Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos Crash-Tests- Euro NCAP-29/05/2024/India Ncap (Bharat NCAP)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rails não aguentam com impacto de alguns veículos eletricos, devido ao seu elevado peso

    Tesla Model 3
    Rivian

    https://www.youtube.com/watch?v=m-6yk-ET9LM
    Crash tests reveal guardrails failed to protect Tesla, Rivian vehicles

    Comentário


      Então e de um furgão, aguentam? Ou algo maior/mais pesado que isso?

      Também não sou grande fã dos eléctricos, mas isto também já tresanda a simples perseguição por todo o lado...

      Comentário


        Manequins femininos de testes de colisão na Mercedes-Benz – Verificação de factos e mitos



        Editado pela última vez por LinoMarques; 13 February 2024, 18:39.

        Comentário


          Que raio de link é esse ??? Cada tiro cada melro

          Comentário


            Andas muito nervoso.

            Ora clica lá de novo no link, vá.

            Comentário


              Levas o carnaval muito a sério

              Comentário


                Curioso, como nem em 2024 um camião tem airbag para o passageiro...

                Comentário


                  Porque não precisa, sendo Volvo não se pode questionar a razão de não ter.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Curioso, como nem em 2024 um camião tem airbag para o passageiro...

                    E dá ideia que o airbag apenas protege a cabeça do condutor. Tem atenção à parte inferior do aro do volante, dá ideia que pode haver contacto do peito com aro, pois o airbag não protege essa parte.
                    Estranho também a falta de airbags laterais e de cortina, mais com o intuito de proteger em caso de capotamento.
                    Este modelo VOlvo tem um capo e o motor a frente, que funcionam como estruturas de deformação programavel.Como seria no caso de um acidente com um camião, de frente reta?

                    Comentário


                      https://www.globalncap.org/news/tata...-the-new-nexon

                      Sem título.jpg

                      Sem título-1.jpg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post

                        E dá ideia que o airbag apenas protege a cabeça do condutor. Tem atenção à parte inferior do aro do volante, dá ideia que pode haver contacto do peito com aro, pois o airbag não protege essa parte.
                        E dá a ideia q tambem abre tarde.

                        Comentário


                          Craah test Adac
                          Mazda 626

                          Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk

                          Comentário


                            https://www.youtube.com/watch?v=emNrEwar7lY
                            https://www.youtube.com/watch?v=emNrEwar7lY

                            Comentário




                              Hyundai Kuawei sofre incendio no motor,após crash test do IIHS, mesmo assim é classificado como 2024 Top Safety Pic+
                              https://www.iihs.org/ratings/vehicle...-door-suv/2024

                              Sem título.jpg

                              Moderate overlap front: updated test

                              Rating applies to 2024 models
                              Tested vehicle: 2024 Hyundai Kona N Line 4-door 4wd
                              The Hyundai Kona was redesigned for the 2024 model year. Two tests of the Kona were conducted, the first by the Institute and the second by Hyundai. An engine bay fire occurred and while this shouldn't happen, it did not effect vehicle structure or dummy injuries in this test.
                              The engine bay fire led Hyundai to modify N-line Kona's with the 1.6 turbo engine to prevent this occurrence beginning with vehicles built after December 2023. Hyundai has implemented a recall to apply the same fix to cars built earlier. (Information about when a specific vehicle was manufactured is on the certification label typically affixed to the car on the driver door or adjacent B-pillar.)
                              In the second test conducted by Hyundai on a vehicle with the modification, no engine bay fire was observed. Ratings of the Kona are based on the Institute's test.

                              6308.jpg




                              6309.jpg

                              hyundai-is-the-iihs-most-awarded-automaker-so-far-in-2024.webp



                              ​​
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por GTTDI; 02 March 2024, 19:33.

                              Comentário


                                2024 Hyundai Kona Catches Fire After IIHS Crash Test, Leading To Recall
                                https://www.carscoops.com/2023/12/20...ing-to-recall/


                                ​Components under the hood of the Kona could shift in a crash, causing the 12V battery to short, and leading to a fire

                                2024-Hyundai-Kona-1-1-1024x576.webp

                                If you’re going to have a fault that leads to a fire, you could pick a worse time to learn about it than an independent crash test. And that’s exactly what happened with the 2024 Hyundai Kona, powered by the 1.6-liter turbocharged engine.




