não acredito que em qualquer um dos casos o 106 seja mais rápido A CURVAR.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Sport ou GTI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por apartado18 Ver Postnão
queres comparar o que?
um ax sport com um 106 xsi?
um ax 1.0 com um 106 1.0?
não acredito que em qualquer um dos casos o 106 seja mais rápido
Vou ser sincero, adoro o ax, mas por favor não me comparem aos corsas, A e B... pelos que conheço, só se o GSI for muito diferente. que de resto em handling e abrandadores..... enfim
Comentário
-
Já fui feliz proprietário de um AX GTI e adorei o carro. Tem alguns lados negativos. Da geração não conduzi o sport (apenas o GT, que acho que o mesmo motor, mas mais aburguesado - n sei se tinha os mesmos cavalos exactamente)
A versão estofos em couro e AC acho que é pós catalisador. Se assim for, os 100CV passam a 95.
Quanto ao chassis que tanto se fala, esse efeito de peso é o equivalente a levar gente no carro, e de facto, o carro fica outro. Perde muita margem de manobra e as diferenças são assustadores em coisas como...travagem.
Quanto ao carro, qual o ano da matrícula? penso que os últimos sem catalisador foram matriculados em jan de 93.
A fiabilidade do meu, para os 7 anos e meio de serviço, considero...péssima (borrachas, sistema eléctrico, caixa...)
O motor....à prova de bala. Foi das últimas utilizações do motor (que já tinha muitos anos) e chegou a equipar BX, 405, etc... em versões mais civilizadas.
Qualquer coisa que possa ajudar...
Originalmente Colocado por Ferrara Ver PostBem, pelo que li a escolha recairá sobre um AX GTI, Vou procurar e mantenho-vos informado dos progressos. O AX Sport é de um vizinho do meu pai, preto, ainda tem as letras SPORT do lado, está completamente de origem e foi comprado novo tendo um só dono. Mas o GTI também me parece mais confortavel, já tem banco em pele e AC. A ver vamos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postbem, quanto ao tópico.....750€ por um sport, se tiver em boas condições (só a pintura já são 1000€ no minimo mas vá),,é um excelente negocio!
um sport é raro, e é um excelente carro para TD ou afins!
se é carro para o dia a dia.......bem, então se calhar ia
a procura de um GTI em bom estado!
tem cuidado com esses carros, verifica bem o estado geral, se já foram utilizados para "competição".............ou em muitos td´s!
de resto são uns pocket rockets que é preciso saber lidar, para não acabar o fim de semana espalmado numa árvore
o sport
O Ax Sport é um 1294cc,
-75mm x 73,2mm ,
-95cvs ás 6800 rpm ,binário 11.5 às 5000rpms,
- motor de 4 cilindros montado transversalmente ,
- 8 valvulas e uma arvore de cames à cabeça ,
-alimentado por 2 carburadores duplos Solex de 40mm ,
-transmissao dianteira com cx de 5 velocidades + MA ,
-peso 715kgs
- Relação peso/potencia - 7.52
- Discos na frente e tambores atrás servoassistidos
- Pneus 175/60 R13
Perfomances :
- Velocidade max. 186kms/h
- 400m em 16.6s
- 1000m em 31s
- 0 aos 100kms/h em 9.2s
- Consumo médio 8l/100kms
O ax fi foi apresentado em 1986 e o Ax Sport fase I saiu em 1987 ,em 1988 foi apresentado o fase II com um pequeno restyling e com opção de pneus 165/60 R14, em 1991 o Sport foi substituido pelo Gti.
Partilhava este motor com o 205 Rallye mas este ultimo era alimentado por uns Webber dc40, debitava 103cvs, era mais veloz 190kms/h .Depois este bloco foi utilizado nos 106 rallye fase I e depois nos ultimos 106 xsi fase I debitando 100cvs
Quanto à dúvida apresentada pelo Ferrara destes eu optaria pelo Gti.
Mas já sabes estes carros exigem algum cuidado na condução, senão...Editado pela última vez por Firefly; 04 June 2007, 16:01.
Comentário
-
Ficha técnica do AX Sport
http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=313&car=1205
Ficha técnica do AX GTI
http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=313&car=1202
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nafs Ver PostFicha técnica do AX Sport
http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=313&car=1205
Ficha técnica do AX GTI
http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=313&car=1202
Nunca conduzi, mas dizem que a diferença para o 100 notava-se bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Firefly Ver PostClaro que sim, basta ver os dados sobre o motor, rotações, tempos...
Mas o Ax Sport anda mais que esse GTI apresentado, que aliás é a versão mais domesticada da sigla Gti.
O Gti sem catalizador, versão anterior, tem 100 cavalos e é mais leve.
Penso que isso diz tudo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nafs Ver PostO AX GTI de 1992 provavelmente já tem kat
Em 2003, todos os carros produzidos já teriam que ter CAT, se bem me lembro.
Tive um fim de stock, comprado em finais de 1992, matriculado em jan 1993.
Foi sempre complicada depois a inspecção, pq tinham um carro de matricula 1993 e que n obrigava a CAT pq era fabrico de 1992.
Comentário
-
Para ser muito sincero, sou umCitroën'ista e tenho grande panca pelos Cup's.
Como ainda não consegui encontrar nenhum que me servisse ( estado de conservação e ou € ), por vezes penso em adquirir um AX para 2º carro.
Certamente optaria por um GT ou GTi, porque os Sport são bem mais caros devido á sua raridade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por apartado18 Ver Postporra, não digam que o ax tem um bom chassis, a vantagem dinamica do ax é o seu baixo peso, apenas e só
Comentário
-
Originalmente Colocado por margalhau Ver PostDevemos então concluir com base na tua afirmação que qualquer carro que seja leve tem um bom comportamento, como por exemplo um Fiat Uno...
Comentário
-
Originalmente Colocado por apartado18 Ver Postou podemos concluir que carro X com o condutor tem melhor comportamento que o mesmo carro X com o condutor mais 4 passageiros, trava melhor, acelera mais rápido e curva mais rápido, aguenta maiores transferências de massa, e não sei porque ainda me dou ao trabalho de responder....
Um carro com bom comportamento, não deixa de se comportar bem por ter mais peso. No entanto e como é obvio os seus limites atingem-se mais cedo em condições de maior exigencia.
Isso vale para qualquer carro.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário