Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.6 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    MonteiroV, já agora que jantes 15 é que arranjaste?
    Umas belas OZ F1 , originais do clio rs fase 1

    Estou à espera da resposta da renault para obter a declaração para homologação dos pneus no livrete.

    Comentário


      Boa escolha. Aqui há tempos ainda andei a ver se arranjava umas OZ F1 para o meu, mas tudo o que me aparecia eram imitações ou falsas OZ F1. OZ F1 verdadeiras eram muito caras, mesmo usadas.

      Comentário


        Estas coisas do confinamento às vezes levam a leituras inesperadas.
        E aqui me encontro eu, a participar neste fórum.


        Chamou-me a atenção o titulo do tópico e vejo aqui que existem mais pessoas que partilham o interesse pelo motor 1.6 16v o K4M.

        Eu sou cliente Renault desde janeiro de 2000, consecutivamente e este é o meu terceiro Clio 2. Tive já dois 1.2 8v.
        E mantenho uma Renault Megane 2 de 2006.
        No entanto na minha ideia, IUC por IUC, por mais 20 euros tenho mais quase 50 Cv's.


        A procura foi árdua e fui do Porto a Viseu comprar esta unidade, em Abril de 2019.
        É um Fase 2 de Novembro de 2001, versão Dynamique com alguns extras interessantes, como ar condicionado automático, sensor de luz, sensor de chuva, xénon.
        Segundo o MyRenault tem também:

        • Airbag do condutor adaptativo
        • Airbags laterais cabeça - tórax
        • Airbag passageiro adaptativo com inibição por chave
        • ABS com Sistema de Assistência à Travagem de Urgência



        Tinha algumas coisas a fazer mas nada que fosse impossível para mim.

        Já lhe fiz algumas alterações:
        • tem o quadrante do RS
        • tem as jantes do RS Fase1 em 15 polegadas (195/50/15 - com averbamento),
        • tem o eixo traseiro do RS com discos.
        • tem uma panela final desenhada pela Sebring (e homologada) especificamente para o Renault Clio 2.
        Quem tiver o catalogo de acessórios originais Renault, está lá:
        Mandei vir de França. Ainda vinha na embalagem de origem.
        Com todos os certificados e manuais que agora fazem parte da história deste carro.

        1. Depois aproveitei que o carro tem pré instalação e ficou com cruise control e limitador de velocidade perfeitamente funcionais.

        Aqui ficam as fotos exteriores da "fera":
        Tem umas embaladeiras que não são de origem, mas primeiro estranhei mas depois olha deixa estar...













        Está a ficar mais dentro do que considero aceitável.
        E é realmente um carro que passa bem despercebido nos dias de hoje, mas que ao andar surpreende carros bem mais modernos.
        Mesmo no aspeto o pessoal olha e nem passa bola, mas às vezes olham duas vezes e não sabem ao certo, mas notam que há ali qualquer coisa de diferente.
        Consumos, também não surpreende, estou com uma média acumulada de 8,4, sendo que faz muita cidade (90%) e não tenho qualquer cuidado especial com consumos.

        Não podia estar mais satisfeito com este brinquedo! :-)

        Comentário


          Mondina, antes de mais bem vindo! Está muito bonito o teu Clio Essa versão, no Fase 2, ainda é mais exclusiva que no Fase 1.
          Parabéns pela máquina

          Comentário


            Ele há coisas que não têm explcação. Como já referi em posts anteriores, o meu Clio 1.6 16v tem TAE. Acontece que quando o comperi, há cerca de 3 anos e meio, o TAE para além de ser uma fonte de ruídos enorme em mau piso, não funcionava. Nunca funcionou na minha mão.

            Acontece que há uns dia atrás resolvi, por curiosidade, voltar a pressionar o botão que aciona o TAE numa tentativa de ver o que acontecia (como de vez em quando eu costumava fazer). E não é que o teto reagiu e abriu!!! Nem queria acreditar. Só conseguiu fazer a posição basculante, a 2ª posição de abertura completa não conseguiu realizar. Menos mal, se basculasse já dava jeito. Até porque nessa posição muitos dos barulhos parasitas provenientes do teto desapaceram. Contente com a situação, pensei será que isto agora fecha? Lá premi o botão para fechar e o mesmo reagiu fechando teto. Voltei a tentar abrir novamente o TAE e ... nada.

