a Fiat Powertrain Technologies, divisao da Fiat responsavel pelo desenvolvimento de motores, transmissoes apresentou nova (super)evolucao do 1.9 JTD M (Multijet). O motor estreado pela SAAB no 9-3, na sequencia do acordo que a empresa italiana mantem com a GM, conta com dois turbos e variantes de 177 e 188cv. Nos dois o binario de 400Nm as 2000 rpm.
Comparado com o actual 1.9 Multijet, o binario a baixo regime aumenta mais de 50% com 300Nm disponiveis as 1250 rpm. Razao: a tecnologia Twin Stage Turbo elimina o conhecido efeito de turbo lag devido a intervencao de turbina de pequenas dimensoes. O sistema tambem promove a recirculacao dos gases de escape, melhorando-a sem subir os consumos, o que garante reducao importante nas emissoes de oxidos de nitrogenio. E o 1.9 TST cumpre as futuras normas anti-poluicao Euro 5.
A variante de 177cv sera produzida a partir de Julho, mas o 1.9 TST de 188cv so tem estreia programada para Julho do proximo ano. Este novo motor posiciona-se no topo da categoria dos turbodiesel ate 2 litros e equipara a maioria dos carros dos segmentos C e D da Alfa Romeo, Fiat e Lancia .
Comparado com o actual 1.9 Multijet, o binario a baixo regime aumenta mais de 50% com 300Nm disponiveis as 1250 rpm. Razao: a tecnologia Twin Stage Turbo elimina o conhecido efeito de turbo lag devido a intervencao de turbina de pequenas dimensoes. O sistema tambem promove a recirculacao dos gases de escape, melhorando-a sem subir os consumos, o que garante reducao importante nas emissoes de oxidos de nitrogenio. E o 1.9 TST cumpre as futuras normas anti-poluicao Euro 5.
A variante de 177cv sera produzida a partir de Julho, mas o 1.9 TST de 188cv so tem estreia programada para Julho do proximo ano. Este novo motor posiciona-se no topo da categoria dos turbodiesel ate 2 litros e equipara a maioria dos carros dos segmentos C e D da Alfa Romeo, Fiat e Lancia .
Mais uma vez.. FIAT no TOPO!!
Comentário