Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Técnico de Vendas auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
    por acaso tambem era um emprego que não me importava de ter

    ... aos 20 anos, sozinho, sem qualquer ajuda, vendi um Frontera A por 7000€ com 150.000kms de '96, que bebia 13l aos 100, c/ uns problemas eléctricos, espero que o dono não leia isto

    não me estou a gabar, mas acho que fiz um bom negocio, para um carro que 6meses depois está a ser vendido por 4000€:

    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p99970

    e com - kms

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Acorda tu para a vida, tão inteligente que até vens-te gabar para aqui.

      És o maior da aldeia.

      Comentário


        #33
        Sem desprezo pela profissão mas esta juventude parece-me pouco ambiciosa.....

        Comentário


          #34
          qq negocio de vendas é complicado.. é uma vida marcada por altos e baixos, para alem de q n é qq um q tem a habilidade necessaria para vender.. é uma actividade q n da estabilidade, logo, é so para quem esteja disposto a encarar a vida sem grandes garantias.. claro que ha muitos q teem sucesso, mas la esta, é preciso habilidade, sorte e oportunidades.. nao é para qualquer um..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
            Sem desprezo pela profissão mas esta juventude parece-me pouco ambiciosa.....
            pois..isto agora é assim...
            plo - eu tou tão confuso com o que quero seguir que já não me dá vontade estudar...porque não sei o que quero...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dvx Ver Post
              pois..isto agora é assim...
              plo - eu tou tão confuso com o que quero seguir que já não me dá vontade estudar...porque não sei o que quero...
              Ou porque o mais fácil é não estudar ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                acorda para a vida

                em negócios vale tudo amigo, ou vives num mundo em que nenhum stand martela KMs?

                Qualquer pessoa que diz que em negócios vale tudo prova que:

                1 - não percebe grande coisa de negócios (a não ser talvez os do futebol).
                2 - não tem grande nível como pessoa.
                3 - nunca terá grande respeito da minha parte porque acredito que a vida profissional tem de reflectir a vida e qualidades pessoais.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                  Qualquer pessoa que diz que em negócios vale tudo prova que:

                  1 - não percebe grande coisa de negócios (a não ser talvez os do futebol).
                  2 - não tem grande nível como pessoa.
                  3 - nunca terá grande respeito da minha parte porque acredito que a vida profissional tem de reflectir a vida e qualidades pessoais.
                  whatever

                  isso é muito subjectivo
                  Editado pela última vez por kpt; 13 June 2007, 19:28.

                  Comentário


                    #39
                    Eu tambem estou ligado aos automoveis, embora não seja vendedor porque sinceramente não tenho jeito nem paciencia para isso.

                    Se queres um conselho tenta concluir os teus estudos e escolhe uma area que tenhas boas prespectivas de futuro porque vendedor de automoveis não é propriamente uma profissão gratificante e reconhecida, antes pelo contrario acho que no ranking do "odio popular" deve dividir posição com os funcionários publicos.

                    Ja se chegou a ganhar bem nisto mas actualmente é complicado, então nos novos há carros que dão 10€ ou nem isso de comissão para o vendedor e o ordenado base normalmente é muito proximo do minimo.

                    Depois ao seres vendedor ganhas automaticamente um rotulo de "vigarista" "trafulha"

                    Quando chegas a um forum como este, podes ser o gajo mais porreiro e sério do mundo mas automaticamente és do pior!! mesmo que a grande maioria dos casos de pessoas aldrabadas que aqui aparecem tenham comprado carros a particulares.

                    Não interessa nada, és vendedor podes levar com a furia e ser alvo de linxamento porque diz que disse que vendedor tal enganou o primo n sei de quem.

                    Depois para as vendas tem que se ter queda, tem que haver qq coisa que não se aprende ja nasce e poucos teem, porque actualmente o preço está a cima de tudo e se não tiveres preço tens k ter mesmo o "DOM" porque se não não te safas.

                    Eu não tenho nem dom nem paciencia nem sou sinico e demasiado orgulhoso para ser vendedor e até hoje todos os carros que vendi não fui eu que vendi foram as pessoas que mos compraram, foi por eu ser simpatico? não me parece...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                      Ou porque o mais fácil é não estudar ?
                      pois....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                        acorda para a vida

                        em negócios vale tudo amigo
                        Essa do "vale tudo" é deploravel felizmente ainda hexiste gente séria poucos mais ainda há alguns.


                        ou vives num mundo em que nenhum stand martela KMs?

                        Pelo menos conheço 1 mas de certeza que deve haver mais.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                          Sem desprezo pela profissão mas esta juventude parece-me pouco ambiciosa.....
                          Cada um deve fazer o que gosta, em 1º lugar!

                          Comentário


                            #43
                            Vou dar também o meu contributo.

                            Fui vendedor de automóveis numa fase da minha vida em que estava desmotivado com os estudos na Universidade. Depois, achei que deveria concluir o curso e pensar em vender automóveis depois. Isso acabou por não acontecer: tive colocação rápida e quase definitiva na área do meu curso.

                            Mentiria se dissesse que não gostei. Adorei conduzir as excelentes máquinas que me passaram pelas mãos, foi gratificante sentir que já começava a ser procurado por pessoas que nem conhecia (o filho do sócio de um cliente, a namorada do filho do primo do cliente... enfim, uma rede de ligações sem fim) e ainda me lembro da solenidade do momento em que se assinava o contrato e, melhor, da alegria no dia da entrega dos carros.

                            Não gostei: da aldrabice dos colegas que roubavam os clientes nas retomas; por exemplo: uma retoma estava colocada num comerciante por 500 contos; diziam ao cliente que só valia 400; 100 ficavam, directamente, na mão do artista que, depois, ainda ganhava a comissão do novo.

                            Tive um colega que nem imagino quanto é que ele ganhava; preferia perder um negócio do que ganhar apenas a comissão do novo!! Era sempre grandes talhadas!!

                            Ora eu, sem jeito para esses "caldinhos", ganhava apenas o que a comissão do novo me dava. Dava um ordenado da ordem dos 150 contos em 1994.
                            Justo, na altura, para mim. Ridículo para os grandes "artistas".

                            Mais problemas: a concorrência "feroz" fazia-nos perder 9 em cada 10 negócios possíveis ...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                              Vou dar também o meu contributo.

                              Fui vendedor de automóveis numa fase da minha vida em que estava desmotivado com os estudos na Universidade. Depois, achei que deveria concluir o curso e pensar em vender automóveis depois. Isso acabou por não acontecer: tive colocação rápida e quase definitiva na área do meu curso.

                              Mentiria se dissesse que não gostei. Adorei conduzir as excelentes máquinas que me passaram pelas mãos, foi gratificante sentir que já começava a ser procurado por pessoas que nem conhecia (o filho do sócio de um cliente, a namorada do filho do primo do cliente... enfim, uma rede de ligações sem fim) e ainda me lembro da solenidade do momento em que se assinava o contrato e, melhor, da alegria no dia da entrega dos carros.

                              Não gostei: da aldrabice dos colegas que roubavam os clientes nas retomas; por exemplo: uma retoma estava colocada num comerciante por 500 contos; diziam ao cliente que só valia 400; 100 ficavam, directamente, na mão do artista que, depois, ainda ganhava a comissão do novo.

                              Tive um colega que nem imagino quanto é que ele ganhava; preferia perder um negócio do que ganhar apenas a comissão do novo!! Era sempre grandes talhadas!!

                              Ora eu, sem jeito para esses "caldinhos", ganhava apenas o que a comissão do novo me dava. Dava um ordenado da ordem dos 150 contos em 1994.
                              Justo, na altura, para mim. Ridículo para os grandes "artistas".

