como ja disse o carro vai ser para andar 80% em cidade, pelo que 177cv nao deve dar muito jeito para andar me lisboa pois e potencia a mais e deve desgastar mais que o 318d
e ainda mais para tirar proveito da potencia do carro e da velocidade que ele da, em AE é um carro para andar quase a 200km/h de velocidade cruzeiro(ele deve dar perto de 240km/h)
quanto o 318d ja deve ser mais moderado e os consumos nao sao grande diferença(claro que o 320d vai gastar menos)
e prefiro um 318d com mais extras(como ja disseram o Kit M nao esta fora de ipotese)
Potência a mais... epah é engraçado mas nunca pensei que essas duas palavras pudessem estar na mesma frase (excepto em carros tipo Fiat Uno Turbo e tal). Muito menos acho que potência quer dizer que se tem de andar depressa. Ainda menos acho que andar depressa é velocidade máxima em auto-estrada. Pode-se usar potência para um número sem fim de coisas bem mais interessantes.
Quanto ao 320d gastar menos que o 318d, não vejo razão objectiva para tal.
Se optasse pelo 18d para equipar melhor o carro, o Kit M não seria prioritário...
Preferiria dotar o carro de equipamento de conforto.
Não sei que expectativas tens para a tua futura viatura, mas, na generalidade, 143cv chegam e sobram para as voltas do dia a dia...
Desculpa a pergunta, mas chegaste a ponderar o VW Passat TDI (140cv). Pergunto isto, porque se é equipamento que procuras, O Passat pode ser uma excelente opção...
eu por exemplo adoro o carro com o kit M, aquela frente (e os bancos, o volante, a manete) pelo que meteria sempre o kit M, e acho que, se por com 500 euros (preço de repro) meto o 18d equivalente ao 20d, mais vale o 18d e meter mais equipamento, mas isto, claro, é o meu ponto de vista (porque eu além do kit M metia também o tecto abrir, cruise control e farois xenon)
Se optasse pelo 18d para equipar melhor o carro, o Kit M não seria prioritário...
Preferiria dotar o carro de equipamento de conforto.
Não sei que expectativas tens para a tua futura viatura, mas, na generalidade, 143cv chegam e sobram para as voltas do dia a dia...
Desculpa a pergunta, mas chegaste a ponderar o VW Passat TDI (140cv). Pergunto isto, porque se é equipamento que procuras, O Passat pode ser uma excelente opção...
Cumps
sim ja pensei no Passat, mas sinceramente nao gosto da estetica, nem do 2.0 TDI, alias, a autohoje que fez o comparativo com o 118d (com o novo 2.0d de 143cv) e a Audi A3 Sportback com o 2.0 TDI, o BMW ganhou claramente
eu por exemplo adoro o carro com o kit M, aquela frente (e os bancos, o volante, a manete) pelo que meteria sempre o kit M, e acho que, se por com 500 euros (preço de repro) meto o 18d equivalente ao 20d, mais vale o 18d e meter mais equipamento, mas isto, claro, é o meu ponto de vista (porque eu além do kit M metia também o tecto abrir, cruise control e farois xenon)
o kit M nao esta fora dos extras, mas tambem nao sei se o vou meter, e que o com o Kit M o preço despara para os 50.000€
Mesmo sem conhecer a tua disponibilidade financeira, e ñ tendo nada a ver com isso, eu tentaria ver outros carros, de marcas ñ premium...
E digo isto pq os preços são exorbitantes, e ainda por cima nca trazem equipamento decente!
Dou-te o exemplo, cá em casa gostamos imenso do Mercedes B e da Volvo V50 (este ñ sei se s pode considerar premium, mas tb vai sendo carito)... A Volvo (motor 1.6D) até já traz equipamento aceitável no nível2, mesmo assim dispara para + de 35mil€, o Mercedes B180 CDI... Bem, nem vale a pena falar... Ainda hj estive no configurador, e custa + de 37mil€, e só de extras "obrigatórios" tinha q levar 3 ou 4mil€... E olha q nem são assim tantos!
