Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 118d ou MB 180 CDI ou....?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tenho um 120d e desde ja digo que nao era o meu carro se tivesse familia (filho) é bastante pequeno atras.Neste caso eu pessoalmente preferia o MB visto ter maiores dimensoes..

    Comentário


      #92
      Li recentemente 1 comparativo entre o 118d e o A3 2.0TDi, lembrei-me agora... E o A3 saiu prejudicado pq no final das contas era 2000€ + caro, com equipamento semelhante...

      Comentário


        #93
        Acho que não é de todo de excluir o mercedes, porque parece enquadrar-se bem nas exigências de tamanho, espaço, conforto e até equipamento. O motor é que é um bocado curto.
        Já o bmw é o que dizem, é um modelo mais desportivo e pouco virado (à partida) para o equipamento e funcionalidade.

        Para se conseguir um bom compromisso, não perdendo nada para o laguna para além do tamanho, talvez o melhor seja ir para as generalistas, tipo um golf (o plus é mais invulgar), um altea ou um focus/c-max. O pug 407 tb não é mt grande nem caro. Mantendo nos premiumhá sempre o volvo s40

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
          Boas. Então é assim. Tenho uma carrinha Laguna 1.9 dci de 2003, mas ando a ficar um bocadinho farto ( não do carro em si, mas do conceito carrinha e da marca, pois já tenho Renaults há mais de 10 anos ). Como só tenho um filho e não pretendo aumentar a familia, pensei em comprar uma coisa diferente. Apaixonei-me pelo Qhasqai mas com os prazos de entrega que por aí andam ficou fora de hipótese. Lembrei-me então de outras 2 hipóteses completamente diferentes ( do QQ e mesmo entre si ): BMW 118d e Mercedes B180 CDI. Embora fiquem ambos no limite do meu plafond ( que andará perto dos 40K €( mais coisa menos coisa dependendo da venda da Laguna ), o BM parece-me mais carro, além de ser ligeiramente mais barato. No entanto eu dou prioridade ao conforto, segurança, algum equipamento ( tipo ac auto, cruise control... ), em relação às prestações em si, tanto dinâmicas como acelerações. Basta dizer que não faço ideia do que a Laguna é capaz ( acho que nunca passei dos 160, e mesmo assim... ). O que me aconselham? Outras hipóteses também podem ser equacionadas. Desde já peço desculpa pelo testamento e agradeço a ajuda.
          Por 40000 consegues um 118d ou até um 120d com algum equipamento, tal como AC automático, sensor de luz e chuva, rádio mp3, comandos no volante, retrovisor anti-encadeamento, sensores de parqueamento, apoio de braço e pintura metalizada.

          Aliás com a redução de imposto, um 118d com esse equipamento pode ficar à volta dos 37000 e um 120d à volta dos 39000. Eu escolheria o 120d, pois gosto mais que o Mercedes. No entanto tem um cariz mais desportivo e não sei se se enquadra naquilo que pretendes. (fazer viagens grandes, etc)

          Em termos comerciais se calhar o 120d terá melhor valor de retoma que o 118d, assim como o A3 2.0 terá melhor que o A3 1.9.

          Eu tou satisfeito com o meu 120d (antes tinha um Octavia 1.9), são mundos diferentes. Em estrada é irrepreensível, desde o comportamento às prestações.

          Não há nada como fazeres um test-drive para tirares as dúvidas. O A3 Sportback também é uma boa opção, mas com o mesmo equipamento é mais caro.

          A meu ver uma opção entre BMW, Mercedes ou Grupo VW será uma excelente opção.

          Comentário


            #95
            De todos os que foram referidos, aconselhava-te o A3 1.9 TDI, em relação ao B180 CDI só por este ser mais caro significativamente. Porque senão nem tinha duvidas… Para o tipo de carroçaria que é, até o acho bastante agradável a vista. Em termos de espaço e versatilidade, está muito próximo de ser o melhor dos aqui referidos. O conforto também é dos melhores e o interior com o pack elegance, tem requinte ao nível do preço…assim como a qualidade de construção. O equipamento também não é nada mau pelo que vi superficialmente. Claro que dada a sua vocação familiar, o B não deve ter um grande comportamento mas não desilude. É um carro bem construído e o motor também é bom; é um 2.0 com 110 cv que chega muito bem…e se quiseres mais, pagas mais 3000 € e ficas com 140 cv…por um lado compensa já que o bloco é o mesmo com 2000 de cilindrada (tendo em conta o IA…..), mas por outro, como este bloco com 109 cv já chega bem para ti pelo que dizes…Em suma realmente, o preço é um pouco elevado, mas mesmo assim aconselho-te a ponderá-lo bem.
            Se achares o preço muito elevado, pensa então no Audi…é menos versátil e confortável (e creio que tem menos equipamento) mas mais dinâmico e…mais barato. O serie 1 já me parece demasiado "dinâmico" para o caso…como já referiram.
            Claro que não estou a dizer para não analisares outros casos mas esta é a minha opinião.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
              De todos os que foram referidos, aconselhava-te o A3 1.9 TDI, em relação ao B180 CDI só por este ser mais caro significativamente. Porque senão nem tinha duvidas… Para o tipo de carroçaria que é, até o acho bastante agradável a vista. Em termos de espaço e versatilidade, está muito próximo de ser o melhor dos aqui referidos. O conforto também é dos melhores e o interior com o pack elegance, tem requinte ao nível do preço…assim como a qualidade de construção. O equipamento também não é nada mau pelo que vi superficialmente. Claro que dada a sua vocação familiar, o B não deve ter um grande comportamento mas não desilude. É um carro bem construído e o motor também é bom; é um 2.0 com 110 cv que chega muito bem…e se quiseres mais, pagas mais 3000 € e ficas com 140 cv…por um lado compensa já que o bloco é o mesmo com 2000 de cilindrada (tendo em conta o IA…..), mas por outro, como este bloco com 109 cv já chega bem para ti pelo que dizes…Em suma realmente, o preço é um pouco elevado, mas mesmo assim aconselho-te a ponderá-lo bem.
              Se achares o preço muito elevado, pensa então no Audi…é menos versátil e confortável (e creio que tem menos equipamento) mas mais dinâmico e…mais barato. O serie 1 já me parece demasiado "dinâmico" para o caso…como já referiram.
              Claro que não estou a dizer para não analisares outros casos mas esta é a minha opinião.

              Cumprimentos.
              No geral concordo com a tua opinião excepto a parte q coloquei a bold, uma
              vez q a qualidade de construção do B elegance é exactamente igual á do classic ou avantgarde em nada mudando o grau construção dos materiais com a versão escolhida...



              PS: do teu texto pareço denotar tb q consideras o B melhor construido q o A3 ou o S1 e posso dizer-te q em nada o B é superior a estes dois modelos!

              PS2: como curiosidade posso acrescentar q no mercado de usados contrariamente ao q a MB está habituada, o B é aquele q mais valor perde, sendo q o A3 é o mais valorizado!
              Editado pela última vez por EVOII; 23 June 2007, 20:43.

              Comentário


                #97
                118d + pack confort

                Comentário


                  #98
                  .....se o diesel tem que ser must, esticava a corda para o 120d ou então comprava um com 2 anos!


                  embora tentasse ir para um a3 2.0 e meter a GPL, ou um 120i GPL.....ou um 147 2.0t.s GPL!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                    No geral concordo com a tua opinião excepto a parte q coloquei a bold, uma
                    vez q a qualidade de construção do B elegance é exactamente igual á do classic ou avantgarde em nada mudando o grau construção dos materiais com a versão escolhida...



                    PS: do teu texto pareço denotar tb q consideras o B melhor construido q o A3 ou o S1 e posso dizer-te q em nada o B é superior a estes dois modelos!

                    PS2: como curiosidade posso acrescentar q no mercado de usados contrariamente ao q a MB está habituada, o B é aquele q mais valor perde, sendo q o A3 é o mais valorizado!
                    Desculpa lá se não fui bem claro. Eu sei que a qualidade em qualquer pack é exactamente a mesma! Só queria mesmo referir o requinte adicional que o pack Elegance acrescenta que creio que dá um aspecto ao interior bastante condizente com o preço.
                    E não, não considero, necessariamente o B melhor construído…caso contrario, para alem de ter dito que o A3 é "menos versátil e confortável", tinha dito que é menos bem construído. Serie 1, A3 e Classe B, são os 3 muito bons neste aspecto. ;)
                    Relativamente ao ultimo ponto acredito! Julgo que deve-se ao facto do B ser um modelo novo na MB ao contrario do A3 no caso da Audi...

                    Cumprimentos.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X