Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.6 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O preço do suporte da panela de escape na RENAULT é €23,17 + IVA = €28,50. Não é barato mas pensei que pudesse ser mais caro (tinham-me falado à volta dos €35).

    Tenho que ver quanto custa cá fora. Se não fôr inferior a €15 acho que vou optar pela original.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
      O preço do suporte da panela de escape na RENAULT é €23,17 + IVA = €28,50. Não é barato mas pensei que pudesse ser mais caro (tinham-me falado à volta dos €35).

      Tenho que ver quanto custa cá fora. Se não fôr inferior a €15 acho que vou optar pela original.
      Optei por comprar cá fora. Arranjei o suporte da panela por €10,10 (da marca Walker). Entretanto aproveitei uma promoção para encomendar os rolamentos traseiros pois, embora seja muito ligeiro, já começo a ouvir uma zuada atrás. Os rolamentos de trás são aqueles que costumam dar mais problemas nestes Clio. A mim coube-me os da frente recentemente, mas está visto que não me vou safar de ter que mudar também os de trás.

      Juntando as duas coisas na mesma encomenda poupo nos portes.

      Comentário


        Malta, boa noite!
        Que me dizem deste negócio?
        https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ren...s-IDDRHmm.html

        Estou a pensar trocar o meu Lancia

        Comentário


          Um pequeno uptade ao meu Clio 1.6 16v:

          Há 2 semanas atrás ao parar o carro reparei que havia um rastro de óleo em direção ao carro. Deitei-me no chão para ver se vinha do carro e efetivamente pingava óleo na zona dos resguardo que existe por baixo do compartimento do motor/cx de velocidades. Falei para o mecânico e combinei levar lá o carro para ele o colocar no elevador e ver de onde vinha a fuga.

          No dia em que fui lá levar o carro já não saiu de lá. O mecânico avisou-me que na opinião dele o carro já não deveria sair dali pois corria o risco de gripar a caixa de velocidades e a reparação depois seria muito mais dispendiosa. O que se passou foi que o fole da transmissão tinha uma fuga que fazia com que cx de velocidades perdesse o óleo. Nesse dia em que fui à oficina o carro já pingava bastante pelo que ficou mesmo lá e tive que voltar de transporte público para a outra margem. Já que o carro iria ficar lá pedi para procederem à substituição dos rolamentos traseiros e do suporte da panela (que eu já havia encomendado pela Internet). Foi-me dito que não era necessário mudar já o rolamento traseiro esquerdo mas preferi mudar já os dois (dir/esq) até porque não moro perto da oficina e assim poupei uma ida à mesma.

          Conclusão: paguei €109,50, €24,50 do fole de transmissão com rolamento (completo), €40 pela substituição do fole de transmissão e €35 pela substituição dos rolamentos traseiros. Os rolamentos traseiros + suporte da panela eu já tinha comprado em Agosto e custaram-me €53,20 através da mister-auto.com (já com portes).
          Editado pela última vez por PauloRaposo; 25 September 2019, 13:04.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
            Um pequeno uptade ao meu Clio 1.6 16v:

            Há 2 semanas atrás ao parar o carro reparei que havia um rastro de óleo em direção ao carro. Deitei-me no chão para ver se vinha do carro e efetivamente pingava óleo na zona dos resguardo que existe por baixo do compartimento do motor/cx de velocidades. Falei para o mecânico e combinei levar lá o carro para ele o colocar no elevador e ver de onde vinha a fuga.

            No dia em que fui lá levar o carro já não saiu de lá. O mecânico avisou-me que na opinião dele o carro já não deveria sair dali pois corria o risco de gripar a caixa de velocidades e a reparação depois seria muito mais dispendiosa. O que se passou foi que o fole da transmissão tinha uma fuga que fazia com que cx de velocidades perdesse o óleo. Nesse dia em que fui à oficina o carro já pingava bastante pelo que ficou mesmo lá e tive que voltar de transporte público para a outra margem. Já que o carro iria ficar lá pedi para procederem à substituição dos rolamentos traseiros e do suporte da panela (que eu já havia encomendado pela Internet). Foi-me dito que não era necessário mudar já o rolamento traseiro esquerdo mas preferi mudar já os dois (dir/esq) até porque não moro perto da oficina e assim poupei uma ida à mesma.

            Conclusão: paguei €109,50, €24,50 do fole de transmissão com rolamento (completo), €40 pela substituição do fole de transmissão e €35 pela substituição dos rolamentos traseiros. Os rolamentos traseiros + suporte da panela eu já tinha comprado em Agosto e custaram-me €53,20 através da mister-auto.com (já com portes).
            O teu mecânico não se "chateia" de seres tu a pedir as peças? Como há aqueles que torcem logo o nariz porque não é material pedido por eles e depois a garantia "coiso e tal"...

            Comentário


              Material Renault revela-se bastante fraco com os anos. Este tópico e o db do dci são bons exemplos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                O teu mecânico não se "chateia" de seres tu a pedir as peças? Como há aqueles que torcem logo o nariz porque não é material pedido por eles e depois a garantia "coiso e tal"...
                O meu mecânico não coloca problemas quanto a isso. Mesmo o óleo, sou também eu que forneço. Mas eu tenho muita confiança nele e ele em mim. Conhece-me já há uns anitos e sabe o meu grau de exigência (não sendo original, só quero material de qualidade comprovada).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                  Material Renault revela-se bastante fraco com os anos. Este tópico e o db do dci são bons exemplos.
                  Eu não quero (e não posso) ser tão radical quanto a isso. Afinal não conheço o historial do carro até vir parar às minhas mãos. Não sei como foi cuidado a nível de manutenções, nem se o material que já teve de ser mudado nas minhas mãos era original. Como já disse algures, no que diz respeito à parte elétrica/eletrónica estes carros são muito pouco fiáveis. Fora da elétrica/eletrónica, sensores e afins, existem também alguns problemas crónicos conhecidos (os rolamentos e as rótulas de suspensão não são muito duráveis, só para dar um exemplo). Mas, p.ex., o Honda Jazz, um carro reconhecidamente fiável, também não está isento de problemas nos rolamentos traseiros. O da minha esposa mudou aos 186.000 kms e consegui saber que já havia mudado uma vez (em garantia) antes de o comprar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                    Este post é repetição de um que coloquei noutro tópico sobre um Renault Clio II 1.4 16v (Fase 2), mas achei interessante deixar aqui também este testemunho uma vez que este tópico é relativo ao 1.6i 16v:

                    O meu 1.6i 16v comprei-o no ano passado em Outubro. Fiz-lhe logo uma 1ª revisão para mudar a distribuição pois não havia indicação de quando tinha sido mudada. Aproveitei para substituir tb a bomba de água e a correia e acessórios (andava a chiar). Nessa 1ª revisão foi detetado um apoio do motor que estava nas couves e por isso foi substituído.


                    O carro quando o comprei já apresentava um ralenti não muito certinho, ou melhor, era certinho mas não acontecia sempre à mesma rotação (umas vezes ficava nas 700-800 rpm outras nas 1000-1100 rpm). Como tinha que mudar a distribuição esperei para ver como ficaria depois desta operação. Quando fiz a revisão para mudança da distribuição + bomba de água foi-me dito pelo mecânico que o motor estava descomandado. Parece que mudar a distribuição destes motores tem um preceito qualquer que é necessário seguir. Depois de feita a distribuição ficou impecável a esse nível. Mas a situação do ralenti manteve-se e ficou combinado que seria a próxima coisa a verificar/corrigir.

                    Entretanto foi à oficina a semana passada para concluír a revisão geral iniciada no ano anterior (com a mudança da distribuição) e substituir… o sensor de cambota (claro está). Ao longo de cerca de um ano já por 4/5 vezes me tinha acontecido chegar ao carro pô-lo a funcionar e ele não pegar. Já sabia que tinha a ver com o sensor pms. Normalmente, esperando algum tempo e tentando novamente, ele acabava por pegar fui adiando até à altura em que iria fazer nova revisão.
                    Mas houve uma vez que ele não voltou a pegar e só não fiquei apeado porque a minha mulher me emprestou o Jazz dela.

                    Assim, na semana passada, fez quase tudo o que estava já programado. Mudou o óleo (ELF Evolution 900 SXR 5W30) do motor e da caixa de velocidades, substituiu-se todos os filtros (óleo, ar, gasolina e habitáculo) e procedeu-se à substituição dos vedantes do coletor de admissão. Além disso levou o sensor de cambota (sensor pms).

                    Foi feito um diagnóstico ao sistema de travagem. Fiquei a saber que o Clio terá de substituir os calços e levar bombitos atrás. Mas que ainda devem aguentar mais uns 7000 kms. À frente ainda tenho as pastilhas a cerca de 45% pelo que ainda duram mais uns bons Kms, nada de urgente. Provavelmente só na próxima revisão irão ser substituídas, mas irei acompanhar o seu desgaste.

                    Do que estava programado só não mudou as velas e o óleo dos travões. Quanto às velas, as que estão lá são umas Champion de platina e não estando novas, ainda estão em boas condições. Para não salgar muito a conta, irão ser mudadas as velas na próxima revisão anual. O óleo dos travões não foi mudado uma vez que terei de substituir os bombitos e os calços traseiros a breve prazo e então nessa altura proceder-se-á à sua substituição.

                    Agora o Clio 1.6i 16v está, finalmente, com o ralenti certinhO. Penso que os consumos terão tendência a descer um pouco, embora não me possa queixar muito neste aspecto. Desde que o comprei está com uma média geral de 6,58 litros (eu praticamente não faço cidade), o que considero muito bom para um motor 1.6 16v de 107cv. Quando o comprei estava a contar com cerca de 7,5 litros aos 100 Kms.

                    Ah, o meu também está com o verniz da pintura a saltar em alguns sítios (espelho e naquelas "lâminas" laterais junto ao tejadilho). Por falar em espelho o sensor que mede a temperatura exterior, e que se encontra na parte inferior do espelho direito) entregou a alma ao criador aqui há uns 4/5 meses atrás. Fui saber o preço à Renault e ía caindo para o lado: 52,28€ + IVA . Para já vai ficar como está. Com tempo tentarei ver se consigo arranjar um usado.

                    Bom! Parece que comprei um "cancrito" tal e qual o teu Paulo Raposo !

                    Já troquei o apoio de motor superior, troquei óleo e filtro de óleo, filtro do ar, filtro do habitáculo, velas, distribuição, bomba de água, bomba central de travões, transmissão lado direito e fole, óleo da caixa de velocidades, termóstato, liquido de refrigeração e acho que é tudo!
                    Problema é que antes o carro tinha o ralenti acelerado a frio, mas passado uns 5m estabilizava e ficava certinho. Depois destas reparações todas, voltei à oficina porque simplesmente o carro já não fica com o ralenti alto, mas depois de atingir a temperatura certa (agora já tem termóstato), o carro simplesmente fica todo faralhado ao ralenti. Ligaram-me da oficina há pouco, substituíram o tal sensor, mas pela conversa está praticamente igual e falaram-me da tal limpeza e 2 o-rings na zona do colector de escape.
                    A minha questão é se foi essa a reparação que te meteu o carro com o ralenti certinho e se tiveste mais problemas depois disso?
                    Editado pela última vez por Levezinho; 11 February 2020, 13:40.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                      Bom! Parece que comprei um "cancrito" tal e qual o teu Paulo Raposo !

                      Já troquei o apoio de motor superior, troquei óleo e filtro de óleo, filtro do ar, filtro do habitáculo, velas, distribuição, bomba de água, bomba central de travões, transmissão lado direito e fole, óleo da caixa de velocidades, termóstato, liquido de refrigeração e acho que é tudo!
                      Problema é que antes o carro tinha o ralenti acelerado a frio, mas passado uns 5m estabilizava e ficava certinho. Depois destas reparações todas, voltei à oficina porque simplesmente o carro já não fica com o ralenti alto, mas depois de atingir a temperatura certa (agora já tem termóstato), o carro simplesmente fica todo faralhado ao ralenti. Ligaram-me da oficina há pouco, substituíram o tal sensor, mas pela conversa está praticamente igual e falaram-me da tal limpeza e 2 o-rings na zona do colector de escape.
                      A minha questão é se foi essa a reparação que te meteu o carro com o ralenti certinho e se tiveste mais problemas depois disso?
                      Sim, foi essa a reparação que deixou o meu Clio com o ralenti nas rotações certas. Mas se o teu só ficava com o ralenti acelerado a frio isso podia não ser um problema (desde não fosse demasiado acelerado). É normal, quando de manhã ligamos o carro a frio, o ralenti ficar ligeiramente acima do normal. O que não é normal é esse ralenti ficar elevado (ou irregular) mesmo depois do motor já estar quente. No meu caso, a situação não ocorria apenas com o motor frio.

                      Já agora, aproveito para relatar que atualmente sinto que o motor engasga ligeiramente ao ralenti (o trabalhar ao ralenti não é certinho, isento de vibrações/falhas; não parece um relógio, como se costuma dizer). Suspeito que pode ter a ver com as malfadadas bobines de ignição ou então algum cabo das velas que não esteja nas melhores condições e não deixa chegar devidamente a corrente elétrica às velas. Tenho que ver isto na próxima revisão. Os consumos não se estão a ressentir e só sinto isto ao ralenti.
                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 February 2020, 14:00.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        Sim, foi essa a reparação que deixou o meu Clio com o ralenti nas rotações certas. Mas se o teu só ficava com o ralenti acelerado a frio isso podia não ser um problema (desde não fosse demasiado acelerado). É normal, quando de manhã ligamos o carro a frio, o ralenti ficar ligeiramente acima do normal. O que não é normal é esse ralenti ficar elevado (ou irregular) mesmo depois do motor já estar quente. No meu caso, a situação não ocorria apenas com o motor frio.

                        Já agora, aproveito para relatar que atualmente sinto que o motor engasga ligeiramente ao ralenti (o trabalhar ao ralenti não é certinho, isento de vibrações/falhas; não parece um relógio, como se costuma dizer). Suspeito que pode ter a ver com as malfadadas bobines de ignição ou então algum cabo das velas que não esteja nas melhores condições e não deixa chegar devidamente a corrente elétrica às velas. Tenho que ver isto na próxima revisão. Os consumos não se estão a ressentir e só sinto isto ao ralenti.
                        Obrigado!

                        Tendo trocado velas e o tal sensor rotação... agora falaram-me nessa tal limpeza e troca de o-ring´s! Mas bolas, parece que estão numa de estar a apanhar do ar. Efectivamente quem me diz que não pode ser um cabo das velas ou as bobines?

                        Bom... mas depois disto resolvido, só falta discos, pastilhas, bombitos, embraiagem, motor, válvulas, caixa de velocidades, pintura, etc, etc

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                          Obrigado!

                          Tendo trocado velas e o tal sensor rotação... agora falaram-me nessa tal limpeza e troca de o-ring´s! Mas bolas, parece que estão numa de estar a apanhar do ar. Efectivamente quem me diz que não pode ser um cabo das velas ou as bobines?

                          Bom... mas depois disto resolvido, só falta discos, pastilhas, bombitos, embraiagem, motor, válvulas, caixa de velocidades, pintura, etc, etc

                          Hehehe, carros usados com muitos anos e baratos é (quase) sempre assim. E estes Clio II não primam pela fiabilidade, sobretudo em tudo o que está relacionado com a parte elétrica. Julgo que se pode verificar a passagem de corrente das bobines e dos cabos, com vista a avaliar o estado destes componentes e, se tudo estiver em ordem, avançar para a substituição dos vedantes do coletor de admissão. Sabes se o teu ainda tem as bobines de origem ou se já foram substituídas alguma vez?

                          Quanto ao que ainda te falta fazer, só não terás que te preocupar com o motor e as válvulas (o bloco em si é fiável). O resto, infelizmente, faz parte da experiência de ter um Clio II. De tudo o que já colocaste no teu, só ainda não tive de colocar o termostato e a bomba central de travões.
                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 February 2020, 15:05.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                            Hehehe, carros usados com muitos anos e baratos é (quase) sempre assim. E estes Clio II não primam pela fiabilidade, sobretudo em tudo o que está relacionado com a parte elétrica. Julgo que se pode verificar a passagem de corrente das bobines e dos cabos, com vista a avaliar o estado destes componentes e, se tudo estiver em ordem, avançar para a substituição dos vedantes do coletor de admissão. Sabes se o teu ainda tem as bobines de origem ou se já foram substituídas alguma vez?

                            Quanto ao que ainda te falta fazer, só não terás que te preocupar com o motor e as válvulas (o bloco em si é fiável). O resto, infelizmente, faz parte da experiência de ter um Clio II. De tudo o que já colocaste no teu, só ainda não tive de colocar o termostato e a bomba central de travões.
                            Já dupliquei o valor de compra do carro !
                            Honestamente esta questão do ralenti aborrece-me. Não faço ideia do que foi anteriormente trocado no carro. Defini um valor para fazer uns arranjos, mas esta questão de ralenti já está a sair fora do tecto e é aqui que começamos a pensar, mas porque raio fui comprar o carro que estava novo quando apareceu no ensaio da revista Automotor e agora é um xaruto velhinho! Mas não vai ser mais teimoso do que eu !
                            Em último caso é um forte candidato a ir para abate (2 K) na compra de carro novo no próximo ano.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                              Já dupliquei o valor de compra do carro !
                              Honestamente esta questão do ralenti aborrece-me. Não faço ideia do que foi anteriormente trocado no carro. Defini um valor para fazer uns arranjos, mas esta questão de ralenti já está a sair fora do tecto e é aqui que começamos a pensar, mas porque raio fui comprar o carro que estava novo quando apareceu no ensaio da revista Automotor e agora é um xaruto velhinho! Mas não vai ser mais teimoso do que eu !
                              Em último caso é um forte candidato a ir para abate (2 K) na compra de carro novo no próximo ano.
                              Isso ainda existe?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                Já dupliquei o valor de compra do carro !
                                Honestamente esta questão do ralenti aborrece-me. Não faço ideia do que foi anteriormente trocado no carro. Defini um valor para fazer uns arranjos, mas esta questão de ralenti já está a sair fora do tecto e é aqui que começamos a pensar, mas porque raio fui comprar o carro que estava novo quando apareceu no ensaio da revista Automotor e agora é um xaruto velhinho! Mas não vai ser mais teimoso do que eu !
                                Em último caso é um forte candidato a ir para abate (2 K) na compra de carro novo no próximo ano.
                                Pelos vistos já gastaste muitos $$$ no carro. Não sei por quanto o compraste, mas já ter gasto o equivalente ao seu custo, em tão pouco tempo, não é nada simpático. Eu, no meu já gastei 1140,63€ até agora. Usufruí dele quase 2 anos e meio (29 meses) e já fez mais de 25.000 kms nas minhas mãos. E, em princípio, conto ficar com ele mais um bom par de anos (desde que a sua manutenção se mantenha em níveis aceitáveis). Até para justificar o $$ já gasto nele.

                                Também é preciso aceitar que no início é normal haver mais despesa para colocar o carro em condições. Espera-se que depois dessas primeiras intervenções o carro fique um bom tempo sem necessitar mais do que a manutenção normal, apesar de termos que ter a consciência que são carros já como uma certa idade e quilometragem e, como tal, surpresas irão com certeza aparecer mais à frente. Sobretudo em material de desgaste que ainda não tenha sido substituído (p.ex. embraiagem, amortecedores, etc.).


                                A revisão mais cara que fiz (a 1ª, no inicio de 2018) custou €327,00. Em 2018 gastei, em revisões, €563,75 e em 2019 €493,89. O restante (cerca de €83) gastei numas colunas para trás, num conjunto de 4 tapetes e na reparação da costura do estofo do banco do condutor.

                                Para este ano de 2020 irá ter que fazer a revisão anual e verificar o estado dos cabos das velas e também uns ruídos de suspensão que acho que poderão estar relacionados com os pendurais da barra estabilizadora ou então com as rótulas de suspensão (que costumam ter um desgaste prematuro e são um dos problemas crónicos conhecidos do Clio II). Também tenho que pensar em polir e colocar película nos faróis dianteiros.

                                Outra intervenção que está no horizonte é a substituição dos amortecedores do portão traseiro pois já não seguram devidamente a porta da mala.
                                Os pneus embora ainda tenham piso e o carro não mostre sinais de falta de aderência, já deveriam estar a ser mudados pois já têm mais de 4 anos. E depois há a pintura… e a embraiagem, mais cedo ou mais tarde, terá forçosamente que ser trocada. Esperemos que seja mais tarde que mais cedo

                                Enfim, isto de ter carro, e com alguma idade, é sempre uma fonte de despesa. Tem que ser bem gerido por forma a mantê-lo em boas condições de utilização e dentro das nossas possibilidades materiais.
                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 February 2020, 22:02.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                  Pelos vistos já gastaste muitos $$$ no carro. Não sei por quanto o compraste, mas já ter gasto o equivalente ao seu custo, em tão pouco tempo, não é nada simpático. Eu, no meu já gastei 1140,63€ até agora. Usufruí dele quase 2 anos e meio (29 meses) e já fez mais de 25.000 kms nas minhas mãos. E, em princípio, conto ficar com ele mais um bom par de anos (desde que a sua manutenção se mantenha em níveis aceitáveis). Até para justificar o $$ já gasto nele.

