Tenho um 120d e desde ja digo que nao era o meu carro se tivesse familia (filho) é bastante pequeno atras.Neste caso eu pessoalmente preferia o MB visto ter maiores dimensoes..
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 118d ou MB 180 CDI ou....?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Acho que não é de todo de excluir o mercedes, porque parece enquadrar-se bem nas exigências de tamanho, espaço, conforto e até equipamento. O motor é que é um bocado curto.
Já o bmw é o que dizem, é um modelo mais desportivo e pouco virado (à partida) para o equipamento e funcionalidade.
Para se conseguir um bom compromisso, não perdendo nada para o laguna para além do tamanho, talvez o melhor seja ir para as generalistas, tipo um golf (o plus é mais invulgar), um altea ou um focus/c-max. O pug 407 tb não é mt grande nem caro. Mantendo nos premiumhá sempre o volvo s40
Comentário
-
Originalmente Colocado por Betokid Ver PostBoas. Então é assim. Tenho uma carrinha Laguna 1.9 dci de 2003, mas ando a ficar um bocadinho farto ( não do carro em si, mas do conceito carrinha e da marca, pois já tenho Renaults há mais de 10 anos ). Como só tenho um filho e não pretendo aumentar a familia, pensei em comprar uma coisa diferente. Apaixonei-me pelo Qhasqai mas com os prazos de entrega que por aí andam ficou fora de hipótese. Lembrei-me então de outras 2 hipóteses completamente diferentes ( do QQ e mesmo entre si ): BMW 118d e Mercedes B180 CDI. Embora fiquem ambos no limite do meu plafond ( que andará perto dos 40K €( mais coisa menos coisa dependendo da venda da Laguna ), o BM parece-me mais carro, além de ser ligeiramente mais barato. No entanto eu dou prioridade ao conforto, segurança, algum equipamento ( tipo ac auto, cruise control... ), em relação às prestações em si, tanto dinâmicas como acelerações. Basta dizer que não faço ideia do que a Laguna é capaz ( acho que nunca passei dos 160, e mesmo assim... ). O que me aconselham? Outras hipóteses também podem ser equacionadas. Desde já peço desculpa pelo testamento e agradeço a ajuda.
Aliás com a redução de imposto, um 118d com esse equipamento pode ficar à volta dos 37000 e um 120d à volta dos 39000. Eu escolheria o 120d, pois gosto mais que o Mercedes. No entanto tem um cariz mais desportivo e não sei se se enquadra naquilo que pretendes. (fazer viagens grandes, etc)
Em termos comerciais se calhar o 120d terá melhor valor de retoma que o 118d, assim como o A3 2.0 terá melhor que o A3 1.9.
Eu tou satisfeito com o meu 120d (antes tinha um Octavia 1.9), são mundos diferentes. Em estrada é irrepreensível, desde o comportamento às prestações.
Não há nada como fazeres um test-drive para tirares as dúvidas. O A3 Sportback também é uma boa opção, mas com o mesmo equipamento é mais caro.
A meu ver uma opção entre BMW, Mercedes ou Grupo VW será uma excelente opção.
Comentário
-
De todos os que foram referidos, aconselhava-te o A3 1.9 TDI, em relação ao B180 CDI só por este ser mais caro significativamente. Porque senão nem tinha duvidas… Para o tipo de carroçaria que é, até o acho bastante agradável a vista. Em termos de espaço e versatilidade, está muito próximo de ser o melhor dos aqui referidos. O conforto também é dos melhores e o interior com o pack elegance, tem requinte ao nível do preço…assim como a qualidade de construção. O equipamento também não é nada mau pelo que vi superficialmente. Claro que dada a sua vocação familiar, o B não deve ter um grande comportamento mas não desilude. É um carro bem construído e o motor também é bom; é um 2.0 com 110 cv que chega muito bem…e se quiseres mais, pagas mais 3000 € e ficas com 140 cv…por um lado compensa já que o bloco é o mesmo com 2000 de cilindrada (tendo em conta o IA…..), mas por outro, como este bloco com 109 cv já chega bem para ti pelo que dizes…Em suma realmente, o preço é um pouco elevado, mas mesmo assim aconselho-te a ponderá-lo bem.
Se achares o preço muito elevado, pensa então no Audi…é menos versátil e confortável (e creio que tem menos equipamento) mas mais dinâmico e…mais barato. O serie 1 já me parece demasiado "dinâmico" para o caso…como já referiram.
Claro que não estou a dizer para não analisares outros casos mas esta é a minha opinião.
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver PostDe todos os que foram referidos, aconselhava-te o A3 1.9 TDI, em relação ao B180 CDI só por este ser mais caro significativamente. Porque senão nem tinha duvidas… Para o tipo de carroçaria que é, até o acho bastante agradável a vista. Em termos de espaço e versatilidade, está muito próximo de ser o melhor dos aqui referidos. O conforto também é dos melhores e o interior com o pack elegance, tem requinte ao nível do preço…assim como a qualidade de construção. O equipamento também não é nada mau pelo que vi superficialmente. Claro que dada a sua vocação familiar, o B não deve ter um grande comportamento mas não desilude. É um carro bem construído e o motor também é bom; é um 2.0 com 110 cv que chega muito bem…e se quiseres mais, pagas mais 3000 € e ficas com 140 cv…por um lado compensa já que o bloco é o mesmo com 2000 de cilindrada (tendo em conta o IA…..), mas por outro, como este bloco com 109 cv já chega bem para ti pelo que dizes…Em suma realmente, o preço é um pouco elevado, mas mesmo assim aconselho-te a ponderá-lo bem.
Se achares o preço muito elevado, pensa então no Audi…é menos versátil e confortável (e creio que tem menos equipamento) mas mais dinâmico e…mais barato. O serie 1 já me parece demasiado "dinâmico" para o caso…como já referiram.
Claro que não estou a dizer para não analisares outros casos mas esta é a minha opinião.
Cumprimentos.
vez q a qualidade de construção do B elegance é exactamente igual á do classic ou avantgarde em nada mudando o grau construção dos materiais com a versão escolhida...
PS: do teu texto pareço denotar tb q consideras o B melhor construido q o A3 ou o S1 e posso dizer-te q em nada o B é superior a estes dois modelos!
PS2: como curiosidade posso acrescentar q no mercado de usados contrariamente ao q a MB está habituada, o B é aquele q mais valor perde, sendo q o A3 é o mais valorizado!Editado pela última vez por EVOII; 23 June 2007, 20:43.
Comentário
-
smarcos
-
Originalmente Colocado por EVO II Ver PostNo geral concordo com a tua opinião excepto a parte q coloquei a bold, uma
vez q a qualidade de construção do B elegance é exactamente igual á do classic ou avantgarde em nada mudando o grau construção dos materiais com a versão escolhida...
PS: do teu texto pareço denotar tb q consideras o B melhor construido q o A3 ou o S1 e posso dizer-te q em nada o B é superior a estes dois modelos!
PS2: como curiosidade posso acrescentar q no mercado de usados contrariamente ao q a MB está habituada, o B é aquele q mais valor perde, sendo q o A3 é o mais valorizado!
E não, não considero, necessariamente o B melhor construído…caso contrario, para alem de ter dito que o A3 é "menos versátil e confortável", tinha dito que é menos bem construído. Serie 1, A3 e Classe B, são os 3 muito bons neste aspecto. ;)
Relativamente ao ultimo ponto acredito! Julgo que deve-se ao facto do B ser um modelo novo na MB ao contrario do A3 no caso da Audi...
Cumprimentos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário