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Topico dos Crash-Tests- Euro NCAP-29/05/202

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    citação:Originalmente colocada por Lukin

    Smart vs Seicento



    O desempenho do Fiat é...ridículo. Reparem nos paineis laterais todos retorcidos...parece feito de papel.

    E convém não esquecer que este modelo nem é muito antigo: foi lançado em 1998.

    De facto, uma mancha vergonhosa no currículo da Fiat.

    Quanto ao Smart, que muita gente diz que não é seguro devido ao tamanho...o melhor que se pode dizer é que se nota, e de que maneira, a diferença para o Fiat.
    Esse deve ter sido dos piores Fiats dos ultimos 15 anos.. pelo menos é a sensação que tive sempre..
    Acho que até o Uno, ultima geração é muito melhor..

    E claro o smart aparece sempre como muito duro, basta ver aquele choque contra um muro de betão e comparado a um corsa B se não me engano
    O Smart é sempre durissimo, mas morte certa devido a isso para quem lá vai..
    Outro podem dobrar muito mais, mas se calhar são menos mortais

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Globalcar

      citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

      Bienvenido Globalcar.

      Buenos posts has metido tu.

      Me gusta ver los crash test, pero so me interessa ver los resultados principales com las estrellas e los puntos que a obetenido.
      Sigue asi, estoy gustando esses testes.
      Ya sabes mira aquí:
      http://www.euroncap.com/content/safety_ratings/details.php?id1=7&id2=178
      Test Scores: Front 13 (81%) Side 17 (94%) Belt Reminder 1 Overall 31 Pedestrian 14 (39%) Child Protection 38 (78%)



      Frontal Impact Two-stage tethered airbags combined with belts fitted with pre-tensioners and load limiters worked well, although impact forces fed to the occupant’s chests were a little on the high side. And the driver risked knee injuries from hard points behind the fascia. The Focus C-MAX proved strong, showing minimal distortion around its sills and screen pillars and only minor intrusion into the footwell. All rear seats have three-point belts.

      Side Impact The seat-mounted thorax airbag and head curtain airbags tested here are fitted as standard to all models. They proved effective; the curtain also protected those sat in the rear. But the Focus C-MAX failed to score full marks because forces transferred unrealistically between the dummy’s back and his seat, reducing the impact forces reaching his chest instruments.


      Sería possible que podrias postar lo crash test mas aprofundado de lo Focus C-Max?
      Ya me gustaría a mí. Si presentaran los resultados como en Australia, o sea, detallando las mediciones de los maniquíes de los en cuanto a deceleraciones esfuerzos soportados, de los coches probados para el gran público...
      Como en esta página:
      http://www.racv.com.au/wps/wcm/conne...oen+c4+2005+on
      injury measurements
      Offset Crash Test at 64km/h(v4.1) Side Impact Crash Test at 50km/h(v4.1)
      Driver Passenger Driver
      Head
      Head Injury Criterion 170 78 54
      Acceleration (g for 3ms) 33.4 24.2 27.7
      Neck
      Shear (kN) 0.38 0.70 -
      Tension (kN) 0.79 0.75 -
      Extension (Nm) 9.0 15.0 -
      Chest
      Acceleration (g for 3ms) -
      Compression (mm) 20.70 16.10 24.00
      Viscous criterion (m/s) 0.07 0.10 0.25
      Abdomen - Force (kN) - - 0.870
      Pelvis - Force (kN) - - 2.160
      Upper legs
      Force - Left (kN) 0.22 0.00
      Force - Right (kN) 0.04 0.15
      Knee displacement - Left (mm) 0.00 0.45
      Knee displacement - Right (mm) 0.00 0.00
      Lower legs
      Force - Left (kN) 2.06 1.15
      Force - Right (kN) 2.03 0.93
      Index (Upper/Low) - Left 0.38 /0.13 0.31 /0.14
      Index (Upper/Low) - Right 0.40 /0.35 .34/.15
      http://www.racv.com.au/wps/wcm/conne...series+2004+on
      injury measurements
      Offset Crash Test at 64km/h (v4.1) Side Impact Crash Test at 50km/h (v4.1)
      Driver Passenger Driver
      Head
      Head Injury Criterion 170 161 88
      Acceleration (g for 3ms) 35.9 32.7 29.7
      Neck
      Shear (kN) 0.53 0.42 -
      Tension (kN) 1.18 0.88 -
      Extension (Nm) 11.92 8.37 -
      Chest
      Acceleration (g for 3ms) - - -
      Compression (mm) 30.1 22.16 24
      Viscous criterion (m/s) 0.14 0.05 0.32
      Abdomen - Force (kN) - - 0.58
      Pelvis - Force (kN) - - 2.18
      Upper legs
      Force - Left (kN) 1.13 0.41
      Force - Right (kN) 0.44 0.76
      Knee displacement - Left (mm) 0 0
      Knee displacement - Right (mm) 0 0.34
      Lower legs
      Force - Left (kN) 3.3 1.83
      Force - Right (kN) 1.35 2.43
      Index (Upper/Low) - Left 0.36/0.64 0.37/0.15
      Index (Upper/Low) - Right 0.35/0.41 0.43/0.33


      bonus points (maximum 5)
      Seat belt reminders 2 points
      Pole test 2 points


      modifiers
      Offset test scores
      Head No deduction
      Chest No deduction
      Upper legs Variable & conc. loading No deduction
      Lower legs No deduction
      Foot score Score: 4 points
      Side impact test scores
      Chest Backplate load 0.13 deduction


      http://www.racv.com.au/wps/wcm/conne...vo+s40+2004+on

      injury measurements
      Offset Crash Test at 64km/h Side Impact Crash Test at 50km/h
      Driver Passenger Driver
      Head
      Head Injury Criterion 205 305 46.74
      Acceleration (g for 3ms) 37.85 45.54 23
      Neck
      Shear (kN) 0.33 0.48 -
      Tension (kN) 0.97 0.53 -
      Extension (Nm) 5.39 3.51 -
      Chest
      Acceleration (g for 3ms) -
      Compression (mm) 26.83 26.54 17.18
      Viscous criterion (m/s) 0.1 0.09 0.09
      Abdomen - Force (kN) - - 0.52
      Pelvis - Force (kN) - - 1.39
      Upper legs
      Force - Left (kN) 0.21 0.96
      Force - Right (kN) 0.34 0.12
      Knee displacement - Left (mm) 0 0
      Knee displacement - Right (mm) 0 0
      Lower legs
      Force - Left (kN) 1.78 2.29
      Force - Right (kN) 2.88 2.16
      Index (Upper/Low) - Left 0.43/0.19 0.61/0.37
      Index (Upper/Low) - Right 0.66/0.32 0.47/0.24


      bonus points (maximum 5)
      Seat belt reminders 3 points
      Pole test 2 points


      modifiers for offset test scores
      Head No deduction
      Chest No deduction
      Upper legs Variable & conc. loading 1 pt deduction
      Lower legs No deduction
      Foot score Score: 4 points

      http://www.racv.com.au/wps/wcm/conne...LHD%29+2006+on


      injury measurements
      Offset Crash Test at 64km/h (v4.1) Side Impact Crash Test at 50km/h (v4.1)
      Driver Passn Driver
      Head
      Head Injury Criterion 326 151 53,015
      Acceleration (g for 3ms) 40.4 30.8 24.7
      Neck
      Shear (kN) 0.12 0.27 -
      Tension (kN) 1.11 0.57 -
      Extension (Nm) 16.1 12.2 -
      Chest
      Acceleration (g for 3ms) - - -
      Compression (mm) 30.56 24.41 24.50
      Viscous criterion (m/s) 0.15 0.25 0.31
      Abdomen
      Force (kN) - - 0.920
      Pelvis
      Force (kN) - - 2.300
      Upper legs
      Force Left (kN) 0.20 2.81
      Force Right (kN) 0.35 0.66
      Knee displ Left (mm) 0.00 5.31
      Knee displ Right (mm) 0.00 5.38
      Lower legs
      Force Left (kN) 1.53 2.61
      Force Right (kN) 2.45 2.00
      Index (Upper/Low) Left 0.43 /0.21 0.36 /0.32
      Index (Upper/Low) Right 0.45 /0.41 0.47/0.25

      bonus points (maximum 5)
      Pole Test: 2 points
      Seat Belt Reminders: 3 points


      modifiers
      offset test scores
      Head No deduction
      Chest No deduction
      Upper leg Variable loading, drv
      Variable & conc. load - passn 1 pt deduction L & R
      2 pt deduction L
      Lower leg No deduction
      Foot score Score 4 points
      side impact test scores
      Chest No deduction


      El Focus C-Max tiene la misma plataforma que Focus actual, Mazda 3 o el actual Volvo S-40, pero por resultados está más cerca del Volvo S-40 actual.

      Parece que el Mazda 3 no es tan brillante en el choque frontal(aunque no le falte mucho)

      El C-Max tampoco es tan bueno como el Focus II, pero sí al nivel del actual Volvo S-40:

      El Focus II, sí que fue muy brillante

      ya que conseguiría 5 estrellas incluso

      sin necesidad de los avisadores de cinturón... (C-Max:con unos simples avisadores de cinturón igualaría el resultado final del S-40 actual)

      Agradecía mucho.
      Cumprimentos.

      Agora em portugues, se algum de voces pudesse fazer esse favor ficava agradecido;)
      Siento mucho no saber portugués...
      Perdón por el "ladrillo".

      Saludos.

      Globalcar.
      Mi pasre tiene una C-Max, e tiene uno avisador de citurón pero es solo del conductor.
      Quando el coche fué a la revision de los 40 mil kms, le prestaram una focus II.
      Esse coche ya acrescenta lo avisador del cinturón de lo passagero.

      Comentário


        Dani, se estás num fórum português e és português, porque não falas português?

        O "Globalcar" entende-nos muito bem! ;)

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

          Dani, se estás num fórum português e és português, porque não falas português?

          O "Globalcar" entende-nos muito bem! ;)
          Tienes Razon.. Ups! Tens razão;)

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por GTTDI



            Hola, a todos.

            Recordaros que al hablar Mercedes de la regulation target(máximo permitido) establece los "colores" del nivel de riesgo del Smart en caso de choque frente al Mercedes Clase E a 50 k/h cada uno y 50% de solapamiento.

            Y que dichos "colores" no equivalen necesariamente a los utilizados por la Euroncap, etc, como ahora mismo os demostraré:


            http://www.mercedes-benz.ca/mbccusto...vent_clips.cfm

            Cabeza: 4 puntos(sin comentarios: aunque no deja de tener bastante mérito);

            Torso:2,5 puntos-1,643 puntos; [32,5-38,5 mm(entre el 65% y el 77% de 50 mm máx. permitidos)]

            Muslos/Rodillas:¿1,636 puntos?

