Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sport ou GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    não acredito que em qualquer um dos casos o 106 seja mais rápido A CURVAR.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
      não
      queres comparar o que?
      um ax sport com um 106 xsi?
      um ax 1.0 com um 106 1.0?

      não acredito que em qualquer um dos casos o 106 seja mais rápido
      Essa compração parece-me aceitavel.

      Vou ser sincero, adoro o ax, mas por favor não me comparem aos corsas, A e B... pelos que conheço, só se o GSI for muito diferente. que de resto em handling e abrandadores..... enfim

      Comentário


        #33
        Já fui feliz proprietário de um AX GTI e adorei o carro. Tem alguns lados negativos. Da geração não conduzi o sport (apenas o GT, que acho que o mesmo motor, mas mais aburguesado - n sei se tinha os mesmos cavalos exactamente)
        A versão estofos em couro e AC acho que é pós catalisador. Se assim for, os 100CV passam a 95.

        Quanto ao chassis que tanto se fala, esse efeito de peso é o equivalente a levar gente no carro, e de facto, o carro fica outro. Perde muita margem de manobra e as diferenças são assustadores em coisas como...travagem.

        Quanto ao carro, qual o ano da matrícula? penso que os últimos sem catalisador foram matriculados em jan de 93.

        A fiabilidade do meu, para os 7 anos e meio de serviço, considero...péssima (borrachas, sistema eléctrico, caixa...)
        O motor....à prova de bala. Foi das últimas utilizações do motor (que já tinha muitos anos) e chegou a equipar BX, 405, etc... em versões mais civilizadas.
        Qualquer coisa que possa ajudar...

        Originalmente Colocado por Ferrara Ver Post
        Bem, pelo que li a escolha recairá sobre um AX GTI, Vou procurar e mantenho-vos informado dos progressos. O AX Sport é de um vizinho do meu pai, preto, ainda tem as letras SPORT do lado, está completamente de origem e foi comprado novo tendo um só dono. Mas o GTI também me parece mais confortavel, já tem banco em pele e AC. A ver vamos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          bem, quanto ao tópico.....750€ por um sport, se tiver em boas condições (só a pintura já são 1000€ no minimo mas vá),,é um excelente negocio!


          um sport é raro, e é um excelente carro para TD ou afins!


          se é carro para o dia a dia.......bem, então se calhar ia
          a procura de um GTI em bom estado!

          tem cuidado com esses carros, verifica bem o estado geral, se já foram utilizados para "competição".............ou em muitos td´s!


          de resto são uns pocket rockets que é preciso saber lidar, para não acabar o fim de semana espalmado numa árvore

          o sport


          O Ax Sport é um 1294cc,

          -75mm x 73,2mm ,
          -95cvs ás 6800 rpm ,binário 11.5 às 5000rpms,
          - motor de 4 cilindros montado transversalmente ,
          - 8 valvulas e uma arvore de cames à cabeça ,
          -alimentado por 2 carburadores duplos Solex de 40mm ,
          -transmissao dianteira com cx de 5 velocidades + MA ,
          -peso 715kgs
          - Relação peso/potencia - 7.52
          - Discos na frente e tambores atrás servoassistidos
          - Pneus 175/60 R13
          Perfomances :
          - Velocidade max. 186kms/h
          - 400m em 16.6s
          - 1000m em 31s
          - 0 aos 100kms/h em 9.2s
          - Consumo médio 8l/100kms



          O ax fi foi apresentado em 1986 e o Ax Sport fase I saiu em 1987 ,em 1988 foi apresentado o fase II com um pequeno restyling e com opção de pneus 165/60 R14, em 1991 o Sport foi substituido pelo Gti.

          Partilhava este motor com o 205 Rallye mas este ultimo era alimentado por uns Webber dc40, debitava 103cvs, era mais veloz 190kms/h .Depois este bloco foi utilizado nos 106 rallye fase I e depois nos ultimos 106 xsi fase I debitando 100cvs

          205 Rallye mais veloz? Em acelerações não o era e nem na velocidade máxima, pois ambos dão 190 oficiais ( tanto o Gti como o Rallye).A não ser que estejas a comparar o Rallye com o Sport (95 cavalos)e mesmo aí a diferença deve andar ela por ela...
          Quanto à dúvida apresentada pelo Ferrara destes eu optaria pelo Gti.
          Mas já sabes estes carros exigem algum cuidado na condução, senão...
          Editado pela última vez por Firefly; 04 June 2007, 16:01.

          Comentário


            #35
            Eu ia para o GTI.

            Sempre tem injecção electrónica e é bem mais recente.

            Comentário


              #36
              Ficha técnica do AX Sport

              http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=313&car=1205

              Ficha técnica do AX GTI

              http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=313&car=1202

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                Essa ficha do AX GTI é a versão c/ CAT - 95 cvs.
                Nunca conduzi, mas dizem que a diferença para o 100 notava-se bem.

                Comentário


                  #38
                  Do Gti, há 2 versões:
                  Ax gti com catalizador- 95 cavalos.
                  Ax gti sem catalizador- 100 cavalos.
                  Editado pela última vez por Firefly; 04 June 2007, 16:52.

                  Comentário


                    #39
                    Penso que isto pode dar-vos uma ajuda acerca das prestações do Ax gti e do 106xsi (nostalgia):

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                      curva melhor? mais rápido? espeta-lhe 100kgs em cima e depois diz-me que curva à mesma velocidade, ou aguenta as mesmas transmissões de massas (handling)

                      E o AX com os tais pesos ficando com o mesmo peso dos outros curva pior?

