Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peço muita desculpa aos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Civismo!!! Tudo se resume em grande parte a falta de civismo.
    Todos nós achamos que temos razão!! Acordei para este problema uma dia em que li um artigo numa revista sobre o assunto. Enquanto li, enquadrava sempre os outros condutores nas situações de prevericadores. No final do texto pedia para relermos e lemrbrarmo-nos de situaçãoes em que eramos nós a errar. Bem, fez-se luz.
    STOP's que não vemos, travagens indecisas, prioridades cortadas, o carro que não desenvolve, vontade de passar por cima de todos por estarmos atrasados, gritamos e insultamos os outros porque são sempre os culpados, os outros, os outros, os outros... somos nós também.
    Temos que ser mais condescentes!! Pedir desculpas pelos nossos erros e não criticar os dos outros. A isto também se chama civismo!!
    Fiquem bem!

    Comentário


      #62
      Para aqueles que ainda acham inadmissível o meu episódio com a tia
      (que ainda não sei se era boa ou não :D) do Porsche Cayman, deixem-me
      explicar outra coisa: eu circulo à direita sempre que posso.
      Quando não posso (ou quando quero ir mais depressa) mudo de faixa
      sinalizando com o pisca com bastante antecedência e a olhar bem
      para os espelhos (hábito que parece cada vez mais raro nas estradas).
      Se vão carros mais lentos na faixa da esquerda ou do meio, eu só os
      ultrapasso pela direita se não tiver outra hipótese, porque quando
      tenho espaço mudo de faixa e ultrapasso-os pela esquerda.

      Ora, se eu, que não sou nenhum supra-sumo da condução, consigo
      fazer estas pequenas coisas, porque é que os outros, que não são
      menos que eu, não conseguem?
      É que custa-me realmente muito compreender esta gente que se está
      cagando para os outros.

      Comentário


        #63
        Foram feitos estudos por empresas de marketing em que desiquilibrando as rodas dos carrinhos de compras, estes tendem sempre a teimar para a esquerda ou direita, por forma a que as pessoas sejam "forçadas" a encostar-se às prateleiras, logo consumido...

        O mesmo se aplica aos automóveis, apesar de supostamente terem a direcção alinhada, isso não é verdade. As marcas apostam assim no desiquilíbrio de direcção para a esquerda por forma a que o condutor se sinta impulsionado a acelerar e a pensar que o seu carro é o melhor por isso tendo prioridade sobre tudo e todos.

        Escusam de contrapôr, porque o fenómeno está mais que estudado. [:I]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por jcc

          Foram feitos estudos por empresas de marketing em que desiquilibrando as rodas dos carrinhos de compras, estes tendem sempre a teimar para a esquerda ou direita, por forma a que as pessoas sejam "forçadas" a encostar-se às prateleiras, logo consumido...

          O mesmo se aplica aos automóveis, apesar de supostamente terem a direcção alinhada, isso não é verdade. As marcas apostam assim no desiquilíbrio de direcção para a esquerda por forma a que o condutor se sinta impulsionado a acelerar e a pensar que o seu carro é o melhor por isso tendo prioridade sobre tudo e todos.

          Escusam de contrapôr, porque o fenómeno está mais que estudado. [:I]

          Isso até acontece mesmo nalguns casos, e deve-se ao peso do condutor
          que, ao não estar centrado com o carro, provoca um desequilíbrio que
          "carrega" mais do lado esquerdo.
          É por isso que se deve alinhar a direcção com o condutor lá abancado.
          Eu alinho sempre assim os meus carros

          Comentário


            #65
            Raios parta o sapo!! Não é esse o anuncio?

            Comentário


              #66
              O último caso do género que aconteceu comigo foi na terça feira na VCI com um taxista!
              Eu ia na esquerda a ultrapassar a uns 110 (limite 90) e um taxista sismou que eu havia de ir para cima dos carros que estava a ultraoassar...queria À força toda que eu travasse e me metesse na direita só para ele ultrapassar!!
              Claro que só saí quando ultrapassei todos os carros que iam mais devagar!!

