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Dilema: TDI - 140 ou 170 CV?
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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostNao tenho a certeza do que vou dizer... mas penso que o de 170cv nao é TDI mas sim HDI
O de 170cv é o 2.2 HDi. O primeiro diesel com motor 4 em linha com 2 turbos em paralelo.
"Esta nova motorização pode gabar-se de soluções técnicas inovadoras. A primeira, e mais sonante, é a presença de um duplo turbo sequencial paralelo, o que constituiu uma estreia mundial num motor de quatro cilindros. Este sistema integra dois pequenos turbocompressores idênticos de fraca inércia, tendo por objectivo proporcionar um desempenho linear em toda a faixa de regimes. Para esse efeito, um dos turbo permanece sempre activo, para assegurar uma resposta eficaz a baixas rotações, recebendo o auxílio do segundo turbo a partir das 2600 rpm, de forma a cobrir a restante faixa de funcionamento do motor.
Em relação ao seu antecessor, que equipou o 406 durante o seu ciclo de vida, este novo motor de 2,2 litros conta também, em cada um dos pistões, com uma nova câmara de combustão, que se distingue por uma taxa de compressão reduzida (16,6:1 contra os anteriores 18:1) e por um diâmetro acrescido (+25%). Estas evoluções traduzem-se numa mistura mais homogénea de ar e combustível, o que permite optimizar o rendimento do motor e obter uma combustão mais silenciosa.
Outro atributo técnico deste motor a ter em atenção é o sistema common-rail de terceira geração, de origem Bosch, capaz de fornecer uma pressão de 1800 bar e efectuar até seis injecções distintas, graças aos novos injectores piezoeléctricos de sete orifícios.
Graças a estas evoluções técnicas, o novo 2.2 HDi consegue, em relação ao seu antecessor, oferecer mais 25% de potência, enquanto que o binário máximo registou um incremento de 54%, passando para 370 Nm às 1500 rpm. Para acompanhar este motor, a Peugeot elegeu uma caixa manual de seis velocidades, cuja estrutura foi reforçada para suportar o incremento de binário."
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Se a diferença de preço não for grande, mais vale ir para o de 170cv, mais potência nunca fez mal a ninguém , se a diferença de preço for algo significativa, tens que ponderar bem se vais dar uso aos 170cv ou se te chegam os 140cv, caso contrário, não vale a pena gastar muito mais para ter 170cv.
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Originalmente Colocado por reiszink Ver PostSe a diferença de preço não for grande, mais vale ir para o de 170cv, mais potência nunca fez mal a ninguém , se a diferença de preço for algo significativa, tens que ponderar bem se vais dar uso aos 170cv ou se te chegam os 140cv, caso contrário, não vale a pena gastar muito mais para ter 170cv.
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Devem ser os dois 2.0 TDI pois os 2.2 HDI so para julho quando sairem os PSA e serao de 156 cv com apenas um turbo TGV e nao 2 TGF como como nos carros. O mesmo se passa com o 2.7 quando montado em jipes que apenas usa um turbo de geometria variavel em vez de 2 TGF.
Apesar de ter menos potencia é um motor com mais binario maximo pelo que parece ou tera mesmo a ver com a curva de binario e a preocupaçao em haver força em baixas e nao com velocidade de ponta.
Olhem so para estas proezas da Sapo!!! Isto é contra informaçao!
''Dividido em quatro níveis de motorização (entrada, gama média, gama alta e super desportivo), o novo Lancer incluirá 5 motores diferentes, incluindo um 2.0 litros Diesel DI-D, Common Rail de 140 cv, fornecido pela VAG que já equipa o Grandis DI-D e o Outlander DI-D.''
Nao me parece que exista diesel de 170cv no Outlander ha ai muita confusao com as potencias por ate agora o 2.2 HDI so ter aparecido com 170cv e haver um 2.0 TDi tb com 170cv.
Esse novo 2.2 de 156cv ira substituir o TDi de 140cv e nao iram estar os dois a venda a Mitsubishi apenas usa o TDi ate julho, provavelmente a PSA ainda nao tem os de 156cv para entrega.Editado pela última vez por Cagi; 02 June 2007, 03:50.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostDevem ser os dois 2.0 TDI pois os 2.2 HDI so para julho quando sairem os PSA e serao de 156 cv com apenas um turbo TGV e nao 2 TGF como como nos carros. O mesmo se passa com o 2.7 quando montado em jipes que apenas usa um turbo de geometria variavel em vez de 2 TGF.
Apesar de ter menos potencia é um motor com mais binario maximo pelo que parece ou tera mesmo a ver com a curva de binario e a preocupaçao em haver força em baixas e nao com velocidade de ponta.
Olhem so para estas proezas da Sapo!!! Isto é contra informaçao!
