Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa ou Clio???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já saíu eles dizem 1.2 mas é um 1149 é assim mais o menos como o 1.3 cdti...

    Comentário


      #32
      Escolhia o Clio 1.5dci.

      Parece-me um produto mais completo.

      Comentário


        #33
        Entre esses, não teria muitas dúvidas em escolher o Clio, se bem que não encontro beleza a nenhum dos 2.
        Mas como um carro não é só beleza...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Hein?
          Eu e os meus colegas andámos com vários corsas C (já sei, aqui fala-se no D) em dezenas de milhar de Km, frequentemente em caminhos foleiros, e apesar de não gostar de alemães tenho de admitir que aquilo por dentro é duro, resistente e silencioso.

          Já o meu Clio, que só eu conduzo, e que o pior que encontra é o maldito paralelo, tem tudo inteiro mas os ruídos parasitas já se fazem ouvir.

          Comentário


            #35
            Eu já experimentei um Corsa GCT 1.3 CDTI e um Clio Comercial de 70 cv (julgo eu). Deu para tirar algumas conclusões apesar de serem carroçarias diferentes.
            Em termos puramente estéticos (sempre subjectivo), tanto interior como exterior, prefiro o Corsa.
            Dinamicamente em baixas rotações o DCI 70cv é equivalente ao CDTI 90cv. A curvar o Corsa é mais eficaz. Mas as maiores diferênças são mesmo na posição de condução em que o Corsa bate aos pontos o Clio. Em todos os aspectos mas principalmente pelos bancos, com um excelente suporte em geral e lateral em particular. A caixa também é muito melhor.
            A única coisa, na minha opinião melhor no Clio são os materiais no interior.
            Mas o melhor é experimentares tu mesmo.

            Abraço.

            Comentário


              #36
              Escolhia o Clio sem pensar 2 vezes ... aqueles motores estao muito bons .. o comportamento superior ao corsa .

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                Eu já experimentei um Corsa GCT 1.3 CDTI e um Clio Comercial de 70 cv (julgo eu). Deu para tirar algumas conclusões apesar de serem carroçarias diferentes.
                Em termos puramente estéticos (sempre subjectivo), tanto interior como exterior, prefiro o Corsa.
                Dinamicamente em baixas rotações o DCI 70cv é equivalente ao CDTI 90cv. A curvar o Corsa é mais eficaz. Mas as maiores diferênças são mesmo na posição de condução em que o Corsa bate aos pontos o Clio. Em todos os aspectos mas principalmente pelos bancos, com um excelente suporte em geral e lateral em particular. A caixa também é muito melhor.
                A única coisa, na minha opinião melhor no Clio são os materiais no interior.
                Mas o melhor é experimentares tu mesmo.

                Abraço.
                Experimentaste a versão mais fraca dum, e o topo de outra (falando no caso do 1.3 e 1.5, claro não considerei o 1.7)...

                Comentário


                  #38
                  Humm!!! corsa ou clio??!!
                  eu escolhia o g.punto!!!
                  digo isto porque fui ver todos exprimentei todos e quando cheguei ao g.p
                  fiquei deslumbrado!!!!
                  E comprei um sport van 90cv todo preto jantes 16 etc.simplesmente o mais lindo!!!!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                    Experimentaste a versão mais fraca dum, e o topo de outra (falando no caso do 1.3 e 1.5, claro não considerei o 1.7)...
                    É verdade, e eu fiz essa ressalva. Mas o Clio, apesar de comercial, está muito bem equipado. No meu entender, as principais vantagens do Corsa são o comportamento, a posição de condução e os bancos, e nesses aspectos não acho que seja importante a diferença de versões.
                    Tudo o resto são questões de gosto pessoal.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      Eu e os meus colegas andámos com vários corsas C (já sei, aqui fala-se no D) em dezenas de milhar de Km, frequentemente em caminhos foleiros, e apesar de não gostar de alemães tenho de admitir que aquilo por dentro é duro, resistente e silencioso.

                      Já o meu Clio, que só eu conduzo, e que o pior que encontra é o maldito paralelo, tem tudo inteiro mas os ruídos parasitas já se fazem ouvir.
                      Sim, no anterior é verdade

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Polo?!
                        Ele fala dos melhores da classe e tu sugeres um dos piores?!
                        Deve ter sido por ja ter um... mas estes novos ainda não andei em nenhum.
                        Bem pensadas as coisas acho que a minha escolha final seria mesmo o gpunto, depois de um test drive.

