Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris é sucesso de vendas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os Toyotas são nos últimos anos carros sem sal (não se pode dizer feios) excepção feita aos desportivos e 4X4.

    Que saudades dos cellicas ou mesmo dos corolas de 1992 (já para não recuar mais), carros com um aspecto (à época) mais desportivos, até o corolla starvan era bonito! Mesmo o Avensis (que agora foi substituído) era bonito, sbt a carrinha.

    Mas a estratégia da marca assenta na fiabilidade e durabilidade dos materiais, mesmo que por vezes sejam menos agradáveis ao toque e à vista.

    É uma opção racional. Talvez a mais racional e das melhores relações preço-qualidade do mercado.


    Ainda bem que há gostos para tudo.

    Agora a verdade é que eu não gosto!

    Comentário


      De facto o que me pareceu mesmo é que eles pegaram no desenho de um yaris e alargaram um bocado, daí ter dado neste carro, que não tem piada nem originalidade nenhuma para o segmente em que se insere.

      E faltam muitos equipamentos que são standard no segmento hoje em dia... tipo o não ter luzes a iluminar os botões de abertura dos vidros... até um golf IV de 98 já tinha isso.

      Na minha opinião a toyota fez muito bem em lançar o novo toyota corolla pk este não estava em nada a substituir o antigo corolla que alias acho mais bonito que este auris.

      De resto nada a dizer do carro. Fiável e robusto na parte mecânica, bem ao estilo toyota.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Em 1º lugar parabéns pelo desenterranço

        Com bónus de não se perceber o porquê do mesmo!!! Testaste agora o carro e querias partilhar a experiência com a malta, ou ao sair de casa trepaste num presente de cão que estava ao lado de um Auris?
        Não tropecei num presente de cão mas tropecei num test drive ao auris de um colega...

        Fora de brincadeiras, já tinha dito que o carro não tem piada nenhuma mas a nivel de condução até me pareceu fixote para cidade, digo isto depois de testar o antigo 1.4 97cv a gasosa...lol

        CumpZ
        Editado pela última vez por Xmaster; 03 June 2009, 17:38.

        Comentário


          Hehe então o teu dia foi melhor que o que pensava

          Concordo com a cena dos botões dos vidros, tem uns pormenores que não se percebem mesmo. Não fazem a diferença no geral, mas são evidentes!

          O meu pai tem o Corolla a gasolina de 97cv e o Auris D4D de 90, excepto em arranque, dá baile em qualquer situação

          Então se for a subir, lá fica o E12 pra tras!

          Comentário


            Hehe então o teu dia foi melhor que o que pensava

            Concordo com a cena dos botões dos vidros, tem uns pormenores que não se percebem mesmo. Não fazem a diferença no geral, mas são evidentes!

            O meu pai tem o Corolla a gasolina de 97cv e o Auris D4D de 90, excepto em arranque, dá baile em qualquer situação

            Então se for a subir, lá fica o E12 pra tras!

            Comentário


              De acordo com o site KM77 a gama de mortores do Auris foi alterada. O motor 1.6 a gasolina foi substituido por outro com igual cilindrada mas com 132 cavalos tal como já acontecia com o novo Avensis. Deve andar bastante bem com este motor.

              A versão D-CAT desapareceu assim como o motor 2.2 D4D de 177cv. De facto compreende-se, o carro não devia vender quase nada e não apenas em PT. Não faz muito sentido ter um motor desses num automovel simples sem grandes luxos e sem pretenções desportivas como é o caso do Auris. Nesse tipo de carros a concorrencia (Golf por exemplo) tem muito melhores acabamentos, interiores desportivos e luxuosos, muito mais refinamento, muito mais equipamento, etc.

              Convem lembrar que o Auris nos outros paízes é um carro muito barato, dos mais baratos no segmento C. Em Espanha os preços começam na casa dos 12.000 euros. E tirando o modelo de entrada com motor 1.33 todos já vêm com controlo de estabilidade. Em PT é que nos querem passar o Auris como carro de luxo ou quase.

              Comentário


                É um aspecto que foi logo discutido no lançamento a SC cortou no equipamento em relação ao preço de compra. No início o preço do Auris era absurdo, e só o Sol (aliás, como ainda acontece), trazia ESP. Este aspecto, com mais alguns pormenores (falta de iluminação nos comandos dos vidros, falta de entrada auxiliar), poderiam ser melhorados (um restyling quem sabe?!?)

                Tenho imensa pena do 2.2 D-CAT, é uma versão muito bonita e certamente capaz, mas o volume de vendas devia ser irrisório. Podiam aproveitar melhor o 2.0, ficava com melhor preço, com este nível de equipamento!

                Fora isso, os 1.33, 1.6 e 1.4 D-4D estão cá para as curvas, com as devidas actualizações, que, a meu ver, são positivas.


                Focando o tema do tópico, as vendas do Auris passaram uns períodos algo estranhos, nomeadamente entre Junho de 2007 e Setembro/Outubro de 2008, e entre Janeiro e Maio deste ano, principalmente pelo preço de aquisição. Actualmente com as promoções volta a concorrer em forte, o que tem aumentado as vendas. Tenho visto muitos, e continuo a achar uma excelente escolha.

                Somando ao preço de aquisição, está a manutenção, tendo revisões a cada 30k (muda de óleo aos 15k), e já não usa correias na distribuição , o que torna o custo ao longo do ciclo de vida do carro moderado. Contudo, aconselho as pessoas a pedir alguns orçamentos aquando das revisões, pois há diferenças consideráveis... mas isso não é culpa do modelo, e não acontece só na Toyota.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X