Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Diário da maior mentira do mundo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
    25 Jun 2007 Petróleo alivia de máximos com fim da greve na Nigéria...
    Quem diria...


    Por cá nem se nota!!

    Comentário


      #32
      Entrei nalgum projecto de guião para filme de ficção científica, por engano?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Zen Ver Post
        O consumo de gasóleo e gasolina diminuíu em Portugal: menos 4-6% para o gasóleo e ainda mais para a gasolina.

        Estás a falar a curto prazo penso. Referia-me a longo prazo (10/20 anos).

        É mais difícil fazer análises a curto prazo porque estão muito mais sujeitas a condições políticas momentâneas (p.ex. guerra no iraque, tensão EUA/irão, alguém pôs uma bomba na faixa de gaza, etc)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
          Estás a contradizer-te... primeiro dizes que nunca se vendeu tanto combustível, depois dizes o contrário.

          Tanto quanto sei, acertaste na primeira frase. Nunca se vendeu tanto combustível. Apesar dos carros consumirem menos, há um aumento do número de carros em circulação.

          Como tu próprio disseste, a procura tem aumentado...
          Foi isso que quis dizer! há muito mais clientes, mas o consumo individual é mais baixo... as gasolineiras querem tirar proveito do aumento do numero de clientes, se mesmo assim não consomem mais... aumenta-se o preço... continua a haver ainda mais clientes??? ... aumenta-se ainda mais.

          A ajudar a isto, existe uma mentalidade conservadora generalizada em relação a energias/métodos alternativos, nomeadamente na área dos transportes em particular automóveis ligeiros.
          O GPL é uma alternativa económica para o utilizador, mas não deixa de ser um "alimento" ás gasolineiras/petroliferas, uma vez que são elas que o produzem e distribuem.
          Actualmente, penso que, a forma mais eficaz/económica de reduzir o consumo efectivo da gasolina ou gasóleo é através dos sistemas hibridos, em que é possivel ter um carro que gaste quase metade, quando comparado com um "normal" homologo, sem perder quase nada em eficácia e performance.

          Comentário


            #35
            A gasolina está a quanto?


            O governo anda-vos a roubar exageradamente no combustivel?


            A mim rouba, mas rouba muito menos!!


            Eu cansei-me de falar para o ar e deixei de colocar combustivel a peso de ouro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              A gasolina está a quanto?


              O governo anda-vos a roubar exageradamente no combustivel?


              A mim rouba, mas rouba muito menos!!


              Eu cansei-me de falar para o ar e deixei de colocar combustivel a peso de ouro.
              Conta lá esse teu pequeno milagre!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                Conta lá esse teu pequeno milagre!
                GPL.

                Vai para a 3ª semana que o combustivel me sai a 0,56€ / litro .

                Comentário


                  #38
                  Não vou colocar o meu fumarento a GPL, não moro perto de Espanha e andar de transportes não é lá grande alternativa (para terem uma ideia a semana passada fiz a experiência. Demorei 50 minutos de transportes para o trabalho e demoro 10 de carro), mas pelo menos faço uma coisa:

                  Abasteço onde me chulam menos! Ainda ontem atestei com gasóleo a 0,995€!!!

                  Tenho que comprar acções da Galp ou então uns barris de pitrol!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                    GPL.

                    Vai para a 3ª semana que o combustivel me sai a 0,56€ / litro .
                    Ó baiones, a sério, essa cena é eficaz?
                    Olha é que eu tenho uma ideia (preconceito admito) de que o GPL = carro velho, investimento perdido, por menos preço por Km. Sou um pouco céptico, em termos de mercado, embora tenha umas "luzes" do funcionamento deste sistema. Acho que não interessa às gasolineiras...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                      Ó baiones, a sério, essa cena é eficaz?
                      Olha é que eu tenho uma ideia (preconceito admito) de que o GPL = carro velho, investimento perdido, por menos preço por Km. Sou um pouco céptico, em termos de mercado, embora tenha umas "luzes" do funcionamento deste sistema. Acho que não interessa às gasolineiras...
                      Achas?

                      Lisboa-Porto: Dantes gastava bem à volta de 50, 60 euros...
                      Esta semana, um Porto-Lisboa-Porto deve ter-me ficado pelos 25 euros.
                      O carro? Manco VW a GPL com 4 anos, ah pois... e até faz um barulhinho menos irritante que a gasolina.

                      Comentário


                        #41
                        26 Jun 2007, Petróleo negoceia perto do valor mais alto dos últimos nove meses...