                              Mais problemas: a concorrência "feroz" fazia-nos perder 9 em cada 10 negócios possíveis ...
                              Isso são outros tempos, hoje em dia, a existir isso é em stands da "provincia"...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                Isso são outros tempos, hoje em dia, a existir isso é em stands da "provincia"...

                                Só um pequeno comentário, chamar província ao resto do país que não seja Lisboa ou Porto, é o mesmo que chamar deserto à margem sul, como fez o burro do ministro das obras públicas

                                Ou tu gostavas que te chamassem provinciano só por não seres de Lisboa ou do Porto?????

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                  whatever

                                  isso é muito subjectivo
                                  É totalmente objectivo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                    acorda para a vida

                                    em negócios vale tudo amigo, ou vives num mundo em que nenhum stand martela KMs?
                                    É por essas e por outras que há gajos que acabam numa valeta.

                                    Se pretendes que alguém seja honesto contigo, começa tu por sê-lo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                      Cada um deve fazer o que gosta, em 1º lugar!
                                      Pelos vistos não é o que ele está a (querer) fazer.....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                        Só um pequeno comentário, chamar província ao resto do país que não seja Lisboa ou Porto, é o mesmo que chamar deserto à margem sul, como fez o burro do ministro das obras públicas

                                        Ou tu gostavas que te chamassem provinciano só por não seres de Lisboa ou do Porto?????
                                        .. ando tudo muito ofensivo neste forum ...

                                        quanto ao jipe que vendi, o carro tinha problemas no arranque, até cheguei a expor a situação aqui no forum .. e "só" larguei 180€ antes de vender o carro ao homem, e passados 6meses ainda não me telefonou a apontar um unico problema, não sou o tipo de pessoa que vocês pintam, se fosse não gastava um tostão, vendia o carro ao homem e na manha seguinte se o carro nao pegasse e se ele me telefonasse, mandava-o pó caralh0

                                        apenas não lhe disse que o carro tinha problemas electricos e que há sempre a possibilidade de tê-los novamente
                                        Editado pela última vez por kpt; 13 June 2007, 20:20.

                                        Comentário


                                          #50
                                          sem concordar com o k_pt acho que já todos percebemos que o "vale tudo nos negócios" não é bem assim... "Não batam mais no ceguinho".

                                          Trabalho na área comercial (não é nos automóveis) e nem tudo é preto no branco, diariamente tenho situações de côr cinzenta e criadas por terceiros, tento lidar da melhor maneira com estas situações, até pq gosto de dormir bem à noite. Uma coisa sei, não quero ganhar tudo de uma só vez... é para se ir ganhando aos poucos batalha a batalha ;)

                                          Voltando ao tópico acho uma profissão interessante mas que por ignorância de muita gente é mal vista. Costumo dizer aos meus comerciais (vendedores) que um vendedor é das pessoas mais importantes de empresa, pois os bons (e bem pagos) são verdadeiras money machines e ninguém se deve envergonhar de ser um "business man".

                                          Felicidades para o futuro profissional!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                            Só um pequeno comentário, chamar província ao resto do país que não seja Lisboa ou Porto, é o mesmo que chamar deserto à margem sul, como fez o burro do ministro das obras públicas

                                            Ou tu gostavas que te chamassem provinciano só por não seres de Lisboa ou do Porto?????
                                            Apoiado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                              Só um pequeno comentário, chamar província ao resto do país que não seja Lisboa ou Porto, é o mesmo que chamar deserto à margem sul, como fez o burro do ministro das obras públicas

                                              Ou tu gostavas que te chamassem provinciano só por não seres de Lisboa ou do Porto?????
                                              Desde quando provinciano é pejorativo ?
                                              Se conseguisse ter um bom emprego na província, não me importava de morar por lá...... num desses desertos! Paz e sossego


                                              PS: Até parece que vocês têm vergonha do sitio onde moram....
                                              Se não têm, não compreendo tamanha tempestade no copo de água!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                sem concordar com o k_pt acho que já todos percebemos que o "vale tudo nos negócios" não é bem assim... "Não batam mais no ceguinho".

                                                Trabalho na área comercial (não é nos automóveis) e nem tudo é preto no branco, diariamente tenho situações de côr cinzenta e criadas por terceiros, tento lidar da melhor maneira com estas situações, até pq gosto de dormir bem à noite. Uma coisa sei, não quero ganhar tudo de uma só vez... é para se ir ganhando aos poucos batalha a batalha ;)
                                                Não sei se já TODOS percebemos. Situações cinzentas há sempre, mas há que agir com a transparência necessária para que elas não ganhem proporções maiores.

                                                Voltando ao tópico acho uma profissão interessante mas que por ignorância de muita gente é mal vista. Costumo dizer aos meus comerciais (vendedores) que um vendedor é das pessoas mais importantes de empresa, pois os bons (e bem pagos) são verdadeiras money machines e ninguém se deve envergonhar de ser um "business man".
                                                Naturalmente os comerciais em qualquer negócio são uma função importante (e em geral remunerada de acordo com essa importância). Sendo a prova disso o facto de que, em geral, a hierarquia de topo de qualquer empresa tem uma função que englaoba uma componente forte que se poderia classificar de comercial (a um certo nível claro).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  mas tu vives na provincia, a provincia da estremadura.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                    Não sei se já TODOS percebemos. Situações cinzentas há sempre, mas há que agir com a transparência necessária para que elas não ganhem proporções maiores.



                                                    Naturalmente os comerciais em qualquer negócio são uma função importante (e em geral remunerada de acordo com essa importância). Sendo a prova disso o facto de que, em geral, a hierarquia de topo de qualquer empresa tem uma função que englaoba uma componente forte que se poderia classificar de comercial (a um certo nível claro).
                                                    existe algum estigma em relação aos vendedores, sendo algumas vezes conotada como uma profissão de "segunda". Obviamente conceito totalmente errado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      mas tu vives na provincia, a provincia da estremadura.
                                                      Pois vivo mas isso não implica que viva numa zona onde a densidade populacional é enorme.......

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                        É por essas e por outras que há gajos que acabam numa valeta.

                                                        Se pretendes que alguém seja honesto contigo, começa tu por sê-lo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                          Só um pequeno comentário, chamar província ao resto do país que não seja Lisboa ou Porto, é o mesmo que chamar deserto à margem sul, como fez o burro do ministro das obras públicas

                                                          Ou tu gostavas que te chamassem provinciano só por não seres de Lisboa ou do Porto?????
                                                          Mas quem é que disse isso ? Eu nem falei em Lisboa nem Porto nem em cidade nenhuma que raio de conclusão é essa ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            Mas quem é que disse isso ? Eu nem falei em Lisboa nem Porto nem em cidade nenhuma que raio de conclusão é essa ?
                                                            mas tu ainda ligas a estas bocas? o pessoal aqui anda a precisar de férias, saí do trabalho e descarregam-se uns nos outros ...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                              Desde quando provinciano é pejorativo ?
                                                              Se conseguisse ter um bom emprego na província, não me importava de morar por lá...... num desses desertos! Paz e sossego


                                                              PS: Até parece que vocês têm vergonha do sitio onde moram....
                                                              Se não têm, não compreendo tamanha tempestade no copo de água!
                                                              Não é prejorativo se estivermos a falar de Províncias (Extremadura, Beira Baixa, Beira Alta, etc), como o comentário que o Luís Capelo fez, mas não foi o caso aqui.

                                                              Não, não tenho vergonha nenhuma de onde vivo, antes pelo contrário, sou ALBICASTRENSE com muito gosto, por isso mesmo não admito que me chamem provinciano ou digam que sou da provincia só porque não sou de Lisboa

                                                              Por essa ordem de ideias também não há problema de chamar deserto à margem sul, afinal é a zona com menos densidade populacional do país......
                                                              Mas como eu acho que esse ministro devia ter ido logo para a rua no dia em que disse isso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X