Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comportamento, dinâmica, são mesmo importantes para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    ponham-se aí com anedotas, mas ele disse exactamente isso.
    só se meteu a guinar "e seja o que deus quiser" porque o carro tem uma data de "sistemas de segurança".

    muita responsabilidade. mas ok, divirtam-se lá a gozar, ao menos não sou eu que ando a desfazer carros todos os anos.
    Não é todos os anos, é duas vezes por ano.

    E já agora, pedi-te ajuda para os reparar? Faz-te alguma confusão?

    Queres dar uma contribuição? É que se quiseres, avisa.

    Disse exactamente isso segundo a tua forma implicante de ver as coisas e ser do contra - estou a ver que no tópico do carro chinês o teu problema tem mesmo a ver com inteligência.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
      Disse exactamente isso segundo a tua forma implicante de ver as coisas e ser do contra - estou a ver que no tópico do carro chinês o teu problema tem mesmo a ver com inteligência.
      e segue report

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        e segue report
        Por acaso já previa.

        Comentário


          #34
          O carro que conduzi que mais me encheu as medidas foi... o Lotus Elise (1ª geração).

          O rigor dos comandos, a qualidade do feeling da estrada, do chassis é de cortar a respiração.

          Um Porsche (o último que conduzi foi um 996 Carrera 4) fica distante daquela pequena melga!

          Comentário


            #35
            Por acaso à dias andei no Fiat Barchetta do JGTB, e foi um carro que me deixou uma excelente imagem, precisamente pelo feeling que transmitia!

            Simples, mas muito dinâmico, fácil de controlar, divertido, previsível – gostei!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
              Ora nem mais! Alem disso costumo andar a atirar-me contra paredes e muros porque tenho AirBags.

              Se tivesse um Renault, andava a mandar-me contra Audi's Q7 e BMW's série 5's, porque eu tinha 5 Estrelas e eles não.

              Comentário


                #37
                Conforto, suavidade, silêncio, pisar aveludado! Se for aliado a um comportamento seguro, melhor!

                Se quero dinâmica e prazer de condução, vou andar na minha Quad!

                Na estrada e na vida real, prefiro conforto, pois a estrada não é uma pista de corridas!

                Comentário


                  #38
                  Para o meu pai que trabalha nas obras e consequentemente dobra a espinha , importante foi comprar um carro com a melhor relação conforto/comportamento do segmento, a par do 207.

                  O carro mesmo em situações de emergência (que já aconteceram) responde bastante bem e é confortável, embora pudesse ser mais...os bancos e suspensão para um Renault até são rijinhos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Hoje estás de compreensão difícil. Não foi nada disso que ele disse, mas enfim
                    Esta fez ricochete Estás a falar dele ou de ti?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                      Disse exactamente isso segundo a tua forma implicante de ver as coisas e ser do contra - estou a ver que no tópico do carro chinês o teu problema tem mesmo a ver com inteligência.
                      Quem não está nada bem hoje és tu. Não sei o que te deu, mas podes ir chamar o Paulo do Astra, aquele maluco por carros mas que tem bom senso.

                      É que o Paulo do Vectra parece que entrou em curto circuito

                      Comentário


                        #41
                        Eu dou mais valor ao conforto do que ao comportamento.
                        No entanto, também não gosto de um carro em que esteja permanentemente a apanhar sustos em qualquer situação imprevista.
                        Gosto isso sim, de um carro que seja intuitivo e previsível, que seja rápido q.b., e que me permita conduzir de forma tranquila, mas despachada, sabendo que o limite do carro surge sempre depois do limite do condutor.
                        No fundo, gosto de um carro que não tenha grandes variações de comportamento, seja com ou sem carga, com piso seco ou molhado, liso ou esburacado, e que tenha uns bons travões.
                        Acho que a minha Scénic cumpre bem em todos estes aspectos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Quem não está nada bem hoje és tu. Não sei o que te deu, mas podes ir chamar o Paulo do Astra, aquele maluco por carros mas que tem bom senso.

                          É que o Paulo do Vectra parece que entrou em curto circuito


                          O Paulo do Vectra é que expõe uma situação, fala de uma situação que pode acontecer a qualquer um de nós, e pegam nisso para fazer piadinhas (de mau gosto), mandar boquinhas, e até distorcer a ideia principal do que foi dito.

                          O pessoal esquece-se que os azares batem à porta de todos, e que felizmente estou com total consciência tranquila, mas como é típico, gostam de falar do que não sabem, e usar os azares dos outros para a piada facil.

                          Espero que o colega Luis Capelo nunca se veja num monte de ferro retorcido em forte risco de ficar tetraplégico, depois de passar no local errado à hora errada e ser apanhado, sem culpa nenhuma, por uma Renault Master e um Camião, a caminho da univ. para apresentar um trabalho de gestão.

                          Há bocas e bocas, à piadas e piadas, e à coisas que não tolero.

                          Comentário


                            #43
                            há pelos menos (!!!) 3 tipos de utilizadores de automoveis:
                            - os que o utilizam para se deslocar de um ponto para o outro
                            - os que o utilizam pela mesma razão mas pretendem obter "prazer" do acto de conduzir
                            - os que o utilizam para se divertir.

                            os ultimos 2 de certeza, que nao abdicam do comportamento e dinamica,
                            eu pertenço a estes ultimos.

                            Comentário


                              #44
                              então aconselho-te a deixar de "guinar" para saídas à ultima da hora, se não queres que o vectra vá pelo mesmo caminho que os outros. é que o "deus" que invocaste pode não estar sempre lá.

                              Comentário


                                #45
                                Mas se tanta gente gosta de experimentar o comportamento, feeling, dinâmica, limites, etc... no carro, porque não se vê mais pessoal nos trackdays?

                                Comentário


                                  #46
                                  Para mim conduzir um bom carro sem grandes restrições, está logo a seguir ao bom sexo em termos das "coisas que gosto mais de fazer"

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    então aconselho-te a deixar de "guinar" para saídas à ultima da hora, se não queres que o vectra vá pelo mesmo caminho que os outros. é que o "deus" que invocaste pode não estar sempre lá.
                                    Luis,

                                    adoça lá um bocadinho o discurso, se não este interessante tópico fica uma porcaria.

                                    Vou ser sincero, não gostava nada que te dirigisses a mim dessa forma. E tu já pensaste se gostavas que o que tu escreveste fosse de outro para ti ?

                                    No fundo estamos aqui todos para passar um bom bocado

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                      Mas se tanta gente gosta de experimentar o comportamento, feeling, dinâmica, limites, etc... no carro, porque não se vê mais pessoal nos trackdays?
                                      Porque se divertem a fazer parte das estatísticas de acidentes ... ou isso ou são dos que fazem "tudo de uma forma segura e responsável numa zona sem trânsito".

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                        Porque se divertem a fazer parte das estatísticas de acidentes ... ou isso ou são dos que fazem "tudo de uma forma segura e responsável numa zona sem trânsito".
                                        Ou então são os que aproveitam os momentos em que a estrada, carro e eles próprios estão no máximo das suas capacidades...para as explorar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Na minha opinião o comportamento/dinâmica de um automóvel é pouco significativo no conjunto das outras características. Passo a explicar: para quem, como eu, se desloque normalmente dentro dos limites de velocidade, nunca irá precisar de ter um veículo com comportamento excelente. Numa situação de perigo pouco será o tempo de reacção. Agora falemos de segurança - importantíssimo para mim. Creio, que se o carro tiver um mau chassis, com um comportamento imprevisível estamos a falar de comportamento sim, mas num prisma de segurança. Extrapolando isto que acabei de dizer para o que se passa na comunicação social, não entendo porque é que se sobrevalorizam carros com excelente comportamento em detrimento de outros carros também eficazes, muitas vezes rotulados de terem um comportamento muito "filtrado". Creio que um automóvel sobredotado não irá ser aproveitado pelo comum condutor, nem será, na minha opinião, motivo para ganhar um comparativo como muitas vezes acontece.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Há uma coisa que temos que ter sempre muita atenção, que é simples perigo de poder estar um animal, ou uma criança, ou algo assim a atravessar uma estrada, ou algo do género.

                                            Mas por vezes, à noite, em zonas de trânsito quase nulo, com uma boa iluminação, e estrada bem seca, para quem gosta, é excelente explorar as potencialidades de um carro.

                                            Sentir a informação que ele transmite, o que se está a passar entre as rodas e a estrada, a resposta da direcção, do motor, etc.

                                            Acho que é difícil de explicar, e se calhar só se pensa assim enquanto se é novo, mas dá prazer!

                                            Mas como isto, também dá prazer andar nas calmas, no dia-a-dia do trânsito, mas ter um carro agradável em vários sentidos, e que nos permita abordar uma curva mais rapidamente, e logo a seguir abrandar, para cumprir devidamente os limites.

                                            É a tal diferença entre quem usa o carro como um meio de transporte, e quem usa como algo mais que isso.

                                            O meu pai, usa para algo mais que isso, já a minha mãe apenas usa para a transportar.

                                            A minha mãe adora carros suaves e confortáveis, o meu já não liga a isso, e não se importa que o carro seja duro, desde que curve eficazmente e com segurança.

                                            Depois há ainda que distinguir duas situações:

                                            Carros com bom handling e pouco grip e carros com muito grip e pouco handling.

                                            Aqui também se encontram diferentes mentalidades, e diferentes formas de pensar, todos têm os lados positivos e negativos.

                                            O Astra é um carro com muito grip, e pouco handling, embora seja controlável em situações limite, existe que se conheça já bastante bem o carro e as suas reacções, o carro agarra muito, o que significa que quando descola tem muita inércia, o que pode tornar complicado faze-lo agarrar – torna-se brusco.

                                            O Vectra consegue conciliar um pouco dos dois mundos, principalmente com o Sport ligado.

                                            Eu gosto dos dois tipos de comportamento, cada um na sua situação, e há dias para tudo.

                                            O Barchetta do JGTB é um exemplo de pouco grip mas excelente handling! O Opel Speedster é quase o topo, entre outros. É muito bom para uma pessoa se divertir! Mas é preciso saber e ter noção daquilo que está a fazer, senão vai correr mal – de certeza!

                                            O Corsa B é um exemplo de péssimo handling, e péssimo grip, o carro agarra pouco, e ainda por cima quando descola, é assustador!

                                            O Honda S2000 é outro exemplo, carro com brutal handling, que tem um comportamento excelente, mas que se pode tornar fatal se cair em más mãos!

                                            Não é tanto virado para a segurança, mas sim para o divertimento.
                                            Editado pela última vez por TubularBells; 21 June 2007, 21:09.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                              Há uma coisa que temos que ter sempre muita atenção, que é simples perigo de poder estar um animal, ou uma criança, ou algo assim a atravessar uma estrada, ou algo do género.

                                              Mas por vezes, à noite, em zonas de trânsito quase nulo, com uma boa iluminação, e estrada bem seca, para quem gosta, é excelente explorar as potencialidades de um carro.

                                              Sentir a informação que ele transmite, o que se está a passar entre as rodas e a estrada, a resposta da direcção, do motor, etc.

                                              Acho que é difícil de explicar, e se calhar só se pensa assim enquanto se é novo, mas dá prazer!

                                              Mas como isto, também dá prazer andar nas calmas, no dia-a-dia do trânsito, mas ter um carro agradável em vários sentidos, e que nos permita abordar uma curva mais rapidamente, e logo a seguir abrandar, para cumprir devidamente os limites.

                                              É a tal diferença entre quem usa o carro como um meio de transporte, e quem usa como algo mais que isso.

                                              O meu pai, usa para algo mais que isso, já a minha mãe apenas usa para a transportar.

                                              A minha mãe adora carros suaves e confortáveis, o meu já não liga a isso, e não se importa que o carro seja duro, desde que curve eficazmente e com segurança.

                                              Depois há ainda que distinguir duas situações:

                                              Carros com bom handling e pouco grip e carros com muito grip e pouco handling.

                                              Aqui também se encontram diferentes mentalidades, e diferentes formas de pensar, todos têm os lados positivos e negativos.

                                              O Astra é um carro com muito grip, e pouco handling, embora seja controlável em situações limite, existe que se conheça já bastante bem o carro e as suas reacções, o carro agarra muito, o que significa que quando descola tem muita inércia, o que pode tornar complicado faze-lo agarrar – torna-se brusco.

                                              O Vectra consegue conciliar um pouco dos dois mundos, principalmente com o Sport ligado.

                                              Eu gosto dos dois tipos de comportamento, cada um na sua situação, e há dias para tudo.

                                              O Barchetta do JGTB é um exemplo de pouco grip mas excelente handling! O Opel Speedster é quase o topo, entre outros. É muito bom para uma pessoa se divertir! Mas é preciso saber e ter noção daquilo que está a fazer, senão vai correr mal – de certeza!

                                              O Corsa B é um exemplo de péssimo handling, e péssimo grip, o carro agarra pouco, e ainda por cima quando descola, é assustador!

                                              O Honda S2000 é outro exemplo, carro com brutal handling, que tem um comportamento excelente, mas que se pode tornar fatal se cair em más mãos!

                                              Não é tanto virado para a segurança, mas sim para o divertimento.
                                              De facto, existem carros em que o espaço entre o "começar a fugir" e o "já foste" é muito estreito. Por vezes nem existe espaço, émesmo uma linha muito fina.
                                              Para mim, esses carros não servem. Não é por falta de unhas. É mesmo por uma questão de segurança.

                                              Comentário


                                                #53
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mas para a generalidade das pessoas de facto o comportamento não é assim tão relevante. O conforto é mais. É uma posição bastante respeitavel

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        e porque não uma junção dentro do possivel de ambos?

                                                        (lembrei-me do "botão M" não sei porque haha)
                                                        Acho que esse é o grande objectivo de boa parte das marcas.

                                                        Eu disponho-me a abdicar de algum conforto. Aliás gosto mesmo de alguma "dureza"

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Mas para a generalidade das pessoas de facto o comportamento não é assim tão relevante. O conforto é mais. É uma posição bastante respeitavel
                                                          Acho que é tudo uma questão de gosto, e acho que independentemente disso todas as opiniões são válidas, cada uma com o seu sentido e ideia. Eu não ligo tanto ao lado do conforto, mas talvez por ser jovem, se calhar daqui a uns anos vou mudar a mentalidade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                            Acho que é tudo uma questão de gosto, e acho que independentemente disso todas as opiniões são válidas, cada uma com o seu sentido e ideia. Eu não ligo tanto ao lado do conforto, mas talvez por ser jovem, se calhar daqui a uns anos vou mudar a mentalidade.
                                                            e compras um toy .... ota

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X