Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel GT 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    A atribuição das estrelas por parte da EVO não se resumem à rapidez de um automóvel...
    O que os tipos da EVO procuram é um mix apurado de feeling dinâmica e mecânica.
    Eles gostam de conduzir e gostam de sair dos carros com um grande sorriso na cara. Se começares a avaliar por aí, dará para compreender todo o destaque que dão a certos automóveis, como o utilitário Panda 100HP.

    O Opel GT, nnão nos esqueçamos tem 265cv contra 136 do Elise. E o diferencial de peso, apesar de andar à volta da meia tonelada, não permite anular a diferença do número de equideos.

    Mas depois o Opel GT falha em quase tudo o resto, como se lê no teste.
    Direcção morta, reacções estranhas a nivel dinâmico, etc etc etc.
    Eles esperavam um sucessor do Speedster e apareceu esta coisa, muito mais virada para o dia-a-dia, abrangendo um público mais vasto.

    O Elise é algo muito mais focado, com muito menos compromissos para a vida mundana.

    Já agora, na ultima EVO, existe um comparativo peculiar entre o Elise S e os seus 136cv vs o Cayenne Turbo e o Mercedes ML63AMG, que passam a barreira dos 500cv.
    Lamento informar, mas os SUV conseguiram bater o pequeno Elise em pista... por menos de 1s...

    Notável, um prodigio da electrónica contra soluções mecânicas puras e duras...
    Lá está... mas nenhum dos que bateram o Elise S em pista são mais baratos em 5.000EUR que este.

    Aliás, se o preço não fosse uma preocupação eu nem sequer repararia na Lotus...

    Até o S2000 é mais caro... e só não digo que é batido numa pista tipo "Estoril" porque a maior velocidade de ponta em rectas longas pode ser uma vantagem decisiva.

    Quanto à "direcção estranha" e "reacções dinâmicas estranhas" eu acho que são comentários ao nível dos que fazem em relação ao Elise S: «the S’s steering seems lighter, possibly thanks to narrower 175 Yokohamas at the front. There’s also more progressive but less attention-grabbing turn-in. Initially it feels like the Elise has lost some of its soul...»

    Só que em relação ao Elise S eles gostam mais de "doirar a pílula"... porque é que será?!

    Comentário


      #32
      Porque se calhar tu dás meia duzia de voltas num circuito no Elise e sais de lá de sorriso na boca, dás no GT e até podes ter feitos tempos melhores mas se calhar não sais de lá com esse sorriso.

      Isto é das coisas que a EVO mais dá relevo ao entusiasmo que cada carro transmite ao condutor, por isso é que é a minha "magazine de referencia".
      Editado pela última vez por Bernie; 25 April 2007, 19:11.

      Comentário


        #33
        Esse lotus tem o mesmo motor do meu corolla
        sebem que o carro no todo é o dia para noite.
        Vi o teste no topgear do elise e em pista deixava o ford mustang para tras à vontade.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BMiguel Ver Post
          Esse lotus tem o mesmo motor do meu corolla
          sebem que o carro no todo é o dia para noite.
          Vi o teste no topgear do elise e em pista deixava o ford mustang para tras à vontade.
          Não era um Elise mas sim um Exige que em termos de pista é bem diferente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            Não era um Elise mas sim um Exige que em termos de pista é bem diferente.
            sim tens razao era o exige, tava a fazer confusao.
            o video é este:
            http://www.youtube.com/watch?v=r0mJTczqAoU
            Editado pela última vez por BMiguel; 25 April 2007, 19:22.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
              Mas de que é que adianta a atribuição de estrelas pela EVO se o GT é mais rápido e mais rápido em pista do que o Elise S...

              Não havendo problemas de motricidade e havendo progressividade de reacções no limite, justamente os pontos mais fortes e superlativos no GT, uma relação peso/potência 5.0kg/CV contra 6.3kg/CV do Elise S consegue suplantar diferenças de peso tão grandes como a que se verifica entre eles.

              Depois, o GT não se venderá em Inglaterra e a EVO como revista inglesa que é não tem grande interesse em ser muito entusiasta em relação a algo que não pode vender...
              .

              Portanto esse Opel GT é tão tão bom que nem se vai vender num dos mercados mais exigentes e entusiastas das Europa... a mim não me faz sentido, a ti faz?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                Portanto esse Opel GT é tão tão bom que nem se vai vender num dos mercados mais exigentes e entusiastas das Europa... a mim não me faz sentido, a ti faz?
                O Opel GT é MUITO bom para o preço que custa... e para custar o que custa e manter os custos de produção baixos não será comercializado em Inglaterra porque isso obrigaria a mudar o volante da esquerda para a direita... e atrás do volante vêm uma série de outras modificações. Essas modificações acarretam custos de produção... é só isso!

                Não há milagres!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  Para mim é a grande falha do Europa é ser mais feio que o Elise, mais caro, não dá para remover o tecto e apresenta poucas vantagens face a este.
                  Está a ser um flop de vendas.
                  Vamos ver se com as mudanças que a Lotus fez á poucos meses as vendas melhoram.
                  Recentemente criaram o pack luxury e alteraram a grelha frontal.

                  é sempre bom exprimir mos as nossas ideias...
                  mas entre um opel gt e este 'feio'................. venha o 'feio'



                  Aquele interior

                  Comentário


                    #39
                    grande falha do Europa é ser mais feio que o Elise


                    Eu até fiz um quote para veres o porque do teu comentário não fazer qualquer tipo de sentido....

                    Comentário


                      #40
                      Opel GT e Lotus Elise...iguais?

                      Creio que existirão mais semelhanças entre uma Citroen Berlingo e um Ferrari Enzo.

                      E não é preciso ser-se um génio para perceber qual é o Enzo e qual é a Berlingo nesta equação.

                      Comentário


                        #41



                        Em cima podemos ver a curva de binário plana, limitada electronicamente (?), acusando 353Nm desde as 2500rpm até às 5250rpm do motor Ecotec Turbo de injecção directa que equipa o Opel GT.

                        Tamanha disponibilidade de binário, aliada a um chassis rígido e suspensões de duplos triângulos sobrepostos (à frente e atrás) complementada por um diferencial autoblocante fazem do Opel GT uma "máquina infernal"... verdadeira devoradora de asfalto, seja ele recta ou curva.

                        Em termos de concepção o S2000 só difere do GT no binómio motor/caixa... onde o primeiro adopta uma caixa de 6 velocidades hiper-rápida e "grita" por rotação, levando a uma utilização intensiva desta, o segundo monta um caixa de apenas 5 velocidades cujo manuseamento é quase dispensável, logo de qualidade menos crítica e necessariamente mais barata, tamanha é a força de que o seu 2 litros dispõe a baixos e médios regimes.

                        O que é preferível numa condução fora e dentro de pista?!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Opel GT e Lotus Elise...iguais?
                          Fazendo fé nas palavras da EVO o resultado prático (o que afinal conta) é o mesmo... conduzem-se da mesma forma.

                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Creio que existirão mais semelhanças entre uma Citroen Berlingo e um Ferrari Enzo.
                          Se conseguires fazer com o Berlingo o que se faz com um Enzo...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                            Fazendo fé nas palavras da EVO o resultado prático (o que afinal conta) é o mesmo... conduzem-se da mesma forma.
                            Lá isso é verdade. Conduzem-se com um volante, 3 pedais e uma caixa de velocidades.

                            Mas as semelhanças esgotam-se aí.

                            Aquilo que o Elise tem de tão fantástico e que o distingue de praticamente tudo o que é automóvel é a sua interacção homem-máquina. "Liga" autenticamente o condutor à estrada, trasmitindo emoções fabulosas, o que dá divertimento garantido.

                            O Opel GT é um carro potente. Ponto. Não tem "feeling" nenhum, tem uma direcção de resposta lenta, muito filtrada. Tem um chassis que garante limites elevados...mas dos quais nem dá gozo explorar: qual é a vontade de levar ao limite um carro que...pura e simplesmente não transmite emoção?...

                            Comentário


                              #44
                              Buzinao, vai ai a 1a pagina e responde a pergunta que te fiz no meu ultimo reply sff.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Buzinao, vai ai a 1a pagina e responde a pergunta que te fiz no meu ultimo reply sff.
                                Mas eu já te respondi... isto é o que a EVO diz sobre o Elise S:

                                «Beware though, because that front end can catch you out. Not for the Elise the vagaries of a gentle wash wide when you commit too far. Almost as soon as the front end has slipped it will bite again and the rear is suddenly with you. If you haven’t dialled-in a quarter-turn then heaven help you. It’s edgy, to put it mildly.

                                So you pay it respect and concentrate on slicing cleanly through the corners, edging up to – and always aware of – its limit.»

