Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seguro de carta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    o seguro de carta nunca substitui o seguro do carro!!!!

    O CARRO tem de ter seguro, mesmo que o condutor tenha a carta segura!!!

    percebes-te???
    Não, não percebi!!!

    Se quiseres informar-te melhor podes procurar na Legislação respectiva que, pelos vistos, deves conhecer!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
      as informaçoes que tenho sobre o seguro de garagista(a que voces chamam de carta) é que é de uso exclusivo para profissionais do ramo automovel, este seguro permite a pessoa circular com os carros para a oficina ou outro sitio sem ter de fazer um seguro especifico para cada carro
      so o detendor do seguro de garagisto pode conduzir estes carros, ou seja nao podem fazer deixar um cliente conduzir para experimentar po exemplo

      ainda nao tinha lido o que o Vanquish tinha escrito quando escrevi o que aqui tenho
      estas lá ;)
      Mal seria que 14 anos no ramo não dessem alguns (não todos) conhecimentos. Mas atenção que este tipo de seguros é genericamente assim mas depois varia muito de seguradora para seguradora. Por exemplo, se não estou em erro há seguradoras cujo seguro de carta abrange o condutor (hipotético comprador) desde que acompanhado pelo titular da carta segura. Atenção, aqui não tenho certezas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Mal seria que 14 anos no ramo não dessem alguns (não todos) conhecimentos. Mas atenção que este tipo de seguros é genericamente assim mas depois varia muito de seguradora para seguradora. Por exemplo, se não estou em erro há seguradoras cujo seguro de carta abrange o condutor (hipotético comprador) desde que acompanhado pelo titular da carta segura. Atenção, aqui não tenho certezas.
        sim penso que sim, mas ai tens de fazer uma clausula a dizer que tens um tomador de seguro e depois varios segurados!!
        e esses acho que ficam bem caros enquanto que um de garagista(normal) muitas vezes é pouco mais que um seguro de responsabilidade civil com ocupantes CRT e av

        Comentário


          #34
          Eu não gosto de entrar em dsputas com ninguem, mas, quando estive no ramo automovel, tentei fazer um seguro de carta e contactei as seguintes seguradoras:

          Global
          AXA
          Imperio
          Allianz
          Tranquilidade
          Sagres

          Todas me avisaram que, nenhum seguro de carta serve para utilizar um carro que não tenha seguro. Apenas servem para conduzir carros que já tenham seguro, sendo que servem para que, caso exista um acidente quando o segurado (carta) esteja a conduzir o carro, o seguro do carro não seja accionado.

          Se assim não é, então não devo ter contactado a seguradora certa.......

          Mais subscrevo que o meu patrão tina seguro (contra todos) de carta e foi apanhado a conduzir um carro de um cliente (que não estava seguro) e o carro ficou apreendido!!!!

          É por estas razões que estou a insistir, mas se conheceres a lei e afinal fui eu que fui mal informado, tal e qual como o foi o policia que apreendeu o carro que estava a ser conduzido pelo meu ex-patrão!!!

          Á uns anos largos isso era assim, foi a explicação que me deram sempre, mas agora já não, todos os carros têm de ter seguro, mesmo que o condutor tenha seguro de carta!!!

          Comentário


            #35
            pk não fazem como na suiça ,penso que ainda se faz , muda-se a chapa de matricula de um carro para o outro . a matricula é que tá segurada

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              o seguro de carta nunca substitui o seguro do carro!!!!

              O CARRO tem de ter seguro, mesmo que o condutor tenha a carta segura!!!

              percebes-te???
              mentira, eu trabalho num stand e os carros novos não têm seguro, enquanto o carro não tiver um registo não podes criar um seguro para ele, que é o caso dos carros de serviço, que estão matriculados mas não estão registados em nome nenhum, nem da empresa. Ora se o carro não tem registo a seguradora cobre quem?? Para o carro estar seguro apenas basta estar lá dentro uma pessoa com a carta segura. Eu por exemplo, ainda não tenho a carta segura e sempre que quero fazer um test drive com um cliente tenho de pedir a um vendedor que venha comigo

              Comentário


                #37
                no caso dos carros novos , tal como eu disse no meu post, existe um seguro que o stand faz para cobrir toda a sua frota de carros novos!!!

                Não são válidos para, por exemplo, stands de usados!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                  no caso dos carros novos , tal como eu disse no meu post, existe um seguro que o stand faz para cobrir toda a sua frota de carros novos!!!

                  Não são válidos para, por exemplo, stands de usados!!!
                  eu vendo carros novos e não temos seguro, isso era uma alegria, então os parques das marcas onde os carros estão, normalmente milhares de carros, tem de se pagar seguro para todos?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tipo11 Ver Post
                    Não sei se foi criado algum tópico sobre este assunto, porque não encontro nada.
                    Já ouvi falar de pessoal que tem um só seguro para vários automóveis. Como só se pode andar com um de cada vez, faz sentido.
                    Alguém tem um acordo deste género? e com que companhia? ainda não me informei na Tranquilidade.
                    Tenho um colega meu que tem, porque o pai tem um stand de usados de luxo.

                    Normalmente os carros dele de todos os dias são:

                    BMW M3
                    BMW X5 4.4
                    MB CLS 350
                    MB SL 500
                    Lamborgino Gallardo
                    Porsche carrera turbo (996)
                    Ferrari Modena
                    Ferrari F430


                    Há pessoal com sorte. Aquele seguro não é é brando. Mas também é uma maravilha, se ele se espetar no teu carro, o seguro dele cobre tudo no teu carro e no da pessoa em quem bateste.

                    Comentário


                      #40
                      O dono da oficina onde meto o carro tem o seguro de carta, mas isso é pq ele anda em vários carros (experimenta dps de arranjar), por acaso n sei qt paga mas axo q e' mt.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        no caso dos carros novos , tal como eu disse no meu post, existe um seguro que o stand faz para cobrir toda a sua frota de carros novos!!!

                        Não são válidos para, por exemplo, stands de usados!!!
                        o seguro de carta é válido tanto com carros novos como com carros usados... tenho um amigo com um stand de automoveis usados e nenhum tem seguro. Mas, como ele tem seguro de carta, pode conduzi-los sem qq problema (às vezes fico fulo pq quero experimentar umas maquinas dele e não posso pq não têm seguro)

                        Comentário


                          #42
                          fraga, isso não é assim á muito tempo mas como os stands não têm outra opçao, utilizam a que existe. O seguro de carta paga os estragos, mas se a policia for envolvida l´se foi o carro!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            fraga, isso não é assim á muito tempo mas como os stands não têm outra opçao, utilizam a que existe. O seguro de carta paga os estragos, mas se a policia for envolvida l´se foi o carro!!!
                            Até te conto uma vez que bateram num 307 de serviço, e quem ia a conduzir era um vendedor, e o policia nem conhecia o seguro de carta, e adivinha, ainda temos o carro!

                            Comentário


                              #44
                              Esta matéria ainda não foi revista?

                              Pelos vistos aplica-se ao tempo em que cada pessoa tinha apenas um carro. E mantém-se um bom negócio para as seguradoras, pois claro.

                              Se tivermos um carro para dar umas voltinhas ao fim-de-semana temos de pagar seguro como se o utilizássemos todos os dias.

                              Não me parece nada bem.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X