Originalmente Colocado por RPM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda Civic Hibrid...testei, aqui ficam as conclusões...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postachas que está tudo dito? quantos hibridos conheces no mercado? onde estão os outros? se reparares na tabela das motorizações há apenas 2 motores a gasolina com melhores vendas e por cima do segmento inferior que o hybrid, achas mau um conceito completamente novo de motorização e ainda com caixa cvt (quer se goste ou não, afasta muita gente deste carro) estar no top ten?
onde andam as motorizações a gasolina deste segmento das outras marcas?
É lógico que entre os híbridos, é o mais vendido. Também é o mais barato.
Mas de entre todos os carros à venda no mercado, está longe de ser sequer o 4º mais vendido. E as comparações que se têm feito neste tópico, têm sido com possíveis concorrentes, logo é legítimo compará-los também em matéria de vendas. Agora híbridos á venda só conheço 3. E vangloriar-se de ser o 1º numa corrida a 3... bem cada qual que tire as suas conclusões. Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postsempre é melhor ser 1º em 3, do que 3º em 3...
mas a nível mundial o Prius é o Híbrido que mais vende!Editado pela última vez por HenriquesJ; 04 June 2007, 15:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostO problema não está em que o carro se venda bem ou mal.
É lógico que entre os híbridos, é o mais vendido. Também é o mais barato.
Mas de entre todos os carros à venda no mercado, está longe de ser sequer o 4º mais vendido. E as comparações que se têm feito neste tópico, têm sido com possíveis concorrentes, logo é legítimo compará-los também em matéria de vendas. Agora híbridos á venda só conheço 3. E vangloriar-se de ser o 1º numa corrida a 3... bem cada qual que tire as suas conclusões. Cumps.
ápenas coloquei aí a tabela, porque á imagem do povo português a maioria do pessoal deste forum acha que:
se não for diesel não presta
se não for alemão não presta
se não tiver muitos cavalos não presta
e vê-se que pelas vendas a coisa parece que está a mudar, pois pelo que vi por aqui apenas referem os aspectos negativos do carro, que os tem como qualquer outro, mas tambem acredito que os há que afirmam isso porque leram, pois o mais perto que estiveram de um HCH foi atraves de revistas (como alguns que ainda me perguntam onde está a ficha). falam da mala ser pequena, ou da suspenção ser branda (mesmo sabendo que este carro não tem qualquer pretensão desportiva), mas tambem podem falar de que as emissões de co2 são de 109 g\km, ou que o A\c tambem é hibrido que mesmo com o motor parado este funciona na mesma, que é muito espaçoso, que para o preço que custa não se compra nada parecido, que é muito economico, que é muito silencioso.........
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postse leres tudo o que eu escrevi dá para perceber que não referi apenas aos hibridos, como tambem aos seus rivais deste segmento a gasolina, é que nem sequer entram nas tabelas e aí será um universo bem maior que 3.
ápenas coloquei aí a tabela, porque á imagem do povo português a maioria do pessoal deste forum acha que:
se não for diesel não presta
se não for alemão não presta
se não tiver muitos cavalos não presta
e vê-se que pelas vendas a coisa parece que está a mudar, pois pelo que vi por aqui apenas referem os aspectos negativos do carro, que os tem como qualquer outro, mas tambem acredito que os há que afirmam isso porque leram, pois o mais perto que estiveram de um HCH foi atraves de revistas (como alguns que ainda me perguntam onde está a ficha). falam da mala ser pequena, ou da suspenção ser branda (mesmo sabendo que este carro não tem qualquer pretensão desportiva), mas tambem podem falar de que as emissões de co2 são de 109 g\km, ou que o A\c tambem é hibrido que mesmo com o motor parado este funciona na mesma, que é muito espaçoso, que para o preço que custa não se compra nada parecido, que é muito economico, que é muito silencioso.........
Comentário
-
Originalmente Colocado por Henriques J. Ver PostO debate deve ser sempre o mais aberto possível, mas é um bocado isso que acontece, pegar pelo porta bagagens do carro para o excluir é um pouco exagerado, claro se o futuro utilizador der muita ênfase a essa característica está no seu direito.
sim porque os 350 Litros não são exclusivos do civic, vejam lá a do golf quantos tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
sim porque os 350 Litros não são exclusivos do civic, vejam lá a do golf quantos tem.
Então se tiveres um bebé pequeno e quiseres ir de férias, percebes que te dá imenso jeito ter uma bagageira mais versátil. O meu Megane tem 330 litros, e ainda por cima tem um formato que não da jeitinho nenhum. Basta uma ida às compras para a bagageira encher. E qualquer ida de férias é uma dor de cabeça. Um carrinho de bebé, uma cama de viagem, e já não dá para colocar lá dentro uma mala de jeito...