Esse BMW, tal como o Audi q falaste anteriormente, facilmente se atira para os 50mil€, enquanto podes encontrar com 1grau de qualidade bastante elevado (falo de Volvo S40,Mazda6,Saab 93,Toyota Avensis) por 40mil€, com motores igualmente interessantes...
Ou ainda carros de outro género, como Leon FR TDI 170cv ou o Golf com o mesmo motor...Passando pelo Mégane dCi 175cv...
Mesmo sem conhecer a tua disponibilidade financeira, e ñ tendo nada a ver com isso, eu tentaria ver outros carros, de marcas ñ premium...
E digo isto pq os preços são exorbitantes, e ainda por cima nca trazem equipamento decente!
Esse BMW, tal como o Audi q falaste anteriormente, facilmente se atira para os 50mil€, enquanto podes encontrar com 1grau de qualidade bastante elevado (falo de Volvo S40,Mazda6,Saab 93,Toyota Avensis) por 40mil€, com motores igualmente interessantes...
Ou ainda carros de outro género, como Leon FR TDI 170cv ou o Golf com o mesmo motor...Passando pelo Mégane dCi 175cv...
Eu acho que tendo dinheiro ele está a escolher uma das (senão a) melhores propostas do segmento...
O toyota é um excelente produto tambem...mas agora o volvo e o saab?!? Carros estes onde o plástico é o material mais predominante na consola central?!
Quanto ao golf e leon são do segmento inferior...menos espaço e muito menos qualidade...
Eu acho que tendo dinheiro ele está a escolher uma das (senão a) melhores propostas do segmento...
O toyota é um excelente produto tambem...mas agora o volvo e o saab?!? Carros estes onde o plástico é o material mais predominante na consola central?!
Quanto ao golf e leon são do segmento inferior...menos espaço e muito menos qualidade...
Eu acho que tendo dinheiro ele está a escolher uma das (senão a) melhores propostas do segmento...
O toyota é um excelente produto tambem...mas agora o volvo e o saab?!? Carros estes onde o plástico é o material mais predominante na consola central?!
Quanto ao golf e leon são do segmento inferior...menos espaço e muito menos qualidade...
Cumprimentos
Eu ñ discordo, apenas digo q ele começou a contar gastar determinado montante, mas chega "ao fim" a concluir q é necessário gastar bem + para comprar o carro q quer, da forma q quer...
Qto ao espaço do segmento inferior, por acaso nem Audi A4 nem BMW Série3 são referências, mas isso tb ñ está aqui em discussão...
A qualidade, ñ sendo relativa, ñ sei se 1 Golf está assim tão abaixo, por exemplo, em relação a 1 A3...
bem sei que são carros diferentes, e eu se pudesse ia já encomendar um 118d com kit M, xénon, tecto abrir e uma ou outra coisita; mas olhando racionalmente, há uma proposta que eu acho muito muito boa, o mazda6 (carro ou carrinha, tanto faz para o caso), o sport, todo equipado, motor com igual potência, e fica mais barato, sendo de um segmento acima do do série 1
É normal que o AstonM tenha pensado que estavas a falar de escovas do vidro traseiro (aliás, eu pensei o mesmo!), pois se querias falar do verbo trazer, tinhas que perguntar: "e escovas, traz?
Além do mais, não me parece que faça grande sentido estar a discutir se o custo de produção de um "1" é maior que o do "2"!!
A culpa é minha, reconheço...devia usar os smilies mais amiude...pensei q tinham compreendido o cerne da graçola. Já cá não está q postou... Abraço
Mesmo sem conhecer a tua disponibilidade financeira, e ñ tendo nada a ver com isso, eu tentaria ver outros carros, de marcas ñ premium...
E digo isto pq os preços são exorbitantes, e ainda por cima nca trazem equipamento decente!
