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Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostAinda me hás-de dizer onde lêste alguma crítica a dizer que antes das 2.000 rpm não há nada.
Até acredito que haja, conhecendo alguma imprensa deste sector...
Mas garanto-te que é mentira!
Ou isso ou o meu carro não leu essas revistas . Nem o meu carro, nem um 147, uma carrinha 156, um 159 e um outro GT que já conduzi com esse motor...
Mas já o li várias vezes, e a ultima foi a propósito do Antara da Opel, com caixa auto, é que até esta sabendo do fosso do motor antes das 2000rpm, reduzia sempre antes do motor chegar a essas rotações...
Não fui eu que disse, li num teste recente a esse modelo!
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostEu nunca conduzi nenhum, por isso vou discutir mais, mas já li isso em muitas revistas diferentes e por várias vezes. Secalhar não é como dizem e tu és que tens razão, não sei.
Mas já o li várias vezes, e a ultima foi a propósito do Antara da Opel, com caixa auto, é que até esta sabendo do fosso do motor antes das 2000rpm, reduzia sempre antes do motor chegar a essas rotações...
Não fui eu que disse, li num teste recente a esse modelo!
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Originalmente Colocado por estebes Ver PostO Antara tal como o Chevlolet Captiva não utilizam este motor. Utilizam um motor de autoria GM/Daewoo ou VM Motori de 2 litros.
Hein??? Então não é o mesmo???
Upss, se é assim peço desculpa. Desta vez enganei-me! Associei o defeito e pensei que o motor fosse o mesmo.
De qualquer maneira não inviabiliza o que disse até aqui em relação ao 1.9. Um dia destes tenho de conduzir um para tirar as minhas conclusões.
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Em relação a este assunto posso dizer que na versão de 140cv a partir 15000rpm tem vida e bem boa.
É inclusivé melhor entre as 1500 e as 1800 que o tdi 130cv (entre as 1800 e 2800 o tdi é bem melhor).
O motor em causa esta no meu stilo e o do tdo no ibiza do meu irmão.
Tanto ele como eu concordamos neste aspecto.
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Conduzo todas as semanas um Astra com esse motor 1.9cdti de 150cv e confirmo que é muito fraco a baixas rotações.
Este 1.9, quase não existe abaixo das 2.000rpm´s e em cidade é desesperante conduzi-lo. Na semana passada tive oportunidade de experimentar outro igual e foi exactamente a mesma coisa.
Em altas anda o normal para a potência que anuncia, mas não é o melhor como já estão para aí a dizer. Há muitos motores melhores em altas (não são só os BMW) e acrescento ainda que as reprises deste 1.9 são péssimas, quando comparadas com motores concorrentes.
Se há motor no mercado que me desagrada é este 1.9CDTI de 150cv.
Ainda bem que a Fiat vai substitui-lo.
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostEu nunca conduzi nenhum, por isso vou discutir mais, mas já li isso em muitas revistas diferentes e por várias vezes. Secalhar não é como dizem e tu és que tens razão, não sei.
Mas já o li várias vezes, e a ultima foi a propósito do Antara da Opel, com caixa auto, é que até esta sabendo do fosso do motor antes das 2000rpm, reduzia sempre antes do motor chegar a essas rotações...
Não fui eu que disse, li num teste recente a esse modelo!
- O fosso está presente, o carro antes das 2000rpm principalmente em primeira e segunda é muito anémico, eu tenho o meu GTS chipado e apesar de ter melhorado bastante ainda se sente o fosso, e qd fiz a reprogramaçao disse q queria principalmente melhorar as baixas, mas se mlhorou 15% em baixas é muito ,acima das 2000rpm e principalmente as 3000rpm esta muito poderoso se tivesse q dizer um % , diria q a volta de 30% melhor, ou seja o motor tem esse defeito, mas posso dizer q em conduçao desportiva dos motores 2000cc e a volta de 150cv é de longe o mais interessante (320d 150cv e tdi 130cv) subindo ate 4500 sem perda, mas claro em conduçao dia a dia os outros sao melhores ou pelo menos eram antes da repro...
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Ah mais uma comparação, conduzi um 320d (163cv) e a baixa rotação é realmente muito melhor que o jtd ou tdi. Mas outra coisa não esperava.
Indio: Se calhar ate tens razão. Ou o motor opel 150cv não é bem igual ao fiat 140cv, ou a minha percepção de bom a baixas não está dentro da realidade, pois o meu carro anterior era um fiesta 1.25. Só sei que até as 1800rpm é melhor que o tdi 130cv e pior que o 320d em todo o regime. Já agora, experimentaste que motores dessa gama?
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Originalmente Colocado por Nightwisher Ver PostAh mais uma comparação, conduzi um 320d (163cv) e a baixa rotação é realmente muito melhor que o jtd ou tdi. Mas outra coisa não esperava.
Indio: Se calhar ate tens razão. Ou o motor opel 150cv não é bem igual ao fiat 140cv, ou a minha percepção de bom a baixas não está dentro da realidade, pois o meu carro anterior era um fiesta 1.25. Só sei que até as 1800rpm é melhor que o tdi 130cv e pior que o 320d em todo o regime. Já agora, experimentaste que motores dessa gama?
Apenas têm programações diferentes. A Fiat colocou mais 10cv no de 150 (ganhando assim mais 2km\h) mas para o conseguir tirou nas baixas (perdendo muito fulgor).
Por acaso um dos motores que ando frequentemente é o 1.9TDI de 130cv com caixa curta e a baixas rotações é muito, mas muito mais rápido que o CDTi de 150cv. A verdade é que o carro de 130cv é cerca de 150kg mais leve, mas como ando com a mala quase sempre cheia de peso essa diferença dilui-se, mas a vantagem do TDI em baixas mantem-se.
Já conduzi um 320d e é melhor tanto em baixas como em altas e o 2.0TDI de 140cv também é bastante melhor em baixas e em altas é ela por ela.
Cumps
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E vocês a darem-lhe...
Na categoria Diesel 2.0, o motor TDI 130cv bate tudo e todos. Até o 2.0 170cv tem dificuldade em conciliar aquele punch nicial e o levar até ao infinito e mais além.
Tenho agora o 320d (E91) 163cv e digo-vos que no arranque, o Golf TDI 130 era um espectáculo. Não há pai e mãe para ele. A partir das 3,000 e muito a conversa já é diferente.
O que nos leva à seguinte conclusão. Os carros são para serem usados e não amados.
Para isso, existem (algumas) mulheres.
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostE vocês a darem-lhe...
Na categoria Diesel 2.0, o motor TDI 130cv bate tudo e todos. Até o 2.0 170cv tem dificuldade em conciliar aquele punch nicial e o levar até ao infinito e mais além.
Tenho agora o 320d (E91) 163cv e digo-vos que no arranque, o Golf TDI 130 era um espectáculo. Não há pai e mãe para ele. A partir das 3,000 e muito a conversa já é diferente.
O que nos leva à seguinte conclusão. Os carros são para serem usados e não amados.
Para isso, existem (algumas) mulheres.
Essa do TDI 130cv ser mais pujante que o 320d E90 só podes estar a brincar.... não confundas o coice com a rapidez efectiva....
Cumprimentos,
RCE
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Originalmente Colocado por RCE Ver PostCaro carlos,
Essa do TDI 130cv ser mais pujante que o 320d E90 só podes estar a brincar.... não confundas o coice com a rapidez efectiva....
Cumprimentos,
RCE
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Originalmente Colocado por Indio Ver PostConduzo todas as semanas um Astra com esse motor 1.9cdti de 150cv e confirmo que é muito fraco a baixas rotações.
Este 1.9, quase não existe abaixo das 2.000rpm´s e em cidade é desesperante conduzi-lo. Na semana passada tive oportunidade de experimentar outro igual e foi exactamente a mesma coisa.
Em altas anda o normal para a potência que anuncia, mas não é o melhor como já estão para aí a dizer. Há muitos motores melhores em altas (não são só os BMW) e acrescento ainda que as reprises deste 1.9 são péssimas, quando comparadas com motores concorrentes.
Se há motor no mercado que me desagrada é este 1.9CDTI de 150cv.
Ainda bem que a Fiat vai substitui-lo.
O bloco é o mesmo mas a parte electrónica do cdti é da GM ou da Opel ou lá o que é.
Penso que é por isso é que há gente com Opel a queixar-se do consumo excessivo de óleo e no motor da FIAT não.
E as diferenças, pelos vistos, não acabam por aqui, como é o exemplo das "famosas" 2.000 rpm que, parece, nos Opel é uma realidade e nos motores da FIAT não.
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Originalmente Colocado por Indio Ver PostQue eu saiba diferenças mecânicas entre o 1.9JTD de 140 e o de 1.9JTD\CDTI de 150 não são nenhumas.
Apenas têm programações diferentes. A Fiat colocou mais 10cv no de 150 (ganhando assim mais 2km\h) mas para o conseguir tirou nas baixas (perdendo muito fulgor).
Por acaso um dos motores que ando frequentemente é o 1.9TDI de 130cv com caixa curta e a baixas rotações é muito, mas muito mais rápido que o CDTi de 150cv. A verdade é que o carro de 130cv é cerca de 150kg mais leve, mas como ando com a mala quase sempre cheia de peso essa diferença dilui-se, mas a vantagem do TDI em baixas mantem-se.
Já conduzi um 320d e é melhor tanto em baixas como em altas e o 2.0TDI de 140cv também é bastante melhor em baixas e em altas é ela por ela.
Cumps
Então deve ser isso. O meu 140cv aliado a ser menos pesado que o opel (pelo menos acho que é, o meu é o 3 portas) pode explicar a situação. Mas só entre as 1500 e as 1800, a partir dai é q o 130 dá punch.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postacredita.
O cá de casa já lá chegou... no entanto não dá metade da pica de puxar pelo diesel como pelo 1.2 16v que cá estava anteriormente. Vê-se mesmo que diesel é só para o "cruise"
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Originalmente Colocado por RCE Ver PostNunca conduzi, mas lê o que eu disse antes de escreveres essas coisas...
Mas entendo... e num acto de solidariedade, faço o mesmo...
cumps,
[dio]
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