Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL VS Diesel VS Grandes kilometragens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
    Bom, eu tenho alguma experiencia em GPL.

    La em casa mora um BMW 316i com 250000km e gpl desde os 100000km...
    Problemas de valvulas...nem sei o q e isso...flashlube???...tb nao...redline a gas???...sempre q me apetece!!!

    Consumo de oleo: zero (nesta ultima muda o oleo ja fez 25mKm sem qq consumo)

    Este carro nao para desde que se instalou o sistema pois e o mais economico la de casa com medias de gas a rondar os 9l/100km.

    Agora o teu caso e diferente...tens um bom carro a gasoleo com relativamente poucos kms...

    Quanto ao gpl, ha q escolher bem o modelo...nem todos os motores se dao bem. Do meu conhecimento, alemaes em geral, volvos e alguns franceses sao os melhores...

    Nos italianos concerteza que tambem ha bastantes,pois os italianos tem o gpl bastante desenvolvido (ou nao fossem eles fabricantes de muitos dos kits disponiveis). Como disse, conheco pouco de modelos italianos, mas nada como tirar as duvidas num instalador conceituado.

    Em termos de cilindrada, menos de 1.6 nao podes esperar grandes performances, e mm 1.6...

    Se queres um carro economico e que te conpense a gpl, esquece o folego que tens no JTD, pois para andar bem a gpl os consumos vao andar nos 12/13 e ai la se vai a poupanca.

    Eu sou bastante fa do gpl como podes ver, mas no teu caso sinceramente acho q nao conpensa.

    Cumprimentos
    Exelente post.

    Realmente já fiz as contas lá em cima, e realmente não compensa

    Dá uma diferença inferior a 1 euro por 100 kms.

    Realmente 250Mkms sem problemas num motor a gasolina é de facto mt bom

    Bons kms

    Comentário


      #32
      Para ter o mesmo chamado "folego" é comprar um turbo a gasolina.

      Comentário


        #33
        Quando se fala aqui de longevidade dos motores de gasolina vs gasóleo vem tudo dizer se fôr um carro a gasolina,h não sei se aguenta,etc.

        Esquecem-se que um carro a gasóleo desde que turbinado tem muito mais hipóteses de avariar e dar problemas senão vejamos. Bomba injectora, turbo,injectores,só estes 3 elementos num carro a gasóleo são carissimos,coisa que não se verifica a gasolina atmosférico.
        Acho que deviam pensar bem quando falam da longevidade dos motores a gasolina.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          queres que ele compre um carro novo a gasolina, ande 3 anos a gastar gasolina, para depois eventualmente o transformar a gpl... para supostamente poupar alguns euros em combustível? LOL

          a autonomia dos gpl é reduzida, se fazes muitos km vais passar muito mais tempo nas bombas, e a gastar dinheiro em gasolina quando não encontras bombas gpl.
          e não podes estacionar em parques subterraneos (para ti não sei, mas para mim isso é logo uma coisa que acaba com a viabilidade do gpl)
          Olha que a autonomia a GPl não é tão reduzida! Eu com um depósito de 53L úteis faço até 630km a gás! A gasolina deve ser uns 660km a 700km, logo a diferença não é muita!
          Cada 100km custa-me €5.14!

          Comentário


            #35
            Apenas um pequeno comentário quanto à duração do motor eléctrico + gasolina dos híbridos, nos estados unidos por exemplo existem imensos táxis Prius com mais de 300.000 km sem problemas, o sistema eléctrico da Honda tem por exemplo 160.000 km de garantia.
            Editado pela última vez por HenriquesJ; 25 May 2007, 12:45.

            Comentário


              #36
              C3_Soul, no teu caso monetáriamente não deve compensar, ambientalmente sim é uma questão de escolha.

              Quanto à longevidade dos motores a gpl vou deíxar aqui um link dum taxista holandês http://www.carsurvey.org/review_7689.html

              Também já soube dum volvo 850 com 600000Km a gpl que foi para a sucata.... por ter atropelado uma vaca.

              Eu mudei de diesel para gpl, mas era um comercial (ibiza), monetariamente não compensou mas em conforto, segurança e prazer de condução compensa e muito. O teu caso é diferente já tens uma boa máquina.
              O meu é um Volvo 940 comprei-o com 96000Km à 3 anos tem agora 223000Km sem problemas.

