Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mega teste de segurança a 10 monovolumes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Li o artigo e de facto a pontuação final engloba vários itens como motor e caixa, conforto dinâmico, para além da carroçaria, segurança de operação, travagem e comportamento dinâmico. E o Touran perde em motor e caixa e em segurança de operação para o Altea XL (fica em 2.º) e em travagem para o C4 Picasso (fica em 3.º depois do Scénic).

    Pode ser uma opinião conjunta de vários jornalistas, mas é a minha opinião também que o Touran é o melhor monovolume do segmento. Dos 10 nunca conduzi nem o Múltipla nem o Fr-V, e é também com base nisso que digo que no global o Touran é o melhor. Esteticamente até prefiro o C4 Picasso, o C-Max é capaz de ser o mais agradável de conduzir, mas ponderando bem tudo considero o Touran o melhor.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
      Autohoje:alemão:1ºlugar!!!!!!
      Desde quando a vw é mais segura que a renault???!!
      já para não falar na C4!!!




      ESTA REVISTA AÍ AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Também estranhei isso, sempre pensei q as marcas francius estivessem uns furos acima nessa área.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
        Também estranhei isso, sempre pensei q as marcas francius estivessem uns furos acima nessa área.

        Pois, já se pode falar no mito do carro francês = segurança. A Renault então "arrasa" nos testes EuroNcap, mas eu duvido que na realidade seja assim. Pena é que um dos mais importantes avanços na segurança automóvel tenha origem alemã (ESP - Bosch), e elementos como o cinto de segurança e airbags tão vulgares hoje em dia tenham vindo da Suécia...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Corto Ver Post
          Pois, já se pode falar no mito do carro francês = segurança. A Renault então "arrasa" nos testes EuroNcap, mas eu duvido que na realidade seja assim. Pena é que um dos mais importantes avanços na segurança automóvel tenha origem alemã (ESP - Bosch), e elementos como o cinto de segurança e airbags tão vulgares hoje em dia tenham vindo da Suécia...
          Isso pouco quer dizer, por exemplo: os japoneses são pouco dados a novas invenções, mas são óptimos a melhorar o q já existe. Por os francius n terem inventado a roda, n quer dizer q n possam fazer excelentes carros. E voltando a bater na mesma tecla, duvido q os modelos deles n estejam "realmente" na frente neste capitulo.

          Comentário


            #95
            Cada vez menos tenho vontade de ler revistas de carros, porque pela minha experiência os ensaios não vão de encontro às minhas necessidades. Avaliam-se parâmetros e mais parâmetros, no final é tudo muito subjectivo! Esta revista acha melhor a touran outra diria c4... que raiva. Parece que ganha quem pagar mais, ou que ganha quem o jornalista (ou jornaleiro) quiser. No entanto este teste em concreto tem uma coisa boa que é a avaliação objectiva dos parâmetros propostos. Dou os parabéns
            à redacção por o ter escolhido!

            Eu sugeria que se fizessem mais testes de longevidade aos veículos para que se avaliassem coisas que só daqui por uns anos a gente dá por ela! Ruídos parasitas, plásticos partidos, estofos descosidos, luzes fundidas, tablier com manchas ou torto (como eu vi num ibiza com dois anos de um amigo)... Avaliar o comportamento do veículo quando este tem uma boa quilometragem, medir performances, travagem, preço médio das manutenções... Basicamente, as carrrinhas não deveriam ser novas, que era para ter noção do que realmente valem. Há carros que em novos são 5 estrelas e que passado pouco tempo ficam arrombados, com folgas, ruidos parasitas, pintura estragada...tanta coisa que nem dá gosto mantê-los... e não é que estas vedetas ganham muitos comparativos?

            Sei que já se fazem alguns testes de longevidade, só quero dizer que estes deveriam ser mais exaustivos e mais rigorosos - gosto do teste do guia do automóvel que eles trazem todos os meses.

