Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Multijet de 1,9 litros com 188 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
    Ainda me hás-de dizer onde lêste alguma crítica a dizer que antes das 2.000 rpm não há nada.
    Até acredito que haja, conhecendo alguma imprensa deste sector...
    Mas garanto-te que é mentira!
    Ou isso ou o meu carro não leu essas revistas . Nem o meu carro, nem um 147, uma carrinha 156, um 159 e um outro GT que já conduzi com esse motor...
    Eu também já li isso desse motor...se é verdade ou não...não sei porque nunca experimentei! Mas se calhar, é por isso que este motor já tem esse turbo pequeno para deixar de ter o lag do motor de 150cv!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
      Ainda me hás-de dizer onde lêste alguma crítica a dizer que antes das 2.000 rpm não há nada.
      Até acredito que haja, conhecendo alguma imprensa deste sector...
      Mas garanto-te que é mentira!
      Ou isso ou o meu carro não leu essas revistas . Nem o meu carro, nem um 147, uma carrinha 156, um 159 e um outro GT que já conduzi com esse motor...
      Eu nunca conduzi nenhum, por isso vou discutir mais, mas já li isso em muitas revistas diferentes e por várias vezes. Secalhar não é como dizem e tu és que tens razão, não sei.
      Mas já o li várias vezes, e a ultima foi a propósito do Antara da Opel, com caixa auto, é que até esta sabendo do fosso do motor antes das 2000rpm, reduzia sempre antes do motor chegar a essas rotações...
      Não fui eu que disse, li num teste recente a esse modelo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
        Eu nunca conduzi nenhum, por isso vou discutir mais, mas já li isso em muitas revistas diferentes e por várias vezes. Secalhar não é como dizem e tu és que tens razão, não sei.
        Mas já o li várias vezes, e a ultima foi a propósito do Antara da Opel, com caixa auto, é que até esta sabendo do fosso do motor antes das 2000rpm, reduzia sempre antes do motor chegar a essas rotações...
        Não fui eu que disse, li num teste recente a esse modelo!
        O Antara tal como o Chevlolet Captiva não utilizam este motor. Utilizam um motor de autoria GM/Daewoo ou VM Motori de 2 litros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
          O Antara tal como o Chevlolet Captiva não utilizam este motor. Utilizam um motor de autoria GM/Daewoo ou VM Motori de 2 litros.

          Hein??? Então não é o mesmo???

          Upss, se é assim peço desculpa. Desta vez enganei-me! Associei o defeito e pensei que o motor fosse o mesmo.


          De qualquer maneira não inviabiliza o que disse até aqui em relação ao 1.9. Um dia destes tenho de conduzir um para tirar as minhas conclusões.

          Comentário


            Em relação a este assunto posso dizer que na versão de 140cv a partir 15000rpm tem vida e bem boa.
            É inclusivé melhor entre as 1500 e as 1800 que o tdi 130cv (entre as 1800 e 2800 o tdi é bem melhor).
            O motor em causa esta no meu stilo e o do tdo no ibiza do meu irmão.
            Tanto ele como eu concordamos neste aspecto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
              Em relação a este assunto posso dizer que na versão de 140cv a partir 15000rpm tem vida e bem boa.
              É pá, isso é fantástico!!! É motor digno de F1

              Just kidding

              Comentário


                Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                É pá, isso é fantástico!!! É motor digno de F1

                Just kidding

                Pronto está bem, abaixo desse valor é mau. Mas a caixa de velocidades precisa ser acariciada de vez em quando.

                Comentário


                  Conduzo todas as semanas um Astra com esse motor 1.9cdti de 150cv e confirmo que é muito fraco a baixas rotações.
                  Este 1.9, quase não existe abaixo das 2.000rpm´s e em cidade é desesperante conduzi-lo. Na semana passada tive oportunidade de experimentar outro igual e foi exactamente a mesma coisa.
                  Em altas anda o normal para a potência que anuncia, mas não é o melhor como já estão para aí a dizer. Há muitos motores melhores em altas (não são só os BMW) e acrescento ainda que as reprises deste 1.9 são péssimas, quando comparadas com motores concorrentes.

                  Se há motor no mercado que me desagrada é este 1.9CDTI de 150cv.
                  Ainda bem que a Fiat vai substitui-lo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Eu nunca conduzi nenhum, por isso vou discutir mais, mas já li isso em muitas revistas diferentes e por várias vezes. Secalhar não é como dizem e tu és que tens razão, não sei.
                    Mas já o li várias vezes, e a ultima foi a propósito do Antara da Opel, com caixa auto, é que até esta sabendo do fosso do motor antes das 2000rpm, reduzia sempre antes do motor chegar a essas rotações...
                    Não fui eu que disse, li num teste recente a esse modelo!

                    - O fosso está presente, o carro antes das 2000rpm principalmente em primeira e segunda é muito anémico, eu tenho o meu GTS chipado e apesar de ter melhorado bastante ainda se sente o fosso, e qd fiz a reprogramaçao disse q queria principalmente melhorar as baixas, mas se mlhorou 15% em baixas é muito ,acima das 2000rpm e principalmente as 3000rpm esta muito poderoso se tivesse q dizer um % , diria q a volta de 30% melhor, ou seja o motor tem esse defeito, mas posso dizer q em conduçao desportiva dos motores 2000cc e a volta de 150cv é de longe o mais interessante (320d 150cv e tdi 130cv) subindo ate 4500 sem perda, mas claro em conduçao dia a dia os outros sao melhores ou pelo menos eram antes da repro...

                    Comentário


                      Ah mais uma comparação, conduzi um 320d (163cv) e a baixa rotação é realmente muito melhor que o jtd ou tdi. Mas outra coisa não esperava.
                      Indio: Se calhar ate tens razão. Ou o motor opel 150cv não é bem igual ao fiat 140cv, ou a minha percepção de bom a baixas não está dentro da realidade, pois o meu carro anterior era um fiesta 1.25. Só sei que até as 1800rpm é melhor que o tdi 130cv e pior que o 320d em todo o regime. Já agora, experimentaste que motores dessa gama?

                      Comentário


                        Sem ser tendencioso, penso que neste momento a BMW tem os melhores motores a gasóleo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                          Sem ser tendencioso, penso que neste momento a BMW tem os melhores motores a gasóleo...
                          chega a ser um facto.

                          claro que estamos a falar de categorias +2000cc

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                            Ah mais uma comparação, conduzi um 320d (163cv) e a baixa rotação é realmente muito melhor que o jtd ou tdi. Mas outra coisa não esperava.
                            Indio: Se calhar ate tens razão. Ou o motor opel 150cv não é bem igual ao fiat 140cv, ou a minha percepção de bom a baixas não está dentro da realidade, pois o meu carro anterior era um fiesta 1.25. Só sei que até as 1800rpm é melhor que o tdi 130cv e pior que o 320d em todo o regime. Já agora, experimentaste que motores dessa gama?
                            Que eu saiba diferenças mecânicas entre o 1.9JTD de 140 e o de 1.9JTD\CDTI de 150 não são nenhumas.
                            Apenas têm programações diferentes. A Fiat colocou mais 10cv no de 150 (ganhando assim mais 2km\h) mas para o conseguir tirou nas baixas (perdendo muito fulgor).

                            Por acaso um dos motores que ando frequentemente é o 1.9TDI de 130cv com caixa curta e a baixas rotações é muito, mas muito mais rápido que o CDTi de 150cv. A verdade é que o carro de 130cv é cerca de 150kg mais leve, mas como ando com a mala quase sempre cheia de peso essa diferença dilui-se, mas a vantagem do TDI em baixas mantem-se.

                            Já conduzi um 320d e é melhor tanto em baixas como em altas e o 2.0TDI de 140cv também é bastante melhor em baixas e em altas é ela por ela.

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                              Já conduzi um 320d e é melhor tanto em baixas como em altas e o 2.0TDI de 140cv também é bastante melhor em baixas e em altas é ela por ela.

                              Cumps
                              O BMW é dos muito poucos carros a gasóleo que faz 5000rpm stock!

                              Comentário


                                E vocês a darem-lhe...

                                Na categoria Diesel 2.0, o motor TDI 130cv bate tudo e todos. Até o 2.0 170cv tem dificuldade em conciliar aquele punch nicial e o levar até ao infinito e mais além.

                                Tenho agora o 320d (E91) 163cv e digo-vos que no arranque, o Golf TDI 130 era um espectáculo. Não há pai e mãe para ele. A partir das 3,000 e muito a conversa já é diferente.

                                O que nos leva à seguinte conclusão. Os carros são para serem usados e não amados.

                                Para isso, existem (algumas) mulheres.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  E vocês a darem-lhe...

                                  Na categoria Diesel 2.0, o motor TDI 130cv bate tudo e todos. Até o 2.0 170cv tem dificuldade em conciliar aquele punch nicial e o levar até ao infinito e mais além.

                                  Tenho agora o 320d (E91) 163cv e digo-vos que no arranque, o Golf TDI 130 era um espectáculo. Não há pai e mãe para ele. A partir das 3,000 e muito a conversa já é diferente.

                                  O que nos leva à seguinte conclusão. Os carros são para serem usados e não amados.

                                  Para isso, existem (algumas) mulheres.
                                  Caro carlos,

                                  Essa do TDI 130cv ser mais pujante que o 320d E90 só podes estar a brincar.... não confundas o coice com a rapidez efectiva....

                                  Cumprimentos,
                                  RCE

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                    Caro carlos,

                                    Essa do TDI 130cv ser mais pujante que o 320d E90 só podes estar a brincar.... não confundas o coice com a rapidez efectiva....

                                    Cumprimentos,
                                    RCE
                                    - Concordo com facto do TDi 130cv ser bom em baixas, mas n compares um golf tdi 130cv que deve pesar uns bons 250 kilos a menos que um 320d e90, eu tenho uma A4 avant (mais pesado q um golf) la em casa com esse motor, Assim como 320d carrinha de 150cv e Bmw para mim é melhor em todas as rotações, tb o chamado coice engana muito boa gente..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                                      Conduzo todas as semanas um Astra com esse motor 1.9cdti de 150cv e confirmo que é muito fraco a baixas rotações.
                                      Este 1.9, quase não existe abaixo das 2.000rpm´s e em cidade é desesperante conduzi-lo. Na semana passada tive oportunidade de experimentar outro igual e foi exactamente a mesma coisa.
                                      Em altas anda o normal para a potência que anuncia, mas não é o melhor como já estão para aí a dizer. Há muitos motores melhores em altas (não são só os BMW) e acrescento ainda que as reprises deste 1.9 são péssimas, quando comparadas com motores concorrentes.

                                      Se há motor no mercado que me desagrada é este 1.9CDTI de 150cv.
                                      Ainda bem que a Fiat vai substitui-lo.
                                      Pelo que "sei", os motores não são exactamente iguais.
                                      O bloco é o mesmo mas a parte electrónica do cdti é da GM ou da Opel ou lá o que é.
                                      Penso que é por isso é que há gente com Opel a queixar-se do consumo excessivo de óleo e no motor da FIAT não.
                                      E as diferenças, pelos vistos, não acabam por aqui, como é o exemplo das "famosas" 2.000 rpm que, parece, nos Opel é uma realidade e nos motores da FIAT não.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                                        Que eu saiba diferenças mecânicas entre o 1.9JTD de 140 e o de 1.9JTD\CDTI de 150 não são nenhumas.
                                        Apenas têm programações diferentes. A Fiat colocou mais 10cv no de 150 (ganhando assim mais 2km\h) mas para o conseguir tirou nas baixas (perdendo muito fulgor).

                                        Por acaso um dos motores que ando frequentemente é o 1.9TDI de 130cv com caixa curta e a baixas rotações é muito, mas muito mais rápido que o CDTi de 150cv. A verdade é que o carro de 130cv é cerca de 150kg mais leve, mas como ando com a mala quase sempre cheia de peso essa diferença dilui-se, mas a vantagem do TDI em baixas mantem-se.

                                        Já conduzi um 320d e é melhor tanto em baixas como em altas e o 2.0TDI de 140cv também é bastante melhor em baixas e em altas é ela por ela.

                                        Cumps

                                        Então deve ser isso. O meu 140cv aliado a ser menos pesado que o opel (pelo menos acho que é, o meu é o 3 portas) pode explicar a situação. Mas só entre as 1500 e as 1800, a partir dai é q o 130 dá punch.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                          O BMW é dos muito poucos carros a gasóleo que faz 5000rpm stock!
                                          Já conduziste alguma vez o 159 2.4JTDm???... Eu acho que não...


                                          cumps,
                                          [dio]

                                          Comentário


                                            Até o 1.3jtd faz 5200rpm.

                                            Essa do tdi 130 ser pujante tá demais , os meus tinham uma touran e esse motor de pujante não tem nada , começa 'as 2000 e acaba as 4000rpm ...não tem nada a ver de certeza com o 163 da BMW !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                              Já conduziste alguma vez o 159 2.4JTDm???... Eu acho que não...


                                              cumps,
                                              [dio]
                                              Nunca conduzi, mas lê o que eu disse antes de escreveres essas coisas...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                Até o 1.3jtd faz 5200rpm.
                                                Em que mudança?

                                                Comentário


                                                  .. em sétima.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                    .. em sétima.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                      Em que mudança?
                                                      acredita.
                                                      O cá de casa já lá chegou... no entanto não dá metade da pica de puxar pelo diesel como pelo 1.2 16v que cá estava anteriormente. Vê-se mesmo que diesel é só para o "cruise"

                                                      Comentário


                                                        Com tanta conversa e tanto post a esta hora o 1.9JTDm já deve ir nos 200 e tal cavalos fora os que fugiram para a Touring do RCE após a repro BEMEèQUEÈ!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                          acredita.
                                                          O cá de casa já lá chegou... no entanto não dá metade da pica de puxar pelo diesel como pelo 1.2 16v que cá estava anteriormente. Vê-se mesmo que diesel é só para o "cruise"
                                                          É isso...traz lá as rotações que eu mostro-te o cruise!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                            Nunca conduzi, mas lê o que eu disse antes de escreveres essas coisas...
                                                            Apenas respondi a esse teu post... Onde está o stress? Escusas de marrar tanto contra a parede!!! Ou disse alguma mentira?
                                                            Mas entendo... e num acto de solidariedade, faço o mesmo...


                                                            cumps,
                                                            [dio]

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                              É isso...traz lá as rotações que eu mostro-te o cruise!
                                                              la tas tu....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X