              Comentário


                #37
                o carro que conheci com mais km's a gpl foi um 309 sr, mudou-lhe o motor com mais de 400 000 km's, pois os segmentos estavam gastos e ele preferiu mudar o motor a retificar, andou a gpl desde os 30 000 km's +\-.

                Comentário


                  #38
                  Os meus cálculos para um 147:



                  Ora num ano um 147 JTD gastou cerca de 1960€ para fazer 2200 kms .

                  E um 147 1.6 TS a GPL gastou cerca de 1317€ para a mesma distancia .


                  O que quer dizer que num ano gastou-se menos 617€ com o 147 a GPL .


                  Um 147 1.6 TS Plus de 2001, com cerca de 100.000kms, custa cerca de 10.000€.


                  Um 147 1.9 JTD, os mais fracos de 115cvs, custam na casa dos 16.000€ .

                  Os de 150cvs custam na casa dos 22.000€...



                  Contas feitas um 147 a GPL custa menos cerca de 3400€ na compra, já com o KIT de GPL incluido no preço, e menos cerca de 620€ por ano em combustivel.





                  EDIT: fiz estes consumos baseado em andamento predominantemente citadino.

                  Relativamente ao anunciado pela marca, os valores usados foram mais baixos.

                  Baseei-me nos 8,6 para o TS, pela experiência com o meu, e nos 7 do JTD 150cvs pelo que ouvi dizer.
                  Editado pela última vez por Baiones; 25 May 2007, 16:50.

                  Comentário


                    #39
                    Agora consumos baseados em andamento de estrada, sem transito, beneficiando os consumos:



                    Num ano um 147 JTD gastou cerca de 1400€ para fazer 2200 kms .

                    E um 147 1.6 TS a GPL gastou cerca de 1000€ para a mesma distancia .


                    Ou seja, num ano um 147 a GPL poupou cerca de 400€ em combustivel .






                    Ou seja, a GPL poupas em tudo.

                    Comentário


                      #40
                      Baiones, estás-te a esquecer de 2 factores importantes nas tuas contas
                      1º o consumo a gpl é superior em cerca de 20% em relação à gasolina portanto 7,8l em estrada e 10l em cidade e um factor importante que muita gente se esquece é que o carro também precisa de gasolina eu no meu caso faço uma média total de 0,7l/100Km, porque de vez em quando faço 100 150Km só a gasolina (1 a 2 vezes por ano) e todos os dias 3 a 4Km, para manter o circuito de gasolina sempre a funcionar como deve ser.
                      Portanto considerando um consumo de gasolina de 0,3l/100 acrescenta mais 9,04€ mês ficando em estrada o consumo de gpl e gasolina 105,13€ e o citadino 136,64€.

                      No meu caso e ao fim de 125000Km feitos a gpl tenho uma poupança de 41,5% em relação à gasolina.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por hard Ver Post
                        Baiones, estás-te a esquecer de 2 factores importantes nas tuas contas
                        1º o consumo a gpl é superior em cerca de 20% em relação à gasolina portanto 7,8l em estrada e 10l em cidade e um factor importante que muita gente se esquece é que o carro também precisa de gasolina eu no meu caso faço uma média total de 0,7l/100Km, porque de vez em quando faço 100 150Km só a gasolina (1 a 2 vezes por ano) e todos os dias 3 a 4Km, para manter o circuito de gasolina sempre a funcionar como deve ser.
                        Portanto considerando um consumo de gasolina de 0,3l/100 acrescenta mais 9,04€ mês ficando em estrada o consumo de gpl e gasolina 105,13€ e o citadino 136,64€.

                        No meu caso e ao fim de 125000Km feitos a gpl tenho uma poupança de 41,5% em relação à gasolina.
                        mas nos novos sistemas já não é tão notoria essa diferença do gaz para a gasolina, pelo menos nos casos que conheço bem de perto, que quem os tem não nota esse acrescimo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          mas nos novos sistemas já não é tão notoria essa diferença do gaz para a gasolina, pelo menos nos casos que conheço bem de perto, que quem os tem não nota esse acrescimo.
                          Se passares no forum autogas vês que esse acréscimo continua a ser normal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            mas nos novos sistemas já não é tão notoria essa diferença do gaz para a gasolina, pelo menos nos casos que conheço bem de perto, que quem os tem não nota esse acrescimo.
                            Existe essa diferença e é saudável para o catalizador que ela exista, o gpl tem cerca de 20 a 25% menos de poder calorifico.
                            O que se pode fazer para diminuir a diferença é tornar a mistura mais pobre, mas pode dar cabo do catalizador.
                            Quando instalei em finais de 2003 havia pouca informação sobre gpl e os sistemas de injecção sequencial estavam a dar os primeiros paços em Portugal, e como a diferença destes para os convencionais era quase o dobro, os instaladores vinham com essa cantiga dos consumos iguais, e os casos que conheço (faço parte do autogas.co.pt desde 2003) confirmam isso mesmo. No entanto com o gpl da repsol eu estou neste momento com um aumento de 14% com os restantes 22% de aumento.