            Con penalización parcial -1: 0,636 puntos; y si fuera total 0 puntos;[5,9kN-6,98kN(entre el 65% y el 77% de los 9,07 kN máx.
            permitidos:

            no tiene en cuenta si consideran que tiene zonas rígidas y/o existe contacto con el salpicadero, serían otros -1 y hasta un máx. -2 puntos)]

            Pies/piernas:¿1,86 puntos?(< 65%1,3 index=<0,85;< 65% 8kN=<5,2kN: no sabemos el desplazamiento de los pedales que sufriría el Smart contra el Clase E)

            Totalmín.:4+1,643+0+1,86=7,5 puntos;
            TotalMáx.:4+2,5+1,636+1,86=9,96 puntos(8,36 puntos);

            Aunque curiosamente iguala o mejor dicho supera aunque no por mucho los resultados que obtuvo el Smart FortTwo en las correspondientes pruebas Euroncap...

            http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=29
            http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=1&id2=69
            Saludos.

            Globalcar.


            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Lino Marques

              Aqui estão os prometidos crash-tests do Ford Escort '90 e do Fiat Tipo I. Penso que as imagens falam por si. [xx(][xx(][xx(]

              Ford Escort 1990:

              [img]uploaded/Lino Marques/200631221912_Escort geral_1.jpg [/img][img]uploaded/Lino Marques/200631221952_Escort geral_2.jpg [/img]

              [img]uploaded/Lino Marques/2006312211316_Escort interior.jpg [/img]

              [img]uploaded/Lino Marques/2006312211359_Escort interior_2.jpg [/img]

              [img]uploaded/Lino Marques/2006312211451_Escort interior_3.jpg [/img]



              Fiat Tipo:

              [img]uploaded/Lino Marques/2006312211637_Tipo geral.jpg [/img]

              [img]uploaded/Lino Marques/2006312211737_Tipo geral_2.jpg [/img]

              Legenda: "O Tipo não ficou em muito melhor estado que o Escort. Também a sua porta só foi possível ser aberta com uma alavanca. Para além disso, existe risco de curto circuito, já que a bateria está directamente na zona de impacto (à frente do lado esquerdo)"

              [img]uploaded/Lino Marques/2006312212016_Tipo interior.jpg [/img]

              Legenda: O espaço tornou-se apertado. O espaço para os pés ficou reduzido em 60%. A consola central ficou desfeita.

              No me quiero imaginer el anterior Ford Escort en una hipotética prueba de compatibilidad contra coches grandes(los mismos contra los que se probó el "diminuto" y "sorprendente" Ford Ka, tales como el Volvo S-70, MB clase E y Bmw serie 5:

              y con resultados positivos incluso para el Ford Ka.

              Y eso que en el caso de la prueba contra el Bmw serie 5 fueron probados a una velocidad más alta: 55 k/h cada uno(también 50% de solapamiento en el ancho del frontal del coche pequeño)

              El Ford Ka se deformó claramente mucho menos en las pruebas de compatibilidad;

              A.M.S. (o sin ir más lejos en las pruebas Euroncap a 64 k/h) a 55 k/h que el "fatídico" Ford Escort a tan sólo 50 k/h)
              [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]
              Pocas veces se ha visto tan claro unas mejoras tan grandes en cuanto a seguridad pasiva...

              Seguro que si comparáramos el Fiesta actual(igual de pesado y similares resultados, aunque más pequeño que un VW Golf IV y del mismo tamaño que el Polo actual)

              contra el Ford Escort de aquella época(similar peso que VW Golf II y claramente peores resultados en los crash-tests asimétricos que el VW Golf II´¿algo peor incluso que el VW Golf I?aunque fuera algo más grande y pesado...)

              el resultado sería casi tan escandaloso (que ya es decir) que entre el VW Golf IV contra el VW Golf II, o que entre VW Polo 02 contra VW Golf I: probados por DEKRA(¡¡¡estúpidas comparaciones sin duda alguna!!!):

              más interesante hubiera sido comparar por ejemplo un Grande Punto,Focus II(VW Golf V) contra un Lancia Thema,Ford Granada ó Scorpio(Audi 100), respectivamente...

              Por supuesto y salvo sorpresa preferiría ir en el Grande Punto,Focus II(ó VW Golf V)respectivamente, también por bastante diferencia...)

              ¿Qué pensáis vosotros al respecto?

              Saludos.

              Globalcar

              Comentário


                Desde que apareceu os airbags e chassis mais resitentes que a segurança tem melhorado muito.
                Na minha opinião o lá por um yaris ser pequeno e tal tem segurança, quando não recebe energia contrária que é o que não acontece nos testes euroncap, excepto nos laterais.
                Experimentem por um yaris de frente com um XC90 ou até mesmo uma Grand Scénic e depois digam qual é o resultado.
                Cumps.

                Comentário


                  Olá Amigos. meu nome é Tulio. Sou Brasileiro e estou agora com vcs aqui. amo Crash-Test, tenho algum conhecimento no assunto. vou estar postando alguns materiais que aqui tenho. qualquer duvida, estou a disposição de todos!!!!!!!!
                  Obrigado Amigos!!!!!

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Tulio Soares

                    Olá Amigos. meu nome é Tulio. Sou Brasileiro e estou agora com vcs aqui. amo Crash-Test, tenho algum conhecimento no assunto. vou estar postando alguns materiais que aqui tenho. qualquer duvida, estou a disposição de todos!!!!!!!!
                    Obrigado Amigos!!!!!
                    Muito bem vindo, Tulio!

                    Ficamos à espera dos teus materiais! Um abraço de Portugal!

                    Comentário


                      [img]uploaded/Tulio Soares/2006122111811_accord 1995.jpg [/img]
                      éssa foto é do HONDA ACCORD 1995 MADE IN USA. num tente feito lá. recebeu aceitável apresentando apenas riscos sérios na area dos pés do motorista.