Dou-te o exemplo, cá em casa gostamos imenso do Mercedes B e da Volvo V50 (este ñ sei se s pode considerar premium, mas tb vai sendo carito)... A Volvo (motor 1.6D) até já traz equipamento aceitável no nível2, mesmo assim dispara para + de 35mil€, o Mercedes B180 CDI... Bem, nem vale a pena falar... Ainda hj estive no configurador, e custa + de 37mil€, e só de extras "obrigatórios" tinha q levar 3 ou 4mil€... E olha q nem são assim tantos!
Esse BMW, tal como o Audi q falaste anteriormente, facilmente se atira para os 50mil€
Eu não sei que extras é que acham indispensáveis num carro, mas começo a achar um pouco estranho essa ideia de não se conseguir um 320d ou 318d abaixo dos 50000€. Eu considero o 320d do meu pai relativamente bem equipado e custou muito menos de 50000€. Também já foi há um ano, é certo...
Se no equipamento indispensável é obrigatório GPS profissional e sintonizador de TV, estofos em pele, jantes de 18 polegadas e mais uns acessórios... é preciso falar em 50.000€.
Se comprarem o que realmente precisam, por bastante menos trazem o carro.
tv vejo em casa, gps? compro um daqueles portáteis, dá em qualquer carro sinceramente são extras que por mais dinheiro que tivesse não metia num carro, ou o carro já trazia isso ou então azar. e jantes na marca, como a bm ou mercedes que por umas jantes sem ser das maiores cobram os olhos da cara e do resto do corpo há coisas que não são essenciais num carro, e há outros que se se puser aftermarket é pelo menos tão bom, e muito mais barato.
Eu não sei que extras é que acham indispensáveis num carro, mas começo a achar um pouco estranho essa ideia de não se conseguir um 320d ou 318d abaixo dos 50000€. Eu considero o 320d do meu pai relativamente bem equipado e custou muito menos de 50000€. Também já foi há um ano, é certo...
Tudo bem, posso ter exagerado, mas decerto concordam cmg q o preço base é sp bastante diferente do preço q se paga p/trazer o carro do stand?!
bem sei que são carros diferentes, e eu se pudesse ia já encomendar um 118d com kit M, xénon, tecto abrir e uma ou outra coisita; mas olhando racionalmente, há uma proposta que eu acho muito muito boa, o mazda6 (carro ou carrinha, tanto faz para o caso), o sport, todo equipado, motor com igual potência, e fica mais barato, sendo de um segmento acima do do série 1
É aí q quero chegar... Na minha opinião, pode sp ser-se racional, sem perder a emoção própria da escolha de 1 carro... Por exemplo, eu considero o Mazda6, precisamente, 1 gd carro! Mesmo já estando agr algo desactualizado... O próprio Passat será uma boa escolha, embora eu até nem aprecie muito... O Avensis q já referi tb, embora ñ seja 1 carro mt "emotivo"...
eu quero um carro que dure muitos anos, e nao e para trocar (se me meter nele) nos proximos tempos
quanto a equipamento e o seguinte: o carro base(o 318d, vai custar perto de 40.000€ ou -) o equipamento que quero e, o Pack Confort(4000€, ja com o GPS Profissional incluido), e o carro fica em 45.410€(o actual, o preço do novo se descer fica em 44.000€)
e quanto a outras propostas, sim eu sei que ha mais barato, mas ha melhor?? os materiais do carro sao 5*(- o painel inferior no tablie), conforto com bancos em pele deve ser um luxo, e para nao falar do motor que tem, que tem tido muito boas criticas(melhor que o 2.0 TDI 140cv), mas os que tenho em mente sao o BMW 318d, o Mercedes C220 CDI(novo e quase fora de hipotese, muito caro, e pouco equipamento) e o Audi A4 1.9 TDI ou o que vem ai o com o novo 1.6 TDI 120cv(mas ainda tou para ver a fiabilidade do motor) mas como ja disse, nao sei se me vou meter no carro, se os meus planos correm bem vou, se nao vou ter que esperar
Editado pela última vez por Drifter; 06 June 2007, 17:59.
Comentário