            Fiquei perplexo com a situação

            Bem, nunca mais consegui que o TAE funcionasse. Mas todas as vezes em que pegava no carro lá ía tentando accionar o TAE premindo o respectivo botão. Nada. Que raio, mas como é que ele chegou a funcionar? Pelo menos isso parecia indicar que o motor estaria bom e que o problema seria uma eventual mau contacto. Pensei, numa próxima ida à oficina tenho que mandar verificar as ligações/contactos do TAE.

            Há uma semana atrás, numa das habituais tentativas de accionar o TAE, ao pressionar o botão, o mesmo dá novamente sinal de vida. Voltei a fechar e logo de seguida a abrir. E desta vez voltou a abrir. Fiz esta operação de abrir /fechar aí umas 6/7 vezes e o TAE respondeu sempre sem falhar. Mais, para espanto meu, tentei passar da posição1 (função bascular) para a posição 2 (função deslizar/abrir totalmente) e não é que ele reagiu e pela primeira vez abriui completamente!!! Fiquei estupefacto. Vã-se lá perceber uma coisa destas

            Agora, sempre que tenho andado com o carro, acciono o TAE e obrigo-o a fazer as duas posições (bascular/deslizar) e o que é verdade é que nunca mais falhou, Tem estado a funcionar normalmente. Enfim, Renaultices
            Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 April 2021, 20:22.

            Comentário


              Até ao dia em que ele abre e não fecha mais [emoji23][emoji23]

              No caso do meu também ouvia sempre o motor e por vezes mexia-se mas, aquando da verificação de uma infiltração que tinha, decidi selar. O motor trabalha mas o mecanismo estava moído.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Até ao dia em que ele abre e não fecha mais [emoji23][emoji23]

                No caso do meu também ouvia sempre o motor e por vezes mexia-se mas, aquando da verificação de uma infiltração que tinha, decidi selar. O motor trabalha mas o mecanismo estava moído.
                No meu caso, o motor nunca se ouviu. Ou seja, ele não atuava. Mais uma razão para eu pensar que se tratava de algum mau contacto.

                Comentário


                  Pois, não faças isso num dia em que ameace chuva e estejas longe de casa.

                  Comentário


                    Bons dias.

                    Tive uma Renault Scenic com esse motor. 1.6 16v K4m. Tinha 2 TAE, e o tecto de trás de vez em quando fazia disso, deixava de trabalhar. Mal por mal, fui ao relé, limpei-lhe os contactos e nunca mais falhou até ao dia em que o semi-eixo partiu (penso eu) um dos dentes que ligava ao diferencial e ficou a andar aos saltos (isto a caminho de Gatwick na casa das 80 milhas/h -128 km/h). Ficou numa área de servico e seguiu daí directo para a sucata (já contei a história num dos meus DB). Quanto ao tecto de abrir, como referi anteriormente, depois de limpar os contactos de um relé que naquela Scenic estava perto do TA (entre o forro e o tecto em metal), nunca mais falhou até me livrar dela. Tenta procurar o dito relé e quem sabe se limpando os contactos, isso volta a funcionar bem???

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                      Bons dias.

                      Tive uma Renault Scenic com esse motor. 1.6 16v K4m. Tinha 2 TAE, e o tecto de trás de vez em quando fazia disso, deixava de trabalhar. Mal por mal, fui ao relé, limpei-lhe os contactos e nunca mais falhou até ao dia em que o semi-eixo partiu (penso eu) um dos dentes que ligava ao diferencial e ficou a andar aos saltos (isto a caminho de Gatwick na casa das 80 milhas/h -128 km/h). Ficou numa área de servico e seguiu daí directo para a sucata (já contei a história num dos meus DB). Quanto ao tecto de abrir, como referi anteriormente, depois de limpar os contactos de um relé que naquela Scenic estava perto do TA (entre o forro e o tecto em metal), nunca mais falhou até me livrar dela. Tenta procurar o dito relé e quem sabe se limpando os contactos, isso volta a funcionar bem???

                      Cumprimentos.
                      Obrigado pela dica

                      Por enquanto continua a funcionar bem. Se voltar a falhar, irei ter isso (o dito relé) em consideração.

                      Comentário


                        Algumas fotos do bogas atualizadas



                        Comentário


                          Boa tarde, venho convidar todos os que se queiram juntar ao grupo do facebook para que em breve possamos organizar um encontro das nossas máquinas!

