Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor PSA 1.5 D e 1.4 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
    Jovens acordem, pensam que é melhor, em AE, puxar pelo saxo 1.0i para quê ? para fazer 6000 RPM ???? só por causa do barulho ??

    É que... o 1.5D faz melhor ás 5000 RPM que o 1.0i ás 6000... mas ok...
    Não me importa se me leva ao destino mais rápido, mas sim como me leva.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Não me importa se me leva ao destino mais rápido, mas sim como me leva.
      Se estivessemos a falar tipo de um '2.0E vs 3.0tdi' compreendia, assim aceito

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Nao podes tar a falar de um saxo 1.5d de certeza. Mais agradavel q um cdti ou tdi? ta provado que os carros dependem mesmo de quem os conduz.

        Este motor neste carro serve para uma coisa, km a um custo baixo mais nada. agora velocidades e força n é mesmo com ele.
        Tenho um 1.3 Mjet de 70cv e já tive um Saxo 1.5d. Em cidade com o para-arranca o Saxo é mais agradável. Em certas situações tenho de colocar 1ª no Mjet e no Saxo a 2ª faz o mesmo. Saindo da cidade o Mjet é bem melhor.

        Comentário


          #94
          Nesse video 0-160, notoriamente que se passa qualquer coisa com o carro, pois após os 130/140 é muito mais lento do que o normal.. Há um cá por casa e até aos 160 é rápido. A partir dai é que se nota que começa a custa a subir de velocidade

          Quanto ao erro que referiram de 15km/h, pelo menos no meu, nunca chega sequer aos 10km/h de diferença. Quando marca 190km/h de ponteiro, vai acima dos 180km/h reais

          Comentário


            #95
            Quanto à condução, posso dizer que é muito mais agradável de usar do que por exemplo um Corsa 1.7Di. O Saxo é bem mais progressivo e tem muito mais força em baixas e altas rotações. O Di apenas tem mais força em médias, quando o turbo está em carga máxima, porque em baixas não se mexe.. e em altas nota-se muita falta de vigor

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
              Quanto à condução, posso dizer que é muito mais agradável de usar do que por exemplo um Corsa 1.7Di. O Saxo é bem mais progressivo e tem muito mais força em baixas e altas rotações. O Di apenas tem mais força em médias, quando o turbo está em carga máxima, porque em baixas não se mexe.. e em altas nota-se muita falta de vigor
              Já vais apanhar com o glx em cima

              O Corsa di não anda mais pq os 7 cv não chegam para compensar o peso extra

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Tenho um 1.3 Mjet de 70cv e já tive um Saxo 1.5d. Em cidade com o para-arranca o Saxo é mais agradável. Em certas situações tenho de colocar 1ª no Mjet e no Saxo a 2ª faz o mesmo. Saindo da cidade o Mjet é bem melhor.
                tens razão o saxo em 1a 2a e 3a anda bastante bem para um carro com apenas 58cv e sem turbo,em 4a e 5a já é mais lento,mas acho que o principal defeito do saxo 1,5 é o banco do condutor não ter regulação em altura,a posição de condução é muito alta para alem das pernas quase tocarem no tablier

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Não me importa se me leva ao destino mais rápido, mas sim como me leva.
                  Ah pronto, mas sabes o que é, eu gosto do som do 1.5D a esgalhar... é certo que rebenta os ouvidos, mas paciência

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Nao podes tar a falar de um saxo 1.5d de certeza. Mais agradavel q um cdti ou tdi? ta provado que os carros dependem mesmo de quem os conduz.

                    Este motor neste carro serve para uma coisa, km a um custo baixo mais nada. agora velocidades e força n é mesmo com ele.
                    Um colega do meu pai já conduziu um 1.3 CDTI 90cv no Astra, e disse que era uma porcaria... o 1.5D no Xsara é muito mais agradável de usar em cidade... nem tem nada a ver...

                    O Mad_Dragon acha que o 1.5D no saxo nem anda nada mal, e acha que o TDI nao presta, logo posso concluir que o TDI deve ser pior em cidade...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                      Um colega do meu pai já conduziu um 1.3 CDTI 90cv no Astra, e disse que era uma porcaria... o 1.5D no Xsara é muito mais agradável de usar em cidade... nem tem nada a ver...

                      O Mad_Dragon acha que o 1.5D no saxo nem anda nada mal, e acha que o TDI nao presta, logo posso concluir que o TDI deve ser pior em cidade...
                      O TDI?
                      Referes-te ao 1.4?
                      Mantenho tudo o que disse até hoje!

                      P.S. andas a seguir os meus posts...?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        O TDI?
                        Referes-te ao 1.4?
                        Mantenho tudo o que disse até hoje!

                        P.S. andas a seguir os meus posts...?
                        Sim.. não eras tu que dizias que o 1.4 TDI não prestava ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                          tens razão o saxo em 1a 2a e 3a anda bastante bem para um carro com apenas 58cv e sem turbo,em 4a e 5a já é mais lento,mas acho que o principal defeito do saxo 1,5 é o banco do condutor não ter regulação em altura,a posição de condução é muito alta para alem das pernas quase tocarem no tablier
                          Se fosse só isso.

                          Os bancos são maus e a insonorização é pior. Acima dos 130km/h ouve-se muito o motor.

                          Comentário


                            Acredito que o Saxo 1.5D seja lento, mas deve ser concerteza mais rápido que o meu 1.7D Opel de apenas 57 cv

                            O que vale é que em AE nem anda muito mal, isto em plano claro porque se apanha uma subida há que começar a dar aos pedais

                            Em baixas, o motor não se mexe.

                            Um abraço, by Filas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                              Sim.. não eras tu que dizias que o 1.4 TDI não prestava ?
                              E é verdade!
                              Olha já foste com as botas...?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                tens razão o saxo em 1a 2a e 3a anda bastante bem para um carro com apenas 58cv e sem turbo,em 4a e 5a já é mais lento,mas acho que o principal defeito do saxo 1,5 é o banco do condutor não ter regulação em altura,a posição de condução é muito alta para alem das pernas quase tocarem no tablier
                                Nunca andei no Saxo, mas penso que não deve ser muito diferente do AX porque de facto a posição de condução não é o seu ponto forte, tenho que ir sempre com o banco todo para trás para não ir a tocar com os joelhos no tablier

                                Concordo também com o ednuno quando diz que a insonorização é muita má (eu diria que quase não existe ). E em mau piso é uma sinfonia de barulhos de plásticos no interior que é um espectáculo

                                Mas apesar disso tudo é um carro que se guia muito bem. Como já disse uns posts atrás, mexe-se bastante bem sobretudo se não tiverem medo de usar a caixa e quando embalado chega a ser divertido de conduzir (ok, não é o GTI mas não deixa de ser um carrinho ágil). E o melhor de tudo: os consumos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  E é verdade!
                                  Olha já foste com as botas...?
                                  Via-se a milhas que ele era o citroenista fanático

                                  aka p...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    Via-se a milhas que ele era o citroenista fanático

                                    aka p...

                                    NÃO!!!

                                    A sério?

                                    Magnifico! Então é por isso que ele me "perseguía"!
                                    Parecia saber tudo sobre mim!
                                    Como é que descobriste? E como o descobriram?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X