''Dividido em quatro níveis de motorização (entrada, gama média, gama alta e super desportivo), o novo Lancer incluirá 5 motores diferentes, incluindo um 2.0 litros Diesel DI-D, Common Rail de 140 cv, fornecido pela VAG que já equipa o Grandis DI-D e o Outlander DI-D.''
Nao me parece que exista diesel de 170cv no Outlander ha ai muita confusao com as potencias por ate agora o 2.2 HDI so ter aparecido com 170cv e haver um 2.0 TDi tb com 170cv.
Esse novo 2.2 de 156cv ira substituir o TDi de 140cv e nao iram estar os dois a venda a Mitsubishi apenas usa o TDi ate julho, provavelmente a PSA ainda nao tem os de 156cv para entrega.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostDevem ser os dois 2.0 TDI pois os 2.2 HDI so para julho quando sairem os PSA e serao de 156 cv com apenas um turbo TGV e nao 2 TGF como como nos carros. O mesmo se passa com o 2.7 quando montado em jipes que apenas usa um turbo de geometria variavel em vez de 2 TGF.
Apesar de ter menos potencia é um motor com mais binario maximo pelo que parece ou tera mesmo a ver com a curva de binario e a preocupaçao em haver força em baixas e nao com velocidade de ponta.
Olhem so para estas proezas da Sapo!!! Isto é contra informaçao!
''Dividido em quatro níveis de motorização (entrada, gama média, gama alta e super desportivo), o novo Lancer incluirá 5 motores diferentes, incluindo um 2.0 litros Diesel DI-D, Common Rail de 140 cv, fornecido pela VAG que já equipa o Grandis DI-D e o Outlander DI-D.''
Nao me parece que exista diesel de 170cv no Outlander ha ai muita confusao com as potencias por ate agora o 2.2 HDI so ter aparecido com 170cv e haver um 2.0 TDi tb com 170cv.
Esse novo 2.2 de 156cv ira substituir o TDi de 140cv e nao iram estar os dois a venda a Mitsubishi apenas usa o TDi ate julho, provavelmente a PSA ainda nao tem os de 156cv para entrega.
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Peço desculpa...
quero agradecer as vossas respostas e pedir-vos desculpas por não ter sido claro na minha pergunta, é o seguinte: o carro é para me ser entregue no fim deste mês e esta semana o representante da Mistsubishi fez-me a proposta de me aumentar a potênçia para 170 cv a um bom preço se eu lhe deixásse o carro por mais uma semana em exposição o problema é que eu como tenho poucos conhecimentos na matéria tenho receio destas modificações por isso peço a vossa opinião...
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Originalmente Colocado por o.jakim Ver Postquero agradecer as vossas respostas e pedir-vos desculpas por não ter sido claro na minha pergunta, é o seguinte: o carro é para me ser entregue no fim deste mês e esta semana o representante da Mistsubishi fez-me a proposta de me aumentar a potênçia para 170 cv a um bom preço se eu lhe deixásse o carro por mais uma semana em exposição o problema é que eu como tenho poucos conhecimentos na matéria tenho receio destas modificações por isso peço a vossa opinião...
?????????????????????
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostEu se fosse a ti tinha esperado ate julho ou agosto pelo 2.2 Hdi pois devera ser bem mais interessante por tudo. Tirando o preço se o aumentarem.
Se ficar coberto pela garantia e o acréscimo de fumarada não te dificultar a visibilidade para trás força
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Não é assim tão estranho este tipo de propostas.
Conheço um concessionário VAG cujo filho do dono é Engº Mecânico e se ele apanha algum cliente interessado em aumentar a potência do seu TDI, é logo a seguir. É que nem sai do stand.
Claro que as questões da garantia e esses pequenos pormenores, não ficam cobertas.
Há uns tempos, estava eu em reunião de trabalho por lá e o filho telefona ao pai. Tinha feito uma alteração no Passat de serviço, de 140 para 225cv e tinha ficado parado na AE.
Aquilo até que parece a família Abt.
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Isso vai implicar maiores vibraçoes, maior brusquidao pois a caixa é a mesma, maior ruido...queres isto num carro actual e novo? alem que a nuvem de fumo começa a ser uma constante, outra coisa é que um carro com menos de 2 mil kms nunca deveria levar um chip.
A unica coisa que o motor tem melhor é performances tudo o resto diminiu e esse resto as vezes ate é o mais interessante diariamente.
Falo porque tambem tenho um carro chipado pela propria marca e so aos 2 mil kms ele foi la leva-lo porque nao aconselharam antes. O que nao gosto depois de chipado é o fumo e o ruido que xateia.
Experimenta durante uns largos kms. Mais de 5 mil pelo menos.
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