                                http://www.evo.co.uk/carreviews/carg...2_elise_s.html


                                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                Aquilo que o Elise tem de tão fantástico e que o distingue de praticamente tudo o que é automóvel é a sua interacção homem-máquina. "Liga" autenticamente o condutor à estrada, trasmitindo emoções fabulosas, o que dá divertimento garantido.
                                Nem de propósito... sobre o tema da comunhão homem-máquina deixo-te aqui as observações do "Rei do Drifting" sobre o irmão menos potente do Opel GT - o Pontiac Solstice atmosférico com 2.4L e 170CV:

                                http://www.youtube.com/watch?v=vRARVVmpzTw

                                http://www.youtube.com/watch?v=O_d5-K109DQ


                                Eu acho sinceramente que estão a substimar o potencial do GT esquecendo-se de que existe há pelo menos um ano o irmão Solstice GPX (que partilha tudo com o GT à excepção da carroçaria)...

                                Até deu origem a uma versão para a "driftalhada" pilotada pelo "Zé Américas" campeão lá do sítio e o mais interessante é que mantém exactamente o mesmo diferencial autoblocante original que equipa também o GT apesar do incremento de potência para os 500CV (isto diz qualquer coisa... não?!):

                                http://www.worldcarfans.com/news.cfm...p-drifting-car


                                Andam distraídos...

                                Comentário


                                  #46
                                  eu acho que devias ter algum cuidado ao ler os artigos. le tudo, na integra e sem falhas, colocando tudo no respectivo contexto.

                                  acho que e por demais evidente a tua imparcialidade, por isso nem vale a
                                  pena continuar....

                                  penso que o futuro passara por uma versao desportiva do Opel GT, mais pesada e menso potente, para fazer concorrencia ao Enzo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se eu ainda tinha dúvidas sobre a questão fanatismo OPEL por parte do buzinão no tópico renault megane rs dci Vs astra 1.6 turbo agora é que não tenho nenhumas....

                                    Comentário


                                      #48
                                      E esta comparação? Alguém sabe escrever com conhecimento de causa?

                                      São dois automóveis que me intrigam bastante, pois quase nada conheço sobre eles...

                                      Lotus Elan 1970:



                                      Opel Gt 1970:



                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                        E esta comparação? Alguém sabe escrever com conhecimento de causa?

                                        São dois automóveis que me intrigam bastante, pois quase nada conheço sobre eles...

                                        Lotus Elan 1970:



                                        Opel Gt 1970:



                                        Cumprimentos
                                        Do Opel Gt não conheço muito, mas do Elan, só sei que num teste com 2 ou 3 anos atrás também na EVO, um Elan de 65 levou de vencida em circuito MX-5 1.8 Sport, MG TF e Smart roadster Brabus.
                                        Não nos esqueçamos que o Elan levava pneus de bicicleta...
                                        Nem os mega pneus das propostas de séc XXI conseguiram derrotar o "cota"...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                          Lá está... mas nenhum dos que bateram o Elise S em pista são mais baratos em 5.000EUR que este.

                                          Aliás, se o preço não fosse uma preocupação eu nem sequer repararia na Lotus...

                                          Até o S2000 é mais caro... e só não digo que é batido numa pista tipo "Estoril" porque a maior velocidade de ponta em rectas longas pode ser uma vantagem decisiva.

                                          Quanto à "direcção estranha" e "reacções dinâmicas estranhas" eu acho que são comentários ao nível dos que fazem em relação ao Elise S: «the S’s steering seems lighter, possibly thanks to narrower 175 Yokohamas at the front. There’s also more progressive but less attention-grabbing turn-in. Initially it feels like the Elise has lost some of its soul...»

                                          Só que em relação ao Elise S eles gostam mais de "doirar a pílula"... porque é que será?!
                                          A questão dessa citação, é que os elises que a malta andava habituada a conduzir vinham com motores com mais 60cv em cima, aproximadamente e com mais borracha.
                                          Tendo menos borracha á frente, é natural que a direcção, não assistida, seja, ou melhor, sinta-se mais leve, e, por acréscimo, o menor grip, faça o carro menos incisivo ao abordar uma curva.

                                          Mas o facto de uma direcção ficar mais leve, não significa que seja pior, já que seja qual fôr a versão, o Elise/EXige possuem das direcções com melhor feeling do mercado, seja qual fôr o carro.

                                          Quanto à questão do "turn-in", como eles dizem, inicialmente parece...
                                          mas no final está tudo bem.
                                          Mostra o texto todo.
                                          Na EVO, não se pode tirar assim citações ao calhas. Tem-se que ler o texto todo para perceber o contexto.

