Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem precisa dum S2000 ou dum Elise, quando...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
    Só não te esqueças dum pequeno GRANDE promenor, para fazer rodar qualquer coisa (seja o que for) precisas de exercer uma força, a força responsável pelo movimento de rotação gera SEMPRE um binário... SEM BINÁRIO NÃO HÁ ROTAÇÃO!!! (logo não há potência)

    A potência é a energia que a força (responsável pela rotação) produz por unidade de tempo.
    Exacto. E sem rotação não há potência, que é o que tenho tentado explicar. Daí que, conforme a distribuição do binário pela faixa de regimes utilizáveis de um motor, se podem encontrar gear ratios que permitem tirar a mesma potência de diferentes motores a velocidades iguais.

    Outra nota, o facto de o Honda S2000 ser o carro mais performante da Honda em produção não faz dele um puro e duro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Exacto. E sem rotação não há potência, que é o que tenho tentado explicar. Daí que, conforme a distribuição do binário pela faixa de regimes utilizáveis de um motor, se podem encontrar gear ratios que permitem tirar a mesma potência de diferentes motores a velocidades iguais.
      Claro! Mas o que faz acelerar as rodas é o binário... independentemente da velocidade quanto maior o binário à roda (que já entra em linha de conta com relação de transmissão) maior a aceleração!

      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Outra nota, o facto de o Honda S2000 ser o carro mais performante da Honda em produção não faz dele um puro e duro.
      Eu tamém acho!

      Comentário


        O TVR testado no circuito Vasco Sameiro foi um Griffith com 240CV e APENAS 1000kg... até o S2000(igualmente 240CV) foi mais rápido um "segundo redondo"...
        embro-me dum certo comparativo da Super Motores no cicuito Vasco Sameiro em que o M3 "limpava" o TVR por uma margem significativa (e não era por causa da potência)...
        parece afinal que a potência era um bocado diferente..além de que estamos a falar de um Griffith, mais uma vez descapotável e que começou a sua produção no início dos anos 90...queres comparar este carro com um M3?

        O S2000 não tem um excelente comportamento(é imprevisível nos limites)... tem um excelente motor e uma excelente caixa.
        mais uma vez...pára de basear a tua opinião apenas pelo que lês! vai ao autódromo domingo por volta das 15h30...vê ao vivo o que é um S2000!

        Quanto ao 130i MSport com diferencial autoblocante ser superior ao S2000... é fácil perceber: se em 8min e qualquer coisa o 130i sem autoblocante que tem um claro défice de tracção perde apenas 4seg. então com autoblocante será definitivamente mais rápido.

        (4seg. em 8min, não é a mesma coisa que 4seg. num minuto)
        ora aí está 4 sgds não é nada!!! esperava muito mais de um carro com (na tua opinião) melhor comportamento, melhor chassis...

        se falamos de 130i modificados, então tb se pode falar de S2000 modificados...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post

          mais uma vez...pára de basear a tua opinião apenas pelo que lês! vai ao autódromo domingo por volta das 15h30...vê ao vivo o que é um S2000!
          Não concordo com isto.
          Vou ao autódromo e vejo o que?
          Gajos batidissimos em S2000 com dezenas de voltas feitas com este modelo no autodromo?

          Comentário


            Ó Filipe,

            Não fui eu que fiz essa comparação... foi a Super Motores.

            O S2000 que tem a mesma potência e é quase 300kg mais pesado do que o TVR fez menos um segundo numa volta que demorou cerca de 1m:30s...

            Este tópico é, e foi sempre, sobre o 130i com diferencial autoblocante... o S2000 não precisa deste "kitanço" porque já possui diferencial autoblocante... estamos a falar dum investimento à volta dos 1000EUR, 1500EUR no máximo(investe-se num diferencial autoblocante em vez duns bancos em pele).

            A questão é que para basear a minha opinião no que vejo, ou vejo vídeos, ou assisto ao S2000 em pista a competir com um 130i MSport com diferencial autoblocante.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
              Ó Filipe,

              Não fui eu que fiz essa comparação... foi a Super Motores.

              O S2000 que tem a mesma potência e é quase 300kg mais pesado do que o TVR fez menos um segundo numa volta que demorou cerca de 1m:30s...

              Este tópico é, e foi sempre, sobre o 130i com diferencial autoblocante... o S2000 não precisa deste "kitanço" porque já possui diferencial autoblocante... estamos a falar dum investimento à volta dos 1000EUR, 1500EUR no máximo(investe-se num diferencial autoblocante em vez duns bancos em pele).

              A questão é que para basear a minha opinião no que vejo, ou vejo vídeos, ou assisto ao S2000 em pista a competir com um 130i MSport com diferencial autoblocante.
              Buzinão,

              pelo que tenho visto nos fórums, aponta mais para os 3.000€

              Comentário


                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                Buzinão,

                pelo que tenho visto nos fórums, aponta mais para os 3.000€
                Nah... eu andei interessado em investir num aqui há uns tempos para um 323ci... por isso sei do que estou a falar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                  Claro! Mas o que faz acelerar as rodas é o binário... independentemente da velocidade quanto maior o binário à roda (que já entra em linha de conta com relação de transmissão) maior a aceleração!
                  Desculpa mas essa afirmação continua incompleta. Se tiveres um carro com 315Nm de binário máximo às 1000rpm, quanta potência tens às 1000rpm?

