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Topico dos Crash-Tests- Euro NCAP-29/05/202
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post@ GTTDI: aqui vai o teste ao Mazda 626 da "nossa" revista. Se quiseres as imagens com tamanho original, avisa.
@Lino Marques
1)Espanta-me esse Mazda não ter airbag para o condutor. Estamos a falar em 1991? O Mercedes 190 também só o tinha nessa altura em opção, penso que o Serie 3 também como opção. A unidade testada pela Auto Motor Und Sport já tinha. O Vectra recebeu duplo airbag após o restyling em 93, que englobou reforços na carroçaria.
2) Interessante ver que, quer o Sierra quer o 405 que apesar de ter uma deformação da carroçaria não tão visivel, como o Mazda e o Vectra A, têm oiores resultados quer o Peugeot devido a intrusão do tablier e no caso do Sierra da coluna de direção (será que ainda não era deformável em ambos os casos?)
3) Em termos de deformação da carroçaria a do Vectra A é a mais evidente assim como a do Mazda, mas consegue obter valores mais satisfatórios do que o Mazda, 405 e o Sierra. Apesar de tudo a Opel não se pode vangloriar com o resultado do Vectra, pois a concorrência da mesma idade ou mais antiga fez melhor
4) O Mazda consegue melhores resultados do que a dupla Golf CL e Astra GL, que apesar de serem as versões base nesta altura, nenhum dispunha de airbag pelo menos para o condutor, penso que disponível entre 1992 e 1993 para ambos os modelos alemães
5) No impacto lateral avaliando apenas o teste europeu, o Mazda so perde num item para o Astra, sendo em todos os outros superiores quer ao Golf quer ao Astra. Os dois modelos alemães estavam no limite no crash test lateral europeu, enquanto que no teste lateral americano, mesmo o Golf que era/iria ser la vendido ultrapassavam os limites máximos.
6) Em conclusão podemos afirmar que este Mazda não fazia sombra a alguns dos concorrentes europeus tirando, Fiat Croma, Omega A sem o upgrade que levou após o crash test da AMS, que procurava limitar a intrusão do motor no habitáculo, que passou a ser de serie nos modelos de topo de gama e que podia ser, montado em alguns concessionários nas versões mais antigas/e que não dispunham do sistema, Renault 25.
Embora não dê para comparar diretamente com a pontuação obtida, pelo Nissan Maxima contemporâneo no teste da AMS, pelos valores obtidos pelo Mazda neste teste, aposto que entre os dois o Mazda é a opção mais segura.
7) Interessante como uma estrutura que até oferece uma proteção eficaz, num embate frontal falhe redondamente num impacto lateral. O mesmo sucede com a Renault Espace contemporânea mas ao contrário, com maus resultados no embate frontal e bons no lateral, em crash tests levados a cabo pela Auto Motor Und SportEditado pela última vez por GTTDI; 10 July 2022, 17:00.
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Pois, este teste é de Março de 1992, talvez o carro pudesse ter airbag como opção, não sei.
A Espace só conseguiu bons resultados laterais devido ao "efeito monovolume" em que, sendo a embaladeira mais alta, ajudava a absorver o impacto da barreira.
Já a primeira série de monovolumes testada pelo Euro NCAP teve quase toda maus resultados no embate frontal (entre os quais a inenarrável Opel Sintra) e no lateral eram todos bons.
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@ GTTDI: tens este de baixa velocidade? Não me lembro de ter visto com este Fiesta. Ou foi um daqueles que apareceram na Auto Magazine?
Na 2.ª imagem faz referência ao artigo no índice (página 18) mas não adianta muito mais.
À venda aqui: https://www.ebay.de/itm/144626248537...0AAOSwvN1ivE8F
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post@ GTTDI: tens este de baixa velocidade? Não me lembro de ter visto com este Fiesta. Ou foi um daqueles que apareceram na Auto Magazine?
Na 2.ª imagem faz referência ao artigo no índice (página 18) mas não adianta muito mais.
À venda aqui: https://www.ebay.de/itm/144626248537...0AAOSwvN1ivE8F
Com esse Fiesta há dois testes desse genero. Um em ingles em que raspam o carro, como dse fosse numa cuva a sair de um parque subterrâneo, com o Corsa B, Clio, Fiesta, Polo, Punto e há esse da Quttro Route
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
E não é que a Citan e a T tiveram 5 estrelas? Great job Mercedes/Renault!
Se calhar a diferença de preço da Citan vale a pena.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostCurioso que a irmã Kangoo teve 4 estrelas em linha com as concorrentes do mesmo preço da Opel/Citroen/Ford/etc..