                                          O que interessa é que o Elise já vai para mais de 10 anos e ainda é uma das refer~encias incontornáveis em dinâmica e inter-acção homem-máquina.
                                          E, segundo muitas publicações, a versão base ainda consegue ter um "appeal" melhor que a de 190cv, dado que não é necessário andar sempre em altas para extrair o que o carro tem de melhor.
                                          Potência não é tudo, como eu e outros já afirmaram por aqui

                                          Este opel GT é bom para impressionar a malta do café, e tem muito boas performances, sem dúvida. Mas naquilo que interessa verdadeiramente num sports-car ou drivers-car, falha redondamente. Feeling.
                                          Pouco me interessa os tempos em pista...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                            A questão dessa citação, é que os elises que a malta andava habituada a conduzir vinham com motores com mais 60cv em cima, aproximadamente e com mais borracha.
                                            Tendo menos borracha á frente, é natural que a direcção, não assistida, seja, ou melhor, sinta-se mais leve, e, por acréscimo, o menor grip, faça o carro menos incisivo ao abordar uma curva.
                                            Meu caro, os pneus mais finos à frente, em virtude do menor grip que conferem, têm um único propósito: diminuir o "lift-off oversteer"... que é um aspecto sempre crítico em qualquer Elise!

                                            Resumindo, o Elise está agora muito mais civilizado!

                                            E é dito claramente, no limite continua a ser a frente a primeira a ir embora...

                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                            Mas o facto de uma direcção ficar mais leve, não significa que seja pior, já que seja qual fôr a versão, o Elise/EXige possuem das direcções com melhor feeling do mercado, seja qual fôr o carro.

                                            Quanto à questão do "turn-in", como eles dizem, inicialmente parece...
                                            mas no final está tudo bem.
                                            Mostra o texto todo.
                                            Na EVO, não se pode tirar assim citações ao calhas. Tem-se que ler o texto todo para perceber o contexto.
                                            Mas é precisamente por ter lido o texto integralmente que percebo claramente onde querem chegar... aliás, não me limitei a ler só esse texto e do que li http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...s_elise_s.html a conclusão final não deixa margem para dúvidas:

                                            «Trackday fans are likely to crave the extra punch that the R gives, but for road use I'd hazard that the S is the best Elise to date

                                            Isto especialmente depois de dizerem:

                                            «Different engines they may be, but compare the power graphs of the S and the R and they trace very similar lines until 6000rpm, when the R's variable valve lift unleashes a sudden torrent of extra horsepower. So up to that point you might expect the driving experiences to be similar, especially as the torque curves also keep fairly close company. Strangely, though, that isn't the case

                                            «Although its torque peaks at 4200rpm, it pulls convincingly from as low as 2000rpm and gives the impression that you don't have to rev it mercilessly to obtain satisfying performance

                                            «The 0-60mph figure is a creditable 5.8sec, and is how Lotus hopes to persuade potential buyers that the S is a serious sports car compared with possible rivals such as the MX-5 or Audi TT convertible

                                            Tenho muita pena em informar mas esse valor para o Opel GT não é nada impressionante...
                                            Editado pela última vez por Buzinão; 27 April 2007, 01:29.

                                            Comentário


                                              #52
                                              so pra dizer que o "limite" que se fala e superior ao opel GT e a esse suprasumo dos desportivos, o saxo cup.

                                              oh meu deus! o Opel GT e mesmo perfeito!

                                              Comentário


                                                #53
                                                cotação da Evo ? o que vale? !!!

                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                O Elise S tem 5 estrelas dadas pela EVO, o Opel GT tem 3. Só aí a diferença já é qualquer coisa.

                                                Relativamente ao S2000, a sua compra estará sempre justificada.
                                                os carros são distintos em quase tudo:

                                                disposição de motor
                                                peso
                                                tipo de construção
                                                e até a sua origem, sendo o GT um americano, com ligeiro toque Europeu...

                                                comparar o quê?

                                                Os 2 lugares ?

                                                o nome das marcas? as suas ligações no passado ?

                                                talvez...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  so pra dizer que o "limite" que se fala e superior ao opel GT e a esse suprasumo dos desportivos, o saxo cup.

                                                  oh meu deus! o Opel GT e mesmo perfeito!
                                                  Limite superior ao GT?!?! Pois aqui é que estamos completamente em desacordo...

                                                  Quando o Elise S começa a fugir de frente ainda o GT está "colado" ao asfalto a meter todo o binário no chão fruto de uma excepcional tracção... esta é a minha convicção e a EVO parece não discordar:

                                                  «(...)the GT is at its most satisfying when you can hold third or fourth gear, pick your line and let the grip and torque do the work. You can maintain impressive pace and the GT feels poised and planted, but it’s not alert like a Z4 or physical like a 350Z. »

                                                  http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...3/opel_gt.html

                                                  Curvar com o acelerador usando todo aquele binário...