                            Os instaladores depois desculpam-se e dizem que se o carro for instalado em novo isso já não acontece mas também já esistem testemunhos que o desmentem.

                            Mas verdade seja dita que a gpl preocupamo-nos muito menos com os consumos

                            Comentário


                              #44
                              hard das contas que fiz das instalações que tenho conhecimento com kits de injecção sequencial o aumento do consumo ronda os 10 a 15%, dependendo do motor. Existem alguns 147 a gás (um é utilizador aqui do fórum) e ele certamente poderá dizer qual foi o aumento de consumo e o kit que utilizou

                              Comentário


                                #45
                                Eu por exemplo tive um aumento de 14%.
                                O CB indica uma média de 7.6L mas a real é de 8.7L.
                                Não é um Alfa, mas dá para ter uma ideia!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Os meus cálculos para um 147:



                                  Ora num ano um 147 JTD gastou cerca de 1960€ para fazer 2200 kms .

                                  E um 147 1.6 TS a GPL gastou cerca de 1317€ para a mesma distancia .


                                  O que quer dizer que num ano gastou-se menos 617€ com o 147 a GPL .


                                  Um 147 1.6 TS Plus de 2001, com cerca de 100.000kms, custa cerca de 10.000€.


                                  Um 147 1.9 JTD, os mais fracos de 115cvs, custam na casa dos 16.000€ .

                                  Os de 150cvs custam na casa dos 22.000€...



                                  Contas feitas um 147 a GPL custa menos cerca de 3400€ na compra, já com o KIT de GPL incluido no preço, e menos cerca de 620€ por ano em combustivel.





                                  EDIT: fiz estes consumos baseado em andamento predominantemente citadino.

                                  Relativamente ao anunciado pela marca, os valores usados foram mais baixos.

                                  Baseei-me nos 8,6 para o TS, pela experiência com o meu, e nos 7 do JTD 150cvs pelo que ouvi dizer.
                                  Falta aqui outra coisa, eu no meu toyota 1.8 vvti 143cv coloco oleo para 10mKm e só o mudo aos 20mKm, menos uma muda, dinheiro no bolso!!! Adoro o GPL

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                    Os meus cálculos para um 147:



                                    um 147 JTD gastou cerca de 1960€ para fazer 2200 kms .
                                    Dassss, gasta bem esse Alfa!

                                    Agora a sério, acho que o GPL é uma boa opcção. Penas são as restrições de estacionamento...

                                    No meu caso não me compensa, pois ando uns 15000 km's por ano e o meu Jazz gasta pouco. Mas quando o Jazz "morrer", acho que vou optar por um usado com 2 ou 3 anos, 1.6 ou 1.8 a gasolina, e ponho GPL. Os 1.6 ou 1.8 a gasolina desvalorizam imenso e conseguem-se bons negócios.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                      falta de 1 sistema no gpl chamado flash lub (acho que é assim que se chama) que é tb aplicado nos vvt-i para que n exista esse problema das valvulas!
                                      Não, não falta o sistema Flashlube.

                                      Ele até pode lá estar, mas o GPL não se dá bem com o sistema VVT ou VTEC. Não tem nada a ver com o desgaste prematuro das válvulas.

                                      Falo pelo que tenho lido, pois não tenho experiência nisto. No entanto já tenho visto vários Toyota's e Honda's com GPL...

                                      Comentário


                                        #49
                                        só gostava de acrescentar uma coisa...

                                        fez-se contas com o preço dos combustiveis, consumos para tentar perceber se realmente o gpl compensa face ao diesel, mas ficou de fora (pelo menos não me lembro de alguém ter referido) as revisões! não esquecer que o valor das mesmas são geralmente (ou quase sempre) mais baixo a gasolina do que a diesel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                                          só gostava de acrescentar uma coisa...