                                  Também é preciso aceitar que no início é normal haver mais despesa para colocar o carro em condições. Espera-se que depois dessas primeiras intervenções o carro fique um bom tempo sem necessitar mais do que a manutenção normal, apesar de termos que ter a consciência que são carros já como uma certa idade e quilometragem e, como tal, surpresas irão com certeza aparecer mais à frente. Sobretudo em material de desgaste que ainda não tenha sido substituído (p.ex. embraiagem, amortecedores, etc.).


                                  A revisão mais cara que fiz (a 1ª, no inicio de 2018) custou €327,00. Em 2018 gastei, em revisões, €563,75 e em 2019 €493,89. O restante (cerca de €83) gastei numas colunas para trás, num conjunto de 4 tapetes e na reparação da costura do estofo do banco do condutor.

                                  Para este ano de 2020 irá ter que fazer a revisão anual e verificar o estado dos cabos das velas e também uns ruídos de suspensão que acho que poderão estar relacionados com os pendurais da barra estabilizadora ou então com as rótulas de suspensão (que costumam ter um desgaste prematuro e são um dos problemas crónicos conhecidos do Clio II). Também tenho que pensar em polir e colocar película nos faróis dianteiros.

                                  Outra intervenção que está no horizonte é a substituição dos amortecedores do portão traseiro pois já não seguram devidamente a porta da mala.
                                  Os pneus embora ainda tenham piso e o carro não mostre sinais de falta de aderência, já deveriam estar a ser mudados pois já têm mais de 4 anos. E depois há a pintura… e a embraiagem, mais cedo ou mais tarde, terá forçosamente que ser trocada. Esperemos que seja mais tarde que mais cedo

                                  Enfim, isto de ter carro, e com alguma idade, é sempre uma fonte de despesa. Tem que ser bem gerido por forma a mantê-lo em boas condições de utilização e dentro das nossas possibilidades materiais.

                                  Tinha estipulado gastar uns 500/600eur no carro, já gastei quase 900eur!
                                  Não sei como está isso a nível de legislação (a questão do valor do abate). Sei que há algumas marcas (por ex Renault), que actualmente estão a dar 2000eur por um carro velho, na compra de carro novo.

                                  Relativamente aos xarutitos velhos é como dizes, há sempre dinheiro para gastar e habitualmente quanto mais baratos se compram, mais coisas há para fazer. Cheguei ir ver um Clio destes (cinzento) que deixava o carro por 600eur lol.
                                  Ainda assim considero o valor de manutenção relativamente acessív€l.

                                  Novidades: já fui buscar o carrito! Trocaram a tal válvula que regula o ralenti e ficou melhor! Não está perfeito, mas está bem melhor. O ralenti já não cai para as 650/700rpm, mas também não está nas 850rpm (penso que era onde devia estabilizar). Anda ali pelas 950/1050rpm. Vamos ver nos próximos dias!

                                  Não percam as cenas do próximo capítulo:

                                  Editado pela última vez por Levezinho; 12 February 2020, 10:05.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                    Tinha estipulado gastar uns 500/600eur no carro, já gastei quase 900eur!
                                    Não sei como está isso a nível de legislação (a questão do valor do abate). Sei que há algumas marcas (por ex Renault), que actualmente estão a dar 2000eur por um carro velho, na compra de carro novo.

                                    Relativamente aos xarutitos velhos é como dizes, há sempre dinheiro para gastar e habitualmente quanto mais baratos se compram, mais coisas há para fazer. Cheguei ir ver um Clio destes (cinzento) que deixava o carro por 600eur lol.
                                    Ainda assim considero o valor de manutenção relativamente acessív€l.