                  Pois...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Desculpa mas essa afirmação continua incompleta. Se tiveres um carro com 315Nm de binário máximo às 1000rpm, quanta potência tens às 1000rpm?

                    Pois...
                    Já te expliquei que o que acelera as rodas é o binário à roda... acho que está tudo dito!

                    Se tiveres um elevado binário à roda (imagina uma relação de transmissão muito curta, por exemplo, 100, estou a exagerar para perceberes) tens 100*Binário Máximo do motor. Se o binário máximo do motor for os tais 315Nm tens 100*315Nm= 31500Nm.

                    Ou seja, à roda tens 100 vezes o binário máximo do motor. É assim que os motores a gasolina compensam o menor binário... como fazem mais rotação podem ter relações de transmissão mais curtas (para atingir as mesmas velocidades) que lhes permitem ter um binário à roda equivalente.

                    Imagina um carro cujo motor tem apenas 200Nm mas cuja relação de transmissão em vez de ser 100 é 200 vais ter um binário máximo à roda de 200*200Nm=40000Nm, superior ao anterior.

                    O problema de ter 315Nm e apenas 1000rpm com uma relação de transmissão hiper-curta (100:1) é que o carro faz-te patinar as rodas(porque tem muita força) sem dúvida... mas se calhar só dá 10km/h (atirei um nº para exemplificar).

                    Isto obviamente não interessa!

                    Comentário


                      Não concordo com isto.
                      Vou ao autódromo e vejo o que?
                      Gajos batidissimos em S2000 com dezenas de voltas feitas com este modelo no autodromo?
                      vês 22 S2000 na 3ª sessão do Track Day, onde mais de 10 nunca lá meteram os pés...

                      no mínimo informem-me antes de falarem por favor...além de que mais vale SEMPRE ver algo ao vivo do que basear as nossas opiniões em testes de revistas ou vídeos do youtube!

                      Ó Filipe,

                      Não fui eu que fiz essa comparação... foi a Super Motores.
                      eu sei, mas foste tu que dizes-te que o M3 ganhou facilmente e que não foi pela potência...

                      Este tópico é, e foi sempre, sobre o 130i com diferencial autoblocante... o S2000 não precisa deste "kitanço" porque já possui diferencial autoblocante... estamos a falar dum investimento à volta dos 1000EUR, 1500EUR no máximo(investe-se num diferencial autoblocante em vez duns bancos em pele).

                      A questão é que para basear a minha opinião no que vejo, ou vejo vídeos, ou assisto ao S2000 em pista a competir com um 130i MSport com diferencial autoblocante.
                      ora aí está, mas repara, isso quer dizer que o 130i sem o autoblocante não é um carro fantástico, ora se é para melhorar o veículo, tal como dizem existem muitas soluções para o S2000 que visam tb melhorar o comportamento de origem!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                        Nah... eu andei interessado em investir num aqui há uns tempos para um 323ci... por isso sei do que estou a falar.
                        O LSD é da BMW?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                          O LSD é da BMW?
                          Não! A BMW não monta o diferencial autoblocante dos M nos outros modelos, pelo menos a mim não me faziam isso...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post

                            ora aí está, mas repara, isso quer dizer que o 130i sem o autoblocante não é um carro fantástico, ora se é para melhorar o veículo, tal como dizem existem muitas soluções para o S2000 que visam tb melhorar o comportamento de origem!
                            Se queres entrar por aí...

                            Ao ter diferencial autoblocante o S2000 está em vantagem em termos de tracção...

                            Já o que podes dizer em relação ao 130i MSport é que está em vantagem porque tem melhor chassis e melhor motor...

                            E já agora direcção... (a não eléctrica).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                              Não! A BMW não monta o diferencial autoblocante dos M nos outros modelos, pelo menos a mim não me faziam isso...

                              Então quem é que te montava o LSD, e que LSD é que era?

                              Comentário


                                Já o que podes dizer em relação ao 130i MSport é que está em vantagem porque tem melhor chassis e melhor motor...

                                E já agora direcção... (a não eléctrica).
                                isso é normal...um carro que custa mais 10.000€ e com capota rígida, se não fosse melhor é que era de estranhar...

                                até porque um está de origem e o outro não...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                  Então quem é que te montava o LSD, e que LSD é que era?
                                  Quem montava era a Tecnauto...

                                  O LSD eu mandava vir de fora... era um Kaaz!

                                  Comentário


                                    Ora bem, já aprendi 3 coisas nesta últimas páginas:

                                    Que um série 1 é familiar;

                                    Que um série 1 é desportivo;

                                    Que o série 1 com autoblocante é o melhor carro para o drift, porque o faz de uma maneira segura.

                                    É muita informação para processar a um sábado de manhã


                                    Cump.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X