                                          fez-se contas com o preço dos combustiveis, consumos para tentar perceber se realmente o gpl compensa face ao diesel, mas ficou de fora (pelo menos não me lembro de alguém ter referido) as revisões! não esquecer que o valor das mesmas são geralmente (ou quase sempre) mais baixo a gasolina do que a diesel.
                                          E o seguro por causa da desvalorização, se for de danos próprios...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                            Dassss, gasta bem esse Alfa!

                                            Agora a sério, acho que o GPL é uma boa opcção. Penas são as restrições de estacionamento...

                                            No meu caso não me compensa, pois ando uns 15000 km's por ano e o meu Jazz gasta pouco. Mas quando o Jazz "morrer", acho que vou optar por um usado com 2 ou 3 anos, 1.6 ou 1.8 a gasolina, e ponho GPL. Os 1.6 ou 1.8 a gasolina desvalorizam imenso e conseguem-se bons negócios.
                                            Qual é o carro a gasoleo actualmente com 150cvs que gasta menos que isso para o tipo de andamento que referi?


                                            Isso dos carros a gasoleo economicos são os 1.3 com baixa potência...


                                            Os maquinões a gasoleo também mamam bem!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                              Dassss, gasta bem esse Alfa!

                                              Agora a sério, acho que o GPL é uma boa opcção. Penas são as restrições de estacionamento...

                                              No meu caso não me compensa, pois ando uns 15000 km's por ano e o meu Jazz gasta pouco. Mas quando o Jazz "morrer", acho que vou optar por um usado com 2 ou 3 anos, 1.6 ou 1.8 a gasolina, e ponho GPL. Os 1.6 ou 1.8 a gasolina desvalorizam imenso e conseguem-se bons negócios.

                                              Baiones,

                                              penso que aqui foi apenas uma pequena brincadeira a um lapso... Pois os 1399 euros não são para 2200 km, mas sim para o ano todo.

                                              Cumprimentos

                                              Bruno

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                                                Baiones,

                                                penso que aqui foi apenas uma pequena brincadeira a um lapso... Pois os 1399 euros não são para 2200 km, mas sim para o ano todo.

                                                Cumprimentos

                                                Bruno
                                                Eu percebi.


                                                Peguei apenas na frase dele para salientar uma coisa: é que carros a gasoleo que gastem muito pouco não são os 1.9 de 150 ou mais cavalos, são os fraquitos...



                                                É que a maior parte das pessoas acha que até pode ser 3000 com 400cvs, desde que seja a gasoleo é economico!!



                                                Ainda no outro dia estava a comentar os consumos que faço com o 147, que são muito bons mesmo, e veio logo uma espertinha dizer que o seu Leon de 150cvs fazia de médias 5.

                                                Só que esqueceu-se é que já a conheço, aldrabona! , e que ela nunca apanha transito sequer, nem passa dos 80 / 90...


                                                A 120 da Amadora para o Montijo, com duas pessoas, o CB marcou uma média de 6,4, imagino se tenho ido a 90 também...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  è sempre a velha "estoria" para que ter 150 cv se uso 50 e deixo os outros 100 de férias ....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho que o gpl, será sempre mais compensador financeiramente do que o "gazoil", excepto quem já tem um carro a diesel, porque ao comparar preços de viaturas equivalentes a diferença de preço (a favor da gasolina), já cobre a instalação... .
                                                    O meu corolla de 5 lugares tem válvulas macias (vvt-i) e flashlube, e consigo um custo por km de 0.0564, enquanto um meu colegade trabalho com um 206 1.4 hdi comercial tem um custo de 0.0563, se virmos a diferença de ter 5 lugares e o meu ter 97cv (em ritmos + acelerados a média pouco altera) acho que compensa .
                                                    De 8lts/100 passou para +-9.6 já com a gasolina que gasta (normalmente 500/1000m) até o motor chegar aos 25º.
                                                    Um abraço gasoso

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vi este tópico já velhinho e aproveito para deixar o testemunho do corolla de 89 de uma colega minha que fez esta semana 500 000 km. A GPL desde os 80 000 com o sistema antigo.
                                                      Muito bom, e com 150km diários a quilometragem continua a subir rapidamente. Intervençoes de motor? Nada segundo ela, so bateria, amortecedores, oleo, filtro e essas coisas normais.
                                                      Parabens ao velhinho corolla "de guerra"

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X