                                    Novidades: já fui buscar o carrito! Trocaram a tal válvula que regula o ralenti e ficou melhor! Não está perfeito, mas está bem melhor. O ralenti já não cai para as 650/700rpm, mas também não está nas 850rpm (penso que era onde devia estabilizar). Anda ali pelas 950/1050rpm. Vamos ver nos próximos dias!

                                    Não percam as cenas do próximo capítulo:

                                    Provavelmente vais precisar de trocar os vedantes do coletor de admissão para isso ficar em condições. Aliás, na minha opinião, essa operação deveria ser feita em primeiro lugar. Só depois, caso o problema não ficasse resolvido, é que deveriam ver a válvula/sensor que regula o ralenti.

                                    Qual foi o preço dessa válvula que regula o ralenti?

                                    De qualquer forma, também compraste o carro por um valor baixo. Se conseguires colocá-lo em condições por €2000 (gasto adicional de €1100 face ao custo) julgo que valeu a pena a aquisição e ficas com carro para mais uns anos.
                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 12 February 2020, 15:06.

                                    Comentário


                                      600€ um Clio II 1.6, vou ter de arranjar um.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                        600€ um Clio II 1.6, vou ter de arranjar um.
                                        Onde? Também quero!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                          600€ um Clio II 1.6, vou ter de arranjar um.
                                          Onde? Também quero!
                                          Estava à venda na zona de Benfica quando comprei o meu! Mas fui ver e já não se encontra à venda.
                                          Mas este que tenho está meio amassado, o outro estava péssimo! Os interiores, tablier com desgaste assinalável, exterior com pintura muito má (embora o meu não esteja muito melhor ). Folga na direção, etc, etc...
                                          Há alguns à venda neste momento:

                                          https://www.custojusto.pt/aveiro/lig...6-16v-30506712

                                          https://www.custojusto.pt/setubal/li...sport-30720550

                                          https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#c7213021df


                                          Acredito que tirando o de 1900eur, os outros venham para valores perto dos 1000eur.
                                          Esteve um até há muito pouco tempo à venda, num aparente estado "impecável" e só estava a pedir 1500eur.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                            Provavelmente vais precisar de trocar os vedantes do coletor de admissão para isso ficar em condições. Aliás, na minha opinião, essa operação deveria ser feita em primeiro lugar. Só depois, caso o problema não ficasse resolvido, é que deveriam ver a válvula/sensor que regula o ralenti.

                                            Qual foi o preço dessa válvula que regula o ralenti?

                                            De qualquer forma, também compraste o carro por um valor baixo. Se conseguires colocá-lo em condições por €2000 (gasto adicional de €1100 face ao custo) julgo que valeu a pena a aquisição e ficas com carro para mais uns anos.
                                            O objectivo é mesmo dar um "up" ao nível da mecânica/periféricos! Manter, usar como daily (faço muito poucos km!).
                                            Penso que poderá ser um carrito que irá valorizar qualquer coisa num futuro próximo (2-4 anos) e se assim for, ainda perco a cabeça e dou um jeito (grande!) no exterior!

                                            PS: o tal sensor tenho de confirmar, mas penso que foram uns 40eur!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                              Estava à venda na zona de Benfica quando comprei o meu! Mas fui ver e já não se encontra à venda.
                                              Mas este que tenho está meio amassado, o outro estava péssimo! Os interiores, tablier com desgaste assinalável, exterior com pintura muito má (embora o meu não esteja muito melhor ). Folga na direção, etc, etc...
                                              Há alguns à venda neste momento:

                                              https://www.custojusto.pt/aveiro/lig...6-16v-30506712

                                              https://www.custojusto.pt/setubal/li...sport-30720550

                                              https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#c7213021df


                                              Acredito que tirando o de 1900eur, os outros venham para valores perto dos 1000eur.
                                              Esteve um até há muito pouco tempo à venda, num aparente estado "impecável" e só estava a pedir 1500eur.
                                              O azul seria a minha escolha, mas nada como o ver ao vivo, e tirava as saias ASAP, a meia pele fica a ganhar.

                                              Não sei se falas de um cinza, tinha jante 15, rebaixado, barra anti-aproximação de côr vermelha, notava-se que o pára-choques traseiro estava a descascar verniz, esse a nível visual, estava impecável, hã coisa de meio ano, ofereci ao gajo 1500€ (estava nos 2mil€), entretanto cheguei a vê-lo a 1600€ hã pouco tempo, mas já desapareceu.