                                                  Depois, pensar que o MX-5 2.0 custa em Portugal 38.000EUR e oferece apenas 160CV e que por mais 5.000EUR tenho mais 100 e melhor desempenho dinâmico... para quem tem um MX-5 1.8 de 99 como eu(que em matéria de "comunhão" homem-máquina deixa pouco a desejar... o GT é quase perfeito!
                                                  Editado pela última vez por Buzinão; 27 April 2007, 09:48.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    ja ultrapassamos claramente o ponto em que o GT fazia o memso que o Enzo!

                                                    e CLARAMENTE superior.

                                                    o GT é quase perfeito!
                                                    ERRADO!
                                                    e MESMO perfeito!

                                                    mas o melhor de tudo e que assumes que a concorrencia e um carro com menos uns 300 ou 400kg (elise) ou o MX5

                                                    da para ver bem a imparcialidade da tua opiniao e o esforco que fizeste para nos dar algo com nexo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                      os carros são distintos em quase tudo:

                                                      disposição de motor
                                                      peso
                                                      tipo de construção
                                                      e até a sua origem, sendo o GT um americano, com ligeiro toque Europeu...

                                                      comparar o quê?

                                                      Os 2 lugares ?

                                                      o nome das marcas? as suas ligações no passado ?

                                                      talvez...
                                                      aumenta la a parada!

                                                      o GT e concorrente directo do Enzo, Veyron e MX5...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Dois "roadsters" de preços aproximados - na casa dos 40.000EUR - motores com grande disponibilidade de binário a baixos e médios regimes que não precisam de ser levados ao red-line para fazer andar, caixas de 5 velocidades, suspensões de duplos triângulos sobrepostos à frente e atrás, chassis rígidos, excelente capacidade de inscrição em curva, ambos subviradores no limite e mais importante ainda... o mesmo estilo de condução!

                                                        Eu prefiro o GT, porque anda mais é mais barato, é mais prático e não perde no capítulo dinâmico apesar do seu maior peso!

                                                        Aliás, o que é que pode estar errado na fórmula:

                                                        Distribuição de peso frente-trás 51:49 + chassis muito rígido + suspensões de triângulos sobrepostos nos 2 eixos + elevado binário ao longo de larga faixa de rotações + 1320kg + tracção traseira + diferencial autoblocante!

                                                        Só se for o nome... Opel!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                          os carros são distintos em quase tudo:

                                                          disposição de motor
                                                          peso
                                                          tipo de construção
                                                          e até a sua origem, sendo o GT um americano, com ligeiro toque Europeu...

                                                          comparar o quê?

                                                          Os 2 lugares ?

                                                          o nome das marcas? as suas ligações no passado ?

                                                          talvez...

                                                          Precisamente!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            1)Eu sempre me convenci que se quiser um desportivo de tracção traseira dentro de determinado preço e o mais leve possível vou à procura da oferta existente:

                                                            Opel GT
                                                            S2000
                                                            Lotus Elise S
                                                            BMW Z4 2.0i
                                                            Mazda MX-5 2.0
                                                            Super Seven Roadster 1.6

                                                            2)Depois vejo os mais baratos:

                                                            Opel GT
                                                            BMW Z4 2.0i
                                                            Mazda MX-5 2.0
                                                            Super Seven Roadster 1.6


                                                            3)Depois pondero a praticabilidade de cada um:

                                                            Opel GT
                                                            BMW Z4 2.0i
                                                            Mazda MX-5 2.0

                                                            (o S2000 é demasiado rotativo para ser prático)

                                                            4)Depois olho para a performance:

                                                            Opel GT
                                                            S2000
                                                            Lotus Elise S
                                                            Super Seven Roadster 1.6

                                                            5)A seguir vejo o desempenho dinâmico:

                                                            Opel GT
                                                            S2000
                                                            Lotus Elise S
                                                            Super Seven Roadster 1.6

                                                            6)Depois os desempenhos dinâmicos semelhantes:

                                                            Opel GT
                                                            Lotus Elise S

                                                            (o Super Seven e o S2000 têm estilos de condução diferentes daqueles dois mas mais aproximados entre si)

                                                            7)E finalmente vejo o caro que figura sempre em todos os itens de avaliação e decido:

                                                            Opel GT!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                              Opel GT e Lotus Elise...iguais?

                                                              Creio que existirão mais semelhanças entre uma Citroen Berlingo e um Ferrari Enzo.

                                                              E não é preciso ser-se um génio para perceber qual é o Enzo e qual é a Berlingo nesta equação.
                                                              exagerar é bom, é muito bom!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X