Originalmente Colocado por tubarão
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor PSA 1.5 D e 1.4 D
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostNao podes tar a falar de um saxo 1.5d de certeza. Mais agradavel q um cdti ou tdi? ta provado que os carros dependem mesmo de quem os conduz.
Este motor neste carro serve para uma coisa, km a um custo baixo mais nada. agora velocidades e força n é mesmo com ele.
Comentário
-
Nesse video 0-160, notoriamente que se passa qualquer coisa com o carro, pois após os 130/140 é muito mais lento do que o normal.. Há um cá por casa e até aos 160 é rápido. A partir dai é que se nota que começa a custa a subir de velocidade
Quanto ao erro que referiram de 15km/h, pelo menos no meu, nunca chega sequer aos 10km/h de diferença. Quando marca 190km/h de ponteiro, vai acima dos 180km/h reais
Comentário
-
Quanto à condução, posso dizer que é muito mais agradável de usar do que por exemplo um Corsa 1.7Di. O Saxo é bem mais progressivo e tem muito mais força em baixas e altas rotações. O Di apenas tem mais força em médias, quando o turbo está em carga máxima, porque em baixas não se mexe.. e em altas nota-se muita falta de vigor
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostQuanto à condução, posso dizer que é muito mais agradável de usar do que por exemplo um Corsa 1.7Di. O Saxo é bem mais progressivo e tem muito mais força em baixas e altas rotações. O Di apenas tem mais força em médias, quando o turbo está em carga máxima, porque em baixas não se mexe.. e em altas nota-se muita falta de vigor
O Corsa di não anda mais pq os 7 cv não chegam para compensar o peso extra
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostTenho um 1.3 Mjet de 70cv e já tive um Saxo 1.5d. Em cidade com o para-arranca o Saxo é mais agradável. Em certas situações tenho de colocar 1ª no Mjet e no Saxo a 2ª faz o mesmo. Saindo da cidade o Mjet é bem melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostNao podes tar a falar de um saxo 1.5d de certeza. Mais agradavel q um cdti ou tdi? ta provado que os carros dependem mesmo de quem os conduz.
Este motor neste carro serve para uma coisa, km a um custo baixo mais nada. agora velocidades e força n é mesmo com ele.
O Mad_Dragon acha que o 1.5D no saxo nem anda nada mal, e acha que o TDI nao presta, logo posso concluir que o TDI deve ser pior em cidade...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tubarão Ver PostUm colega do meu pai já conduziu um 1.3 CDTI 90cv no Astra, e disse que era uma porcaria... o 1.5D no Xsara é muito mais agradável de usar em cidade... nem tem nada a ver...
O Mad_Dragon acha que o 1.5D no saxo nem anda nada mal, e acha que o TDI nao presta, logo posso concluir que o TDI deve ser pior em cidade...
Referes-te ao 1.4?
Mantenho tudo o que disse até hoje!
P.S. andas a seguir os meus posts...?
Comentário
-
Originalmente Colocado por joao bras Ver Posttens razão o saxo em 1a 2a e 3a anda bastante bem para um carro com apenas 58cv e sem turbo,em 4a e 5a já é mais lento,mas acho que o principal defeito do saxo 1,5 é o banco do condutor não ter regulação em altura,a posição de condução é muito alta para alem das pernas quase tocarem no tablier
Os bancos são maus e a insonorização é pior. Acima dos 130km/h ouve-se muito o motor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joao bras Ver Posttens razão o saxo em 1a 2a e 3a anda bastante bem para um carro com apenas 58cv e sem turbo,em 4a e 5a já é mais lento,mas acho que o principal defeito do saxo 1,5 é o banco do condutor não ter regulação em altura,a posição de condução é muito alta para alem das pernas quase tocarem no tablier
Concordo também com o ednuno quando diz que a insonorização é muita má (eu diria que quase não existe ). E em mau piso é uma sinfonia de barulhos de plásticos no interior que é um espectáculo
Mas apesar disso tudo é um carro que se guia muito bem. Como já disse uns posts atrás, mexe-se bastante bem sobretudo se não tiverem medo de usar a caixa e quando embalado chega a ser divertido de conduzir (ok, não é o GTI mas não deixa de ser um carrinho ágil). E o melhor de tudo: os consumos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário