Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"America's Best Handling Car" - o mundo em sintonia!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Acho que o exige tem algo que define logo o carro. O peso. Dito isto, que raio mais é necessario para dizer que o carro é fantastico?
    Isso é um bocado irreal.
    Chega a ser ofensivo dizer que o Exige é fantastico só porque tem pouco peso.
    Dá a ideia que para um carro ser brilhante basta ter pouco peso....

    Para quem goste isto é um chassis de um Elise:

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
      Isso é um bocado irreal.
      Chega a ser ofensivo dizer que o Exige é fantastico só porque tem pouco peso.
      Dá a ideia que para um carro ser brilhante basta ter pouco peso....

      Para quem goste isto é um chassis de um Elise:
      Claro que não basta... mas acho que dá logo para perceber a ideia em comparações. Já se sabe o que é um elise/exige... Só ter a preocupação do peso é algo que torna o carro diferente de tudo o que é normal! ;)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
        Já agora, vais-me desculpar a indiscrição mas... qual é o carro que tens?!




        Bom... nesse caso o MX-5 é uma treta... é um "mito"!




        Lá está... os pilotos têm pouco o hábito de molhar as calças, eu não sou piloto...

        Ninguém disse que o carro era mau ou medríocre... mas apenas que a sua vocação, a sua razão de ser, é unicamente a pista!
        Os carros cá de casa são os que estão no meu perfil, em baixo do meu avatar. Mas eu vou mais longe do que o meu umbigo. Neste momento na minha vida é o que posso ter, e o que melhor se adequa às minhas necessidades. Não me vês a dizer que o meu 156 é melhor que um Lotus, nem que um Mx-5, em termos termos de comportamento. Mas sei reconhecer que o Lotus é melhor, porque já o conduzi.

        Para mim o Mx-5 é um carro muito divertido, mas está a milhas de ser o que um Elise ou um Exige são. Sim... o Mx-5 é uma treta em comparação com um Elise/Exige!

        A sua razão de ser do Exige é o desejo da Lotus de oferecer a quem quiser e puder, um dos carros mais rápidos e com mais carisma, feedback, eficiência, beleza do mundo, para viagens com curvas, e ainda a hipótese de ires curtir uns track-days com um gozo brutal e voltares para casa no mesmo carro em que estiveste a esgalhar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
          Mas o que interessa o peso se depois as reacções são bruscas?!
          O que interessa é que enquanto no Mx-5 fazes a curva A a 70, num Exige fazes a mesma curva a 100! Sem precisares de ir ao limite!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
            O que interessa é que enquanto no Mx-5 fazes a curva A a 70, num Exige fazes a mesma curva a 100! Sem precisares de ir ao limite!
            Mas se já guias-te um Elise, sabes bem que a diferente entre teres o carro e deixares de o ter é uma linha muito ténue...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
              Mas se já guias-te um Elise, sabes bem que a diferente entre teres o carro e deixares de o ter é uma linha muito ténue...
              Bernie... sim já o conduzi. Aliás na altura deixei aqui um review completo, com fotos à mistura e tudo.

              A questão é que os limites são muito altos, e a versão em causa era um S2 (mais pesado) e com pneus 185. Abusei o que me senti confortavel, com um carro que não era meu, e em estrada, pelo que mantive-me "conservador" dentro do possível. Houve uma altura em que o carro fugiu de traseira num gancho, mas sinceramente não achei muito dificil controlá-lo. Talvez por isso tenha a impressão do que o que estão a dizer não corresponde à verdade. O carro não é, nem de perto nem de longe, inguiável no limite.

              E para se chegar aos limites é preciso estar mesmo a abusar!

              Deixo aqui um link para a parte dos ganchos no troço em que fui experimentar o Elise.

              http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=3...&t=k&z=17&om=1
              Editado pela última vez por jcpr; 28 May 2007, 15:09. Razão: Adicionei link.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                Bernie... sim já o conduzi. Aliás na altura deixei aqui um review completo, com fotos à mistura e tudo.

                A questão é que os limites são muito altos, e a versão em causa era um S2 (mais pesado) e com pneus 185. Abusei o que me senti confortavel, com um carro que não era meu, e em estrada, pelo que mantive-me "conservador" dentro do possível. Houve uma altura em que o carro fugiu de traseira num gancho, mas sinceramente não achei muito dificil controlá-lo. Talvez por isso tenha a impressão do que o que estão a dizer não corresponde à verdade. O carro não é, nem de perto nem de longe, inguiável no limite.

