Hoje ao observar 2 Fabias (1.2 e 1.4TDi) numa acção promocional num shopping, acabei por ficar agradado com os preços, sobretudo para o 1.4TDi de 80cv. A versão exposta, com AC e pintura metalizada orçava em pouco mais de 19000€, um valor agradável. Nada de grandes extras, jantes de ferro, um carro simples. O 1.2 tinha o mesmo nível de equipamento, as mesmas jantes de ferro, e orçava em 15000€. Nada de anormal até aqui. Quando reparo nos pneus que cada versão calça, vem a surpresa. O 1.2 vinha com uns Continental Eco Contact. O 1.4TDi estava equipado com uns MATADOR! Medida 185/60R14. Não estava lá o vendedor, senão colocava umas questões e não tive oportunidade de fotografar, mas amanhã se tiver possibilidade, colocarei aqui uma foto. Acho incareditável que uma marca que tem a responsabilidade de ser o acesso ao grupo VW descure a segurança activa de forma tão grosseira, e poupe onde não devia Aumentaria assim tanto o preço da versão TDi com uns pneus decentes na mesma medida? Qual o critério para estas escolhas de pneus por parte das marcas?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo Skoda Fabia - A escolha de pneus da marca.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O único Fabia com que estive trazia uns Continental Sport Contact 2 que, por acaso, já foram descontinuados.
Mas já não é a primeira marca que reparo que usa pneus descontinuados.
Ainda há uns dias, andei com um carro de segmento D, bem caro, que trazia uns Michelin Primacy, que também já foram substituídos pelo Primacy HP.
Se fosse comigo, recusava-me a levantar um carro novo com aqueles pneus.
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO único Fabia com que estive trazia uns Continental Sport Contact 2 que, por acaso, já foram descontinuados.
Mas já não é a primeira marca que reparo que usa pneus descontinuados.
Ainda há uns dias, andei com um carro de segmento, bem caro, que trazia uns Michelin Primacy, que também já foram substituídos pelo Primacy HP.
Se fosse comigo, recusava-me a levantar um carro novo com aqueles pneus.
Os gigantes da borracha tem todo o interesse em escoar os stocks de produto descontinuado e colocam condições super atractivas e os fabricantes de automoveis deleitam-se com as condições €€€€ por modelos que mesmo sendo substituidos não são nenhuma nodoa.
Os exemplos que deste são validos e á uns anos aconteceu massivamente com o GY GSD2 aquando do aparecimento do GSD3
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dias Ver PostModelos descontinuados ou a descontinuar são optimos negocios para ambas as partes envolvidas, como é natural.
Os gigantes da borracha tem todo o interesse em escoar os stocks de produto descontinuado e colocam condições super atractivas e os fabricantes de automoveis deleitam-se com as condições €€€€ por modelos que mesmo sendo substituidos não são nenhuma nodoa.
Os exemplos que deste são validos e á uns anos aconteceu massivamente com o GY GSD2 aquando do aparecimento do GSD3
As marcas negoceiam grandes lotes de pneus e vai a concurso entre varias marcas aprovadas para fornecedores.
Aquela que apresentar melhores condições é a que vence o concurso e a venda de pneus.
Por isso é que é normal vermos carros iguais com pneus diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dias Ver PostModelos descontinuados ou a descontinuar são optimos negocios para ambas as partes envolvidas, como é natural.
Os gigantes da borracha tem todo o interesse em escoar os stocks de produto descontinuado e colocam condições super atractivas e os fabricantes de automoveis deleitam-se com as condições €€€€ por modelos que mesmo sendo substituidos não são nenhuma nodoa.
Os exemplos que deste são validos e á uns anos aconteceu massivamente com o GY GSD2 aquando do aparecimento do GSD3
O que é certo é que eu nunca levantaria um carro com pneus descontinuados.
Acho um bocado vergonhoso um carro de mais de 50 mil euros vir com pneus que já não se fabricam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostSim, sim, eu sei que é por isso.
O que é certo é que eu nunca levantaria um carro com pneus descontinuados.
Acho um bocado vergonhoso um carro de mais de 50 mil euros vir com pneus que já não se fabricam.
Logicas de Mercado, os €€€€ é que mandam.
Como disse o Alpiger, passa nos padrões de qualidade exigidos, o preço é o mais competitivo----> concurso ganho, acordo feito.
Mas se quiseres entrar por aí, grande parte dos consumidores nem sabe se o pneu está descontinuado ou não, nem sequer repara nos pneus.
Para outros e uma vez que não estão dentro do tema, até pode ser um Michelim Classic de ou um XZL de 1900 e carcaejo diz lá ENERGY, pronto tá feito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dias Ver PostLogicas de Mercado, os €€€€ é que mandam.
Como disse o Alpiger, passa nos padrões de qualidade exigidos, o preço é o mais competitivo----> concurso ganho, acordo feito.
Mas se quiseres entrar por aí, grande parte dos consumidores nem sabe se o pneu está descontinuado ou não, nem sequer repara nos pneus.
Para outros e uma vez que não estão dentro do tema, até pode ser um Michelim Classic de ou um XZL de 1900 e carcaejo diz lá ENERGY, pronto tá feito.
Ainda me lembro que o meu pai, sempre que ia para comprar um carro, perguntava que pneus é que o carro trazia. Se não lhe agradasse, dizia logo que queria que trocassem.
Hoje em dia, já é um bocado mais desleixado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postmas o serem descontinuados não quer dizer que não sejam seguros, ou que não estejam dentro dos parametros da seguranças, o problema aqui reside nos matador que em testes efectuados nunca se mostraram grande coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge_M Ver PostEu não me chateia nadinha que traga pneus descontinuados, mas de qualidade. Se há o azar de rebentar um, substitui-se o par desse eixo, paciência. agora pneus altamente duvidosos como estes Matador é que me parece totalmente inaceitável. E pelo menos para mim, enquanto potencial comprador de um Skoda, deixa uma imagem de desconfiança a manchar a boa impressão que tenho, particularmente do Octavia.
Comentário
-
Fui averiguar…não conhecia e… não quero conhecer mais!
(….) Um “outsider”, que gostaria de conquistar um lugar no mercado ocidental europeu, é a firma Matador, da Eslováquia. O seu produto com a designação Hectorra faz parte do sector dos pneus largos desportivos, e faz-se notar logo à partida graças aos preços extremamente favoráveis. Um conjunto de pneus Matador na dimensão que foi submetida ao teste custa em média apenas cerca de metade do valor que é necessário investir na aquisição de um conjunto de pneus dos fabricantes de maior renome. (…)
(…) Por fim, o Matador fica bem atrás provando assim que a segurança não se compra pelo preço mais barato. A tracção em piso molhado é tão insuficiente, que para acelerar dos 0 aos 60 km/h precisa de mais 1,7 segundos do que o Pirelli. Além disso, revela um mau guiamento lateral e um comportamento dinâmico que se caracteriza por um forte desvio das rodas dianteiras e pela fuga da traseira em situações de transferência de massas. (….)
Mas parece que nem tudo é mau……
(...) Grande teste a dez pneus desportivos
10º e último
Matador MP45 Hectorra
Os pneus checos entram neste confronto revelando boas performances, mas sobretudo, preços muito reduzidos.
Preço: 115 euros
Classificação: 147 pts
Positivo: Boas características de aquaplaning;
Ruído de rodagem muito reduzido;
Baixa resistência à rodagem.
Negativo:Insatisfatória manobrabilidade devido à forte Sub-viragem;
Precisão insatisfatória na direcção;
Capacidade de travagem abaixo da média.
Fonte: MotorPress (...)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário