Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Europa poderá banir carros que atingam mais de 162 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Será assim uma ideia tão estupida?! Pelo problema que se tem actualmente com as quotas de CO2 e poluição automóvel, é de esperar uma solução deste genero...

    Penso que o rendimento máximo do carro dependendo do modelo deve andar por volta dos 80-110 km/h (estou a referir ao consumo minimo por km, penso que a taxa de libertação de CO2 por km será tb menor nesta gama), por isso talvez faça sentido todos os automoveis venham limitados a 160 ou 162, quem quiser andar mais rápido que vá de avião ou tgv ...

    Não faz sentido estar a vender automoveis/motas para circulação nas vias normais com velocidades superiores a este valor (não defendo o valor que impuseram, claro que ele é discutivel, mas quanto à limitação de velocidade em todos os veiculos faz todo o sentido).

    Comentário


      #32
      vi essa noticia, mas achei uma palhaçada tao grande que nem postei

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sergiotv Ver Post
        1. Será assim uma ideia tão estupida?! Pelo problema que se tem actualmente com as quotas de CO2 e poluição automóvel, é de esperar uma solução deste genero...

        2. Penso que o rendimento máximo do carro dependendo do modelo deve andar por volta dos 80-110 km/h (estou a referir ao consumo minimo por km, penso que a taxa de libertação de CO2 por km será tb menor nesta gama), por isso talvez faça sentido todos os automoveis venham limitados a 160 ou 162, quem quiser andar mais rápido que vá de avião ou tgv ...

        3. Não faz sentido estar a vender automoveis/motas para circulação nas vias normais com velocidades superiores a este valor (não defendo o valor que impuseram, claro que ele é discutivel, mas quanto à limitação de velocidade em todos os veiculos faz todo o sentido).
        1. Não é estúpida. Mas é praticamente impossível que isto passe, e, mesmo que passe, conseguir impor.

        2. Sim, é nos 80-110 que se produz menos CO2.

        3. Os actuais limites de velocidade não tem muito a ver com a segurança. É mais porque os consumos disparam acima dos 120 km/h. E se lhe puseres as taxas de CO2 em cima, mais de 120 km/h fica um balúrdio ao estado.

        Comentário


          #34
          acho que nunca vai ser viavel esta proposta. nao tem cabimento nenhum, além de certamente haver pressoes externas á politica contra esta medida

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
            acho que nunca vai ser viavel esta proposta. nao tem cabimento nenhum, além de certamente haver pressoes externas á politica contra esta medida

            Porque não tem cabimento?! Que tipo de pressões? Só se for das industrias petroliferas e automovel, mas para isso elas que desenvolvam motores que comecem a gastar 3 ou 4l aos 100 a uma velocidade média de 200km/h

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              1. Não é estúpida. Mas é praticamente impossível que isto passe, e, mesmo que passe, conseguir impor.

              2. Sim, é nos 80-110 que se produz menos CO2.

              3. Os actuais limites de velocidade não tem muito a ver com a segurança. É mais porque os consumos disparam acima dos 120 km/h. E se lhe puseres as taxas de CO2 em cima, mais de 120 km/h fica um balúrdio ao estado.
              Concordo com esta medida, mas penso que não vai ser aprovada... Já era tempo era de a Alemanha limitar as velocidades da auto-estradas, pelo menos para 130km/h, e sou a favor de multas muito mais pesadas para quem passe os 150km/h.. Custa mas tem de ser..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pedrot16 Ver Post
                Concordo com esta medida, mas penso que não vai ser aprovada... Já era tempo era de a Alemanha limitar as velocidades da auto-estradas, pelo menos para 130km/h, e sou a favor de multas muito mais pesadas para quem passe os 150km/h.. Custa mas tem de ser..
                Já existe essa intenção por parte da U.E., para já foi "chumbada" pelos alemães.
                vamos ver se a U.E. se vai ficar pelo pedido ou se passa à obrigação.

                http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/6441391.stm

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sergiotv Ver Post
                  Será assim uma ideia tão estupida?! Pelo problema que se tem actualmente com as quotas de CO2 e poluição automóvel, é de esperar uma solução deste genero...

                  Penso que o rendimento máximo do carro dependendo do modelo deve andar por volta dos 80-110 km/h (estou a referir ao consumo minimo por km, penso que a taxa de libertação de CO2 por km será tb menor nesta gama), por isso talvez faça sentido todos os automoveis venham limitados a 160 ou 162, quem quiser andar mais rápido que vá de avião ou tgv ...