                E para se chegar aos limites é preciso estar mesmo a abusar!
                A frase chave do teu texto.
                Os limites "ali" são outros o que para ti foi abusar com aquele carro até não podia ser.
                É daqueles carros que penso que os limites são superiores á grande parte dos carros normais mas que os limites tem que ser explorados com calma e ai o Elise é exigente.
                Tens uma opiniao diferente da minha mas isso acaba por ser uma coisa normal no mundo da condução.
                Editado pela última vez por Bernie; 28 May 2007, 15:11.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  A frase chave do teu texto.
                  Os limites "ali" são outros o que para ti foi abusar com aquele carro até não podia ser.
                  É daqueles carros que penso que os limites são superiores á grande parte dos carros normais mas que os limites tem que ser explorados com calma e ai o Elise é exigente.
                  Tens uma opiniao diferente da minha mas isso acaba por ser uma coisa normal no mundo da condução.

                  Teria abusado mais se fosse num sítio mais largo e sem trânsito. Mas fiz curvas ali que se as tivesse feito com qualquer um dos meus carros (ou qualquer outro que já conduzi), estaria neste momento com os anjinhos. E foi isso que me impressionou no Elise.

                  Os limites dele são estupidamente altos, sentes tudo no carro, e vais aprendendo até onde podes ir ou não.

                  Se eu quisesse um carro mais fácil de conduzir poderia sempre escolher um Mx-5, tal como se quisesse ter tirado um curso superior mais fácil, teria ido para a Independente. Escolhi a exigência do Técnico porque, além de ser alguém que gosta de desafios dificeis, as recompensas no final são incomparáveis.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                    Os carros cá de casa são os que estão no meu perfil, em baixo do meu avatar. Mas eu vou mais longe do que o meu umbigo. Neste momento na minha vida é o que posso ter, e o que melhor se adequa às minhas necessidades. Não me vês a dizer que o meu 156 é melhor que um Lotus, nem que um Mx-5, em termos termos de comportamento. Mas sei reconhecer que o Lotus é melhor, porque já o conduzi.

                    Para mim o Mx-5 é um carro muito divertido, mas está a milhas de ser o que um Elise ou um Exige são. Sim... o Mx-5 é uma treta em comparação com um Elise/Exige! .
                    Pronto! Tu valorizas a eficácia acima de tudo, eu não... simples!

                    Depois, para se ter um carro mais eficaz que o MX-5 até o teu 156 chega... não precisas de ir para um Lotus.

                    Obviamente que as sensações transmitidas pelo Lotus não são comparáveis à do 156... mas daí até ser a referência maior em "Handling"... acho que lhe falta a progressividade de reacções e isso para mim é decisivo.

                    Tu tens uma vantagem importante porque já o experimentaste... eu não!

                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                    O que interessa é que enquanto no Mx-5 fazes a curva A a 70, num Exige fazes a mesma curva a 100! Sem precisares de ir ao limite!
                    Eu não acredito nisso, meu caro. Pelo menos falo por mim... hoje é 100, amanhã 110 e depois... pode deixar de haver depois! Esse é o grande problema.

                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                    A questão é que os limites são muito altos, e a versão em causa era um S2 (mais pesado) e com pneus 185. Abusei o que me senti confortavel, com um carro que não era meu, e em estrada, pelo que mantive-me "conservador" dentro do possível. Houve uma altura em que o carro fugiu de traseira num gancho, mas sinceramente não achei muito dificil controlá-lo. Talvez por isso tenha a impressão do que o que estão a dizer não corresponde à verdade. O carro não é, nem de perto nem de longe, inguiável no limite.
                    O problema, tanto quanto me apercebi, não é quando ele foge pontualmente de traseira (o que não é uma situação muito habitual)... é
                    quando ele foge de frente (o habitual, em virtude do muito menor peso à frente) e quando tu, para compensar, tiras gás "de repente a traseira está ao teu lado"... e dificilmente a vais buscar porque tens o peso todo lá trás.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                      Teria abusado mais se fosse num sítio mais largo e sem trânsito. Mas fiz curvas ali que se as tivesse feito com qualquer um dos meus carros (ou qualquer outro que já conduzi), estaria neste momento com os anjinhos. E foi isso que me impressionou no Elise.