            Comentário


              #96
              Após ler os artigo achei-o interessante. E muito objectivo. Objectivo demais! Tem pontuações e analises que são feitas por maquinas e não por pessoas. Tem também uma parte subjectiva. Que passa por uma pontuação dos jornalistas.
              Acho que isto diz tudo.

              Achei um estudo interessante. Não diz que a touran é a melhor. Diz que a touran é a vencedora deste teste! Coisas muito diferentes. Se tanto prova que a touran e as que estão no topo são certamente um bom produto, agora qual o melhor é outra coisa!

              Uma coisa... não confundir segurança activa com passiva!
              Editado pela última vez por Taveirada; 24 June 2007, 01:05.

              Comentário


                #97
                Concordo Taveirada, efectivamente o mais correcto é dizer que é o vencedor deste Master Test com 424 pontos em 550 e mais 15 pontos para o 2.º classificado, o Seat Altea XL (que até tem o mesmo motor neste comparativo).
                Apesar de ser um teste diferente dos outros, como o Director fez questão de salientar na nota editorial, pelo simples facto de em parte ser baseado em opiniões jornalísticas dota-o de alguma subjectividade.

                E é com essa mesma subjectividade, e tendo a percepção dela, que eu digo que é o melhor, com base na minha opinião pessoal fundamentada pelos test-drives que fiz, análises preço/motor/equipamento/qualidade construcção aquando do estudo que cá em casa fizemos para a compra do carro p'ra minha mãe.

                Só para concluir e exemplificar uma vez mais a subjectividade inerente à opinião humana, neste Master Test no capítulo travagem o vencedor é o C4 Picasso; engraçado que ainda hoje de manhã ouvi na TV Turbo um pivot da Sic Notícias dizer que achou os travões algo "moles"...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  O Multipla não é vendido em portugal?
                  estranho...

                  O FR-V chegou a ser vendido, mas agora acho que só está disponivel sob encomenda
                  O Fiat Múltipla foi vendido actualmente já não é.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Corto Ver Post
                    Concordo Taveirada, efectivamente o mais correcto é dizer que é o vencedor deste Master Test com 424 pontos em 550 e mais 15 pontos para o 2.º classificado, o Seat Altea XL (que até tem o mesmo motor neste comparativo).
                    Apesar de ser um teste diferente dos outros, como o Director fez questão de salientar na nota editorial, pelo simples facto de em parte ser baseado em opiniões jornalísticas dota-o de alguma subjectividade.

                    E é com essa mesma subjectividade, e tendo a percepção dela, que eu digo que é o melhor, com base na minha opinião pessoal fundamentada pelos test-drives que fiz, análises preço/motor/equipamento/qualidade construcção aquando do estudo que cá em casa fizemos para a compra do carro p'ra minha mãe.

                    Só para concluir e exemplificar uma vez mais a subjectividade inerente à opinião humana, neste Master Test no capítulo travagem o vencedor é o C4 Picasso; engraçado que ainda hoje de manhã ouvi na TV Turbo um pivot da Sic Notícias dizer que achou os travões algo "moles"...
                    Que achas a Touran o melhor, ja todos demos conta....agora pôr em causa a capacidade de travagem da Picasso só porque alguem os achou "moles"

                    Aqui fica outro comparativo, com resultados diferentes, onde o Touran nao se porta tao bem. Mas principalmente, chamo a atençao para as mediçoes de travagem, onde a Picasso se destaca, a par da Zafira.


                    Comentário


                      onde a Picasso se destaca, a par da Zafira.
                      Novamente

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                        agora pôr em causa a capacidade de travagem da Picasso só porque alguem os achou "moles"
                        Eu não pus nem ponho em causa a capacidade de travagem da Picasso, simplesmente falei nisso como um exemplo da subjectividade inerente a estas avaliações. Uns jornalistas pensam uma coisa, outros outra... Se leres melhor o que eu disse vais reparar nisso

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X