                  Não faz sentido estar a vender automoveis/motas para circulação nas vias normais com velocidades superiores a este valor (não defendo o valor que impuseram, claro que ele é discutivel, mas quanto à limitação de velocidade em todos os veiculos faz todo o sentido).
                  O problema da poluição não é dos automoveis,os construtores têm cada vez mais vindo a reduzir as emissões poluentes,e assim continuara.Os automoveis sao responsaveis por uma pequena parte da poluição.Se calhar és um apreciador de um bom bife,que é o maior poluidor a fase da terra.Com consequencias mais gravosas em termos de ambiente e não só.



                  Ou se calhar o politico que fez essa proposta não têm dinheiro pra um Bugatti veyron...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                    depende se for o brabus até passa isso
                    Parece que não leste tudo... pus que apenas um modelo não passava os 162...

                    Comentário


                      #40
                      Os lobbies vão chumbar essa proposta.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sergiotv Ver Post
                        Será assim uma ideia tão estupida?! Pelo problema que se tem actualmente com as quotas de CO2 e poluição automóvel, é de esperar uma solução deste genero...

                        Penso que o rendimento máximo do carro dependendo do modelo deve andar por volta dos 80-110 km/h (estou a referir ao consumo minimo por km, penso que a taxa de libertação de CO2 por km será tb menor nesta gama), por isso talvez faça sentido todos os automoveis venham limitados a 160 ou 162, quem quiser andar mais rápido que vá de avião ou tgv ...

                        Não faz sentido estar a vender automoveis/motas para circulação nas vias normais com velocidades superiores a este valor (não defendo o valor que impuseram, claro que ele é discutivel, mas quanto à limitação de velocidade em todos os veiculos faz todo o sentido).
                        Isso faz-me lembrar quando tivemos aquela crise petrolifera e apareceram os limites de velocidade (sim, aqueles dos 120km/h) para reduzir o consumo de gasolina.

                        Existem medidas mais inteligentes (mas mais complicadas) do que a aplicação de um limite de velocidade máximo. Podemos optar por gasolinas menos poluentes (já está em marcha com o baixo teor de enxofre, vai ser tudo a meter Ultimate e Gforce) e reduzir ao máximo as emissões por parte dos automóveis actuais, e não falo apenas do CO2 porque os outros também poluem, especialmente as particulas! Podiamos converter frotas de veículos para gás natural ou células de combustível para começar a reduzir os custos desta última tecnologia e acelerar a sua aceitação em massa.

                        Podemos começar a investir em energias renováveis para a produção de electricidade (eólica, biomassa, hidro-eléctrica, solar) e reduzir bastante nas emissões de CO2. Podemos começar a plantar mais árvores para efectuar a captura do CO2...

                        Mas, já agora que estamos tão preocupados com o ambiente, quantos de vós fazem reciclagem em casa? Quantos é que têm electrodomésticos ecológicos que podem ser reciclados quase na sua totalidade e consomem pouca energia? Quantos deixam a luz acesa ou o ar condicionado a trabalhar quando se vão embora de casa? Quantos tomam banho ou lavam os dentes com a água sempre a correr? E já trocaram as vossas lâmpadas pelas económicas?

                        Existem gestos tão pequenos no nosso dia a dia que poupam o ambiente e a nossa carteira e estamos nós preocupados com os automóveis à espera que os constructores e as gasolineiras resolvam o problema por nós.

                        Comentário


                          #42
                          eu voto nos limitadores de velocidade como nos pesados! se quase em toda a europa o limite de velocidade é semelhante, porque carga de água os carros dão 200km/h?????. Racionalmente está certo, mais velocidade menos segurança, mais velocidade maior poluição!

                          Comentário


                            #43
                            Realmente para quem diz que mais velocidade não significa mais insegurança, em parte concordo e em parte discordo.
                            Eu ainda ontem vi para baixo, de Coimbra para Lisboa num Polo 1.0 mpi e mesmo assim
                            atinge-se com muita facilidade velocidades bem proibitivas e quando pensamos que vamos em segurança pela faixa da esquerda com a estrada quase vazia e mete-se de repente um marmanjo a circular lentamente à nossa frente para fazer uma ultrapassagem, como foi o que aconteceu, o que fazer? Ou travas fortemente ou bates...
                            Ah pois é, o problema nem sempre somos nós, mas as decisões pouco acertadas dos outros, e dp quando se bate a 180 quem é que quer saber?
                            « Ah e tal mais um que se foi»...
                            O que vale é que por norma circulo em torno dos 110/120 e aquela foi uma situação muito pontual.
                            Agora não me digam que mais velocidade por vezes não nos coloca em situações perigosas mesmo quando não somos nós que as criamos.

                            Comentário


                              #44
                              Firefly tens que pensar nos outros... Eu também posso andar em AE a velocidades que não lembram a ninguém mas se vou passar ao lado de alguém, esteja a estrada vazia e ele vá sozinho levanto sempre o pé e vou com atenção ao que o outro condutor vai fazer, até pode ter adormecido e virar de repente para a minha frente.

                              Comentário


                                #45
                                Axo muito bem... deviamos andar todos num carro destes:



                                Agora, se não se importam, vou pegar no meu Land Rover Sport 2.0Tdi

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                  eu voto nos limitadores de velocidade como nos pesados! se quase em toda a europa o limite de velocidade é semelhante, porque carga de água os carros dão 200km/h?????. Racionalmente está certo, mais velocidade menos segurança, mais velocidade maior poluição!
                                  Cruzes canhoto!Sei o que queres dizer, mas o pior que me podem fazer é dar um "underpowered car" para as mãos!

                                  Isso sim é insegurança!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Entao vão ter de me reembolsar pelos meus carros

                                    Era da maneira que deixava de andar nas AE's !

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Cruzes canhoto!Sei o que queres dizer, mas o pior que me podem fazer é dar um "underpowered car" para as mãos!

                                      Isso sim é insegurança!
                                      aqui não está em causa a redução de potência, mas sim a limitação da velocidade...

                                      pessoalmente, acho que é uma questão de tempo até algo do género ser criado, a manter-se este esquema de comercio de emissões...

                                      Comentário


                                        #49
                                        aparecem noticias destas e aparecem logo individuos a acharem muito bem.
                                        acham que vai resolver alguma coisa, limitando a v-max dos automóveis?

                                        que tal tirar as palas?
                                        Só 1 país na europa permite andar a velocidades ilimitadas em alguns troços.
                                        As emissões poluentes no entanto, concentram-se todas nas urbes, onde as velocidades são baixas e os consumos mais altos. (ex: o meu fiesta a 120/130 gasta à volta de 1 litro a menos que em circuito citadino)
                                        Isto faz lembrar os esforços para reduzir a sinistralidade rodoviária limitando a v-max em AE, convenientemente esquecendo-se que a maior percentagem dos acidentes acontecem dentro das localidades e arredores.

                                        é medida completamente ridicula.
                                        Ganhavam mais em "perseguir" a industria aeronautica e naval, já que está completamente desregulamentada, e que no conjunto bate aos pontos a industria automóvel ao nivel de emissões produzidas, para pior.

                                        Só para terem uma ideia e misturando barcos e carros, de uma coisa que li na TopGear.
                                        Os Prius são fabricados no Japão e transportados de barco para a Euroland.
                                        Um barco desses tem a capacidade de transportar 6000 veiculos e se fossem todos Prius, quando o carro chegasse às nossas mãos já teria emitido quase 1 tonelada de Co2 sem ter andado 1 km. Tudo por causa do transporte.

                                        E vêm os falsos moralistas falar de velocidade???

                                        Comentário


                                          #50
                                          Limitam carros que dêm mais de 160 km/h , mas então posso andar a 159 kmh no meio da cidade ????

                                          otários do crl.... em vez de investirem em boas aulas de condução, não, quase que ofereçem cartas, e depois queixam-se dos mais condutores

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já em portugal queriam meter limitador de velocidade de 120 km/h em encartados com menos de 2 anos de carta.....se n era 120 era coisa parecida...

                                            imaginem que tenho uma pessoa em perigo de vida dentro do carro, e vou no AE a "correr" para o Hospital, só por não passar dos 120, posso lá não chegar a tempo de salvar a pessoa, e depois como é ? de quem é a culpa ?

                                            Esses gajos são uns IGNORANTES !

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                              eu voto nos limitadores de velocidade como nos pesados! se quase em toda a europa o limite de velocidade é semelhante, porque carga de água os carros dão 200km/h?????. Racionalmente está certo, mais velocidade menos segurança, mais velocidade maior poluição!

                                              Bento,

                                              tens bom remédio. Podes instalar desde já um limitador no teu carro. Se fazem isso aos camiões, certamente também será possível por um no teu...

                                              Porque não o fazes?

                                              Comentário


                                                #53
                                                e se o carro for hipoteticamente nao poluidor (eléctrico ou afins...) já podia ir mais depressa?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É como gravar Cd's em casa.....é proibida a cópia de CD's de música etc etc, mas vende-se todo o material necessário para esta prática, em qualquer loja.....

                                                  Querem acabar de vez com a poluição ? metam carros elétricos e assim acaba-se de vez com o Co2 e com as altas velocidades.....essa lei seria o fim da Autobahn... e o fim da decência...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post

                                                    E vêm os falsos moralistas falar de velocidade???
                                                    Penso que ninguem disse que ia resolver o problema do CO2 mas poderia ajudar... Claro que em Portugal o trafego nas cidades seja um problema bem maior que a velocidade, mas agora se fores para a Alemanha em que tens um sistema de transportes publicos bem mais eficaz penso que uma limitação deste genero poderia trazer uma redução significativa na libertação de CO2...

                                                    Quanto ao consumo de combustivel do transporte do Prius, se ele liberta aproximadamente 100g/km precisava de andar 10 000 km para produzir 1ton de CO2, não sei quantos quilometros são do Japão à Euroland mas se forem 5000 Km significa que o transporte por barco tem metade da eficiencia do prius, será assim tão mau para um transporte maritimo?!?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      o meu carro tem limitador de velocidade: o meu pé direito...

                                                      em cerca de 25000 km, menos de 1% foram feitos a mais de 160 km/h...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                        bem, no japão tinham o limite de 180km/h. Todos os carros vendidos tinham limitador.
                                                        Não sei se esse limite ainda persiste.
                                                        O Japao tinha limite horario de 180kmsh, vendem os carros com limite horario de 180kmsh. Se fosse japones sinceramente achava os europeus um bocado burros. Vendem carros a dar 300kmsh para poderem andar a 120. É o mesmo que ser ilegal usar metralhadoras mas ser legal vende-las.
                                                        Se acham o limite horario 120kmsh demasiado baixo façam um movimento civico e protestem pq é que ninguem o faz?

                                                        Originalmente Colocado por pedrot16 Ver Post
                                                        Já era tempo era de a Alemanha limitar as velocidades da auto-estradas, pelo menos para 130km/h, e sou a favor de multas muito mais pesadas para quem passe os 150km/h.. Custa mas tem de ser..
                                                        E baseias-te em qual razao para achar que os alemaes nao devem poder andar a mais de 150kmsh? Os acidentes nas AEs deles, sao menos do que nas nossas AEs
                                                        Editado pela última vez por jccgold; 11 June 2007, 17:04.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          quem apresentou isto ja tem fama

                                                          ja ninguem o leva a serio. e tipo alguns profs

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            é tudo muito lindo mas pela amostragem que tenho na familia e em mim todos os acidentes mais graves foram a menos de 100km/h e esta hein? meu irmao a 60 numa curva a sair da AE lambeu o rail eu +/- a essa velocidade lambi o rail e dei do carro todo a pionada na AE a velocidade tem sempre costas largas

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                                                              Limitam carros que dêm mais de 160 km/h , mas então posso andar a 159 kmh no meio da cidade ????

                                                              otários do crl.... em vez de investirem em boas aulas de condução, não, quase que ofereçem cartas, e depois queixam-se dos mais condutores
                                                              ah pois e...e que qualquer um, mesmo a 30kmh em cidade, consegue estar a fazer uma conducao perigosa a ponto de matar MUITOS.
                                                              a ponto de ser mais perigoso que um outro condutor, no mesmo sitio, a conduzir decentemente a 50 ou 60kmh.

                                                              nao consegues fazer leis ou estradas ou carros a prova de gente parva. consegues e alterar o ensino de conducao para que a probabilidade de um encartado ser parvo seja reduzida ao minimo possivel. e nesse sentido que a UE (e nao so) trabalha, mas e mesmo muito complicado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X