Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspector IPO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só para deitar umas achas para a fogueira...

    A mim, num Hyundai Scoupé Turbo 1.5 de 97, chegaram ao cúmulo de anotar que o vidro da janela do passageiro do lado só abria com o interruptor do condutor (não abria com o próprio interruptor)... e na inspeção seguinte tive que o mandar arranjar (o interruptor) senão o carro era chumbado...
    Agora expliquem-me o que é que isto tem a ver com a segurança do carro???

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
      agora reparem noutra,depende do bom senso do inspector de ipo:
      se tiveres um farol de nevoeiro da frente desfocado o carro chumba!!!!
      mas já vi alguns inspectores a focar na propria inspecção os farois de nevoeiro,e já vi outros a chumbar os carros por eles estarem desfocados!!!!!digam-me se isto não é excesso de zelo,eles tem lá a maquina para ver se o farol esta focado e só é preciso uma chave estrela,mas muitos não querem saber chumbam e acabou!!!!!!
      Tu andas aqui a gozar com o pessoal, não andas?

      Quanto aos pneus, o inspector não fez mais que a sua obrigação. Se queres reclamar, reclama com o importador do teu carro, que homologou aquilo com pneus sobredimensionados para o charuto que é.

      Quanto aos faróis de nevoeiro, são tão faróis como as ópticas de médios/máximos - se as tiveres que ligar e for incomodativo para os outros condutores, pelo facto de serem utilizados exclusivamente com más condições climatéiricas, a desfocagem só vem piorar essas condições para os outros.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
        há uns tempos aconteceu-me uma coisa engraçada com um desses inspectores:levei o meu carro á inspecção e no final o inspector trazia uma folha vermelha.
        disse-me que o carro tinha chumbado porque os pneus embora tivessem as medidas correctas o indice de velocidade dos mesmos nao era o indicado para aquele carro!
        ao que eu retorqui:
        o indice de velocidade dos pneus que estao no carro(t) é de 190kmh,tenho que ter pneus para mais que isso?
        e ele responde:
        sim tem que ter pneus com indice(h)para 210kmh,porque o carro dá mais velocidade de ponta do que 190kmh.
        e eu novamente:então se o limite de velocidade em portugal é de 120kmh uns pneus para 190kmh não sao suficientes?
        ele:pois....eu tambem tenho pena de lhe chumbar o carro por causa disto mas tem que ca voltar.
        resumindo:
        os pneus são uma coisa em que o inspector faz a avaliação visual e ele só me chumbou o carro por não ter bom senso já que os pneus até eram novos,se pretendes ser inspector de ipo força mas tenta ser diferente da maioria deles porque há para ai muitos que das duas umau são corruptos ou tem excesso de zelo!
        Foste chumbado com razão! Os pneus compram-se sempre de um indíce que supere a velocidade máxima de anunciada de fábrica do carro!
        Chama-se SEGURANÇA!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
          se rebaixares o carro ele normalmente fica mais seguro mas não passa na inspecção?ai os criterios já são difrentes.
          Sim, teoricamente fica! O problema é quando os rebaixamentos são feitos por um Zé do Boné qualquer que sabe tanto do que está a fazer como eu de Agricultura! Não é assim, toca a rebaixar de qualquer maneira e tá a andar! Implica muitos conhecimentos técnicos e ferramentas especializadas para se fazer as coisas como deve ser. Tal como "meter" um aileron qualquer, e de qualquer maneira, não melhora automaticamente a estabilidade a alta velocidade! Pode mesmo é tornar-se perigoso!!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post


            Não te importas então que eu monte um mata-vacas com uns picos à frente e por baixo uma lamina para cortar tornozelos?

            Não é nada disso!!! hahahaahh que exagero

            Eu também sou "pró Origem" mas apenas admiro que nos EUA pelo menos, dão tanta liberdade às pessoas de alterarem os seus carros e nem por isso há grande sinistralidade rodoviária por causa disso...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ztilb Ver Post
              Só para deitar umas achas para a fogueira...

              A mim, num Hyundai Scoupé Turbo 1.5 de 97, chegaram ao cúmulo de anotar que o vidro da janela do passageiro do lado só abria com o interruptor do condutor (não abria com o próprio interruptor)... e na inspeção seguinte tive que o mandar arranjar (o interruptor) senão o carro era chumbado...
              Agora expliquem-me o que é que isto tem a ver com a segurança do carro???
              Imagina que há um acidente e que o condutor morre ou fica inconsciente e que o carro está a arder ou a afundar-se. Como é que o pendura abre o vidro? Carrega no botão e caput, n mexe... É por isso que todos os vidros têm de abrir de forma independente.

              Em relação à questão dos pneus continuo a dizer que se legalmente é um requisito então o carro tem de chumbar por não ter pneus para a velocidade certa. Se não um requisito legal (visto que o meu livrete n tem e qdo o sol nasce tem de ser para todos) então não tem lógica chumbar o carro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                Imagina que há um acidente e que o condutor morre ou fica inconsciente e que o carro está a arder ou a afundar-se. Como é que o pendura abre o vidro? Carrega no botão e caput, n mexe... É por isso que todos os vidros têm de abrir de forma independente.
                Desculpa lá, mas isso é um "bocadinho" rebuscado... para contrariar essa tua tese, eu pergunto: quantas vezes numa inspecção é que pedem para mostrares o extintor?? Sabes quantas?? ZERO!!!!
                Pois é... há coisas do arco da velha, não é??

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ztilb Ver Post
                  Desculpa lá, mas isso é um "bocadinho" rebuscado... para contrariar essa tua tese, eu pergunto: quantas vezes numa inspecção é que pedem para mostrares o extintor?? Sabes quantas?? ZERO!!!!
                  Pois é... há coisas do arco da velha, não é??
                  Ele disse alhos e tu respondeste bugalhos...

                  O extintor não é obrigatório em Portugal.
                  A abertura independente dos vidros é.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                    Imagina que há um acidente e que o condutor morre ou fica inconsciente e que o carro está a arder ou a afundar-se. Como é que o pendura abre o vidro? Carrega no botão e caput, n mexe... É por isso que todos os vidros têm de abrir de forma independente.

                    Em relação à questão dos pneus continuo a dizer que se legalmente é um requisito então o carro tem de chumbar por não ter pneus para a velocidade certa. Se não um requisito legal (visto que o meu livrete n tem e qdo o sol nasce tem de ser para todos) então não tem lógica chumbar o carro.
                    Se formos pelas explicações rebuscasdas, tal como a tua:

                    Um destes próximos dias, vendes o carro. Por sinal a um "xunning" que gosta de andar de gás a toda a hora e sempre no limite do carro.

                    Como fizeste a inspecção à pouco tempo ele só se vê forçado a lá ir para o próximo ano.

                    Contudo entretanto têm um acidente grave e fica com lesões permanentes. Vêm-se a verificar que foi resultado de ter estado a circular mais de X minutos a 210Km/h enquanto fazia a VDG quando os pneus que equipavam a viatura estavam apenas preparados para 190Km/h. Portanto sobreaqueceram e rebentaram.

                    Como era?

                    Não têm lógica absolutamente nenhuma a tua queixa. Se há ponto onde se não deve cortar é na segurança. E montar pneu de indíce diferente? Ou é falta de cuidado ou então é caso para se dizer que quem não pode não têm vícios.

                    E isto é apenas e só a minha opinião e não quero ofender ninguém.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                      há uns tempos aconteceu-me uma coisa engraçada com um desses inspectores:levei o meu carro á inspecção e no final o inspector trazia uma folha vermelha.
                      disse-me que o carro tinha chumbado porque os pneus embora tivessem as medidas correctas o indice de velocidade dos mesmos nao era o indicado para aquele carro!
                      ao que eu retorqui:
                      o indice de velocidade dos pneus que estao no carro(t) é de 190kmh,tenho que ter pneus para mais que isso?
                      e ele responde:
                      sim tem que ter pneus com indice(h)para 210kmh,porque o carro dá mais velocidade de ponta do que 190kmh.
                      e eu novamente:então se o limite de velocidade em portugal é de 120kmh uns pneus para 190kmh não sao suficientes?
                      ele:pois....eu tambem tenho pena de lhe chumbar o carro por causa disto mas tem que ca voltar.
                      resumindo:
                      os pneus são uma coisa em que o inspector faz a avaliação visual e ele só me chumbou o carro por não ter bom senso já que os pneus até eram novos,se pretendes ser inspector de ipo força mas tenta ser diferente da maioria deles porque há para ai muitos que das duas umau são corruptos ou tem excesso de zelo!
                      as IPOS em portugal vao de mal a pior, e um facto. mas ha malta que se queixa apenas para se queixar, sem qualquer tipo de fundamento. e o caso...
                      e pelo desenrolar do post, ha mais malta na mesma situacao.

                      ha poucos inspectores profissionais, isentos e conhecedores da lei, e um facto, mas a malta gosta e de queimar esses.

                      o inspector chumbou-te bem. aguenta e nao chora. ele se calhar "apenas" te salvou a vida. e que o indice de velocidade indica MUITO MAIS do que o limite seguro para o pneu. teem constucao diferente!
                      idem para o caso dos vidros.
                      em relacao ao extintor, passa-se EXACTAMENTE o mesmo que se passa com o pneu suplente. nao e obrigatorio, mas se existir tem que estar em condicoes.
                      sao algumas das poucas leis que temos que sao REALMENTE bem feitas e teem fundamento! mas a malta nao gosta, deve fazer azia...

                      se rebaixares o carro ele normalmente fica mais seguro mas não passa na inspecção?ai os criterios já são difrentes.
                      NAO FICA MAIS SEGURO SE USARES O QUE A MAIORIA DA MALTA USA.
                      se usares material de qualidade, bem montado e com "acessorios" de qualidade (tipo amortecedores!), que e raro, ai sim fica melhor.
                      a malta ADORA as marcas da moda, quer sejam boas quer nao, e o rebaixamento e quase sempre feito a lei do mais estupido.

                      Comentário


                        #41
                        Ou é falta de cuidado ou então é caso para se dizer que quem não pode não têm vícios.
                        nem uma nem outra, e PURA ESTUPIDEZ.

                        nao quer ter que comprar pneus de indice A ou B? TEMOS PENA! compre um carro que nao precise deles.
                        qualquer cidadao minimamente inteligente tem presente, ANTES DE COMPRAR, alguns dos requisitos FUNDAMENTAIS para garantir que o carro esta SEMPRE em condicoes de circular em seguranca.

                        nao quer porque nao lhe da jeito? AZAR! ande a pe ou compre outro carro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Não é nada disso!!! hahahaahh que exagero

                          Eu também sou "pró Origem" mas apenas admiro que nos EUA pelo menos, dão tanta liberdade às pessoas de alterarem os seus carros e nem por isso há grande sinistralidade rodoviária por causa disso...
                          Tens conhecimento dos nºs?

                          A sinistralidade nos EUA não é é pouca.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                            Ele disse alhos e tu respondeste bugalhos...

                            O extintor não é obrigatório em Portugal.
                            A abertura independente dos vidros é.
                            Se calhar expliquei-me mal... desde o princípio que o que quero dizer é exactamente isto: As leis estão mal feitas!!
                            E neste caso o que queria dizer é: então se a cena dos vidros é porque pode haver um incêndio e coisa e tal, porque é que um extintor não é obrigatório?? Capice???

                            Comentário


                              #44
                              aeu tenho um renault clio 1.2 mas tenho pneus com indice velocidade V será que vou chumbar??

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                Tens conhecimento dos nºs?
                                Porque não mostras os números então?



                                Tenho a ligeira impressão que em termos relativos a sinistralidade cá é pior do que lá (infelizmente temos que ser bons em alguma coisa... )

                                Comentário


                                  #46
                                  cuidado que eles "andem" ai!
                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Tens de ser mais específico... primeiro ministro honesto ou corrupto?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X