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X
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostAgora fiquei na duvida....
Dada a letra "E", penso que são será um substituto do "F"X mas sim um modelo com posicionamento abaixo.
Por outro lado acho estranho, coexistirem dois veículos muito semelhantes.
A Renault tem no EX uma excelente plataforma para o seu futuro SUV de luxo
O EX será um concorrente do BMW X3, enquanto que o FX é um concorrente do BMW X5
A base do futuro SUV da Renault vai ser a mesma do Qashqai/X-Trail
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Originalmente Colocado por jcdbs Ver PostO Infiniti EX é um modelo que vai ser colocado abaixo do FX
O EX será um concorrente do BMW X3, enquanto que o FX é um concorrente do BMW X5
A base do futuro SUV da Renault vai ser a mesma do Qashqai/X-Trail
A Renault irá ter dois SUV, um com base no Qashqai ( possivelmente o Koleos ) e outro de grande porte, o "Egeus".
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostSe isto vem competir com o X3, tadito do X3...Claro que lhe falta um diesel competitivo, infelizmente para a nossa realidade...
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chamam-lhe concept, mas isso já é o modelo final
Nissan e Infiniti têm sem dúvida dos SUV/CUV mais interessantes de olhar.
Fx45/Murano e agora este Ex, continuam a ser, esteticamente, muito mais interessantes que praticamente qualquer concorrência.
E como até são excelentes produtos...
O problema é que nenhum deles traz diesel.
Por isso não se v~e quase nenhum na euroland.
Apesar de já ter ficado cara a cara com um Murano num parque de estacionamento num dos muitos centros comerciais por aí.
Tive mesmo que perder alguns minutos para admirar a imponência e desenho do bicho.
O que não costuma acontecer com outros SUV.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postchamam-lhe concept, mas isso já é o modelo final
Nissan e Infiniti têm sem dúvida dos SUV/CUV mais interessantes de olhar.
Fx45/Murano e agora este Ex, continuam a ser, esteticamente, muito mais interessantes que praticamente qualquer concorrência.
E como até são excelentes produtos...
O problema é que nenhum deles traz diesel.
Por isso não se v~e quase nenhum na euroland.
Apesar de já ter ficado cara a cara com um Murano num parque de estacionamento num dos muitos centros comerciais por aí.
Tive mesmo que perder alguns minutos para admirar a imponência e desenho do bicho.
O que não costuma acontecer com outros SUV.
P.S.: Já tinha visto este tópico, voltei cá porque vi que o crash tinha postado. Para mim uma das opiniões mais válidas em avaliações estéticas
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostDe facto este SUV é espectacular, acho mesmo que é o mais bonito e eu sou um grande apreciador do conceito.
P.S.: Já tinha visto este tópico, voltei cá porque vi que o crash tinha postado. Para mim uma das opiniões mais válidas em avaliações estéticas
Na minha opinião, esta aposta na ultima decada nos SUV é um sinal do que nos pode revelar o futuro. As marcas nao andam a durmir, sabem por onde andam.
Ainda no outro dia o meu pai me dizia que tá farto de carros convencionais, baixos rente ao chão que custa a sair de lá dentro, menos familiares e com aptidões apenas para estrada.
Um SUV é a polivalência em carro. È certo que nem é excelente em estrada nem é excelente em TT mas se em estrada começam a ser grandes maquinas, em TT sempre dão uma mãozinha que um "limousine" 4 portas jamais dará.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostEntão? Se ele diz que gosta, devemos tambem acreditar que com um bocadinho de esforço tambem gostamos?
Na minha opinião, esta aposta na ultima decada nos SUV é um sinal do que nos pode revelar o futuro. As marcas nao andam a durmir, sabem por onde andam.
Ainda no outro dia o meu pai me dizia que tá farto de carros convencionais, baixos rente ao chão que custa a sair de lá dentro, menos familiares e com aptidões apenas para estrada.
Um SUV é a polivalência em carro. È certo que nem é excelente em estrada nem é excelente em TT mas se em estrada começam a ser grandes maquinas, em TT sempre dão uma mãozinha que um "limousine" 4 portas jamais dará.
Pelo que dizes acho que o teu pai é um bom exemplo da tendência do mercado.
Este SUV é elegante, agressivo tem uma aparência de qualidade excepcional deve andar bem (terá um 3.5 v6 a gasolina ?) deve cumprir bem como familiar e além disso provavelmente tem uma condução "interessante".
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postchamam-lhe concept, mas isso já é o modelo final
Nissan e Infiniti têm sem dúvida dos SUV/CUV mais interessantes de olhar.
Fx45/Murano e agora este Ex, continuam a ser, esteticamente, muito mais interessantes que praticamente qualquer concorrência.
E como até são excelentes produtos...
O problema é que nenhum deles traz diesel.
Por isso não se v~e quase nenhum na euroland.
Apesar de já ter ficado cara a cara com um Murano num parque de estacionamento num dos muitos centros comerciais por aí.
Tive mesmo que perder alguns minutos para admirar a imponência e desenho do bicho.
O que não costuma acontecer com outros SUV.
- 2.0l 175cv e uma nova caixa de 6v ( binário de 380/400Nm )
- 3.0l V6 250cv e 550Nm, com caixa 7 velocidades automática.
Poderá existir a possibilidade de montarem o motor Nissan turbo diesel de 2.5l, com uma potência intermédia (~200cv).
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostEm breve a Infiniti chegará ao mercado europeu com os seguintes motores diesel:
- 2.0l 175cv e uma nova caixa de 6v ( binário de 380/400Nm )
- 3.0l V6 250cv e 550Nm, com caixa 7 velocidades automática.
Poderá existir a possibilidade de montarem o motor Nissan turbo diesel de 2.5l, com uma potência intermédia (~200cv).
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEm relação ao primeiro ponto, não digo que concorde com a opinião dele, digo apenas que gosto de ler o que escreve, pois fundamenta bem as suas opiniões
Pelo que dizes acho que o teu pai é um bom exemplo da tendência do mercado.
Este SUV é elegante, agressivo tem uma aparência de qualidade excepcional deve andar bem (terá um 3.5 v6 a gasolina ?) deve cumprir bem como familiar e além disso provavelmente tem uma condução "interessante".
mas também não estava à espera de reacção diferente. O nick diz tudo. É complicado ir contra a opinião dos adeptos e fãs. no entanto, gosto de ver o voltar à "boa forma" da estética da mercedes, começando com o CL. e o C a mostrar que é para continuar.
Quanto a este EX as primeiras impressões são boas, mas nada como ver umas fotos á luz natural ou mesmo ao vivo, para ter uma ideia melhor do comportamento da luz sobre a pele da máquina.
Só tenho algumas dúvidas em relação aquela linha ondulante na lateral.
Pode dar a ideia de peso excessivo (a nivel visual) acima dessa linha, quase como o "peso" em cima a deformasse. Olhem para o série 1, que é o exemplo que melhor exemplifica isso. Com imagens á luz natural, ficar-se-á com uma noção melhor das zonas de luz/sombra.
Mas é assim, estou a expressar uma opinião, e como tal podem concordar/discordar. Só tento dar um ponto de vista mais objectivo do ponto de vista estilistico, fugindo ao clássico "gosto/não gosto".
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postpois, o amgfan tem alguns problemas comigo, pois sou o primeiro a criticar negativamente a "decoração" de quase todos os AMG relativamente aos mercedes que lhes dão origem (vejam o ML63, por exemplo. parece kit da loja de xuning da esquina, tal a parafernália de elementos adicionados)
mas também não estava à espera de reacção diferente. O nick diz tudo. É complicado ir contra a opinião dos adeptos e fãs. no entanto, gosto de ver o voltar à "boa forma" da estética da mercedes, começando com o CL. e o C a mostrar que é para continuar.
Quanto a este EX as primeiras impressões são boas, mas nada como ver umas fotos á luz natural ou mesmo ao vivo, para ter uma ideia melhor do comportamento da luz sobre a pele da máquina.
Só tenho algumas dúvidas em relação aquela linha ondulante na lateral.
Pode dar a ideia de peso excessivo (a nivel visual) acima dessa linha, quase como o "peso" em cima a deformasse. Olhem para o série 1, que é o exemplo que melhor exemplifica isso. Com imagens á luz natural, ficar-se-á com uma noção melhor das zonas de luz/sombra.
Mas é assim, estou a expressar uma opinião, e como tal podem concordar/discordar. Só tento dar um ponto de vista mais objectivo do ponto de vista estilistico, fugindo ao clássico "gosto/não gosto".
Uma pessoa que critica a "decoração" de um AMG mas venera a decoração de um "M"....Editado pela última vez por AMGfan; 11 June 2007, 00:53.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostProblemas consigo?Só rir...
Uma pessoa que critica a "decoração" de um AMG mas venera a decoração de um "M"....
mas os M costumam (nem sempre) resultar melhor, devido à ausência dela. É apenas uma questão de integração dos elementos visuais no todo.
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Ex 35
O que o 3com viu não foi o EX. Este só chega à Europa em 2008.
Aqui está o EX 35
Dévoilé au concours d'élégance de Pebble Beach, l'Infiniti EX 35 fera partie de l'offre européenne dès l'automne 2008.
Infiniti, marque de luxe de Nissan, sera bientôt importée en Europe autrement que par des sociétés indépendantes du constructeur nippon. Le nouveau crossover EX fera partie de l'offre comprenant aussi la berline G35, le coupé G37 ainsi que le futur successeur du SUV FX.
L'EX 35 dévoilé est une quatre roues motrices plus compacte que le grand FX. Ce crossover mesure 4631 mm de long pour 1803 mm de large et 1589 mm de haut. Cette dernière mensuration lui donnant un centre de gravité relativement bas pour un SUV. En fait, il reprend quasiment trait pour trait la ligne du concept EX présenté au salon de New York.
Le design issu du centre japonais de la marque se caractérise par un long capot, un habitacle reculé et une ligne de toit faisant penser à un coupé. Une voiture disposant d'une protection particulière puisque recouverte d'une peinture complétée par une couche antirayure. Ce matériau en résine élastique, conçu par Nissan, absorbe automatiquement en quelques heures, ou en quelques jours, les petites griffes.
La technologie est logiquement de la partie avec un système d'aide au parking sophistiqué permettant d'éliminer les angles mort en man?uvre. Il utilise pour cela de petites caméras à l'avant, à l'arrière et sur les côtés. Inutile d'indiquer que l'écran de 7 pouces de la console a donc un rôle prépondérant. D'autant qu'il gère aussi la navigation et les systèmes multimédia Bose et téléphonique Bluetooth. Il est aussi possible de brancher son iPod.
Les aides à la conduite sont multiples de série comme l'ABS, l'EBD, l'aide au freinage AB, le contrôle dynamique du véhicule (VDC), le contrôle de traction (TCS), les phares adaptatifs bixénon AFS ou en option comme le régulateur de vitesse intelligent et adaptatif (ICC) et le freinage anticipatif. L'EX 35 propose aussi un système d'alerte de franchissement de ligne (LDP).
La transmission intégrale ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All Electronic Torque Split) vient de battre le record du monde d'acronyme le plus tordu. Sinon, il se charge de distribuer la puissance entre les essieux avant et arrière via un embrayage central actif étudié pour des démarrages en douceur ainsi qu'une bonne traction et une man?uvrabilité aisée sur la neige ou sous la pluie. Sans pour autant faire de concessions sur le comportement sur route sèche.
En spécification américaine, l'EX 35 profite du même moteur que la G35 et de la nouvelle Nissan 350Z. À savoir un V6 de 3,5 litres (VQ35HR). Pour l'EX 35, comme pour la G35, il développe 290 ch et il est couplé avec une boîte automatique à cinq rapports disposant d'un mode sport et d'un mode manuel.
Lancé prochainement aux Etats-Unis, l'EX 35 aura donc également une version européenne attendue pour le salon de Genève de 2008 avant sa commercialisation à l'automne de l'année prochaine.
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