                        Comentário


                          #42
                          Para mim, o Polo, só pelo barulho do motor, já ficava fora de hipótese. Mas há outros factores pelos quais tembém não compraria um Polo.

                          Comentário


                            #43
                            Corsa

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                              É verdade, e eu fiz essa ressalva. Mas o Clio, apesar de comercial, está muito bem equipado. No meu entender, as principais vantagens do Corsa são o comportamento, a posição de condução e os bancos, e nesses aspectos não acho que seja importante a diferença de versões.
                              Tudo o resto são questões de gosto pessoal.
                              Sim acredito, os bancos do clio são bem simples sem muito apoio de lado... podia ter uma posição de condução mais baixa, mais desportiva, comportamento não sei, sentei-me no corsa mas não conduzi..
                              Mas o clio apesar de adornar, curva muito rápido...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                                Pelo que já li, esta dúvida tem sido comum dentro do segmento.
                                A verdade é que também eu procuro um automóvel de 3portas, com algum "sumo" e esteticamente moderno e desportivo.
                                Os modelos em causa são:
                                - Corsa Gtc 1.3 cdti
                                - Clio 1.5 dci luxe dyn 85cv

                                Creio que o melhor motor é o do Clio mas o preço é tb superior...

                                O que escolhiam?
                                Tive a mesma dúvida na altura quando comprei o meu. Depois de ir ao stad e ver, experimentar etc etc....o corsa levou a melhor, e nao estou nada arrependido. É um carro com muito mais personalidade que o clio, mais jovem, mais agressivo...enfim, é a minha opiniao.
                                O clio parece que ja passaram 10 anos desde o seu lançamento quando metes um corsa ao lado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                  Tive a mesma dúvida na altura quando comprei o meu. Depois de ir ao stad e ver, experimentar etc etc....o corsa levou a melhor, e nao estou nada arrependido. É um carro com muito mais personalidade que o clio, mais jovem, mais agressivo...enfim, é a minha opiniao.
                                  O clio parece que ja passaram 10 anos desde o seu lançamento quando metes um corsa ao lado.
                                  Não concordo...mas respeito

                                  Para mim o Corsa tem uma estética que assenta no exagero. Tem demasiados pormenores estilísticos que causam ruído visual...creio que irá tornar-se banal e aborrecido com o tempo.

                                  Já o Clio, feio ou bonito, é um carro mais conservador (demais para um renault actual), tem linhas sóbrias, painéis relativamente limpos, e para mim daqui a uns anos vai-se manter um carro...bonito porque vai envelhecer melhor, fruto da simplicidade estilística.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                    Tive a mesma dúvida na altura quando comprei o meu. Depois de ir ao stad e ver, experimentar etc etc....o corsa levou a melhor, e nao estou nada arrependido. É um carro com muito mais personalidade que o clio, mais jovem, mais agressivo...enfim, é a minha opiniao.
                                    O clio parece que ja passaram 10 anos desde o seu lançamento quando metes um corsa ao lado.
                                    Lol menos no conforto, materiais e motor...

                                    Esteticamente o corsa ficou muito fraco na minha opinião, a par do yaris os mais feios do segmento, o clio também não é nenhum must... o corsa de 3 portas parece um ovo mesmo, o de 5 uma pancada por trás.. o yaris ainda não tenho nenhum adjectivo..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Verdades absolutas não, factos...

                                      tenho curiosidade em saber de onde um miudo de 15 anos vai tirar tantos factos acerca da realidade automovel.. mas tasse benne..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Outra vez esta história ??

                                        Disse alguma coisa de errado ele ??

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                          Polo?!
                                          Ele fala dos melhores da classe e tu sugeres um dos piores?!
                                          um dos mais velhos sim, piores não.
                                          só quem não conhece o carro é que pode dizer uma coisa dessas.

                                          ld

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                            Outra vez esta história ??

                                            Disse alguma coisa de errado ele ??

                                            Oh, sabes que eu por ter 15, quase 16 anos não posso nem tenho lata (que ideias ) para ir a um stand dar uma vista de olhos.