              Comentário


                #67
                Desculpem lá, mas eu nunca percebi esse género de intervenções do tipo "Estou a ver que são todos santinhos"... Eu não escrevi aqui que sou santinho, menos ainda que nunca errei, mas eu só tenho vergonha de mentir, pelo que me sinto à vontade de escrever: eu não sou um criminoso da estrada e até sou bastante cumpridor. A minha alcunha entre os meus amigos é Safetycar, portanto...

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                  Desculpem lá, mas eu nunca percebi esse género de intervenções do tipo "Estou a ver que são todos santinhos"... Eu não escrevi aqui que sou santinho, menos ainda que nunca errei, mas eu só tenho vergonha de mentir, pelo que me sinto à vontade de escrever: eu não sou um criminoso da estrada e até sou bastante cumpridor. A minha alcunha entre os meus amigos é Safetycar, portanto...
                  Vai-te habituando que por aqui é sempre assim :D
                  Eu é que já 'tou vacinado ;)

                  Comentário


                    #69
                    Bom Bom é quem consegue travar com o pé esquerdo sem fazer porcaria, pôr as luzes de travão a acender quando se colam, mas sem abrandar.

                    tenho um amigo que virou o esguincho da água do vidro traseiro para trás e deita bastante sabão para fazer espuma, diz que dá resultado.

                    Pena é que foi mandado parar pelo carro que faz o controle de velocidade na via rápida por ter feito isso.
                    :D:D a partir dai nunca mais esqueceu da matricula do carro da policia que acaba em SS [}][}][}]

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por fellow

                      Bom Bom é quem consegue travar com o pé esquerdo sem fazer porcaria, pôr as luzes de travão a acender quando se colam, mas sem abrandar.

                      tenho um amigo que virou o esguincho da água do vidro traseiro para trás e deita bastante sabão para fazer espuma, diz que dá resultado.

                      Pena é que foi mandado parar pelo carro que faz o controle de velocidade na via rápida por ter feito isso.
                      :D:D a partir dai nunca mais esqueceu da matricula do carro da policia que acaba em SS [}][}][}]
                      Já tive que fazer isso um par de vezes, mas depois sou assassino
                      porque quem vem atrás pode assustar-se e espetar-se.

                      Mas ajudem-me lá com uma coisa: uma pessoa que se assusta e se
                      espeta quando o carro da frente trava, deveria sequer ter carta?
                      Se eu me assutasse e espetasse cada vez que isso acontece, não
                      ganhava para carros. Aliás, já cá não estava.

                      E outra coisa: o que aconteceu à noção da distância de segurança?
                      Não existe um conjunto de regras qualquer onde se fala disso?
                      Dizem que é uma lei, ou lá o que é... uma coisa chamada Código
                      da Estrada... alguém conhece? [}]

                      Comentário


                        #71
                        citação:uma coisa chamada Código
                        da Estrada... alguém conhece?
                        Pá, talvez no e-mule... [8)]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                          citação:uma coisa chamada Código
                          da Estrada... alguém conhece?
                          Pá, talvez no e-mule... [8)]
                          Isso é um atentado à propriedade intelectual!
                          Ah, espera... intelectual [}]

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                            citação:uma coisa chamada Código
                            da Estrada... alguém conhece?
                            Pá, talvez no e-mule... [8)]
                            no emule esta a pagina do limite de velocidade.

                            as outras so em papel...

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                              citação:uma coisa chamada Código
                              da Estrada... alguém conhece?
                              Pá, talvez no e-mule... [8)]
                              no emule esta a pagina do limite de velocidade.

                              as outras so em papel...
                              :D

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Boxer
                                .....



                                E outra coisa: o que aconteceu à noção da distância de segurança?
                                .....
                                Pois esta é uma questão que a mim também me faz uma confusão bastante grande, a mim aflige-me ver estes filhos da **** colados à minha traseira (do carro). Será que não têm a noção de que eu poderei ter de travar de repente? E a questão da distância de sergurança?