                      Comentário


                        Pena que o "nosso" Accord (partilhando a base com o Rover 600) tenha tido apenas 2 estrelas...

                        Comentário


                          [img] uploaded/Tulio Soares/2006122112614_Neon.jpg [/img]

                          CRYSLER NEON. Teste feito a 65km/h com barreira deformável a 45% da área Frontal. Recebeu como péssimo o resultado do Teste. é um carro perigoso!!!!![xx(][xx(][xx(]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Tulio Soares

                            Olá Amigos. meu nome é Tulio. Sou Brasileiro e estou agora com vcs aqui. amo Crash-Test, tenho algum conhecimento no assunto. vou estar postando alguns materiais que aqui tenho. qualquer duvida, estou a disposição de todos!!!!!!!!
                            Obrigado Amigos!!!!!
                            Bom dia Tulio Soares!

                            Coloca aquele artigo da Quatro Rodas sobre o crash-test do FIAT Palio que partiu os apoios do cinto de seguranca em frente dos jornalistas. :D

                            Ate mete pena ver o engenheiro tao frustrado com os resultados, parece que o metal onde estao aparafusados os apoios do cinto cedeu durante a colisao e os manequins deram com a dentuca no tablier. [xx(]

                            Sobre o Citroen Xsara...

                            O Xsara obteve em 1999 tres estrelas no EuroNcap.

                            No entanto apos o crash-test foram melhorados os sistemas de retencao e a partir de 2000 ou 2001 passaram a ter sidebag nos assentos da frente.

                            Poderemos com isto concluir que o Xsara tem na realidade 4 estrelas?

                            Porque razao nao fazem novos crash-tests para apurar os melhoramentos? Esta mal... [|)]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Tulio Soares

                              [img]uploaded/Tulio Soares/2006122111811_accord 1995.jpg [/img]
                              éssa foto é do HONDA ACCORD 1995 MADE IN USA. num tente feito lá. recebeu aceitável apresentando apenas riscos sérios na area dos pés do motorista.
                              O habitáculo parece estar intacto

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                citação:Originalmente colocada por Tulio Soares

                                Olá Amigos. meu nome é Tulio. Sou Brasileiro e estou agora com vcs aqui. amo Crash-Test, tenho algum conhecimento no assunto. vou estar postando alguns materiais que aqui tenho. qualquer duvida, estou a disposição de todos!!!!!!!!
                                Obrigado Amigos!!!!!
                                Bom dia Tulio Soares!

                                Coloca aquele artigo da Quatro Rodas sobre o crash-test do FIAT Palio que partiu os apoios do cinto de seguranca em frente dos jornalistas. :D

                                Ate mete pena ver o engenheiro tao frustrado com os resultados, parece que o metal onde estao aparafusados os apoios do cinto cedeu durante a colisao e os manequins deram com a dentuca no tablier. [xx(]

                                Sobre o Citroen Xsara...

                                O Xsara obteve em 1999 tres estrelas no EuroNcap.

                                No entanto apos o crash-test foram melhorados os sistemas de retencao e a partir de 2000 ou 2001 passaram a ter sidebag nos assentos da frente.

                                Poderemos com isto concluir que o Xsara tem na realidade 4 estrelas?

                                Porque razao nao fazem novos crash-tests para apurar os melhoramentos? Esta mal... [|)]
                                Hola, Jorge Correia.

                                A ver si te vale lo que pienso al respecto de la última pregunta.

                                (Comprendo la lectura del portugués más o menos pero no tengo ni idea de gramática del portugués, de ahí que no sepa escribir en vuestro idioma.Lo siento.)



                                Estoy de acuerdo contigo en que tendrían que haber realizado la prueba de crash-tests del Xsara después de su remodelación del 2000...

                                Pero mucho me temo que la política de la marca al respecto le impidiera realizarla(o mejor dicho que no tuviera interés en que la realizaran porque no le podrían sacar "provecho comercial":

                                algo parecido a lo que ocurrió cuando se remodeló el Xantia,aunque con la diferencia de que el Xantia en el mejor de los casos

                                y aunque no se llegara a probar creo que nunca habría llegado a las 4 estrellas en la 2ª generación, (sí me imagino en cambio al Xantia 2ª generación y con sus airbags laterales tipo cabeza/torso sacando 3 estrellas pero por los "pelos"...)

                                mientras que en la 1ª versión que fue probada sacó un resultado decepcionante de estrella y media:

                                un resultado mucho peor al del Xsara berlina 1ª generación probada por Euroncap... ) ,

                                ya que tanto Saxo, Xantia o incluso el Xsara eran coches en cierto modo de "transición"(para mantener la clientela de sus predecesores, esto es, la clientela de los anteriores Ax, Bx y Zx respectivamente).

                                Citroën no pretendió que destacaran en seguridad pasiva,

                                pero sí en otros conceptos que no tienen que ver pero sí valorados por su clientela: seguridad activa(Xantia)

                                y relación motor-equipamiento-precio respecto de la competencia,(Xantia,Saxo y Xsara)

                                y aunque al final llegaron a tener equipamientos de seguridad pasiva al nivel de los rivales de su tiempo,

                                pienso que decidió esperar a la nueva generación de sus respectivas gamas del Xsara Picasso, C3 y primera generación del C5,

                                para dar el salto definitivo en este aspecto concreto

                                y en relación con la competencia.

                                Quizás para que quede claro que los coches lanzados posteriormente

                                tanto de las gamas inferiores(C3 y posteriormente C2)

                                como de la superior(en aquel entonces la primera generación C5, C2 e incluso el Xsara Picasso,que aunque derivado del Xsara no lo olvidemos,

                                fue el primer Citroën que mantuvo su nombre para su sustituto, que sería un derivado a su vez del C4..)

                                eran superiores en seguridad pasiva

                                y destacables en sus respectivas categorías(resultados en las pruebas de choque...),

                                sobre todo con la llegada de los C8, C4, C5 2ª generación, y no digamos el C6 o el reciente C4 Picasso,

                                de ahí que les pudiera servir de un punto fuerte a explotar comercialmente...

                                Pero no nos olvidemos de lo que ocurrió con la 1ª generación del Citroën Berlingo(idéntico al Peugeot Partner),

                                que en la primera prueba de los crash-tests tipo Euroncap sacó solamente 3 estrellas(y encima en la prueba frontal sacó solamente 3 puntos: o sea 4 puntos menos que en el Xsara berlina probado por Euroncap

                                o los mismos puntos que el Xantia 1ª generación probado por Euroncap en la prueba frontal).

                                Veamos las diferencias entre la primera Citroën Berlingo 1ª generación,

                                ¿quizás ese sería el resultado en la prueba frontal en unas hipotéticas pruebas Euroncap de la 1ª generación de los Peugeot 806/Citroën Evasion(la que probaron en una prueba de compatibilidad contra el Ford Galaxy)?(era inferior al Renault Kangoo)



                                y la Berlingo 2ª generación(10 puntos en la prueba frontal Euroncap):

                                ¡¡3 puntos más incluso que el Peugeot 806/Citroën Evasion 2ª generación que fue probada por Euroncap!!,

                                (al mismo nivel de un rival muy competitivo como es el Renault Kangoo), la que se probó en el año 2005...:





                                http://www.oeamtc.at/index.php?type=menu&id=19
                                http://www.oeamtc.at/index.php?type=...&menu_closed=1
                                http://www.oeamtc.at/index.php?type=...&menu_closed=1
                                Por no hablar del Xsara Picasso(Picasso I, derivado del Xsara pero en monovolumen):




                                Enlaces Euroncap(Berlingo II y Picasso I):
                                http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf
                                http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=7&id2=81

                                Por todo ello me hace pensar que la 2ª generación del Xsara(sobre todo las versiones superiores con airbags de techo, que llegaron a tener opcionalmente) sí que alcanzaría las 4 estrellas,

                                pero quizás estuviera tan "dañada" la imagen de la 1ª prueba(sólo 3 estrellas) que la clientela de este coche lo compraba no porque pudiera destacar en seguridad pasiva sino porque destacaba en su relación motor-equipamiento-precio(en resumidas cuentas su relación valor/precio).

                                No nos olvidemos que el primer Xsara incluso fallando(como reconoce Euroncap al comentar la prueba), sacó 3 estrellas,

                                no me extrañaría nada que la 2ª generación del Xsara incluso sin airbags de techo, solamente con los airbags laterales delanteros tipo torso sacara por los "pelos" las tan consideradas por algunos 4 estrellas allá por los años 2000/2001...

                                Si en el caso concreto de Citroën al repetir la prueba pagando(como hacen todas las marcas) de todas formas no iba a mejorar su imagen e incluso que fuera contraproducente para su credibilidad...

                                (Adoptó una publicidad mucho menos agresiva que la de coches incluso más antiguos de la propia marca Citroën,

                                aunque también menos "revolucionarios" o más "conservadores" para la competencia de sus respectivas épocas...)

                                Perdón por haber mezclado las cuestiones de Marketing(comerciales)

                                con las cuestiones propiamente dichas de las pruebas de crash-tests tipo Euroncap,

                                pero es la única explicación que se me ocurre para que no pagara por la repetición de los crash-tests Euroncap del Xsara 2ª generación...

                                Saludos.

                                Globalcar.

                                Comentário


                                  Ninguem tem os crash test do mercedes w124??

                                  Tou farto de procurar quer seja google ou otros sites-... nao encontro nada...

                                  Se alguem estiver dsponivel para procurar o tiver guardado agradeço que poste aqui ;).

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    Não tenho conhecimento desse teste.
                                    Nunca pensei que o chrysley neon fosse um asassino[:O]. Nem deve superar em nada os voyagers nem coisa parecida[8)]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

                                      Não tenho conhecimento desse teste.
                                      Nunca pensei que o chrysley neon fosse um asassino[:O]. Nem deve superar em nada os voyagers nem coisa parecida[8)]
                                      Mas as Voyagers (Caravan) mais novas tiveram um desempenho satisfatório no crash-test:

                                      http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=8

                                      ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                        Ninguem tem os crash test do mercedes w124??

                                        Tou farto de procurar quer seja google ou otros sites-... nao encontro nada...

                                        Se alguem estiver dsponivel para procurar o tiver guardado agradeço que poste aqui ;).

                                        Abraço
                                        Tenta em www.autocrashtests.de ou então contacta-me ;)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                          citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                          Ninguem tem os crash test do mercedes w124??

                                          Tou farto de procurar quer seja google ou otros sites-... nao encontro nada...

                                          Se alguem estiver dsponivel para procurar o tiver guardado agradeço que poste aqui ;).

                                          Abraço
                                          Tenta em www.autocrashtests.de ou então contacta-me ;)
                                          Boas lino marques ..Obrigado pelo link ;)... mas tive lá a ver e por acaso até encontrei allgumas coisas sobre o w124... só que não tinha fotos ... o que dificulta em ver o estado do carro.

                                          Serias capaz de me arranjar um com fotos ;)?

                                          cumps

                                          Comentário


                                            [quote]citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                            citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                            Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                            Ninguem tem os crash test do mercedes w124??

                                            Tou farto de procurar quer seja google ou otros sites-... nao encontro nada...

                                            Se alguem estiver dsponivel para procurar o tiver guardado agradeço que poste aqui ;).

                                            Abraço


                                            Tenta em www.autocrashtests.de ou então contacta-me ;)
                                            Boas lino marques ..Obrigado pelo link ;)... mas tive lá a ver e por acaso até encontrei allgumas coisas sobre o w124... só que não tinha fotos ... o que dificulta em ver o estado do carro.

                                            Serias capaz de me arranjar um com fotos ;)?

                                            cumps


                                            Hola Kilimanjaro.

                                            A ver si te sirven las siguientes fotos:

                                            Y como podéis comprobar este tipo de pruebas contra barreras deformables es mucho más realista que contra un obstáculo rígido,

                                            ya que simulan bastante mejor las deformaciones del vehículo a analizar, en caso de choque coche contra coche:

                                            (abajo: prueba frontal 55k/h y 50% de solapamiento entre un MB W124 con airbag contra otro sin airbag):




                                            (tanto 50k/h y 40% de solapamiento:


                                            como la antigua de A.M.S. de 55k/h y 50% de solapamiento):



                                            Aunque os parezca increíble a la vista de las fotos,

                                            incluso el MB w124 sin airbag probado contra el MB W124 con airbag

                                            obtuvo resultados(crash-tests coche contra coche: mayores deformaciones en la zona de los pies y el pilar delantero o sea, el pilar A,

                                            pero a cambio menores deceleraciones en cabeza y torso)

                                            en cuanto a las deceleraciones,

                                            mucho mejores que los que obtuvo el MB en la prueba de A.M.S. contra un muro(con prácticamente el habitáculo indeformado, pero deceleraciones preocupantes,sobre todo en la cabeza del maniquí-conductor, evidentemente también sin airbags).

                                            Respecto de la prueba contra una barrera deformable(y eso que las condiciones eran menos exigentes que la tan criticada por algunos Euroncap:60 km/h en vez de 64 km/h y 50% solapamiento, en vez de 40% de solapamiento)

                                            porque era una prueba menos exigente tanto por velocidad(4k/h menos)como por solapamiento(10% más de solapamiento):



                                            Saludos.

                                            Y ¡¡¡Feliz Navidad para todos, Próspero año nuevo 2007!!!

                                            Globalcar

                                            Comentário


                                              [quote]citação:Originalmente colocada por Globalcar

                                              citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                              citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                              Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                              Ninguem tem os crash test do mercedes w124??

                                              Tou farto de procurar quer seja google ou otros sites-... nao encontro nada...

                                              Se alguem estiver dsponivel para procurar o tiver guardado agradeço que poste aqui ;).

                                              Abraço


                                              Tenta em www.autocrashtests.de ou então contacta-me ;)
                                              Boas lino marques ..Obrigado pelo link ;)... mas tive lá a ver e por acaso até encontrei allgumas coisas sobre o w124... só que não tinha fotos ... o que dificulta em ver o estado do carro.

                                              Serias capaz de me arranjar um com fotos ;)?

                                              cumps


                                              Hola Kilimanjaro.

                                              A ver si te sirven las siguientes fotos:

                                              Y como podéis comprobar este tipo de pruebas contra barreras deformables es mucho más realista que contra un obstáculo rígido,

                                              ya que simulan bastante mejor las deformaciones del vehículo a analizar, en caso de choque coche contra coche:

                                              (abajo: prueba frontal 55k/h y 50% de solapamiento entre un MB W124 con airbag contra otro sin airbag):




                                              (tanto 50k/h y 40% de solapamiento:


                                              como la antigua de A.M.S. de 55k/h y 50% de solapamiento):



                                              Aunque os parezca increíble a la vista de las fotos,

                                              incluso el MB w124 sin airbag probado contra el MB W124 con airbag

                                              obtuvo resultados(crash-tests coche contra coche: mayores deformaciones en la zona de los pies y el pilar delantero o sea, el pilar A,

                                              pero a cambio menores deceleraciones en cabeza y torso)

                                              en cuanto a las deceleraciones,

                                              mucho mejores que los que obtuvo el MB en la prueba de A.M.S. contra un muro(con prácticamente el habitáculo indeformado, pero deceleraciones preocupantes,sobre todo en la cabeza del maniquí-conductor, evidentemente también sin airbags).

                                              Respecto de la prueba contra una barrera deformable(y eso que las condiciones eran menos exigentes que la tan criticada por algunos Euroncap:60 km/h en vez de 64 km/h y 50% solapamiento, en vez de 40% de solapamiento)

                                              porque era una prueba menos exigente tanto por velocidad(4k/h menos)como por solapamiento(10% más de solapamiento):



                                              Saludos.

                                              Y ¡¡¡Feliz Navidad para todos, Próspero año nuevo 2007!!!

                                              Globalcar
                                              Muito obrigado global car ;)

                                              Era mesmo isto que eu procurava.. muito obrigado;)

                                              Felicidades .. bom natal e prospero ano 2007 ;)

                                              Comentário


                                                Ehehehe, parte dessas imagens foram fornecidas pelo "je" ;)´

                                                Eu e o Globalcar mantemos uma intensa troca de correspondência sobre crash-tests!

                                                Manuel: brevemente vou responder aos teus e-mails ;). Abraço!

                                                Comentário


                                                  Olá Amigos. Feliz ano novo a todos.
                                                  Quanto ao Fiat Palio, o problema veio a ser corrigido. Fiz alguns estudos sobre o modelo no qual revela boa segurança para seus ocupantes no caso do embate. foi um erro no feixo do cinto de segurança nos modelos EX entre 1999 e 2001. Mas como um todo é um carro seguro. Há testes feitos pela EURONCAP que comprovam. infelismente não tenho fotos.
                                                  Quanto ao Teste Realizado aqui no Brasil, vou colocar assim que eu puder.
                                                  No caso do Crysler Neon, todos os modelos apresentaram sérios riscos em caso de embate. [xx(]
                                                  A maioria dos modelos da marca não apresenta, boa segurança.[xx(][xx(][xx(]
                                                  Alguem poderia postar para min, os testes do NOVO MEGANE???
                                                  Editado pela última vez por Tulio Soares; 21 March 2007, 14:53.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Tulio Soares

                                                    Olá Amigos. Feliz ano novo a todos.
                                                    Quanto ao Fiat Palio, o problema veio por ser corrigido. Fiz alguns estudos sobre o modelo no qual revela bons indeces de segurança para seus ocupantes no caso do embate. foi um erro no feixo do sinto de segurança nos modelos EX entre 1999 e 2001. Mas como um todo é um carro seguro. Há testes feitos pela EURONCAP que comprovão. infelismente não tenho fotos.
                                                    Quanto ao Teste Realizado aqui no Brasil, vou colocar assim que eu puder.
                                                    No caso do Crysler Neon, todos os modelos apresentarão sérios resicos em caso de embate. [xx(]
                                                    A maioria dos modelos da marca não apresenta, boa segurança.[xx(][xx(][xx(]
                                                    Alguem poderia postar para min, os testes do NOVO MEGANE???


                                                    Procura em www.euroncap.com ;)

                                                    Comentário


                                                      [img][/img][^][^][^]Fiat Palio 1998 (Lançado em abril de 1996)







                                                      Existiu um problema que deturpou os resultados, pois uma peça do cinto partiu-se... o que a FIAT depois corrigiu e reparou nos já vendidos...
                                                      Mas acho que em termos de carroçaria portou-se bem...

                                                      "O Palio depois do crash

                                                      Imediatamente após o choque, o suporte do cinto do passageiro se rompe. O motorista se choca contra o volante

                                                      O Fiat Palio EX 1.0 expôs motorista e passageiro "a uma situação de risco, embora isso não tenha se manifestado nos resultados dos dummies", segundo parecer do engenheiro Joaquim Huguet. A peça do banco do passageiro na qual o fecho do cinto de segurança se ancora rompeu-se. E a do banco do motorista esteve a ponto de se romper no momento da colisão do carro contra a parede (veja mais detalhes do acidente nas páginas seguintes).
                                                      "O impacto da cabeça do motorista com a parte superior do aro do volante foi tão forte que produziu um valor de HIC superior ao estabelecido atualmente como limite pela norma americana", relata Huguet. Antes do impacto da cabeça, houve choque do tórax do motorista contra o volante, primeiro na parte inferior, causando deformação na peça, e logo em seguida no centro do volante. No caso do acompanhante, diz o engenheiro, a ruptura da peça aconteceu 70 milissegundos depois do impacto. "A fratura da peça deixou o passageiro sem retenção após o choque e, a partir desse instante, joelho, tórax e cabeça se chocaram contra o painel e o pára-brisa. O acompanhante obteve bons valores no teste porque o rompimento do cinto se produziu no final do choque, atuando como limitador de carga."
                                                      Por considerar que a quebra da base do cinto não retrata uma situação normal e que a interpretação dos números poderia levar a falsas interpretações, QUATRO RODAS decidiu não divulgar os valores. Por isso, no gráfico ao lado, o boneco que representa o passageiro encontra-se em branco e as barras não trazem os valores aferidos no teste.
                                                      Apesar do incidente, a estrutura do veículo comportou-se bem, sinal de que a carroceria do Palio absorveu eficazmente o choque. "Não houve deformações significativas: o compartimento dos passageiros manteve-se íntegro." Nenhuma porta foi aberta com ferramentas e não houve vazamento de combustível."

                                                      "Sete milímetros. E Crash!