                                            E ainda por cima tenho um dos carros em discussão em casa

                                            Mas pronto..shit happens

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Estes carros não são propriamente como os do segmento B de há 15 anos atrás. Entre um Corsa e um Astra não sei, mas entre um Clio e um Megane...as diferenças são relativamente reduzidas.
                                              La nisso concordo contigo, mas existem diferenças no espaço, segurança, robustez, e um ponto que outro na qualidade. E o preço nem sempre é assim tão tão diferente!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                La nisso concordo contigo, mas existem diferenças no espaço, segurança, robustez, e um ponto que outro na qualidade. E o preço nem sempre é assim tão tão diferente!
                                                Exacto, mas no caso referido, clio vs megane, praticamente todos os componentes do clio seja segurança electrónica etc são tirados do mégane... Teve melhor classificação no crash test o clio e apenas tem menos espaço na mala (para alguns importante). A diferença são cerca de 4000€ novo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                  Exacto, mas no caso referido, clio vs megane, praticamente todos os componentes do clio seja segurança electrónica etc são tirados do mégane... Teve melhor classificação no crash test o clio e apenas tem menos espaço na mala (para alguns importante). A diferença são cerca de 4000€ novo...
                                                  E no espaço atrás o Clio consegue ser mais habitável!

                                                  A própria mala apesar de mais pequena é mais aproveitável porque tem um formato regular, ao contrário do Megane

                                                  Quanto à qualidade...depois de um acidente,de fazer TT todas as semanas durante 1 mês numa quinta , de ter rebentado um pneu...este clio tem apenas um problema que até é crónico, são uns estalos nos vidros que só se manifestam de vez em quando. Curiosamente costuma ser quando está mais calor

                                                  Ora vejo pessoal com Meganes a queixarem-se muito de barulhos e tal..

                                                  Tira as tuas próprias conclusões

                                                  Se falares na ausência de alguns luxos de um segmento C já concordo. O apoio de braços à frente é extra, por exemplo

                                                  Por outro lado há versões que têm AC auto de série, por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    clio....ou ibiza!!

                                                    entre essas duas hipoteses escolhia sem sombra para duvida o clio!!! o corsa e mt mas muito feio ! a geraçao anterior bate o novo modelo! ate o interior e feio! meu deus...quanto ao clio e um carro bastante bonito e desportivo! se quiseres um verdadeiro desportivo, bonito e de qualidade, o ibiza era para mim a melhor opçao!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Opel?... Não obrigado! Sobra o Clio... mas ia ver o 207...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                        Opel?... Não obrigado! Sobra o Clio... mas ia ver o 207...
                                                        1º Clio
                                                        2º Gpunto
                                                        3º Swift
                                                        4º 207
                                                        5º C3
                                                        6º Fiesta
                                                        7º Corsa
                                                        8º Polo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                          1º Clio
                                                          2º Gpunto
                                                          3º Swift
                                                          4º 207
                                                          5º C3
                                                          6º Fiesta
                                                          7º Corsa
                                                          8º Polo
                                                          1º 207
                                                          2º Clio
                                                          3º Swift
                                                          4º Fiesta
                                                          5º Polo
                                                          6º C3
                                                          7º GPunto
                                                          8º Fabia
                                                          9º Mazda 2
                                                          10º Corsa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                            1º 207
                                                            2º Clio
                                                            3º Swift
                                                            4º Fiesta
                                                            5º Polo
                                                            6º C3
                                                            7º GPunto
                                                            8º Fabia
                                                            9º Mazda 2
                                                            10º Corsa.
                                                            2º Clio
                                                            3º Swift
                                                            4º Fiesta
                                                            5º Polo
                                                            6º C3
                                                            7º GPunto
                                                            8º Fabia
                                                            9º Mazda 2
                                                            10º Corsa

                                                            LOL

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                              2º Clio
                                                              3º Swift
                                                              4º Fiesta
                                                              5º Polo
                                                              6º C3
                                                              7º GPunto
                                                              8º Fabia
                                                              9º Mazda 2
                                                              10º Corsa

                                                              LOL
                                                              Esqueceste do 1º, o 207! Eu sabia que tinhas uma queda para a Peugeot.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X