                      Comentário


                        #41
                        Ou seja o Ax e o Xsi são mais ou menos o mesmo.

                        Comentário


                          #42
                          Claro que sim, basta ver os dados sobre o motor, rotações, tempos...
                          Mas o Ax Sport anda mais que esse GTI apresentado, que aliás é a versão mais domesticada da sigla Gti.
                          O Gti sem catalizador, versão anterior, tem 100 cavalos e é mais leve.
                          Penso que isso diz tudo...

                          Comentário


                            #43
                            quem diz que o ax tem um chassis tipo g40,uno e afins não sabe nada do que está falar,tão simples quanto isto.

                            se não sabem,nao influenciem mal o rapaz,o chassis é o mesmo do xsi,ou seja o melhor que que se pode ter para pequenos desportivos no inicio dos anos 90.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                              Claro que sim, basta ver os dados sobre o motor, rotações, tempos...
                              Mas o Ax Sport anda mais que esse GTI apresentado, que aliás é a versão mais domesticada da sigla Gti.
                              O Gti sem catalizador, versão anterior, tem 100 cavalos e é mais leve.
                              Penso que isso diz tudo...
                              O XSI tb teve a versão 1.3 de 100cv que tb andava mais que a de 94cv.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                O XSI tb teve a versão 1.3 de 100cv que tb andava mais que a de 94cv.
                                isso do andar neste caso é muito relativo,o xsi de 95cv era 1.4!

                                Comentário


                                  #46
                                  Sim, mas era mais amorfo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Sim, mas era mais amorfo.
                                    não creio,tive os dois e o de 95cv tinha bem mais força,no entanto em altas o 1.3 parecia mais rápido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por unquote Ver Post
                                      Essa ficha do AX GTI é a versão c/ CAT - 95 cvs.
                                      Nunca conduzi, mas dizem que a diferença para o 100 notava-se bem.
                                      O AX GTI de 1992 provavelmente já tem kat

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                        O AX GTI de 1992 provavelmente já tem kat
                                        Em finais de 1992 e Janeiro de 1993 matricularam-se os últimos sem CAT.
                                        Em 2003, todos os carros produzidos já teriam que ter CAT, se bem me lembro.
                                        Tive um fim de stock, comprado em finais de 1992, matriculado em jan 1993.
                                        Foi sempre complicada depois a inspecção, pq tinham um carro de matricula 1993 e que n obrigava a CAT pq era fabrico de 1992.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Prof Bitaites Ver Post
                                          95 cvs
                                          Consumos muito mais altos que no GTI... solex obligé!!!
                                          Mas caixa muito curta, reprises fantásticas e 9,2 s de 0 a 100 e 715 kgs

                                          Não necessáriamente Solex.

                                          O meu Tio tem um AX Sport com 2 carburadores duplos Weber.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                            Não necessáriamente Solex.

                                            O meu Tio tem um AX Sport com 2 carburadores duplos Weber.
                                            É verdade. O Sport saiu com Solex e Weber.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para ser muito sincero, sou umCitroën'ista e tenho grande panca pelos Cup's.

                                              Como ainda não consegui encontrar nenhum que me servisse ( estado de conservação e ou € ), por vezes penso em adquirir um AX para 2º carro.

                                              Certamente optaria por um GT ou GTi, porque os Sport são bem mais caros devido á sua raridade.

                                              Comentário


                                                #53


                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já agora, o GTi com Ar Condicionado e Estofos em Pele era o Exclusive.

                                                  Bastante raro hoje em dia ...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                    Já agora, o GTi com Ar Condicionado e Estofos em Pele era o Exclusive.

                                                    Bastante raro hoje em dia ...
                                                    E como o compressor do AC não cabia no capot, o GTI com AC não tinha porta-luvas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                                      porra, não digam que o ax tem um bom chassis, a vantagem dinamica do ax é o seu baixo peso, apenas e só
                                                      Devemos então concluir com base na tua afirmação que qualquer carro que seja leve tem um bom comportamento, como por exemplo um Fiat Uno...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                        Devemos então concluir com base na tua afirmação que qualquer carro que seja leve tem um bom comportamento, como por exemplo um Fiat Uno...
                                                        ou podemos concluir que carro X com o condutor tem melhor comportamento que o mesmo carro X com o condutor mais 4 passageiros, trava melhor, acelera mais rápido e curva mais rápido, aguenta maiores transferências de massa, e não sei porque ainda me dou ao trabalho de responder....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          E como o compressor do AC não cabia no capot, o GTI com AC não tinha porta-luvas
                                                          Esse pormenor não sabia!

                                                          Mas sabia que não tinha porta-luvas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                                            ou podemos concluir que carro X com o condutor tem melhor comportamento que o mesmo carro X com o condutor mais 4 passageiros, trava melhor, acelera mais rápido e curva mais rápido, aguenta maiores transferências de massa, e não sei porque ainda me dou ao trabalho de responder....
                                                            Isso vale tanto quer o carro esteja carregado de peso ou não.

                                                            Um carro com bom comportamento, não deixa de se comportar bem por ter mais peso. No entanto e como é obvio os seus limites atingem-se mais cedo em condições de maior exigencia.

                                                            Isso vale para qualquer carro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 16v Ver Post


                                                              Esses valores assustam!
                                                              Parecem umas balas!
                                                              Já tendo conduzido Citro Ax de várias cilindradas, sei do que são capazes, mas esses dados, não me deixam de surpreender.
                                                              Então os dois GTi´s ( c/s Kat)têm o mesmo top speed?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X