                                Eu até nem estou a falar de quando vou em AE (ou noutra estrada ) a cumprir o código, eu estou a falar das vezes em que vou a 140, 150 ou até mais e lá aparecem os ditos donos das estradas a colar à traseira e a fazer sinais de luzes. E o pior disto é aqueles desgraçados (ou não) que têm carros que até estavam a aproveitar o túnel de vento e quando eu volto à faixa da direita, eles acabam por ficar ali ao lado porque não conseguem ultrapassar. Será que não temos de ter o minimo de respeito por quem já vinha a efectuar uma manobra e vai um pouco mais devagar (não estou para aqui a falar dos que vão na faixa da esquerda por ignorância, desconhecimento, sei lá,...)? Será que eu tenho mais direito a efectuar a manobra que o outro, não estando ele a fazer nada de mal?
                                Penso que existe uma raça na estrada (não faço ideia que raça será), mas que pensa que a estrada é apenas deles.

                                Vamos a ter um pouco de respeito pelos outros e um pouco mais de cuidado e por certo as viagens serão mais agradáveis e menos perigosas.

                                Eu como digo muitas vezes cada vez tenho mais medod os condutores que encontro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Os colas saem bem com água.

                                  É sempre uma boa oportunidade para lavar o parabrisas.;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Outra coisa a respeito das distâncias de segurança: já experimentaram
                                    andar na A5, por exemplo, com algum trânsito e a manter distâncias
                                    de segurança? Quando há trânsito suficiente para justificar que se
                                    circule nas 3 faixas (que é permitido, o Código prevê isso), costumo
                                    andar na do meio ou da esquerda apenas para evitar as filas que se
                                    formam para as saídas. E costumo deixar bastante espaço para o carro
                                    da frente.
                                    E sabem o que me acontece com frequência? Sinais de luzes, pessoal
                                    a barafustar e a esbracejar, pessoal que me ultrapassa e que se vai
                                    meter mesmo à minha frente na minha distância de segurança, etc...

                                    Não dá vontade de espetar um patardo nos tomates dum gajo? Fds! [8]

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não é preciso dar toques no travão...

                                      Basta desacelerar... quando eles se apercebem, deixam distancia.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                        ... senhores que compraram a estrada e decidem-se a colar à minha traseira enquanto eu vou na faixa da esquerda a ultrapassar, ou a 50 numa localidade, ou pura e simplesmente vou a uma velocidade inferior à de suas excelências. Realmente eu devia ter mais respeito por aqueles que investiram uns €€€ para comprar uma estrada e eu ando aí feito pelintra a "cravar" a estrada aos outros e ainda tenho a lata de ter medo que eles me batam na traseira se eu precisar de travar.[8)] Eu prometo que vou já amanhã de manhã comprar a minha estrada e deixo de vos incomodar. E já agora, aproveito e compro também um passeio e um "pack" de passadeiras, iguais a uns que alguns automobilistas compram para estacionar lá o carro. Mais uma vez, peço desculpa, pois não sou rico e levei algum tempo a juntar os €€€.[8)]


                                        [8][8][8]
                                        era um OOOO ?

                                        :D[}]

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por jcpr

                                          Não é preciso dar toques no travão...

                                          Basta desacelerar... quando eles se apercebem, deixam distancia.
                                          Ou isso ou primes o botão dos farois de nevoeiro e de seguida ligas os médios.


                                          Mas há tipos deveras irritantes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            No tempo em que eu fui camionista aconteciam-me muitas situações de pessoal a dormir na faixa do meio. Ora, para um camião é proibido circular, quando existem mais de 2 faixas, na da esquerda. Ficava com um dilema: ultrapassar pela esquerda e cometer uma infração ( aconteceu a alguns colegas serem multados e para quem precisa da carta para trabalhar isso não é nada bom, pois é considerada uma infração grave) ou quando a faixa da direita estivesse livre encostar a frente do camião á trazeira do tótó e buzinar. Apanhavam cada susto e garanto-vos que em 99% dos casos funcionava. Penso que olhar pelo espelho retrovisor e não ver mais nada a não ser a frente de um camião deve ser uma visão pouco agradável. Nunca ninguém me fez break tests. Porque será?? Já sei que vou ouvir (ler) comentários do tipo: "isso não se faz", " os camionistas têm a mania",etc, mas vos garanto que era remédio santo.

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:eu costumo seguir o meu trajecto na direita a 120 se for preciso e ao aproximar-me desses caramelos buzinar fazer sinais de luzes apontar para se desviarem pra a direita etc
                                              enfim uma verdadeira festa

                                              MAZDA RULEZ
                                              mas aposto que muitos ainda reclamam contigo como se tivessem razão

                                              só mais uma coisa eu sou de lisboa, mas ja vi que no forum só o unico porque aqui nos posts a maioria circula na direita e isso,por isso vçs não podem ser de lisboa como eu

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                                citação:eu costumo seguir o meu trajecto na direita a 120 se for preciso e ao aproximar-me desses caramelos buzinar fazer sinais de luzes apontar para se desviarem pra a direita etc
                                                enfim uma verdadeira festa

                                                MAZDA RULEZ
                                                mas aposto que muitos ainda reclamam contigo como se tivessem razão

                                                só mais uma coisa eu sou de lisboa, mas ja vi que no forum só o unico porque aqui nos posts a maioria circula na direita e isso,por isso vçs não podem ser de lisboa como eu
                                                [}][}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Viva... eu sabia... eu sabia e culpa é dos outros, ainda bem que tambem pertenço a este forum... assim eles é que sao sempre os culpados. [}][}][}][}][}][}][}][}] Todos erramos uns mais outros menos (essa das faixas é cronico) mas é mais grave estarmos sempre a apontar do dedo... e sim... por vezes dou por mim a apontar o dedo.[8)]
                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por fernas

                                                    citação:Originalmente colocada por alfa_girl

                                                    engraçado... aqui somos todos tao cumpridores da lei, da mora, e do respeito pelos outros...

                                                    que lindo...
                                                    Bem-vinda ao clube ;)
                                                    Eu não me englobo nesse leque. Confesso que ando 80% das vezes em excesso de velocidade, entre outras infraçoes! Alem disso adoro fazer street-racing. Desculpem mas...

                                                    Eu xou axim!:D

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por PitBull

                                                      Um toque ao de leve no travão faz milagres aos colas!

                                                      pra maluco ... maluco e meio

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        e quando os colas sao "deuses"? ou seja, entidades sobrenaturais imunes a acidentes, vulgo GNR-BT:D

                                                        é que acidentes envolvendo policias que se colam ao da frente a "picar" nao sao assim tao pouco frequentes como alguns pensam...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          ainda me lembro daquele senhor bem colocado na vida com o seu rover 75 que ia a 30 kmH
                                                          na faixa da esquerda no acesso á a3 quem vem da vci arrabida/porto sem ninguem na faixa da direita
                                                          e quando dei pisca pra ultrapassar ele em vez de ir pra direita fez-me um brake test e fujiu
                                                          ia levando com o carro que vinha atraz de mim
                                                          so o apanhei no fim da recta e ja nao iamos a 30 kmh iamos a 170kmh
                                                          2 conclusoes
                                                          1- o golf trava bem a alta velocidade mas o rover trava melhor
                                                          2- pra maluco maluco e meio
                                                          o senhor do rover ainda deve pensar em mim quando ve golfs cinzentos
                                                          eu sei que nao fiz o que estava certo ..... podia causar um acidente gravissimo
                                                          por isso cuidado com os travoes com o pe esquerdo nem sempre da bom resultado
                                                          ps : nao tenho por habito colar-me a trazeira dos carros





                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Estás desculpado, mas que não se torne a repetir [:P]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                                                              Estás desculpado, mas que não se torne a repetir [:P]
                                                              [}]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X