                                Back in November, the vehicle was being crash tested by the Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Following the 40 percent frontal overlap evaluation (which was performed at 40 mph/64 km/h), test engineers noticed smoke and flames coming from the engine compartment.

                                Worse still, the IIHS claims that the fire reignited twice after its personnel put it out the first time. It says that the incident only ended after it fully disconnected the 12-volt battery.




                                Read: Ineos Grenadier Recalled Over Wiring Issue That Could Cause Short Circuit

                                The automaker and the safety organization decided to tear down the test vehicle to figure out what was going on. They found that both the alternator and the 12-volt positive wiring were damaged in the wake of the incident.

                                They also found that the electronic control module (ECM) had been pushed into the 12-volt battery’s positive cable. Therefore, it was determined that the ECM bracket shifted in the crash, allowing it to damage and make contact with the exposed copper core of the battery cable, leading to an electrical short, and ultimately catching fire.






                                Hyundai’s fix includes adding new sheathing to the positive side of the Kona’s battery to protect it in the event of an accident. In a subsequent crash test, it says that the fix prevented an electrical short.

                                Now it will reach out to the 10,984 American owners of the 2024 Hyundai Kona that are equipped with a 1.6T-GDI engine that are at risk of experiencing this issue. They will be asked to return their vehicle to a nearby dealer, where the protective sheathing will be installed in their vehicle, free of charge.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  O gajo que se vê a fazer a maioria dos testes foi depois stuntman na série "Alarm für Cobra 11 – Die Autobahnpolizei"

                                  Comentário


                                    Comentário




                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Estes serie 5 sem airbag do condutor, provocavam elevadas acelerações ao nivel da cabeça

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Curioso, como nem em 2024 um camião tem airbag para o passageiro.
                                          Nos grandes clientes quem os compra não é quem os conduz, quanto mais barato melhor Por isso é que certos assuntos tem que ser regulados por lei, senão o dinheiro fala sempre mais alto.

                                          Comentário


                                            1999 Lincoln Navigator Into 1996 Dodge Neon Full Overlap Frontal Crash Test

                                            https://www.youtube.com/watch?v=EHUt-sjM1Bo

                                            Sem título.jpg

                                            1999 Lincoln Navigator
                                            Length 204.8 "
                                            Body width 79.9 "
                                            Body height 76.7 "
                                            Wheelbase 119.0 "
                                            Curb 5,583 lbs.
                                            Gross weight 7,200 lbs.

                                            1996 Dodge Neon

                                            Cargo Capacity

                                            334 L

                                            Curb Weight

                                            1082 kg

                                            Fuel Tank Capacity

                                            47 L

                                            Height

                                            1345 mm

                                            Length

                                            4365 mm

                                            Wheelbase

                                            2640 mm

                                            Width

                                            1870 mm




                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por GTTDI; 10 March 2024, 08:06.

                                            Comentário


                                              Ainda assim, pensei que o Lincoln "esmagasse" mais o Dodge...

                                              Comentário


                                                A minha literatura de mesinha de cabeceira neste momento :

                                                image.png

                                                Comentário




                                                  Citroën DS3 a 110 km/h contra a lateral de um Citroën DS... original! +/- a partir do minuto 17...

                                                  Comentário


                                                    Devia ter sido ao contrário, isso sim era de macho.

                                                    Comentário


                                                      Foi giro ver o DS3 atravessar o DS antigo como se fosse uma faca quente na manteiga!

                                                      Comentário


                                                        Primeiro crash-test a nível mundial a usar imagens Raio X para ir mais ao detalhe:

                                                        https://www.auto-motor-und-sport.de/...t=intro-inline

                                                        image.png

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Primeiro crash-test a nível mundial a usar imagens Raio X para ir mais ao detalhe:​
                                                            Cadê essas imagens?

                                                            Comentário


                                                              Tens de ver o link. É tudo o que há.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X