Se calhar a diferença de preço da Citan vale a pena.
https://www.euroncap.com/en/results/nissan/navara/22037
Mercedes Classe X
https://www.euroncap.com/en/results/.../x-class/28954
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Esta moda dos SUV's também já faz mossa nos testes:
Most Midsize Cars Fail New IIHS Side-Impact Crash Rating
The Subaru Outback was the only vehicle out of seven tested to get a good rating.
There aren't many new midsize cars on the market today, but updated crash-test standards from the Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) suggest most don't fare well in a real-world side-impact collision. In this instance, real world represents vehicles that are quite common on roads these days – crossovers and SUVs.
The new side-impact test uses a heavier impact barrier weighing 4,200 pounds, compared to 3,300 pounds for the previous test. The barrier speed is also up to 37 mph versus 31 mph, generating 82 percent more energy at impact than the prior method. The changes were made after data from actual collisions showed more severe damage than expected based on current testing criteria. IIHS says the updated test better simulates a side collision with a typical SUV.
As a result, only the Subaru Outback managed to score a good rating out of seven vehicles tested. The Hyundai Sonata and Volkswagen Jetta received acceptable ratings, with IIHS noting more intrusion into the passenger compartment compared to the Subie. All three cars were recognized for having good airbag protection.
The Honda Accord received a marginal rating, with moderate intrusion and elevated risk of pelvis and head injuries resulting from a crash. Three vehicles – the Toyota Camry, Nissan Altima, and Chevrolet Malibu – received poor ratings. IIHS says intrusion into the passenger compartment was substantial for the Altima and Malibu, with the Camry faring a bit better. But all three showed a moderate or high risk of head, neck, or torso injuries. In most cases, the impacts caused the heads of driver or passenger dummies to slip below the airbag, hitting the window sill directly.
IIHS notes that small and midsize SUVs subjected to the updated side-impact test performed better. Additionally, all the midsize cars tested here previously had good side-impact ratings under the old method.
https://www.motor1.com/news/602526/m...impact-rating/
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostEsta moda dos SUV's também já faz mossa nos testes:
https://www.ebay.de/itm/144639212220...3ABFBM_MyGrs1g
https://www.ebay.de/itm/144300127815...5&epid=2190386
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Korea Ncap
2021 crash test results
http://www.kncap.org/indexNew.js
https://www.avaliacarros.com/2021/12...dezembro-2021/
Hyundai Ioniq 5 Endures Its First Crash Test for KNCAP: Check It Here
The Hyundai Ioniq 5 is being praised in all markets where it is already for sale. Apart from the lack of a rear window wiper, the car received excellent reviews and impressed those worried about charging times with its 800V system. For those wondering how safe the new electric crossover is, the KNCAP tests revealed that it attained 92.1 points out of the 100 possible ones. That places it as one of the safest vehicles for sale in South Korea.
6 photos
It seems that KNCAP only tested two vehicles so far in 2021, the Ioniq 5 and the Model 3. Despite Tesla’s claim that its EV is one of the safest cars in the world, it did not fare as well as the Hyundai. As the main image in this article shows, it got only 83.3 of the 100 points KNCAP gives. In 2020, the best vehicle tested was the Genesis G80, with 97.3 out of 100.
KNCAP distributes the 100 points this way: 60 points for crash tests, 20 points for pedestrian protection, and 20 points to crash avoidance systems. The Hyundai Ioniq 5 did really well in the most critical evaluation: it scored 59.29 points out of the 60, or 98.8% of what it could achieve.
The second best category for the electric crossover was crash avoidance: out of the maximum 20 points the Ioniq 5 could get, it obtained 19.17 points – 95.9% of the total. With such great numbers, you guessed right if you thought that pedestrian protection was what brought the Ioniq 5 down.
The Hyundai got only 13.64 points from 20, or 68.2%. That is still much better than what the Tesla Model 3 achieved. Although the American electric vehicle got 99.6% of the points related to crash tests (59.77 points), it did much worse in crash avoidance (59.5%, with 11.89 points) and pedestrian protection (58.4%, with 11.68 points).
Editado pela última vez por GTTDI; 05 August 2022, 21:39.
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O carro elétrico mais vendido da China, e do mundo, se considerarmos os últimos meses, o Wuling Hong Guang Mini EV produzido pela joint venture GM-Wulling foi colocado à prova em um teste de colisão contra outro veículo do mesmo porte.
O carro elétrico urbano pensado para o mercado chinês emplacou nada menos que 40.000 unidades em novembro, enquanto se prepara para superar os 500.000 carros vendidos em apenas 18 meses de comercialização, um recorde.
O sucesso vem também do preço atrativo (estamos falando de um preço de tabela que começa em 28.800 yuan, equivalente a cerca de R$ 25.000). Mas não apenas isso, porque este subcompacto de emissão zero conquistou seu espaço na sombra da Grande Muralha como um carro urbano, prático e eficiente.
É normal, portanto, se perguntar se um carro tão bem sucedido também é seguro. Na China, ele foi avaliado em uma série de testes de colisão. Em um deles ele colidiu com outro carro elétrico compacto de concepção diferente: ele tem baterias de chumbo-ácido e um estilo 'inspirado' no Mercedes Classe G.
Os dois carros simularam uma colisão frontal com um desvio de 50% aos 64 km/h que viu o Wuling (560 kg de peso) resistir muito melhor que o outro veículo (568 kg de peso), que por sua vez ficou completamente destruído com consequências muito graves para os ocupantes.
Na imagem abaixo você pode conferir as pontuações exatas para o MINI EV. Na coluna da esquerda estão as pontuações para o motorista, e na coluna da direita estão as pontuações para o passageiro traseiro.
O que aconteceria com um carro maior?
O mérito do bom resultado alcançado pelo Wuling Hong Guan Mini EV reside no fato de que, embora pequeno, o carro construído pela joint venture entre SAIC-GM-Wuling estava equipado na dianteira com uma estrutura deformável capaz de absorver melhor os impactos.
Já o outro carro submetido ao teste sofreu muitos danos e como resultado da colisão as portas se abriram com dificuldade, mas no conjunto da obra, o habitáculo pareceu resistir muito bem e até mesmo a bateria de alta tensão permaneceu protegida e quase que completamente intacta.
Claro, que mesmo olhando somente para o mercado chinês, o peso médio dos carros em circulação é em torno de 1.200-1.400 kg. Entende-se que em um acidente em condições semelhantes, mas com um carro com uma massa quase três vezes maior, o Wuling não sairia tão bem. Por enquanto, porém, não há avaliações analíticas nesse sentido.Editado pela última vez por GTTDI; 07 August 2022, 20:11.
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Crash test Peugeot 405 vs Nissan Micra K12 2002/2010
https://www.haut-rhin.gouv.fr/Actual...que-a-Mulhouse
Un accident entre 2 véhicules est alors simulé. L'un des passagers (mannequin) ne portant pas alors sa ceinture de sécurité est projeté contre le pare-brise durant le choc.
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1986 Saab 9000 NHTSA crash test
https://www.youtube.com/watch?v=ijzU9OUUH9A
https://www.youtube.com/watch?v=4UP7...nnel=CrashNet1
Nao sei se ja em 1986 a Saab tinha reforçado o 9000. Li algures que após um crash test interno feito com um Alfa 164 cujos resultados foram desastrosos a Saab, reforçou os 9000. Neste teste embora sendo um full overlap denota-se, que a carroçaria começa a demonstrar sinais de colapso e ha, uma viotento impacto da cabeça e peito do condutor no volante, e da cabeça do passageiro no tablier.
Na legenda do video diz que os modelos de 87 receberam, airbag para o condutor e pre tensores no cintos da frente e o resultado do teste era de 4 estrelas. Provavelmente a versao de 1986 obteria, um resultado ao nível do Nissan Maxima no crash test das 8 berlinas executivas feito pela AMS em 89
https://www.youtube.com/watch?v=ijzU...ashTestArchive
A NHTSA Full-Overlap Frontal Crash Test at 35 Mph (56 Km/h). Both occupants are 50th percentile male Hybrid III dummies.This MY1986 NHTSA New Car Assessment Program Full-Overlap Frontal Crash Test was performed on 03/12/1986 at Calspan Corporation.
Rating only applies to 1986 model year Saab 9000 sedan and hatchback models without a driver's airbag and with standard mechanical seatbelt pretensioners.
1987 models received a much higher rating, and models with pyrotechnic seatbelt pretensioners and a driver's airbag also perform differently. Rating was based upon pre-2011 criteria. (1978-2010) NHTSA Frontal Crash Test of the 1986 Saab 9000 CE (Hatchback). Driver - Passenger ** - * (Two Stars - One Star) HIC 773!! - 1443!! (!!Exceeds FMVSS 208 HIC15 requirement of 700) Head G's 168 - 206 Chest G's 71!!- 46 (!!Exceeds FMVSS 208 requirement of 60g) Femur Load (L/R - N) Data Lost/1873 - 2153/2406
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