                                              Este está um espetáculo: https://www.facebook.com/marketplace...0476370349939/

                                              Ficando a faltar o lip, mas caro e com muita pena de não ser o 3 portas, mas sendo o Initialle, acho-o quase completo.

                                              Comentário


                                                Mais um update ao meu Clio 1.6 16v:

                                                Apanhei algo numa berma de estrada que deixou o pneu traseiro (Bridgestone Turanza ER300) num estado lastimável:





                                                Seja lá o que foi, entranhou-se na roda e além de trilhar/cortar a lateral toda do pneu ainda danificou o resguardo interior da cava da roda traseira direita:







                                                Lá tive que mudar a roda e colocar a de reserva. Curiosamente, embora o carro já tenha quase 20 anos, a roda/pneu suplente nunca haviam sido usados. Estavam novinhos em folha!!!

                                                O pneu suplente é um Continental EcoContact CP, fabricado na Alemanha. Data de fabrico 11/2000, ou seja, 11ª semana do ano de 2000:



                                                Resultado: mais uma despesa para juntar à contabilidade do Clio. Na verdade, já fazia intenção de começar a substituir os pneus que já têm mais de 6/7 anos. Mas estava a pensar trocar primeiro os Fulda EcoControl HP (que atualmente estão montados à frente) e só depois os Bridgestone.

                                                As opções, que eu já tinha pensado quando fosse proceder à substituição dos pneus, eram os Dunlop Sport BlueResponse ou os Goodyear Efficient Grip Performance. Acabaram por vir os Goodyear, que haviam 2 em stock. O preço foi simpático: €44,66 cada um. Com a taxa do ecovalor e a montagem/equilibragem ficou tudo em €103,80.

                                                Agora falta substituír (oportunamente) os Fulda. Quanto ao resguardo da cava da roda, tenho que ver quanto custa. É apenas uma questão estética (e pouco relevante porque quase não se vê com a roda colocada) uma vez que não interfere com o bom funcionamento da roda.


                                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 24 February 2020, 15:45.

                                                Comentário


                                                  Fotos porreiras... para anúncio de venda...











                                                  ... mas descobri isto no fim de semana:



                                                  Para além de ter sido ensaiado pela revista Automotor, também entrou nesse comparativo feito pela Super Motores!

                                                  Comentário


                                                    Vale bem 300€

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                      Vale bem 300€
                                                      Não vale tanto ainda... a revista!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                        Fotos porreiras... para anúncio de venda...











                                                        ... mas descobri isto no fim de semana:



                                                        Para além de ter sido ensaiado pela revista Automotor, também entrou nesse comparativo feito pela Super Motores!
                                                        Já está à venda? Está visto que não vai deixar saudades E fotos do interior, não há?

                                                        Sabes o nº/mês/ano dessa revista da Super Motores? Quais os outros 2 modelos que entraram no comparativo (Saxo 16v/Cup e 106 GTi?)
                                                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 02 March 2020, 16:55.

                                                        Comentário


                                                          Tenho um carro com esse motor e esse chassis, fizlhe algumas alterações e o carro é mesmo o meu maior pecado. Difícil de controlar-me com ele!


                                                          Ja fui com ele algumas vezes a Nurburgring e é um gozo enorme

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                            Já está à venda? Está visto que não vai deixar saudades E fotos do interior, não há?

                                                            Sabes o nº/mês/ano dessa revista da Super Motores? Quais os outros 2 modelos que entraram no comparativo (Saxo 16v/Cup e 106 GTi?)
                                                            Não está à venda! Não sei o que fazer, mas para já e nos próximos meses vai-se manter comigo.
                                                            Realmente faltaram fotos ao interior, ainda para mais, é o que o carro tem de melhor (à exceção do volante!).
                                                            A revista confirmo-te nos próximos dias e sim eram esses os outros dois. Basicamente o Clio é traído por uns pneus/medida inadequados e uma suspensão algo macia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                              Tenho um carro com esse motor e esse chassis, fizlhe algumas alterações e o carro é mesmo o meu maior pecado. Difícil de controlar-me com ele!


                                                              Ja fui com ele algumas vezes a Nurburgring e é um gozo enorme
                                                              Vamos trocar !
                                                              Não tinha ideia que o chassi do twingo II era o mesmo do Clio II!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X