                        Comentário


                          #42
                          OPEP apreensiva com o aumento dos biocombustíveis

                          O elevado preço do crude, que está nos 70 dólares por barril, tornou possível que formas de obtenção de energia que antes não eram rentáveis se tenham convertido em alternativas tão sérias que podem mesmo debilitar o mercado dos produtores tradicionais de petróleo. A Organização dos Países Expoertadores de Petróleo (OPEP) revelou, em Viena, que o aumento dos biocombustíveis e do gás natural, bem como o incremento do número de produtores que não integram a Organização, vão afectar a procura de petróleo junto da OPEP.
                          No relatório «Perspectiva mundial do petróleo 2007», a organização calcula que, em 2010, produzirá 30,2 milhões de barris por dia, ou seja, menos do que os 31,1 que produzia em 2005.
                          Isto apesar de prever que o consumo vai aumentar, o que significa que serão os países exteriores à OPEP a dar resposta a essa procura.
                          A OPEP mostrou-se ainda preocupada com aquilo que designa por fontes de energia «não convencionais», que a organização reconhece como estando em crescimento e que acusa de funcionarem como factor de distorção do mercado.
                          Aparentemente insegura quanto ao futuro da sua quota de mercado, a OPEP criticou sobretudo os biocombustíveis, cuja sustentabilidade ecológica e social pôs em causa, alegando que a sua utilização generalizada terá efeitos na qualidade do ar dos ambientes urbanos que ainda não foram devidamente estudados.
                          Diário Digital / Lusa
                          27-06-2007 7:23:00


                          Eles queriam dizer que as fontes de energia «não convencionais», distorcem o monopólio da OPEP. Vá comecem mas é a baixar os preços ....

                          Comentário


                            #44
                            28 Jun 2007 Petróleo em alta com receio de escassez de gasolina nos EUA

                            Comentário


                              #45
                              Está a quanto o barril? Não percebo porque não começam a lançar E85, biodiesel em Portugal para atenuar o alto custo dos combustíveis

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                Está a quanto o barril? Não percebo porque não começam a lançar E85, biodiesel em Portugal para atenuar o alto custo dos combustíveis
                                Brent Futuro70.56

                                Brent Spot71.40

                                Crude Nova Iorque68.92

                                Comentário


                                  #47
                                  Ainda chega aos 100 se o Bush decidir ajudar...

                                  Comentário


                                    #48
                                    28 Jun 2007 Petróleo sobe mais de 1% e ultrapassa barreira dos 70 dólares em Nova Iorque

                                    Comentário


                                      #49
                                      29 Jun 2007 Petróleo mantém-se a negociar em torno dos 70 dólares por barril

                                      29 Jun 2007 Petróleo continua a negociar acima dos 70 dólares
                                      Editado pela última vez por Zen; 03 July 2007, 18:45.

                                      Comentário


                                        #51
                                        3 Jul 2007 Perspectiva de aumento das reservas de gasolina pressiona petróleo

                                        Comentário


                                          #52
                                          é o PEAK OIL

                                          ele andem alí!!!!!!

                                          Comentário


                                            #53
                                            4 Jul 2007 Petróleo desvaloriza após cinco sessões de ganhos

                                            Comentário


                                              #54
                                              5 Jul 2007 "Brent" sobe mais de 2% para máximos de quase 11 meses

                                              Comentário


                                                #55
                                                6 Jul 2007 Petróleo ultrapassa barreira dos 75 dólares no mercado londrino

                                                Comentário


                                                  #56
                                                  9 Jul 2007 “Brent” toca novo máximo de 11 meses acima dos 76 dólares

                                                  Comentário


                                                    #57
                                                    10 Jul 2007 Petróleo mantém-se a negociar perto dos 76 dólares em Londres

                                                    Comentário


                                                      #58
                                                      11 Jul 2007 Petróleo negoceia perto dos máximos de 11 meses


                                                      11 Jul 2007 Aumento das reservas nos EUA pressiona preço do petróleo

                                                      (morto por ter cão... e por não ter!...)
                                                      Editado pela última vez por Zen; 16 July 2007, 09:10.

                                                      Comentário


                                                        #59
                                                        12 Jul 2007 Petróleo segue pouco alterado após divulgação de “stocks”

                                                        (que jeitaço dá isso, não é?!...)

                                                        12 Jul 2007 Petróleo negoceia acima dos 76 dólares na Europa


                                                        12 Jul 2007 Petróleo aproxima-se de máximo histórico em Londres
                                                        Editado pela última vez por Zen; 16 July 2007, 09:10.

                                                        Comentário


                                                          #60
                                                          13 Jul 2007 Preço do petróleo ameaça registar novos máximos históricos


                                                          13 Jul 2007 Petróleo a um dólar do recorde histórico

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X