Originalmente Colocado por Rui_soad
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
206 1.4i (peugeot sales e entendidos)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Antes de mais era bom esclareceres se é um xt 1.4 ou um xs.
O q conheço do 206 é do contacto diario c o 1.1 da minha irma. Esteve cá por casa 5 anos, deu mtos problemas, mas tbem conheço quem teve igual e deu metade.
N vou falar do motor, pq como é obvio n era igual. O carro n é lá mto bem construido, e o espaço a bordo n abunda. No entanto é lindo, o interior é tbem bastante agradavel. Os tecidos dos bancos e revestimentos no xt sao mto agradaveis. O espaço da mala é o estritamente suficiente. O preço das revisões anda no normal para a classe. Bom conforto da suspensão e dos bancos. Adorna um pco, mas se te habituares vais ver q curva bem.
Andei tambem bastante tempo c um 206 hdi, q me deixou uma optima impressão, visto q a q tinha do da minha irma tava mto deturpada pelos problemas. Tanto num como noutro a caixa nas ultimas relações tava mto orientada para os consumos, tendo relações de caixa mto longas. O 206 c o mesmo motor do fiesta, acelerava bem menos mas dava mais 10 km/h e gastava bem menos. A suspensão tbem se ressentia um pouco do perfil dos pneus, é sempre bem confortavel, mas no a gasoleo q tinha tampoes e pneus de grande perfil tinha um caracter mto bamboleante. Os comandos são muito leves, apenas o comando da caixa de velocidades deixa muito a desejar pela sua imprecisão. Espero q tenha ajudado.
Comentário
-
Como tive durante 4 anos um 206 Quicksilver 1.4 (modelo com 75cv), não resisti a dar a minha opinião. Como em todas as compras de carros que tenho feito, opto em 1º lugar por uma estética agradável que encaixe no meu orçamento, a seguir pondero os restantes factores (motor, conforto, fiabilidade/qualidade). Em relação à estética, acho que o 206 continua jovem e agradável para a vista, inclusivé acho-o bem mais interessante que o 207. Quanto a mecânica, nunca tive problemas de maior, embora tivesse apenas 75cv, o binario máximo estava disponivel desde as 2500rpms o que ajudava bastante (inicialmente cheguei a pensar que se tinham enganado no motor e fornecido a versão 1.6 ). O conforto e espaço interior para os passageiros de trás não é um dos pontos fortes deste Peugeot, mas como citadino que é, cumpre bem os requisitos. Em relação a comparar este carro com um Civic, estamos a comparar gamas diferentes (Citadino Vs pequeno familiar), e é natural que o Civic leve vantagem, sobretudo em termos de espaço e fiabilidade no que diz respeito à mecânica (Japonesa).
Resumindo: O 206 é um carro que vale sobretudo pela estética e prazer de condução, o que é precisamente aquilo que eu mais procuro num carro, dai ter trocado o meu pelo novo Civic 1.8 ivtec, mas como não estamos a falar de mim e certamente existem várias opções no mercado, aqui fica apenas o meu relato.
PS: Os consumos do meu éram na média dos 7-8L e em AE a rondar velocidades perto dos 190KM atirava-se facilmente para os 10L
Cumps.Editado pela última vez por KickDown; 21 June 2007, 17:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post4500€ por um Fiesta de 1999 ?
se um 206 de 99 pode valer 4.000 porque um Fiesta do mesmo ano e com mais extras n pode valer o mesmo?
Até porque o Fiesta, na minha opinião é um carro muito mais agradavel de conduzir que um 206. Apenas perde no espaço interior o que ganha, em muito no motor...(um familiar tem um 206 1.4...ja vi motores 1.1 terem mais alma..para n falar nos consumos absurdos)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário