Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A4 1.9tdi quattro...isso existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Em relação a um AWD

    Ja conduzi FWD, RWD e agora comprei pra maria um AWD
    è uma especie de SUV que tem sempre o 4WD ligado (nao consegues desligar nem interferir)

    Eu ja tinha andado em alguns carros assim (X5, A6quattro), mas nunca tinha abusado a serio numa viagem grande.

    Epa ha curvas que parece que vais em cima de carris (tipo nao foge nada) a velocidades que sao acima do indicado.

    Em estradas da treta (A maioria das Nacionais) com o tempo como tem estado - chove não chove- sentes o carro bem mais agarrado a estrada, e quando reduzes de velocidade notas que o carro agarra melhor, nos arranques não fica a patinar, em caminhos da provincia (estradas camararias) sinto-me mais seguro quando a roda pisa a berma ao cruzar com outros carros.

    A unica desvantagem que lhe vejo é o consumo mas que se lixe, a minha segurança e a dos que vao comigo vale bem o litro(S) que consome a mais.

    Se puder quando trocar vou voltar a comprar AWD.

    É so mais uma opinião

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Ou seja, as vantagens são marginais(em Portugal)...Sim é mais seguro e tal, mas em andamentos normais, as diferenças são pontuais!

      E sim, sei que é melhor 4wd que, Fwd ou Rwd, em termos de segurança
      Depende da zona de portugal onde moras e o k fazes com o carro...
      Se moram em plena cidade como porto ou lisboa não é grande vantagem....
      Mas portugal não é porto e lisboa!!!! Existem mtas estradas com pisos mal tratados e desgastados em estradas secundarias e existem mts sitios "montanhosos" em Portugal! Agoara depende sempre do que se faz com o carro!

      Portugal é "grande"

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
        Depende da zona de portugal onde moras e o k fazes com o carro...
        Se moram em plena cidade como porto ou lisboa não é grande vantagem....
        Mas portugal não é porto e lisboa!!!! Existem mtas estradas com pisos mal tratados e desgastados em estradas secundarias e existem mts sitios "montanhosos" em Portugal! Agoara depende sempre do que se faz com o carro!

        Portugal é "grande"
        Bem, comprar um A4 1.9TDI para andar em cidade é má opção...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Claro, mas aqui também se falou na retomada de aderência. O saltitar e o surfar na água nao duram assim tanto tempo...
          O 4WD traz vantagens em muitas situações mas, desculpa que te diga, o aquaplanning não é uma delas nem a retoma depois duma situação dessas.
          Nestes casos torna-se mais eficaz o controlo de estabilidade e/ou tracção do que o 4WD.
          O ESP evita o efeito da "chicotada"... o 4WD não, especialmente nas mãos de condutores "normais".
          A nossas estradas não são povoadas de "Loeb's" que sabem lidar e tirar partido do 4WD...a maioria provavelmente nem sabe guiar devidamente um 4WD.

          Aqui dá para ver que quando não há aderencia... não há mesmo... nem para uns nem para outros.

          http://www.youtube.com/watch?v=p_KjH...related&search=

          e aqui... não houve 4WD que lhe valesse mesmo com a pista molhada em alguns sitios!!!

          http://www.youtube.com/watch?v=ntLWF...related&search=


          Acho que a grande vantagem do 4WD é em percursos muito sinuosos e escorregadios, lentos e, obviamente, neve, gelo e lama.
          Editado pela última vez por Automobilista; 19 June 2007, 11:37.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Não, a 1.9tdi também é assim. O espaço ocupado pelo sistema quattro faz com que assim seja.
            Sinceramente não sei como podes comprovar. Não sei se num concessionário te podem dizer isso. Tirando a segurança e a velocidade a que podes fazer algumas curvas, compensa mais nos outros aspectos a versão de tracção à frente.
            Consegues comprovar atraves dos codigos que aparecem no manual de instruções. Penso que nas primeiras folhas, onde está por ex. o codigo da tinta, etc

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              O sistema quattro pode-te safar numa situação limite de, por exemplo, aquaplanning.
              Agora 85.000km importada?
              Há muitas à venda que têm todos os emblemas quattro e não têm tração integral. Normalmente isso vê-se pelas saídas de escape. Nas normais, existe uma panela do lado esquerdo com duas saídas, nas quattro existem duas panelas, uma de cada lado com uma saída cada.
              As A4 normais sao traçao a frente, por isso basta espreitar para o eixo traseiro para saber se é uma Quattro....

              Comentário


                #97
                a minha mulher teve um golf 4 motion e era a mesma coisa, diferencia-se bem pela panela de escape atravessada atrás

                JRC
                Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                As A4 normais sao traçao a frente, por isso basta espreitar para o eixo traseiro para saber se é uma Quattro....

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X