Por isso, com as minhas necessidades, o HCH está completamente posto de parte. É pena, porque é uma proposta muito interessante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paipo Ver PostOu então compra um carro mais versátil... quer queiram, quer não, a bagageira é um ponto muito importante num carro. É verdade que a usamos cheia poucas vezes, mas quando precisamos é bom que ela esteja lá...
Então se tiveres um bebé pequeno e quiseres ir de férias, percebes que te dá imenso jeito ter uma bagageira mais versátil. O meu Megane tem 330 litros, e ainda por cima tem um formato que não da jeitinho nenhum. Basta uma ida às compras para a bagageira encher. E qualquer ida de férias é uma dor de cabeça. Um carrinho de bebé, uma cama de viagem, e já não dá para colocar lá dentro uma mala de jeito...
Por isso, com as minhas necessidades, o HCH está completamente posto de parte. É pena, porque é uma proposta muito interessante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
E o Golf não é muito diferente (sim, os 330 litros são igualmente irrisórios para alguns de nós):
Isto pode ser limitativo para muitos e impeditivo de tomar sequer este veículo como opção:
Comentário
-
Originalmente Colocado por paipo Ver PostOu então compra um carro mais versátil... quer queiram, quer não, a bagageira é um ponto muito importante num carro. É verdade que a usamos cheia poucas vezes, mas quando precisamos é bom que ela esteja lá...
Então se tiveres um bebé pequeno e quiseres ir de férias, percebes que te dá imenso jeito ter uma bagageira mais versátil. O meu Megane tem 330 litros, e ainda por cima tem um formato que não da jeitinho nenhum. Basta uma ida às compras para a bagageira encher. E qualquer ida de férias é uma dor de cabeça. Um carrinho de bebé, uma cama de viagem, e já não dá para colocar lá dentro uma mala de jeito...
Por isso, com as minhas necessidades, o HCH está completamente posto de parte. É pena, porque é uma proposta muito interessante.Editado pela última vez por HenriquesJ; 05 June 2007, 11:45.
Comentário
-
É sempre curioso observar os defensores de um determinado modelo.
Que me digam que "para mim os 350 lts de bagageira chegam" comprendo perfeitamente, agora achar que isso não tem importância já é um bocadinho estranho.
Isto digo eu que sempre tive carros com bagageiras pequenas (max 370 lts) mas que respeito as necessidades e opiniões dos outros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Henriques J. Ver PostBom, a escolha é tua e talvez uma break não seja uma escolha mal pensada. No entanto se o teu problema são as férias podes fazer como eu, comprei um porta-bagagens para o tejadilho e fiquei com 350 litros + 440 litros (total de 810 litros) e assim já dá para levar tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ sempre curioso observar os defensores de um determinado modelo.
Que me digam que "para mim os 350 lts de bagageira chegam" comprendo perfeitamente, agora achar que isso não tem importância já é um bocadinho estranho.
Isto digo eu que sempre tive carros com bagageiras pequenas (max 370 lts) mas que respeito as necessidades e opiniões dos outros
Comentário
-
Originalmente Colocado por paipo Ver PostOu então compra um carro mais versátil... quer queiram, quer não, a bagageira é um ponto muito importante num carro. É verdade que a usamos cheia poucas vezes, mas quando precisamos é bom que ela esteja lá...
Então se tiveres um bebé pequeno e quiseres ir de férias, percebes que te dá imenso jeito ter uma bagageira mais versátil. O meu Megane tem 330 litros, e ainda por cima tem um formato que não da jeitinho nenhum. Basta uma ida às compras para a bagageira encher. E qualquer ida de férias é uma dor de cabeça. Um carrinho de bebé, uma cama de viagem, e já não dá para colocar lá dentro uma mala de jeito...
Por isso, com as minhas necessidades, o HCH está completamente posto de parte. É pena, porque é uma proposta muito interessante.
a do hybrid tem 350 e a do jazz tem 380, mas acomodo mais tralha na mala do hybrid do que do jazz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
sim porque os 350 Litros não são exclusivos do civic, vejam lá a do golf quantos tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
Mas tu não chegaste lá...!
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ sempre curioso observar os defensores de um determinado modelo.
Que me digam que "para mim os 350 lts de bagageira chegam" comprendo perfeitamente, agora achar que isso não tem importância já é um bocadinho estranho.
Isto digo eu que sempre tive carros com bagageiras pequenas (max 370 lts) mas que respeito as necessidades e opiniões dos outros
alguem aqui faltou ao respeito a alguem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Posto golf equiparável ao civic é o jetta e leva 527 litros contra 350 do hybrid.
apenas mencionei esse, porque por aqui esse carro é considerado um supra sumo, mas nunca ouvi falar da bagageira deste, será por ser pequena?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posttambem é engraçado ver os demolidores de um determinado modelo\marca .
alguem aqui faltou ao respeito a alguem?
Eu neste tópico apenas vi um membro que me pareceu neutro dar a sua opinião sobre o civic hibrido.
Opinião perfeitamente razoavel, em que nomeia aspectos positivos e negativos.
Depois vi pessoas defenderem que a bagageira tem 350 lts mas chega, o carro é bamboleante mas é mesmo assim, aquilo vende como o caraças, etc.
Tu viste "os demolidores de um determinado modelo/marca" ? onde ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postninguém fala da bagageira do golf ser pequena porque é normal, comparando com os concorrentes (hatchbacks).
a mala do hybrid é muito pequena comparando com os seus concorrentes (sedan).
para familiar continuo a achar que é uma boa aposta, pelo espaço que este tem, pelo equipamento, pelo conforto, pela economia, pela suavidade, pela ecologia.....
quanto ao golf não falam porque não interessa, até o meu jazz tem a mala maior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Post
Eu neste tópico apenas vi um membro que me pareceu neutro dar a sua opinião sobre o civic hibrido.
Opinião perfeitamente razoavel, em que nomeia aspectos positivos e negativos.
Depois vi pessoas defenderem que a bagageira tem 350 lts mas chega, o carro é bamboleante mas é mesmo assim, aquilo vende como o caraças, etc.
Tu viste "os demolidores de um determinado modelo/marca" ? onde ?
qual é o outro carro que tem o a\c hibrido? achas que se fosse um alemão, não estariam já para aqui a dizer que isso é um espectáculo? mas é claro que neste caso o que interessa é a mala e a suspenção, o resto é treta.
Comentário
-
Eu pelo preço do Civic hibrido (+/-) preferia comprar um Civic 5 portas 1.8 sport pelas seguintes razões principais:
- É imcomparavelmente mais bonito na minha modesta opinião
- Tem melhores performances e ainda uns consumos razoaveis, apesar de piores
- Parece-me mais versátil e tem a vantagem de ser mais curto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
sim porque os 350 Litros não são exclusivos do civic, vejam lá a do golf quantos tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postfalei que para mim a mala chega, e a suspenção é mole, concordei com isso, para alem de ter mais defeitos, mas tambem tem virtudes, a questão é que o pessoal nem lê essa parte, daí os demolidores.
qual é o outro carro que tem o a\c hibrido? achas que se fosse um alemão, não estariam já para aqui a dizer que isso é um espectáculo? mas é claro que neste caso o que interessa é a mala e a suspenção, o resto é treta.
Há uma tendência excessiva de valorizar tudo o que tenha a ver com eficácia de comportamento e sensações de condução.
Aparentemente este carro não considerou prioridade nenhum desses aspectos
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu pelo preço do Civic hibrido (+/-) preferia comprar um Civic 5 portas 1.8 sport pelas seguintes razões principais:
- É imcomparavelmente mais bonito na minha modesta opinião
- Tem melhores performances e ainda uns consumos razoaveis, apesar de piores
- Parece-me mais versátil e tem a vantagem de ser mais curto.
Comentário
-
Epá, digam o que disserem o Civic Hibrid tem de facto uma mala pequena para um 3 volumes. Basta verificar a diferença de volumetria para o Civic 1.8 com a mesma carroceria (4 portas).
As baterias retiram, de facto, capacidade à mala. E não só! Retiram igualmente versatilidade à mala, uma vez que não permite o rebatimento do banco traseiro como no seu "irmão" 1.8.
Posto isto, o Civic Hibrid não deixa de ser uma boa alternativa para quem pretende um carro com cariz ecológico. A mala tem uma volumetria semelhante à de um Civic 3/5 portas (embora ligeiramente inferior e sem a versatilidade desta versão) o que para muitos poderá ser suficiente.
Quem compra este tipo de carro não se importa de fazer concessões ao volume da mala. O objectivo é comprar um carro económico, bem construído, com um equipamento completo e com tecnologia avançada. Tudo isto a um preço deveras interessante.
A versão de 3 volumes (tanto o Hibrid como o 1.8) tem a grande vantagem de ser produzida no Japão e possuír suspensão independente atrás. Não é por acaso que a versão Type-R japonesa é baseada nesta versão.Editado pela última vez por PauloRaposo; 04 June 2007, 18:38.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário