Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic Hibrid...testei, aqui ficam as conclusões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    Só um dado interessante.
    O híbrido em Portugal é um negócio excelente em termos de preço.
    Aqui no Japão, que tem os preços "reais", pelo preço do híbrido compra-se um 2.0 e ainda sobra dinheiro para extras.
    Mas na Europa também, onde Hybrid é mais caro que por exemplo o 2.2 diesel, só em Portugal devido ao nosso sistema de impostos, que beneficia os carros mais ecológicos é que o Hybrid tem um preço tão competitivo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      achas que está tudo dito? quantos hibridos conheces no mercado? onde estão os outros? se reparares na tabela das motorizações há apenas 2 motores a gasolina com melhores vendas e por cima do segmento inferior que o hybrid, achas mau um conceito completamente novo de motorização e ainda com caixa cvt (quer se goste ou não, afasta muita gente deste carro) estar no top ten?
      onde andam as motorizações a gasolina deste segmento das outras marcas?
      O problema não está em que o carro se venda bem ou mal.
      É lógico que entre os híbridos, é o mais vendido. Também é o mais barato.
      Mas de entre todos os carros à venda no mercado, está longe de ser sequer o 4º mais vendido. E as comparações que se têm feito neste tópico, têm sido com possíveis concorrentes, logo é legítimo compará-los também em matéria de vendas. Agora híbridos á venda só conheço 3. E vangloriar-se de ser o 1º numa corrida a 3... bem cada qual que tire as suas conclusões. Cumps.

      Comentário


        #63
        E vangloriar-se de ser o 1º numa corrida a 3... bem cada qual que tire as suas conclusões. Cumps.
        sempre é melhor ser 1º em 3, do que 3º em 3...

        mas a nível mundial o Prius é o Híbrido que mais vende!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
          sempre é melhor ser 1º em 3, do que 3º em 3...

          mas a nível mundial o Prius é o Híbrido que mais vende!
          E que nos estados unidos por exemplo é mais barato que o hybrid.
          Editado pela última vez por HenriquesJ; 04 June 2007, 15:30.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
            O problema não está em que o carro se venda bem ou mal.
            É lógico que entre os híbridos, é o mais vendido. Também é o mais barato.
            Mas de entre todos os carros à venda no mercado, está longe de ser sequer o 4º mais vendido. E as comparações que se têm feito neste tópico, têm sido com possíveis concorrentes, logo é legítimo compará-los também em matéria de vendas. Agora híbridos á venda só conheço 3. E vangloriar-se de ser o 1º numa corrida a 3... bem cada qual que tire as suas conclusões. Cumps.
            se leres tudo o que eu escrevi dá para perceber que não referi apenas aos hibridos, como tambem aos seus rivais deste segmento a gasolina, é que nem sequer entram nas tabelas e aí será um universo bem maior que 3.
            ápenas coloquei aí a tabela, porque á imagem do povo português a maioria do pessoal deste forum acha que:
            se não for diesel não presta
            se não for alemão não presta
            se não tiver muitos cavalos não presta
            e vê-se que pelas vendas a coisa parece que está a mudar, pois pelo que vi por aqui apenas referem os aspectos negativos do carro, que os tem como qualquer outro, mas tambem acredito que os há que afirmam isso porque leram, pois o mais perto que estiveram de um HCH foi atraves de revistas (como alguns que ainda me perguntam onde está a ficha). falam da mala ser pequena, ou da suspenção ser branda (mesmo sabendo que este carro não tem qualquer pretensão desportiva), mas tambem podem falar de que as emissões de co2 são de 109 g\km, ou que o A\c tambem é hibrido que mesmo com o motor parado este funciona na mesma, que é muito espaçoso, que para o preço que custa não se compra nada parecido, que é muito economico, que é muito silencioso.........

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              se leres tudo o que eu escrevi dá para perceber que não referi apenas aos hibridos, como tambem aos seus rivais deste segmento a gasolina, é que nem sequer entram nas tabelas e aí será um universo bem maior que 3.
              ápenas coloquei aí a tabela, porque á imagem do povo português a maioria do pessoal deste forum acha que:
              se não for diesel não presta
              se não for alemão não presta
              se não tiver muitos cavalos não presta
              e vê-se que pelas vendas a coisa parece que está a mudar, pois pelo que vi por aqui apenas referem os aspectos negativos do carro, que os tem como qualquer outro, mas tambem acredito que os há que afirmam isso porque leram, pois o mais perto que estiveram de um HCH foi atraves de revistas (como alguns que ainda me perguntam onde está a ficha). falam da mala ser pequena, ou da suspenção ser branda (mesmo sabendo que este carro não tem qualquer pretensão desportiva), mas tambem podem falar de que as emissões de co2 são de 109 g\km, ou que o A\c tambem é hibrido que mesmo com o motor parado este funciona na mesma, que é muito espaçoso, que para o preço que custa não se compra nada parecido, que é muito economico, que é muito silencioso.........
              O debate deve ser sempre o mais aberto possível, mas é um bocado isso que acontece, pegar pelo porta bagagens do carro para o excluir é um pouco exagerado, claro se o futuro utilizador der muita ênfase a essa característica está no seu direito.

              Comentário


                #67
                De qualquer forma o futuro passa por esta tecnologia, será certamente um motor eléctrico acoplado: a um motor térmico diesel ou a gasolina, a uma célula de combustível a hidrogénio, etc...

                Quem estiver preparado, está, quem não está o melhor é ir-se habituando.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                  O debate deve ser sempre o mais aberto possível, mas é um bocado isso que acontece, pegar pelo porta bagagens do carro para o excluir é um pouco exagerado, claro se o futuro utilizador der muita ênfase a essa característica está no seu direito.
                  sim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
                  sim porque os 350 Litros não são exclusivos do civic, vejam lá a do golf quantos tem.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    sim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
                    sim porque os 350 Litros não são exclusivos do civic, vejam lá a do golf quantos tem.
                    Ou então compra um carro mais versátil... quer queiram, quer não, a bagageira é um ponto muito importante num carro. É verdade que a usamos cheia poucas vezes, mas quando precisamos é bom que ela esteja lá...
                    Então se tiveres um bebé pequeno e quiseres ir de férias, percebes que te dá imenso jeito ter uma bagageira mais versátil. O meu Megane tem 330 litros, e ainda por cima tem um formato que não da jeitinho nenhum. Basta uma ida às compras para a bagageira encher. E qualquer ida de férias é uma dor de cabeça. Um carrinho de bebé, uma cama de viagem, e já não dá para colocar lá dentro uma mala de jeito...
                    Por isso, com as minhas necessidades, o HCH está completamente posto de parte. É pena, porque é uma proposta muito interessante.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                      Ou então compra um carro mais versátil... quer queiram, quer não, a bagageira é um ponto muito importante num carro. É verdade que a usamos cheia poucas vezes, mas quando precisamos é bom que ela esteja lá...
                      Então se tiveres um bebé pequeno e quiseres ir de férias, percebes que te dá imenso jeito ter uma bagageira mais versátil. O meu Megane tem 330 litros, e ainda por cima tem um formato que não da jeitinho nenhum. Basta uma ida às compras para a bagageira encher. E qualquer ida de férias é uma dor de cabeça. Um carrinho de bebé, uma cama de viagem, e já não dá para colocar lá dentro uma mala de jeito...
                      Por isso, com as minhas necessidades, o HCH está completamente posto de parte. É pena, porque é uma proposta muito interessante.
                      Por isso mesmo é que eu tenho uma Caravan, leva tudo e é bastante versátil nesse aspecto.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        sim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
                        Não é preciso nenhum furgão, nem sequer é preciso sair da gama Civic para se encontrar um carro que satisfaça essas necessidades (tão básicas para alguns de nós) de acessibilidade, versatilidade e conjugadas com alguma volumetria mínima:






                        E o Golf não é muito diferente (sim, os 330 litros são igualmente irrisórios para alguns de nós):






                        Isto pode ser limitativo para muitos e impeditivo de tomar sequer este veículo como opção:

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                          Ou então compra um carro mais versátil... quer queiram, quer não, a bagageira é um ponto muito importante num carro. É verdade que a usamos cheia poucas vezes, mas quando precisamos é bom que ela esteja lá...
                          Então se tiveres um bebé pequeno e quiseres ir de férias, percebes que te dá imenso jeito ter uma bagageira mais versátil. O meu Megane tem 330 litros, e ainda por cima tem um formato que não da jeitinho nenhum. Basta uma ida às compras para a bagageira encher. E qualquer ida de férias é uma dor de cabeça. Um carrinho de bebé, uma cama de viagem, e já não dá para colocar lá dentro uma mala de jeito...
                          Por isso, com as minhas necessidades, o HCH está completamente posto de parte. É pena, porque é uma proposta muito interessante.
                          Bom, a escolha é tua e talvez uma break não seja uma escolha mal pensada. No entanto se o teu problema são as férias podes fazer como eu, comprei um porta-bagagens para o tejadilho e fiquei com 350 litros + 440 litros (total de 790 litros) e assim já dá para levar tudo.
                          Editado pela última vez por HenriquesJ; 05 June 2007, 11:45.

                          Comentário


                            #73
                            É sempre curioso observar os defensores de um determinado modelo.

                            Que me digam que "para mim os 350 lts de bagageira chegam" comprendo perfeitamente, agora achar que isso não tem importância já é um bocadinho estranho.

                            Isto digo eu que sempre tive carros com bagageiras pequenas (max 370 lts) mas que respeito as necessidades e opiniões dos outros

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                              Bom, a escolha é tua e talvez uma break não seja uma escolha mal pensada. No entanto se o teu problema são as férias podes fazer como eu, comprei um porta-bagagens para o tejadilho e fiquei com 350 litros + 440 litros (total de 810 litros) e assim já dá para levar tudo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                É sempre curioso observar os defensores de um determinado modelo.

                                Que me digam que "para mim os 350 lts de bagageira chegam" comprendo perfeitamente, agora achar que isso não tem importância já é um bocadinho estranho.

                                Isto digo eu que sempre tive carros com bagageiras pequenas (max 370 lts) mas que respeito as necessidades e opiniões dos outros
                                Plenamente de acordo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                                  Ou então compra um carro mais versátil... quer queiram, quer não, a bagageira é um ponto muito importante num carro. É verdade que a usamos cheia poucas vezes, mas quando precisamos é bom que ela esteja lá...
                                  Então se tiveres um bebé pequeno e quiseres ir de férias, percebes que te dá imenso jeito ter uma bagageira mais versátil. O meu Megane tem 330 litros, e ainda por cima tem um formato que não da jeitinho nenhum. Basta uma ida às compras para a bagageira encher. E qualquer ida de férias é uma dor de cabeça. Um carrinho de bebé, uma cama de viagem, e já não dá para colocar lá dentro uma mala de jeito...
                                  Por isso, com as minhas necessidades, o HCH está completamente posto de parte. É pena, porque é uma proposta muito interessante.
                                  não sei o que o pessoal costuma levar de viagem, mas no ano passado, fui de ferias e a mala chegou, e tenho uma filha de 7 anos (com toda a tralha que isso implica)e nem foi necessário utilizar o espaço do banco detrás.
                                  a do hybrid tem 350 e a do jazz tem 380, mas acomodo mais tralha na mala do hybrid do que do jazz.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                    podes ver aqui.

                                    http://www.thule.com.br/cxpbatlantis.asp

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      sim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
                                      sim porque os 350 Litros não são exclusivos do civic, vejam lá a do golf quantos tem.
                                      o golf equiparável ao civic é o jetta e leva 527 litros contra 350 do hybrid.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                        Eu não estou a dúvidar dos 440L, estou a dúvidar sim de 440L+350L=810L!!!

                                        Mas tu não chegaste lá...!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          É sempre curioso observar os defensores de um determinado modelo.

                                          Que me digam que "para mim os 350 lts de bagageira chegam" comprendo perfeitamente, agora achar que isso não tem importância já é um bocadinho estranho.

                                          Isto digo eu que sempre tive carros com bagageiras pequenas (max 370 lts) mas que respeito as necessidades e opiniões dos outros
                                          tambem é engraçado ver os demolidores de um determinado modelo\marca .
                                          alguem aqui faltou ao respeito a alguem?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            o golf equiparável ao civic é o jetta e leva 527 litros contra 350 do hybrid.

                                            quem é que disse que é comparavel ou não?
                                            apenas mencionei esse, porque por aqui esse carro é considerado um supra sumo, mas nunca ouvi falar da bagageira deste, será por ser pequena?

                                            Comentário


                                              #82
                                              ninguém fala da bagageira do golf ser pequena porque é normal, comparando com os concorrentes (hatchbacks).
                                              a mala do hybrid é muito pequena comparando com os seus concorrentes (sedan).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                tambem é engraçado ver os demolidores de um determinado modelo\marca .
                                                alguem aqui faltou ao respeito a alguem?



                                                Eu neste tópico apenas vi um membro que me pareceu neutro dar a sua opinião sobre o civic hibrido.

                                                Opinião perfeitamente razoavel, em que nomeia aspectos positivos e negativos.

                                                Depois vi pessoas defenderem que a bagageira tem 350 lts mas chega, o carro é bamboleante mas é mesmo assim, aquilo vende como o caraças, etc.

                                                Tu viste "os demolidores de um determinado modelo/marca" ? onde ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  ninguém fala da bagageira do golf ser pequena porque é normal, comparando com os concorrentes (hatchbacks).
                                                  a mala do hybrid é muito pequena comparando com os seus concorrentes (sedan).
                                                  sempre tem a desculpa das baterias, já que nenhum dos seus concorrentes as tem, pois sedan hibrido do segmento do civic quais são os concorrentes? mas é claro que isso não interessa, interessava á pouco aquando da tabela, agora já não interessa, interessa sim debater o pior do carro.
                                                  para familiar continuo a achar que é uma boa aposta, pelo espaço que este tem, pelo equipamento, pelo conforto, pela economia, pela suavidade, pela ecologia.....
                                                  quanto ao golf não falam porque não interessa, até o meu jazz tem a mala maior.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                                                    Eu neste tópico apenas vi um membro que me pareceu neutro dar a sua opinião sobre o civic hibrido.

                                                    Opinião perfeitamente razoavel, em que nomeia aspectos positivos e negativos.

                                                    Depois vi pessoas defenderem que a bagageira tem 350 lts mas chega, o carro é bamboleante mas é mesmo assim, aquilo vende como o caraças, etc.

                                                    Tu viste "os demolidores de um determinado modelo/marca" ? onde ?
                                                    falei que para mim a mala chega, e a suspenção é mole, concordei com isso, para alem de ter mais defeitos, mas tambem tem virtudes, a questão é que o pessoal nem lê essa parte, daí os demolidores.
                                                    qual é o outro carro que tem o a\c hibrido? achas que se fosse um alemão, não estariam já para aqui a dizer que isso é um espectáculo? mas é claro que neste caso o que interessa é a mala e a suspenção, o resto é treta.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu pelo preço do Civic hibrido (+/-) preferia comprar um Civic 5 portas 1.8 sport pelas seguintes razões principais:

                                                      - É imcomparavelmente mais bonito na minha modesta opinião
                                                      - Tem melhores performances e ainda uns consumos razoaveis, apesar de piores
                                                      - Parece-me mais versátil e tem a vantagem de ser mais curto.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        sim, porque quem der tanta enfase á bagageira nunca compra um carro, mais vale comprar um furgão.
                                                        sim porque os 350 Litros não são exclusivos do civic, vejam lá a do golf quantos tem.
                                                        A questão não apenas volume, é também versatilidade. Bancos que não rebatem, especialmente numa configuração 3 volumes, são limitações na utilização do carro! Vejam se a Toyota não cuidou desse detalhe e posicionou as baterias de maneira a manter o banco rebatível!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          falei que para mim a mala chega, e a suspenção é mole, concordei com isso, para alem de ter mais defeitos, mas tambem tem virtudes, a questão é que o pessoal nem lê essa parte, daí os demolidores.
                                                          qual é o outro carro que tem o a\c hibrido? achas que se fosse um alemão, não estariam já para aqui a dizer que isso é um espectáculo? mas é claro que neste caso o que interessa é a mala e a suspenção, o resto é treta.
                                                          Acho que é necessário dar o "desconto" ao que se vai lendo por aqui.

                                                          Há uma tendência excessiva de valorizar tudo o que tenha a ver com eficácia de comportamento e sensações de condução.

                                                          Aparentemente este carro não considerou prioridade nenhum desses aspectos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Eu pelo preço do Civic hibrido (+/-) preferia comprar um Civic 5 portas 1.8 sport pelas seguintes razões principais:

                                                            - É imcomparavelmente mais bonito na minha modesta opinião
                                                            - Tem melhores performances e ainda uns consumos razoaveis, apesar de piores
                                                            - Parece-me mais versátil e tem a vantagem de ser mais curto.
                                                            até eu o comprava, se houvesse uma versão hibrida, não duvides que sería tambem a minha compra. embora eu goste mais de sedan's, entre os dois, gosto mais do 5 portas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Epá, digam o que disserem o Civic Hibrid tem de facto uma mala pequena para um 3 volumes. Basta verificar a diferença de volumetria para o Civic 1.8 com a mesma carroceria (4 portas).

                                                              As baterias retiram, de facto, capacidade à mala. E não só! Retiram igualmente versatilidade à mala, uma vez que não permite o rebatimento do banco traseiro como no seu "irmão" 1.8.

                                                              Posto isto, o Civic Hibrid não deixa de ser uma boa alternativa para quem pretende um carro com cariz ecológico. A mala tem uma volumetria semelhante à de um Civic 3/5 portas (embora ligeiramente inferior e sem a versatilidade desta versão) o que para muitos poderá ser suficiente.

                                                              Quem compra este tipo de carro não se importa de fazer concessões ao volume da mala. O objectivo é comprar um carro económico, bem construído, com um equipamento completo e com tecnologia avançada. Tudo isto a um preço deveras interessante.

                                                              A versão de 3 volumes (tanto o Hibrid como o 1.8) tem a grande vantagem de ser produzida no Japão e possuír suspensão independente atrás. Não é por acaso que a versão Type-R japonesa é baseada nesta versão.
                                                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 04 June 2007, 18:38.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X