                      Os limites dele são estupidamente altos, sentes tudo no carro, e vais aprendendo até onde podes ir ou não.

                      Se eu quisesse um carro mais fácil de conduzir poderia sempre escolher um Mx-5, tal como se quisesse ter tirado um curso superior mais fácil, teria ido para a Independente. Escolhi a exigência do Técnico porque, além de ser alguém que gosta de desafios dificeis, as recompensas no final são incomparáveis.
                      Por isso mesmo não podes dizer que a minha afirmação não corresponde á verdade simplesmente porque não tiveste oportunidade e tiveste juizo de não o levar aos limites.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                        Pronto! Tu valorizas a eficácia acima de tudo, eu não... simples!

                        Depois, para se ter um carro mais eficaz que o MX-5 até o teu 156 chega... não precisas de ir para um Lotus.

                        Obviamente que as sensações transmitidas pelo Lotus não são comparáveis à do 156... mas daí até ser a referência maior em "Handling"... acho que lhe falta a progressividade de reacções e isso para mim é decisivo.

                        Tu tens uma vantagem importante porque já o experimentaste... eu não!



                        Eu não acredito nisso, meu caro. Pelo menos falo por mim... hoje é 100, amanhã 110 e depois... pode deixar de haver depois! Esse é o grande problema.



                        O problema, tanto quanto me apercebi, não é quando ele foge pontualmente de traseira (o que não é uma situação muito habitual)... é
                        quando ele foge de frente (o habitual, em virtude do muito menor peso à frente) e quando tu, para compensar, tiras gás "de repente a traseira está ao teu lado"... e dificilmente a vais buscar porque tens o peso todo lá trás.
                        Eu valorizo o feedback ao condutor, o sentir o carro como parte de mim, o baixo peso porque me permite fazer coisas que não consigo fazer apenas com mais potência.

                        O 156 é muito "chato", em comparação com o Mx-5 ou com o Lotus. Penso que o que tu chamas de progressividade pode ser quantificado pela "capacidade de drift".
                        O mx-5 é muito melhor para drift que um Elise. Mas o slide controlado é uma coisa que não me seduz minimamente, nem é, quanto a mim, indicador de "handling". Se eu estivesse interessado em fazer drifts, teria outras opções, bem mais interessantes.

                        Quando dizes que para mais eficaz que o Mx-5 basta o 156, não é preciso o Lotus, repara que isto não é uma quest contra o mx-5. Sinceramente não quero saber do mx-5.

                        Mas o Lotus conseguiu ser ainda mais divertido que o mx-5, quando eu os experimentei.

                        Quanto à velocidade de passagem em curva, existe um teste da EVO em que juntam o Exige, o GT3 RS, o F360 CS e o Noble M400 que vale a pena ler. Aliás é um teste que demonstra muito bem as potencialidades do Exige. Foi tão bom, que o Richard Meaden comprou um para ele pouco tempo depois.

                        http://www.evo.co.uk/carreviews/carg...me_sports.html

                        Lê isso, porque é leitura interessante.

                        O problema de ele fugir de frente é praticamente anulado com a utilização dos pneumáticos 185.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                          Por isso mesmo não podes dizer que a minha afirmação não corresponde á verdade simplesmente porque não tiveste oportunidade e tiveste juizo de não o levar aos limites.

                          Mas repara que eu nunca disse que o Elise é um carro fácil de guiar e de abusar. Não o disse porque não é.

                          É preciso aprender a conduzi-lo. Mas quando aprendes a recompensa é enorme.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                            Eu valorizo o feedback ao condutor, o sentir o carro como parte de mim, o baixo peso porque me permite fazer coisas que não consigo fazer apenas com mais potência.
                            drifts, teria outras opções, bem mais interessantes.

                            Quando dizes que para mais eficaz que o Mx-5 basta o 156, não é preciso o Lotus, repara que isto não é uma quest contra o mx-5. Sinceramente não quero saber do mx-5.
                            A minha preocupação não é com o MX-5, porque desse já sei que gosto e muito, a minha preocupação é com uma alternativa que possa vir a gostar ainda mais.

                            Não confundas drift com progressividade de reacções... são conceitos, embora ligados, totalmente diferentes.

                            Progressividade de reacções a par do feedback directo, tanto quanto possível, são para mim os ingredientes fundamentais no bom "Handling"!!!

                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                            Mas o Lotus conseguiu ser ainda mais divertido que o mx-5, quando eu os experimentei.
                            Pois aqui é que eu tenho sérias dúvidas... porque é um carro que foge tradicionalmente de frente. Mais, e quando isso acontece pode tornar-se perigoso.

                            Não sou eu que o digo... neste teste o piloto profissional classifica-o como o mais difícil de conduzir logo a seguir ao Z06!

                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                            O problema de ele fugir de frente é praticamente anulado com a utilização dos pneumáticos 185.
                            Desculpa mas isso não é verdade!

                            O Elise original - considerado o mais nervoso, o mais brusco - tinha pneus 185 na frente e posteriormente a Lotus viu-se na necessidade de reduzir a dimensão para 175 por forma a tornar o carro mais dócil minimizando o "lift-off oversteer".

                            Por exemplo, o Toyota MR2 (versão roadster) que tem a mesma configuração de motor central e tracção traseira utiliza um truque, para além dos pneus mais finos à frente, que consiste em ter uma via mais larga à frente do que a trás no sentido de conferir maior estabilidade/tracção à frente.

                            O MR2 pesa 975kg e não é (nada que se pareça) tão brusco como dizem que o Elise é...

                            Em termos de feedback, também não lhe deve ficar a dever muito...
                            Editado pela última vez por Buzinão; 28 May 2007, 18:00.

                            Comentário


                              #44
                              GT3 rox

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                A minha preocupação não é com o MX-5, porque desse já sei que gosto e muito, a minha preocupação é com uma alternativa que possa vir a gostar ainda mais.

                                Não confundas drift com progressividade de reacções... são conceitos, embora ligados, totalmente diferentes.

                                Progressividade de reacções a par do feedback directo, tanto quanto possível, são para mim os ingredientes fundamentais no bom "Handling"!!!



                                Pois aqui é que eu tenho sérias dúvidas... porque é um carro que foge tradicionalmente de frente. Mais, e quando isso acontece pode tornar-se perigoso.

                                Não sou eu que o digo... neste teste o piloto profissional classifica-o como o mais difícil de conduzir logo a seguir ao Z06!



                                Desculpa mas isso não é verdade!

                                O Elise original - considerado o mais nervoso, o mais brusco - tinha pneus 185 na frente e posteriormente a Lotus viu-se na necessidade de reduzir a dimensão para 175 por forma a tornar o carro mais dócil minimizando o "lift-off oversteer".

                                Por exemplo, o Toyota MR2 (versão roadster) que tem a mesma configuração de motor central e tracção traseira utiliza um truque, para além dos pneus mais finos à frente, que consiste em ter uma via mais larga à frente do que a trás no sentido de conferir maior estabilidade/tracção à frente.

                                O MR2 pesa 975kg e não é (nada que se pareça) tão brusco como dizem que o Elise é...

                                Em termos de feedback, também não lhe deve ficar a dever muito...
                                1 - No mesmo teste em que os outros deram a pontuação máxima ao elise pelo feedback, chassis e por se sentirem ligados ao carro. Se tens dúvidas, o que se pode fazer?!

                                Podias experimentá-lo, mas não queres!
                                Penso que talvez tenhas medo de gostar e de teres que vir aqui mudar o discurso.

                                Eu disse e repito! Eu diverti-me mais no Lotus do que Mx-5!

                                2 - Desculpa mas isso é verdade! Foi o Gavin Kershaw, engenheiro e nº 2 da Lotus que o disse!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                  Eu disse e repito! Eu diverti-me mais no Lotus do que Mx-5!

                                  2 - Desculpa mas isso é verdade! Foi o Gavin Kershaw, engenheiro e nº 2 da Lotus que o disse!
                                  Tudo bem é a tua opinião... mas uma coisa tu não estás em condições de negar... a "brusquidão" do carro nos limites pelo simples facto de que não tiveste oportunidade para o testar... aconselho-te uma pista!

                                  Agora, não estejas à espera que eu acredite piamente no que diz o nº 2 da Lotus nesta matéria... ou achas que ele vai dizer mal do Elise?!

                                  A única coisa que eu sei é que, em determinada altura, os pneus da frente passaram da medida 185 para 175!

                                  O intuito foi tornar o carro mais "dócil".

                                  Isto, nem o nº 2 da Lotus desmente!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                    Tudo bem é a tua opinião... mas uma coisa tu não estás em condições de negar... a "brusquidão" do carro nos limites pelo simples facto de que não tiveste oportunidade para o testar... aconselho-te uma pista!

                                    Agora, não estejas à espera que eu acredite piamente no que diz o nº 2 da Lotus nesta matéria... ou achas que ele vai dizer mal do Elise?!

                                    A única coisa que eu sei é que, em determinada altura, os pneus da frente passaram da medida 185 para 175!

                                    O intuito foi tornar o carro mais "dócil".

                                    Isto, nem o nº 2 da Lotus desmente!
                                    Sim, o intuito foi tornar o carro mais dócil e mais "aceitável" para a população em geral, que não sabia o que fazer com um carro em oversteer. Ele também não diz que limita a "brusquidão". Ele diz apenas que anula o understeer!

                                    Se tu acreditas nele ou não, não sei. Sincerament, isso é contigo. Mas acreditas tão piamente no resultado de um teste patrocinado pela Mazda e que coloca o Mx-5 como o melhor handling car do UK...

                                    A vossa fixação com os limites...

                                    Tens um carro X que faz uma dada curva A a uma velocidade limite de 50km/h, e tens outro carro Y que tem como limite para a mesma curva 150km/h.

                                    O que é que me interessa que o carro X seja mais progressivo no limite, se o carro Y faz a mesma curva a 140 sem ter que ir ao limite?

                                    Se tu preferes o carro X, pois tudo bem. Isso é contigo.

                                    Na minha opinião o carro Y será sempre melhor sobretudo porque tem melhor feedback, melhor chassis, melhor envolvimento, no fundo, melhor handling...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem... já entraste numa fase em que me atribuis afirmações daquilo que eu não disse.

                                      E como se isso não bastasse estás à espera que o nº 2 da Lotus admita, alguma vez, que fez um carro "brusco"...

                                      Portanto, já é um problema de bom-senso.

                                      Chegados aqui, a única coisa que te posso dizer é que os limites do MX-5 são suficientemente altos ao ponto de eu ter desfeito um contra um poste...

                                      Se tu estás à altura do Elise... então força, agarra o desafio!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                        Bem... já entraste numa fase em que me atribuis afirmações daquilo que eu não disse.

                                        E como se isso não bastasse estás à espera que o nº 2 da Lotus admita, alguma vez, que fez um carro "brusco"...

                                        Portanto, já é um problema de bom-senso.

                                        Chegados aqui, a única coisa que te posso dizer é que os limites do MX-5 são suficientemente altos ao ponto de eu ter desfeito um contra um poste...

                                        Se tu estás à altura do Elise... então força, agarra o desafio!
                                        Desculpa, mas não percebi essa afirmação.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                          Bem... já entraste numa fase em que me atribuis afirmações daquilo que eu não disse.

                                          E como se isso não bastasse estás à espera que o nº 2 da Lotus admita, alguma vez, que fez um carro "brusco"...

                                          Portanto, já é um problema de bom-senso.

                                          Chegados aqui, a única coisa que te posso dizer é que os limites do MX-5 são suficientemente altos ao ponto de eu ter desfeito um contra um poste...

                                          Se tu estás à altura do Elise... então força, agarra o desafio!
                                          Isto só diz que passaste os limites. Não prova que eles são altos. Em termos de desfazer carros contra postes, os Fiat Uno Turbo I.E. são campiões, e têm limites muito baixos, comparando por exemplo com o Mx-5

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                            Isto só diz que passaste os limites. Não prova que eles são altos. Em termos de desfazer carros contra postes, os Fiat Uno Turbo I.E. são campiões, e têm limites muito baixos, comparando por exemplo com o Mx-5
                                            Pois... mas os Turbo IE são imprevisíveis e o MX-5 não!

                                            O Elise tem uma agravante, tem limites muito altos mas depois é imprevisível...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                              Pois... mas os Turbo IE são imprevisíveis e o MX-5 não!

                                              O Elise tem uma agravante, tem limites muito altos mas depois é imprevisível...

                                              Eu percebo o que queres dizer.

                                              Vá... quando eu for buscar o meu, eu deixo-te dar uma voltinha. A ver se perdes o medo deles... Eles não mordem...muita vez.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X