                                                      A base de aço do banco, ainda presa à haste do cinto, rasgou-se com o choque do Palio. A peça cortante, de 19 cm de comprimento, ricocheteou no interior do carro e provocou corte no banco do passageiro
                                                      Os donos dos 320000 Palio fabricados desde maio de 1998 e que estão sendo chamados agora para ajustes no cinto de segurança correram ou correm risco de vida? Para a Fiat, a resposta é não. "O carro é absolutamente seguro", afirma Appio Aguiari, diretor técnico da montadora. "Decidimos pela convocação apenas para tranqüilizar os nossos consumidores." Ele garante que não há registro de acidentes originado pela ruptura do suporte do cinto.
                                                      Se é assim, por que a peça se rompeu no crash test? Durante 2 horas, na tarde da segunda-feira 16 de outubro, os cinco homens da Fiat (o próprio Aguiari, o diretor de comunicação Marco Antônio Lage, o responsável pelo serviço técnico legislativo e normativo, Marco Antonio Saltini, o assessor técnico Carlos Henrique Ferreira, todos de Betim, e mais o engenheiro Lorenzo Rosti Rossini, da Fiat Auto, de Turim) procuraram convencer QUATRO RODAS de que o teste, feito com base na norma americana 208, não seria representativo. "Nossos carros são testados conforme critério europeu", afirmou Lorenzo Rossini. "E por essa norma, mais rigorosa, não constatamos nenhum tipo de problema no Palio." Pelo padrão europeu, o veículo se choca a 40 milhas por hora (64 km/h), contra uma barreira deformável, batendo 40% da área frontal do carro, sempre do lado do motorista. No americano, o choque é feito a 30 milhas por hora (48,8 km/h) num obstáculo rígido, atingindo 100% da área frontal.
                                                      O fato é que as quatro montadoras participantes concordaram previamente em usar a norma 208. E no teste, a peça do Palio usada para fixação do fecho do cinto do passageiro rompeu-se com o choque (veja a seqüência do acidente na ilustração ao lado). O componente metálico, de 19 cm de comprimento por 4 cm de largura, é parte da estrutura do banco. E, ao se desprender, ricocheteou com violência no interior do veículo a ponto de produzir um corte de 4 cm de largura por 3 cm de profundidade na borda do encosto do banco do passageiro. O mesmo suporte metálico do banco do motorista também rasgou e esteve a ponto de se romper, mas o impacto da cabeça do dummy contra o volante aliviou a carga na peça. A lesão provocada pelo choque superou os índices toleráveis estabelecidos pela norma americana.
                                                      O que teria originado o problema é prosaico. De acordo com os laudos da Fiat, a redução de 7 mm no espaçamento entre a haste do fecho do cinto e a base do banco teria submetido o conjunto a um esforço extra não previsto. A solução teria sido adotada em todos os modelos 1.0 da família Palio fabricados a partir de maio de 1998 porque a haste atrapalhava o manejo da alavanca do freio de mão, quando o banco dianteiro ficava na posição mais avançada. A solução encontrada pela Fiat para reduzir o esforço no conjunto foi a colocação de um espaçador de 4 mm e de uma arruela de 1 mm entre as peças metálicas.
                                                      A origem do problema foi descoberta em Turim. Tão logo ocorreu o acidente do crash, dois Palio EX teriam sido despachados para a Itália de avião. E lá, diz a Fiat, submetidos ao mesmo tipo de teste realizado pela revista. Nada de anormal foi constatado, de acordo com Rossini. Ainda assim, a empresa preferiu fazer a convocação dos 320 000 Palio 1.0, incluindo a Weekend, Siena e Strada com sistema de reclinação do encosto do banco por alavanca."

                                                      como aconteceu

                                                      Neste ponto, início do choque, o cinto de segurança do passageiro ainda não atua. O carro está a 48,3 km/h
                                                      O cinto começa a atuar 40 ms (milissegundos) após o choque, segurando o corpo do passageiro
                                                      Aos 70 ms, a base do cinto se rompe e o dummy fica desprotegido. Os joelhos se chocam contra o painel
                                                      30 ms depois, o choque da cabeça contra o painel. Haverá outro choque aos 180 ms contra o pára-brisa

                                                      Afinal basta um tacozinho de borracha e resolve-se...
                                                      [img][/img]

                                                      Comentário


                                                        SOBRE O PÁLIO, JAH FOI POSTADO ANTES. APENAS COPIEI E COLEI!!!!!

                                                        Comentário


                                                          Lembro-me que aconteceu um problema similar com o Opel Vectra B testado em 1996 pela revista alemã "auto motor und sport", e que obrigou até à repetição do teste.
                                                          Na altura, esse problema nunca tinha sido detectado e levou a um "recall" de grandes dimensões para verificar a situação. Ainda por cima, aconteceu numa época em que a Opel atravessava uma grande quebra na imagem devido a problemas graves de qualidade, o que naturalmente, só contribuiu para "afundar" mais a Opel. No entanto, o sistema de segurança passiva do Vectra como todo não foi posto em causa, (estreou, por exemplo, o sistema de pedal release) já que a carroçaria absorveu bem o impacto para os critérios da época, representando um risco de ferimentos relativamente baixo e sendo considerado um carro seguro.
                                                          A este propósito, recorde-se por exemplo que também no teste feito ao Audi A 3 pela "ams" detectou-se uma situação potencialmente perigosa no compartimento do motor, já que houve um princípio de incêndio resultante do impacto, e que só foi possível detectar porque a "ams" testava os carros com o motor em funcionamento, o que infelizmente não é seguido pela maioria das entidades que realizam crash tests, já que no caso do A3 acabou por se verificar a sua importância. E esse episódio levou a Audi também a alterar todos os seus carros, eliminando esse risco de incêndio.

                                                          Mas ainda em relação ao Palio, penso que a sua báse técnica deverá ser a mesma do Punto I, e esse carro, na altura em que saiu e foi testado, foi considerado uma das referências em segurança passiva da época. Daí que o Palio também deva assegurar um certo nível de protecção, apesar de, hoje em dia, estar naturalmente ultrapassdo ;)

                                                          Comentário


                                                            Concordo quanto ao Palio. mas devo dizer que hj em dia o Palio Brasileiro recebeu modificações inportantes. entre elas em reforço estrutural de 42% nas colunas A, e 63% Nas colunas B e C que garantem maior resistencia do modelo em caso de embates severos.
                                                            Lino Marques, se for possivel, gostaria muito de ver as fotos do teste do Palio. se tiver. Um Grande abraço.

                                                            PESSOAL!!!!!!!!!! VAMOS DAR CONTINUIDADE AO TÓPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![:X][:X][:X][:X][:X][^][^][^][^][^][}][}][}]:D:D:D:D[^][^][^][^][^]

                                                            Comentário


                                                              Sim, depois coloco aqui, talvez no domingo ;)

                                                              Comentário

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