahhh espero que os outros moderadores metam os olhos nisto.

                                              Ou se pode dar opinião ou não...

                                              Pelos vistos não sabes bem o que é um fórum nem viver em sociedade e saber respeitar a palavra dos outros. Repara bem na Regra Nº 1:

                                              1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão.
                                              Os esclarecimentos, seja qual for o assunto, só poderão ser solicitados via “Mensagem Privada”.
                                              Deves confundir a liberdade de opinião com desrespeitar aquilo que os outros dizem, colocando em causa as suas palavras sem qualquer fundamento para isso. Mas infelizmente isso é o mal de muita gente: é o não saber estar e pensar que dar opinião é dizer aquilo que se quer, da maneira que se quer. Um pouco de maturidade, humildade e boa educação só te fazia bem! Que falta de chá!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                E a marca dos discos é renault ?? Concerteza que não... mas mesmo assim, cá para mim a mocada foi grande, partiu um disco de trás e serviu como desculpa...
                                                que raio tem a haver a marca dos discos ser ou não renault? E opiniões dessas podes guardá-las para ti , existe uma coisa chamada boa educação (apesar de não conheceres.....)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Lino, diz-me uma coisa, não era um Mégane 3 portas cinza acastanhado???

                                                  Não foi perto da rotunda do Mac???

                                                  Se foi conheço muito bem a pessoa

                                                  Abraços

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Para mim teve sem dúvida, a ver com a utilização. Por mais fraco que seja o material este não se parte assim, não sem haver razões para isso. A qualidade do material apenas influencia a sensibilidade de vários factores.
                                                    Para mim ou o disco estava já empanado, ou ela passou por alguma possa com o disco quente ou o disco estava já fissurado e mais cedo ou mais tarde iria partir.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A única coisa que disse foi que quando se bate a culpa nunca é nossa... quem quis enfiar a carapuça enfiou...

                                                      E continuo na minha...

                                                      Já agora, como se chegou à conclusão que foi o disco que partiu ??

                                                      offtopic: Falta de chá... bem isto já tá muito offtopic.. mas não poderia deixar de me rir...

                                                      existe uma coisa chamada boa educação (apesar de não conheceres.....). Outro elogio... lá por se conhecerem todos uns aos outros .. mas eu compreendo que necessitem de se defender... quando a falta de argumentos é pouca.. Certamente será com este tipo de moderação que irei aprender visto que isto deverão ser pessoas que sabem os livros da Paula Bobone de trás para a frente... quando um dos Srs me quiser dar educação poderá fazer por PM, terei todo o gosto em encontrar-me.. de resto não vejo motivo para continuar esta descabida conversa....

                                                      Já agora... onde fui mal educado ????
                                                      Editado pela última vez por lz200; 23 May 2007, 14:53.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                                                        Lino, diz-me uma coisa, não era um Mégane 3 portas cinza acastanhado???

                                                        Não foi perto da rotunda do Mac???

                                                        Se foi conheço muito bem a pessoa

                                                        Abraços
                                                        Não sei onde foi. A que rotunda do Mac te referes? Deve haver milhentas a nível nacional! Estás a falar da de Leiria? Lá não foi, que ela é de Aveiro, e o carro é preto.
                                                        Mas houve algum acidente parecido com esse, ou seja, pelos mesmos motivos???

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                          A única coisa que disse foi que quando se bate a culpa nunca é nossa... quem quis enfiar a carapuça enfiou...

                                                          E continuo na minha...

                                                          offtopic: Falta de chá... bem isto já tá muito offtopic.. mas não poderia deixar de me rir...

                                                          existe uma coisa chamada boa educação (apesar de não conheceres.....). Outro elogio... lá por se conhecerem todos uns aos outros .. mas eu compreendo que necessitem de se defender... quando a falta de argumentos é pouca.. Certamente será com este tipo de moderação que irei aprender visto que isto deverão ser pessoas que já os livros da Paula Bobone de trás para a frente... quando um dos Srs me quiser dar educação poderá fazer por PM, terei todo o gosto em encontrar-me.. de resto não vejo motivo para continuar esta descabida conversa....

                                                          Já agora... onde fui mal educado ????
                                                          Não queria estar aqui a prolongar muito mais esta "polémica", porque está a desviar as atenções da verdadeira questão aqui, mas terás que reconhecer que a forma como puseste em causa aquilo que eu disse não foi a mais correcta. Entraste logo a matar e a pôr tudo em causa. Ora, se duvidavas, podia-lo ter feito de forma bem diferente, e muito mais correcta, mas não da maneira como foi. E vê-se pelas reacções de vários outros users que a tua forma de entrar no tópico irritou as pessoas, porque foi descabida e despropositada. Mais esclarecimentos por PM.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Sim, Mac de Leiria, e lá só existe um

                                                            Então não é a mesma pessoa, uma amiga minha teve lá um acidente porque segundo ela disse o carro bruscamente lhe fugiu de traseira sem que nada fizesse prever... o carro era do mesmo ano, só os quilometros não tenho noção, mas existem coincidências engraçadas!!!

                                                            Quanto ao problema em si nunca comentamos o que foi averiguado porque o carro acabou por ser vendido acidentado, pensei que essa conclusão tivesse sido agora apurada!!!

                                                            Vou-lhes perguntar se chegaram a alguma conclusão sobre o que provocou o acidente!!!

                                                            P.S. Engraçado, o namorado dela tem um nome do teu nick e é um grande amigalhaço!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                              Não queria estar aqui a prolongar muito mais esta "polémica", porque está a desviar as atenções da verdadeira questão aqui, mas terás que reconhecer que a forma como puseste em causa aquilo que eu disse não foi a mais correcta. Entraste logo a matar e a pôr tudo em causa. Ora, se duvidavas, podia-lo ter feito de forma bem diferente, e muito mais correcta, mas não da maneira como foi. E vê-se pelas reacções de vários outros users que a tua forma de entrar no tópico irritou as pessoas, porque foi descabida e despropositada. Mais esclarecimentos por PM.
                                                              Se leres o meu 1º post verás que não foi bem assim... quem entrou a matar foi quem chamou triste... o meu 1º post foi este.

                                                              "Pois realmente quando se bate nunca se tem culpa...

                                                              Isso dos discos, ou estavam tão gastos tão gastos e tão finos que partiram ou cheira-me a tanga..."

                                                              Fui assim tão mal educado ?? E novamente onde fui mal educado ?? Por dizer que achava que era tanga... anda-se muito sensível então e se assim for peço desculpa lá terão os motivos certos.
                                                              Em relação aos outros users poderia pôr aqui uma série deles com a opinião igual à minha. 1 pelo menos acabou de postar... com opinião igual ;-)

                                                              Ontopic: Como se chegou à conclusão que era o disco partido ??
                                                              Editado pela última vez por lz200; 23 May 2007, 15:00.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X