                          https://www.facebook.com/groups/cliorsiportugal

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Até ao dia em que ele abre e não fecha mais [emoji23][emoji23]

                            No caso do meu também ouvia sempre o motor e por vezes mexia-se mas, aquando da verificação de uma infiltração que tinha, decidi selar. O motor trabalha mas o mecanismo estava moído.
                            ricardodsb, depois de selar, os ruídos parasitas do TA deixaram de existir?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                              ricardodsb, depois de selar, os ruídos parasitas do TA deixaram de existir?
                              Desapareceram quase todos, sobretudo porque quando selei optei por não montar o mecanismo do TA (guardei) e "isolei" com uma espécie de esponja.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Desapareceram quase todos, sobretudo porque quando selei optei por não montar o mecanismo do TA (guardei) e "isolei" com uma espécie de esponja.
                                Onde é que mandaste fazer isso? Quanto custou esse serviço de selar o TA? Se puderes/quiseres manda PM

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                  Onde é que mandaste fazer isso? Quanto custou esse serviço de selar o TA? Se puderes/quiseres manda PM
                                  Foi feito em casa, com a ajuda do meu irmão. Ou melhor, por ele com a minha ajuda .

                                  Na altura estava a trabalhar num local onde era obrigado a levar o carro tinha de resolver rapidamente o problema.
                                  Sempre que chovia com mais intensidade o forro do tecto ficava molhado junto aos cantos superiores dos para-brisas.

                                  Tinha duas soluções:
                                  a) ir a algum local especializado para pôr tudo a funcionar e substituir todas as borrachas para impedir a entrada de água;
                                  b) assumir que deixo de ter tecto de abrir a funcionar e "selar".

                                  Optei pela solução b) pelo facto de ser rápida, barata e eficaz.

                                  Resumidamente foi tirar o forro do tecto, desmontar tudo, encher com esponja os espaços susceptíveis de criar ruído, colocar o tecto de abrir no sítio e colocar silicone à volta.
                                  Possivelmente haveria alguma solução intermédia e menos "à trolha " mas assim arrumei com a questão num carro que apesar de ser para manter dentro da originalidade não está perfeito, é de dia-a-dia, foi barato e nunca valerá muito dinheiro.

                                  Ah, pensei que o impacto da infiltração na chapa teria sido bem maior. Seguem algumas fotos do processo, onde se vê o único ponto afetado:













                                  Comentário


                                    Não consigo ver as fotos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                      Não consigo ver as fotos
                                      Através do tapatalk também me está a dar erro.
                                      Mas se abrires no Chrome consegues ver.

                                      Comentário


                                        Já tentei abrir no Chrome, mas tb não dá

                                        Comentário


                                          Uso Chrome e não vejo.

                                          Comentário


                                            Vamos ver se agora resulta.













                                            Comentário


                                              Agora sim! Obrigado pelas fotos

                                              Comentário


                                                Boa tarde a todos !
                                                Como v?o os vossos clios ?

                                                Da minha parte, ir? levar uma transmiss?o nova (ainda ? a de origem!), algu?m que j? tenha trocado que tenha ideia de pre?os ?

                                                Comentário


                                                  O que queres dizer com "levar uma transmissão nova"? São os veios de transmissão que vais substituír ou algo relacionado com a cx de velocidades?

                                                  No meu ainda não tive de mudar os veios de transmissão. Apenas um fole de tramsmissão. Já a cx de velocidades, essa teve de ser reparada.

                                                  Comentário


                                                    De facto n?o me expressei bem.

                                                    Um dos veios de transmiss?o est? a dar sinal ao curvar e em acelera??o.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MonteiroV Ver Post
                                                      De facto n?o me expressei bem.

                                                      Um dos veios de transmiss?o est? a dar sinal ao curvar e em acelera??o.
                                                      Só faz em aceleração (com o carro a andar normalmente) ou também faz a manobrar, quando viras a direção?
                                                      Talvez não tenhas que mudar o veio de transmissão completo, apenas substituir a junta homocinètica.
                                                      Já verificaste o estado dos foles de transmissão?

                                                      Comentário


                                                        Referes-te a uma vibração forte ao rodar a direcção quase toda, a baixa rotação?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X